S&P500 (tópico anterior)
A linha de suporte falhou.
Agora vai estar mais confuso.
Parece que tem uma ascending broadening wedge, é uma figura bearish mas como está em bull market, tudo pode acontecer.
Não ligando à figura, parece ter uma nova linha de suporte.
A ver o que o inquérito de sentimento da AAII nos vai dizer amanha.
Agora vai estar mais confuso.
Parece que tem uma ascending broadening wedge, é uma figura bearish mas como está em bull market, tudo pode acontecer.
Não ligando à figura, parece ter uma nova linha de suporte.
A ver o que o inquérito de sentimento da AAII nos vai dizer amanha.
- Anexos
-
- spy.PNG (46.67 KiB) Visualizado 1859 vezes
- Registado: 27/5/2010 18:17
A queda parece de tal forma excessiva. Por norma a mudança da tendencia ocorre depois de um Flat top ou H&S, e esta descida teve o começo de um novo máximo registado na sessão anterior, por isso acredito que se trata de um pull back de 2,3 sessões depois arranca para cima..esta queda parece-me ser apenas pressionada pelos preços do petróleo que hoje tocou nos 100$. A subida já foi de tal excessiva. Na minha opinião quando o preço do petroleo acalmar o SP vai chegar a testar o máximo de 6ªF.
Deixo uma ánalise mais optimista para os Bull's com um canal ascendente formado desde 1 de Janeiro.
Deixo uma ánalise mais optimista para os Bull's com um canal ascendente formado desde 1 de Janeiro.
- Anexos
-
- SP500-23Fev.png (330.64 KiB) Visualizado 1959 vezes
Fica o boneco para mais tarde recordar....
- Anexos
-
- sc.png (142.38 KiB) Visualizado 1979 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quando se tem uma estratégia bem definida não há nada que possa alterar o seu rumo, quer seja para o bem ou para o mal.
O SPX tem um caminho bem difinido desde os seus minimos, sem que estas quedas ponham algo em causa.
Mas como eu próprio sou avesso ao risco, então mando um sistema de trading para as feras, para que assim eu me ilibe da responsabilidade de participar nos verdadeiros desvarios do mercado.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
O SPX tem um caminho bem difinido desde os seus minimos, sem que estas quedas ponham algo em causa.
Mas como eu próprio sou avesso ao risco, então mando um sistema de trading para as feras, para que assim eu me ilibe da responsabilidade de participar nos verdadeiros desvarios do mercado.
Cumprimentos
Re: Spx
Elias Escreveu:jarc Escreveu: As notícias estão do lado dos ursos
Isso não é assim tão linear...
Acho que ele está-se a esquecer das macro-económicas.....

AC Investor Blog
zecatreca Escreveu:Informo que estou longo, com media 1311 e target a 1330.
Stops nos 1297...para já. Nos 1320 coloco na entrada.
Cumprimentos
Quem não se sentir confortavel com a posição, pode começar pensar em sair nos 1316 (38,2 de fibo) e esperar por um teste aos 1306.
O trade não correu muito bem mas foi o que se pode arranjar. O suporte dos 1300 (ultimo pico seriam os 1298, que ate foramtestados) revelou-se importante.
Mesmo que hoje faça uma "marreta"

Cumprimentos, BN e Bao sorte
AC Investor Blog Escreveu:Perfeitamente de acordo. Embora continue muito confuso com a violência do pull-back devido ás cirscuntâncias dos dados macro-económicos, que não dão evidências de desacelaração económica.

Gritas tu ou grito eu?
Up up we....??

- Anexos
-
- sp 23-2-2011 2217 (1) 15min cfd´s.jpg (52.07 KiB) Visualizado 2400 vezes
zecatreca Escreveu:Sem duvida colega.
Ou dispara agora ou entao vamos ter continuação do mesmo.
Nesta altura começo acoçar o queixo.
Se esta linha parte em fecho, a coisa fica feiota e a proxima paragem deve ser os 1286(ma50).
Ficava bem ali uma marreta. Que dizes?
Perfeitamente de acordo. Embora continue muito confuso com a violência do pull-back devido ás cirscuntâncias dos dados macro-económicos, que não dão evidências de desacelaração económica.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:Batmax Escreveu:SP500 no suporte sim ou não ?
Parece-me que sim.... no minimo um rebound parece-me bem. SE a subida for forte, proximo objectivo: maximos.
Cumprimentos
Também concordo, mas isto tem de dar já o sinal...
Sem duvida colega.
Ou dispara agora ou entao vamos ter continuação do mesmo.
Nesta altura começo a

Se esta linha parte em fecho, a coisa fica feiota e a proxima paragem deve ser os [1275;1286](ma50 1286).
Ficava bem ali uma marreta. Que dizes?

