O descanso do guerreiro......parte1
Subscrevo o que diz
Acho que é importante ponderar e tomar decisões.
Não questionava isso, apenas, eu estou convencido que esta "forte" queda do início da manhã não se vai manter.
Os mercados nessa europa têm oscilado bem mais, com subidas mais violentas e já estão a entrar no verde.
N´ós ainda estamos a vermelho em todas as acções, mas creio que por volta das 14.30 possamos já ter acções a verde.
Daí ter preferido não sair das minhas apostas.
Escolha bem e entre melhor e vamos ver o que aí vem.
Guzziman
Não questionava isso, apenas, eu estou convencido que esta "forte" queda do início da manhã não se vai manter.
Os mercados nessa europa têm oscilado bem mais, com subidas mais violentas e já estão a entrar no verde.
N´ós ainda estamos a vermelho em todas as acções, mas creio que por volta das 14.30 possamos já ter acções a verde.
Daí ter preferido não sair das minhas apostas.
Escolha bem e entre melhor e vamos ver o que aí vem.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Caro Guzziman, cheguei à conclusão que é preferível concentrar as atenções em poucos trades nos quais tenho maior confiança e consequentemente arrisco uma maior % da carteira do que dispersar-me em vários mais duvidosos e com posições reduzidas
Dou o exemplo da SON e da Portucel onde entrei com %s elevadas da carteira porque tinha grande confiança nesses trades enquanto p.ex. no BCP, JMT, SOI, BPI e SNC entrei com %s reduzidas.
Para além de melhores resultados ( apesar de lucros na SNC e BPI ), a concentração, o discernimento e a disciplina são maiores.
Não quer dizer que não venha a mudar de estratégia, mas de momento penso que é a que se adequa melhor à minha experiência.
Dou o exemplo da SON e da Portucel onde entrei com %s elevadas da carteira porque tinha grande confiança nesses trades enquanto p.ex. no BCP, JMT, SOI, BPI e SNC entrei com %s reduzidas.
Para além de melhores resultados ( apesar de lucros na SNC e BPI ), a concentração, o discernimento e a disciplina são maiores.
Não quer dizer que não venha a mudar de estratégia, mas de momento penso que é a que se adequa melhor à minha experiência.
Antes morto que vermelho !!!
É capaz de não ter sido mal pensado...
Depende do valor da venda e da eventual re-compra.
O nosso mercado não tem subido de forma bruta, porrtanto correcçoes gerais como a que estamos a ver com todas as accoes a vermelho ... cheira-me a ezagero.
Não vendi nada, pois creio que a partir das 14.30 poderemos estar de regresso à tona de agua.
Não espero nada de especial para hoje à hora de fecho, nem subidas nem quedas com percentagem.
Amanha é sexta e por norma, nada de positivo trás.
Portanto, 2ª feira voltamos ao mercado! (até lá ... vamos assistindo!)
Guzziman
O nosso mercado não tem subido de forma bruta, porrtanto correcçoes gerais como a que estamos a ver com todas as accoes a vermelho ... cheira-me a ezagero.
Não vendi nada, pois creio que a partir das 14.30 poderemos estar de regresso à tona de agua.
Não espero nada de especial para hoje à hora de fecho, nem subidas nem quedas com percentagem.
Amanha é sexta e por norma, nada de positivo trás.
Portanto, 2ª feira voltamos ao mercado! (até lá ... vamos assistindo!)
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Pois é caro amigos, parece que ontem começou uma inversão / correcção no nosso PSI20.
Pelo menos fiquei com essa impressão, o que juntamente com a minha análise técnica de trazer por casa me levou a tomar as seguintes decisões:
- vender 50% das Portucel logo pela manhã
- vender 50% das Sonae ( as restantes já as vendi hoje depois da abertura )
- vender as Sonae.com que ainda detinha, uma vez que o teste aos 2,19 não foi bem sucedido
- vender BCP ( sim, vendi as acções que comprei no próprio dia com prejuízo, por me ter convencido que a decisão de entrar foi errada )
- tentativa de vender BPI no fecho a 2,61 , que não se concretizou
Fiquei assim em carteira com BPI ( perante a subida de hoje fico na expectativa ), Portucel ( por enquanto encaro a descida como um pullback à anterior resistência ) e uma pequena posição em Sonae Indústria ( convinha-me que puxassem por elas antes da entrada em vigor das novas taxas de bolsa
)
Como veêm o responsável pelo fecho de ontem do PSI20 fui eu
Vou fazer os trabalhos de casa ( análises técnicas ) e procurar mais oportunidades.
Um abraço a todos.
Pelo menos fiquei com essa impressão, o que juntamente com a minha análise técnica de trazer por casa me levou a tomar as seguintes decisões:
- vender 50% das Portucel logo pela manhã
- vender 50% das Sonae ( as restantes já as vendi hoje depois da abertura )
- vender as Sonae.com que ainda detinha, uma vez que o teste aos 2,19 não foi bem sucedido
- vender BCP ( sim, vendi as acções que comprei no próprio dia com prejuízo, por me ter convencido que a decisão de entrar foi errada )
- tentativa de vender BPI no fecho a 2,61 , que não se concretizou
Fiquei assim em carteira com BPI ( perante a subida de hoje fico na expectativa ), Portucel ( por enquanto encaro a descida como um pullback à anterior resistência ) e uma pequena posição em Sonae Indústria ( convinha-me que puxassem por elas antes da entrada em vigor das novas taxas de bolsa