- Anexos
-
- sp 23-02-2011 (2).png (40.86 KiB) Visualizado 2504 vezes
zecatreca Escreveu:Batmax Escreveu:SP500 no suporte sim ou não ?
Parece-me que sim.... no minimo um rebound parece-me bem. SE a subida for forte, proximo objectivo: maximos.
Cumprimentos
Também concordo, mas isto tem de dar já o sinal...
AC Investor Blog
Temos uma quebra da wedge com possibilidade hoje de uma sessão verde.
- Anexos
-
- sc.jpg (106.83 KiB) Visualizado 3261 vezes
AC Investor Blog
O bom do CB é realmente a troca de opiniões.
Enquanto aquela lta que o bull desenhou não for quebrada, está tudo numa boa.
No curtissimo prazo, aposto num teste aos [1325;1335] durante o inicio da sessão.
Se ultrapassar os 1335, então espero voltar a ver valores acima dos 1344 (1350/60).
Caso começe a "engonhar" nessa zona, é provavel que teste a tal Lta e suporte na zona dos [1294;1300].
(possivel HS e ...bla bla bla....como está representado na futurologia do grafico em baixo)
Assim sendo, no curtissimo prazo irei entrar longo algures nos [1313;1315] com target nos 1325. Depois o melhor é esperar.
Uma coisa é certa: se o vix continuar a dar o sinal de compra (nos indices) cada vez que sai fora das BB, então hoje foi um bom dia para entrar longo (nos indices) no final da sessão.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
Enquanto aquela lta que o bull desenhou não for quebrada, está tudo numa boa.
No curtissimo prazo, aposto num teste aos [1325;1335] durante o inicio da sessão.
Se ultrapassar os 1335, então espero voltar a ver valores acima dos 1344 (1350/60).
Caso começe a "engonhar" nessa zona, é provavel que teste a tal Lta e suporte na zona dos [1294;1300].
(possivel HS e ...bla bla bla....como está representado na futurologia do grafico em baixo)
Assim sendo, no curtissimo prazo irei entrar longo algures nos [1313;1315] com target nos 1325. Depois o melhor é esperar.
Uma coisa é certa: se o vix continuar a dar o sinal de compra (nos indices) cada vez que sai fora das BB, então hoje foi um bom dia para entrar longo (nos indices) no final da sessão.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
- Anexos
-
- sp 22-2-2011 2216 (4) 15min cfd´s.jpg (52.13 KiB) Visualizado 3397 vezes
Ontem com os mercados do outro lado do atlântico fechados, hoje veio a corrigir com alguma força. Reparem que temos uma vela vermelha com um fecho muito perto dos mínimos, só nos últimos 10 minutos é que recuperou do mínimo.
Olhando para o gráfico, temos uma wedge de característica bear, esta figura tende a ser quebrada em baixa e estamos a caminho do 3ª toque da parte inferior. Se vermos com atenção e já antes tinha deixado esta nota, o 3ª toque era apontado como data prevista no final deste mês, e como as coisas caminha parece que vai ser em cheio.
Em termos de analise, houve alguns indicadores que deram alguns sinais de fraqueza no entanto o estudo do indicador feito por mim com base em 7 variáveis ainda se mantêm bull mas teve uma quebra da força como podemos ver no gráfico.
Em termos de suporte temos a média 20 e a base inferior da wedge, como sabem esses dois são variáveis, julgo que para podermos dizer que o swing inverteu só mesmo com a quebra da wedge pois até lá pode muito bem ser uma tomada de mais valias, no entanto como sempre tenho dito nas ultimas sessões o índice começava a entrar em zonas de forte valorização o que fazia-me prever que pudéssemos inverter a qualquer momento
Em termos gerais o cilco claramente bull market
Olhando para o gráfico, temos uma wedge de característica bear, esta figura tende a ser quebrada em baixa e estamos a caminho do 3ª toque da parte inferior. Se vermos com atenção e já antes tinha deixado esta nota, o 3ª toque era apontado como data prevista no final deste mês, e como as coisas caminha parece que vai ser em cheio.
Em termos de analise, houve alguns indicadores que deram alguns sinais de fraqueza no entanto o estudo do indicador feito por mim com base em 7 variáveis ainda se mantêm bull mas teve uma quebra da força como podemos ver no gráfico.
Em termos de suporte temos a média 20 e a base inferior da wedge, como sabem esses dois são variáveis, julgo que para podermos dizer que o swing inverteu só mesmo com a quebra da wedge pois até lá pode muito bem ser uma tomada de mais valias, no entanto como sempre tenho dito nas ultimas sessões o índice começava a entrar em zonas de forte valorização o que fazia-me prever que pudéssemos inverter a qualquer momento
Em termos gerais o cilco claramente bull market
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (208.99 KiB) Visualizado 3510 vezes
-
- SP.png (218 KiB) Visualizado 3516 vezes
mapaman Escreveu:Mister Peter Escreveu:ppbogos Escreveu:zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Penso que já te perguntei em mp mas fiquei na mesma.
Quando é que vais inverter a posição e até quando acumulas? neste momento estás com média de 1314, supostamente viras para longos abaixo desse valor.
E se continuar a subir? quando paras de acumular curtos?
Cumprimentos
Aí tens a resposta Zeca. Inverteu hoje, por entendimento do preço. Fui stopado pelo preço,como sempre![]()
![]()
![]()
Quando o indice não quer cair mandam as boas práticas do trading não insistir muito mais na mesma tecla. Assim fechei quatro dias de posições curtas, assumindo uma perda de 5% de ganhos.
É a vida de um trader e de um sistema. Agora passei a posições longas.
Não há preço para baixo que não aguente. A cada pequena queda aparecem compradores vindos até de Marte.
Cumprimentos
Um dos pontos importantes para o sucesso de um trader é ter paciência. Na minha opinião reagiste tarde. os stops deveriam estar logo quando o preço rompeu os 1300. Eu entrei curto um bocado cedo "1310". Não fecho por enquanto porque acredito que brevemente vai cair. Analisando técnicamente vários indices, o preço está extremamente puxado para cima com divergências negativas. RSI em Overbought. preço por cima da linha superior das Bolling Bands, preço toca na linha tendencial ascendente e etc.. etc...
Olhando pelo movimento de hoje não me diz que vai continuar a subir amanha ou para eternidade. Na minha opiniao o preço abranda aqui. ficarei a espera de uma pequena queda de 2%, se não cair os stops estão em cima de 1325.há que ter paciência.
dia 9,queres mais?
não leves a mal,mas o que fazes é tentar adivinhar topos e fundos e já não é de agora.Podes continuar que podes ter a certeza que algum dia vais acertar.Até gostava que fosse hoje mas não me parece e não te preocupes que todos erram,excepto os que não negoceiam.
sim.. um trade de curto prazo com stop. depois virei longo..