Como veêm o responsável pelo fecho de ontem do PSI20 fui eu

Vou fazer os trabalhos de casa ( análises técnicas ) e procurar mais oportunidades.
Um abraço a todos.
Sim foi uma grande desilusão,mas que fazer.....
Em poucas palavras...o BCP está a ,"...poderemos estar em formação de um triângulo ascendente".Ponto final ,parágrafo...
Fica o gráfico
Cmpts

Em poucas palavras...o BCP está a ,"...poderemos estar em formação de um triângulo ascendente".Ponto final ,parágrafo...
Fica o gráfico
Cmpts
- Anexos
-
- BCP20031015.png (11.06 KiB) Visualizado 937 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
xiiiii....
Que fecho tão mau ...
De facto a tarde não estava a prometer, mas fechar nos mínimos e em todas... !!!
Já não bastava a carga de água que vou apanhar para casa...venha de lá um duplo oleado que isto hoje doi!
Guzziman
De facto a tarde não estava a prometer, mas fechar nos mínimos e em todas... !!!
Já não bastava a carga de água que vou apanhar para casa...venha de lá um duplo oleado que isto hoje doi!
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
oxalá assim seja JAS.
O arranque matinal e a ida a 1.85 foram para mim o sinal de entrada e assim que deu ... lá fui entrando.
Estou instalado a aguardar o desenrolar do filme.
Agora... toda a tarde para fazer 1 milhao delas !!!
Falta volume certo ? e o fecho desejado.
De manhã não quis shortar em PTI e agora estão ao preço de compra com o receio de ter havido alguma distribuiçaõ...
Bom, esta tarde é para esquecer (parece).
Guzziman
Estou instalado a aguardar o desenrolar do filme.
Agora... toda a tarde para fazer 1 milhao delas !!!
Falta volume certo ? e o fecho desejado.
De manhã não quis shortar em PTI e agora estão ao preço de compra com o receio de ter havido alguma distribuiçaõ...
Bom, esta tarde é para esquecer (parece).
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
14 horas !
Jaor queria volume ?
Para já temos 4 milhões ... que bom.
Já entrei com tudo.
Fechará a 1.84 ?
Espero que sim.
Guzziman
Para já temos 4 milhões ... que bom.
Já entrei com tudo.
Fechará a 1.84 ?
Espero que sim.
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Bom dia amigo JAOR.
Tenho seguido o " milho " eléctrico e na sessão de 2ª feira aguardava um toque nos 2,04 para entrar longo. Como isso não aconteceu pensei em entrar curto ontem, com o target a 1,92, mas com os spreads dos cfs achei que o risco não compensava.
Acabei por não fazer nada, que é o melhor quando se tem dúvidas
Tenho seguido o " milho " eléctrico e na sessão de 2ª feira aguardava um toque nos 2,04 para entrar longo. Como isso não aconteceu pensei em entrar curto ontem, com o target a 1,92, mas com os spreads dos cfs achei que o risco não compensava.
Acabei por não fazer nada, que é o melhor quando se tem dúvidas

- Anexos
-
- EDP.gif (28.8 KiB) Visualizado 1015 vezes
Bom dia ,caro amigo,não retiro uma (,)ao post anterior.....manias,só falta fechar acima dos 1.84,pena tenho da EDP.....bem vou engordar um pouco mais as "galinhas"
Cmpts

Cmpts
Hoje vendi metade das Portucel e re-entrei no BCP.
O triângulo que o JAOR identificou foi activado no intraday com aquela ida a 1,85. Esperemos agora por um bom fecho para uma nova arrancada
A SON continua a sua luta cêntimo a cêntimo e SNC está a atacar a importante resistência dos 2,19.
O triângulo que o JAOR identificou foi activado no intraday com aquela ida a 1,85. Esperemos agora por um bom fecho para uma nova arrancada

A SON continua a sua luta cêntimo a cêntimo e SNC está a atacar a importante resistência dos 2,19.
- Anexos
-
- SNC.gif (29.22 KiB) Visualizado 1035 vezes
HEHEHEHEHEHE,JÁ LÁ FOI...agora é volume e fechar acima dos 1.84....o falido passa rápidamente a .....próspero
A PTM..não acompanho,mas se apanhou...boa,caso contrário..não sei não.
Cmpts

A PTM..não acompanho,mas se apanhou...boa,caso contrário..não sei não.
Cmpts
Guzziman...essa do grão a grão...
Sonae...não retiro uma (,)
1.69 cá te espero...
BCP,tocou nos 1.84,outra vez, sem os quebrar e começa a ser uma resistência a considerar.Ja´o tinha dito que a acção,a meu ver,"...poderemos estar em formação de um triângulo ascendente".Se assim for e caso quebre os 1.84..pimba 2.03/2.04..crente??SIM
SNC...espero p'la menina nos 2.19 e depois a ver vamos...com tendência para upa..upa
EDP.....Penso que amanhã será um dia para definir o comportamento do "milho" as mv20/mv50 estão quase a tocar e se a 1ªpassar em alta...vamos comprar "milho" mais caro
.. deixa engordar as frangas
Cmpts

Sonae...não retiro uma (,)

BCP,tocou nos 1.84,outra vez, sem os quebrar e começa a ser uma resistência a considerar.Ja´o tinha dito que a acção,a meu ver,"...poderemos estar em formação de um triângulo ascendente".Se assim for e caso quebre os 1.84..pimba 2.03/2.04..crente??SIM

SNC...espero p'la menina nos 2.19 e depois a ver vamos...com tendência para upa..upa
EDP.....Penso que amanhã será um dia para definir o comportamento do "milho" as mv20/mv50 estão quase a tocar e se a 1ªpassar em alta...vamos comprar "milho" mais caro