Cumprimentos,
Mister Peter Escreveu:ppbogos Escreveu:zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Penso que já te perguntei em mp mas fiquei na mesma.
Quando é que vais inverter a posição e até quando acumulas? neste momento estás com média de 1314, supostamente viras para longos abaixo desse valor.
E se continuar a subir? quando paras de acumular curtos?
Cumprimentos
Aí tens a resposta Zeca. Inverteu hoje, por entendimento do preço. Fui stopado pelo preço,como sempre![]()
![]()
![]()
Quando o indice não quer cair mandam as boas práticas do trading não insistir muito mais na mesma tecla. Assim fechei quatro dias de posições curtas, assumindo uma perda de 5% de ganhos.
É a vida de um trader e de um sistema. Agora passei a posições longas.
Não há preço para baixo que não aguente. A cada pequena queda aparecem compradores vindos até de Marte.
Cumprimentos
Um dos pontos importantes para o sucesso de um trader é ter paciência. Na minha opinião reagiste tarde. os stops deveriam estar logo quando o preço rompeu os 1300. Eu entrei curto um bocado cedo "1310". Não fecho por enquanto porque acredito que brevemente vai cair. Analisando técnicamente vários indices, o preço está extremamente puxado para cima com divergências negativas. RSI em Overbought. preço por cima da linha superior das Bolling Bands, preço toca na linha tendencial ascendente e etc.. etc...
Olhando pelo movimento de hoje não me diz que vai continuar a subir amanha ou para eternidade. Na minha opiniao o preço abranda aqui. ficarei a espera de uma pequena queda de 2%, se não cair os stops estão em cima de 1325.há que ter paciência.
dia 9,queres mais?
não leves a mal,mas o que fazes é tentar adivinhar topos e fundos e já não é de agora.Podes continuar que podes ter a certeza que algum dia vais acertar.Até gostava que fosse hoje mas não me parece e não te preocupes que todos erram,excepto os que não negoceiam.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 166 visitantes