Cmpts
- Anexos
-
- edp20031014.png (11.35 KiB) Visualizado 1076 vezes
-
- bcp20031014.png (11.76 KiB) Visualizado 1081 vezes
-
- snc20031014.png (13.48 KiB) Visualizado 1075 vezes
JAS, é sempre bom ouvir os seus comentários.
Voçê é um claro defensor do BCP enquanto acção, eu também, embora agora esteja muito pouco lá dentro.
Sonaes não está muito convicto, bom ... eu a 2.16 tenciono sair totalmente (ou seja no arranque desta 4ª feira - espero).
Sonae´sgps... tanto volume por 1 cêntimo...
julgo que será preferível shortar, (grão a grão enche a galinha o papo).
PTM é a 2ª entrada consecutiva com prejuízo...
PAD, a 0.23 posso sair... de facto 2 maus tiros.
Um abraço e BCP cá vamos nós.
Guzziman
Sonaes não está muito convicto, bom ... eu a 2.16 tenciono sair totalmente (ou seja no arranque desta 4ª feira - espero).
Sonae´sgps... tanto volume por 1 cêntimo...
julgo que será preferível shortar, (grão a grão enche a galinha o papo).
PTM é a 2ª entrada consecutiva com prejuízo...
PAD, a 0.23 posso sair... de facto 2 maus tiros.
Um abraço e BCP cá vamos nós.
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re
O facto de ter andado de férias e de vir encontrar o Caldeirão de más relações com a NetCabo só me permitiu reparar hoje neste post onde se fala tanto do BCP...
Acho que estará para breve uma nova arrancada e mantenho por lá 30% da Carteira.
Nas Sonaes, incluindo primas e afilhadas, fiquei de fora e como habitualmente me provocam alergia o melhor mesmo é já não entrar...
Quanto à PTM, embora esteja a reforçar a posição, parece-me que é uma incógnita no curto prazo.
Na PAD não vejo grande interesse mas há por aí uns zuns-zuns. Mas não entro. Os bancos herdaram-na em pagamento de dívidas e, mais cedo ou mais tarde, quererão ver-se livres daquilo.
JAS
Acho que estará para breve uma nova arrancada e mantenho por lá 30% da Carteira.
Nas Sonaes, incluindo primas e afilhadas, fiquei de fora e como habitualmente me provocam alergia o melhor mesmo é já não entrar...
Quanto à PTM, embora esteja a reforçar a posição, parece-me que é uma incógnita no curto prazo.
Na PAD não vejo grande interesse mas há por aí uns zuns-zuns. Mas não entro. Os bancos herdaram-na em pagamento de dívidas e, mais cedo ou mais tarde, quererão ver-se livres daquilo.
JAS
Bom ...
Para já apenas piquei.
Estou preso com PAD e a querer soltar snc.
Se conseguir, reforço BCP.
Por todos os motivos e mais algum (se entrarmos na expeculação), BCP é para haver em carteira.
Estranho o mercado após quebras do PSI não ter sido movimentado pelas reds.
Acreditei que seriam as expeculativas a disparar, daí ter entrado em PAD e PTM e ter reforçado em SNC...
Passadas quase 2 semanas, estou de regresso em força aos pesos pesados...
A minha concentração está em SNC e sonae, daí hoje não ter podido picar a Portucel...
Guzziman
Estou preso com PAD e a querer soltar snc.
Se conseguir, reforço BCP.
Por todos os motivos e mais algum (se entrarmos na expeculação), BCP é para haver em carteira.
Estranho o mercado após quebras do PSI não ter sido movimentado pelas reds.
Acreditei que seriam as expeculativas a disparar, daí ter entrado em PAD e PTM e ter reforçado em SNC...
Passadas quase 2 semanas, estou de regresso em força aos pesos pesados...
A minha concentração está em SNC e sonae, daí hoje não ter podido picar a Portucel...
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Caro Guzziman, também estou na SNC e acho que se aguentar acima dos 2,10 / 2,12 não é motivo para preocupação.
O estocástico já não está sobrecomprado e assim parece-me que um ataque à resistência dos 2,20 tem mais possibilidades de sucesso.
O potencial de subida se quebrar os 2,20 é muito elevado.
Quanto ao BCP errei em sair a 1,80 mas estou atento para re-entrar se passar dos 1,84.
Penso que só tem a próxima resistência a 1,92.
Qual é o vosso target para o BCP ?
O estocástico já não está sobrecomprado e assim parece-me que um ataque à resistência dos 2,20 tem mais possibilidades de sucesso.
O potencial de subida se quebrar os 2,20 é muito elevado.
Quanto ao BCP errei em sair a 1,80 mas estou atento para re-entrar se passar dos 1,84.
Penso que só tem a próxima resistência a 1,92.
Qual é o vosso target para o BCP ?
Compreendo
Esta manhã tive de largar a PTM para não perder o re-arranque do BCP, para mim o sinal tb está dado e agora deixa andar.
Sonae não vou largar e agora com as alterações no tema Portucel, até 31 fica dificil gerir ...
SNC é que já desespero...
Enfim...esperemos
Guzziman
Sonae não vou largar e agora com as alterações no tema Portucel, até 31 fica dificil gerir ...
SNC é que já desespero...
Enfim...esperemos
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Pois,assim parece ser,já fez 1.84 e parece que não quer ficar por aqui....a ver vamos.
Quanto há sonae.....mantenho o objectivo
Cmpts
Quanto há sonae.....mantenho o objectivo

Cmpts
BCP ainda fui a tempo...
Esta manhã no arranque o comprador ficou em branco e as primeiras ordens de compra a 1.82 foram minhas eheheh.
Agora BCP deixa-a subir, sonae deixa-a subir, pena que a snc teime em não re-arrancar, aliás, se ela hoje não for a 2.17 fica dificil...
Pelo sim, pelo não e pq está a patinar, a ordem entrou de manhã para sair a 2.17 ...
é que foi lá 2 vezes e hoje está a patinar...
Desta forma... poderei reforçar algum bom cavalo.
Guzziman
Agora BCP deixa-a subir, sonae deixa-a subir, pena que a snc teime em não re-arrancar, aliás, se ela hoje não for a 2.17 fica dificil...
Pelo sim, pelo não e pq está a patinar, a ordem entrou de manhã para sair a 2.17 ...
é que foi lá 2 vezes e hoje está a patinar...
Desta forma... poderei reforçar algum bom cavalo.
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Caro JAOR, de facto não me posso queixar da Sonae
Hoje vendi metade da posição no BPI e entrei na Portucel.
Esta mania que eu tenho de vender metades às vezes rouba-me alguns lucros, mas por outro lado garante que o trade nunca será negativo ( desde que cumpra o stop estabelecido ).
Garantindo com 50% da acções um lucro que me paga as comissões e o eventual prejuízo das restantes 50% ( se accionar o stop ) deixa de haver pressão para vender e " let your profits run ".
Tenho de te dar os parabéns pela excelente jogada com o BCP: re-compra a 1,78 já está a dar lucro e ficas muito bem posicionado para uma nova arrancada

Hoje vendi metade da posição no BPI e entrei na Portucel.
Esta mania que eu tenho de vender metades às vezes rouba-me alguns lucros, mas por outro lado garante que o trade nunca será negativo ( desde que cumpra o stop estabelecido ).
Garantindo com 50% da acções um lucro que me paga as comissões e o eventual prejuízo das restantes 50% ( se accionar o stop ) deixa de haver pressão para vender e " let your profits run ".
Tenho de te dar os parabéns pela excelente jogada com o BCP: re-compra a 1,78 já está a dar lucro e ficas muito bem posicionado para uma nova arrancada

A ideia era colocar os gráficos ontem,mas o raio da netcabo...enfim
Bcp-Parece que os 1.8 vão segurar a acção,e o aumento do Momentum dá ideia que algo se vai passar brevemente.Coincidência ou não,sempre que bate nos 100 reage e a acção dispara...só falta o fecho acima dos 1.84.
EDP-A nova LTa pode estar comprometida e a ser assim uma ida aos 1.95/1.96 não era de estranhar,caso feche acima dos 2.03/20.4...vai por aí acima,vamos ver
Sonae-Pois é ,meu caro amigo,Guzziman,passou e agora espero por ela nos 1.69,mas atenção...1.6/1.62 é obra
,quem deve estar radiante é o mad cow bull....grande fé,sim senhora
Bem,espero conseguir meter o post e é claro,não tive em consideração a posição actual das acções que mencionei.
Cmpts

Bcp-Parece que os 1.8 vão segurar a acção,e o aumento do Momentum dá ideia que algo se vai passar brevemente.Coincidência ou não,sempre que bate nos 100 reage e a acção dispara...só falta o fecho acima dos 1.84.
EDP-A nova LTa pode estar comprometida e a ser assim uma ida aos 1.95/1.96 não era de estranhar,caso feche acima dos 2.03/20.4...vai por aí acima,vamos ver

Sonae-Pois é ,meu caro amigo,Guzziman,passou e agora espero por ela nos 1.69,mas atenção...1.6/1.62 é obra

Bem,espero conseguir meter o post e é claro,não tive em consideração a posição actual das acções que mencionei.
Cmpts
- Anexos
-
- bcp20031013.png (11.39 KiB) Visualizado 779 vezes
-
- edp20031013.png (12.15 KiB) Visualizado 779 vezes
-
- sonae20031013.png (12.95 KiB) Visualizado 778 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 214 visitantes