DAX - Tópico Geral
dax
Depois da (má) entrada que fiz quando o Dax fez aquele primeiro ressalto aquando da ida aos 7225 pontos, tive que me ausentar e qual não é o meu espanto quando vejo que já vai nos 7160 pontos.
Esperava que os 7200/7190 pontos aguentassem, mas não. Foi por aí abaixo.
Só não levei ko no tw porque a barreira só foi atingida depois do dax (cash) estar fechado, senão já era.
Carlos
Esperava que os 7200/7190 pontos aguentassem, mas não. Foi por aí abaixo.
Só não levei ko no tw porque a barreira só foi atingida depois do dax (cash) estar fechado, senão já era.

Carlos
- Registado: 27/12/2004 23:50
A coisa já estava feia o suficiente, mas parece que não fica por aqui. E os 7000 ainda esta semana sexta quem sabe, começa a ser um alvo a abater.
Pessoalmente sempre achei que a passagem dos 7225 tão rápida e práticamente sem resistência não tinha nada a ver. Pode ser que o mercado me venha a dar razão já vem é um bocado tarde, mas em fim.
Dizem os mais entendidos que o mercado é que sabe e dita a direcção. O mercado lá sabe porque passou os 7225 e porque dese segunda cai desta maneira, e parece que vai continuar a cair.
E cá quando vejo o mercado a subir sem razão particularmente depois de já estar bem alto, ou seja puxarem pelas cotações, acredito sempre que uma descarga está para vir.
Foi assim no passado hade continuar a ser no futuro.
Um dos exemplos mais aberrantes que melembro foi aquela puxada aos 5120pts em Dezembro de 2008 e primeiros diasde 2009, que quinze dias depois acabou nos 4000pts.
O subprime desta vez vem sob a forma de gerra no norte de Africa ou finalmente a Espanha vai á banca rota? Ou as duas em simultâneo?
A coisa estave bonita agora está feia.

Pessoalmente sempre achei que a passagem dos 7225 tão rápida e práticamente sem resistência não tinha nada a ver. Pode ser que o mercado me venha a dar razão já vem é um bocado tarde, mas em fim.
Dizem os mais entendidos que o mercado é que sabe e dita a direcção. O mercado lá sabe porque passou os 7225 e porque dese segunda cai desta maneira, e parece que vai continuar a cair.
E cá quando vejo o mercado a subir sem razão particularmente depois de já estar bem alto, ou seja puxarem pelas cotações, acredito sempre que uma descarga está para vir.
Foi assim no passado hade continuar a ser no futuro.
Um dos exemplos mais aberrantes que melembro foi aquela puxada aos 5120pts em Dezembro de 2008 e primeiros diasde 2009, que quinze dias depois acabou nos 4000pts.
O subprime desta vez vem sob a forma de gerra no norte de Africa ou finalmente a Espanha vai á banca rota? Ou as duas em simultâneo?
A coisa estave bonita agora está feia.
- Registado: 19/5/2010 11:51
carcanhol_II Escreveu:Espero siceramente que o nosso amigo tenha saltado fora ainda que com perdas mas se levar o KO. Ontem quando o vi falrar que andava a comprar 7200 a coisa começou-me a fazer comichão, mesmo não sendo nado comigo, e estive para lhe dar um conselho mas...
Praticamente de há uns bons meses para cá entradas em turbos com diferenças entre o stike e o preço inferiores a 250/300 pts é estar a brincar com o fogo, e sujeitar-se a um KO.
Como se pode ver em três dias caiu 260pts.
O Put que tinha desde dia 14 era o 7600 exepcionalmente porque o DAX na semana passada já estava com um esticão de mais de 300pts quase sem paragens.
Detesto entrar curto. O risco é substancialmente maior. Enquanto do lado longo os ganhos são infinitos e as perdas finitas. Do lado curto os ganhos sao finitos e as perdas INFINITAS.
Mas qd. é preciso entro curto. Tem que ser. Há que seguir a tendência. Mas continuo BULL. Não sei até qd, talvez enquanto não quebrar os 7000.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Boas,
Começo a sentir aquele "arrepio na espinha".
Não começa a parecer que isto pode vir a ser mais do que uma simples correção nos mercados !?
Até 250 - 350 pontos (DAX) parece normal, mas abaixo de 7100 (caso lá chegue) já me parece que algo diferente está para vir.
E se o mercado começa a descontar (talvez já o esteja a fazer) o efeito económico de petróleo muito mais caro...
Abraço
dj
Começo a sentir aquele "arrepio na espinha".
Não começa a parecer que isto pode vir a ser mais do que uma simples correção nos mercados !?

Até 250 - 350 pontos (DAX) parece normal, mas abaixo de 7100 (caso lá chegue) já me parece que algo diferente está para vir.
E se o mercado começa a descontar (talvez já o esteja a fazer) o efeito económico de petróleo muito mais caro...
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde,
Até que enfim caiu o que precisava para executar a ordem...o ganho foi pouco significativo mas foi lucro...
Lema do Dia e de negociação: "Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda".
Espero sinceramente que a ausência do Clinico tenha sido única e exclusivamente do Caldeirão e que tenha tido meios de controlar o investimento.
Abraço a todos.
Até que enfim caiu o que precisava para executar a ordem...o ganho foi pouco significativo mas foi lucro...
Lema do Dia e de negociação: "Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda".
Espero sinceramente que a ausência do Clinico tenha sido única e exclusivamente do Caldeirão e que tenha tido meios de controlar o investimento.
Abraço a todos.
- Registado: 16/2/2011 0:16
Espero siceramente que o nosso amigo tenha saltado fora ainda que com perdas mas se levar o KO. Ontem quando o vi falrar que andava a comprar 7200 a coisa começou-me a fazer comichão, mesmo não sendo nado comigo, e estive para lhe dar um conselho mas...
Praticamente de há uns bons meses para cá entradas em turbos com diferenças entre o stike e o preço inferiores a 250/300 pts é estar a brincar com o fogo, e sujeitar-se a um KO.
O Put que tinha desde dia 14 era o 7600 exepcionalmente porque o DAX na semana passada já estava com um esticão de mais de 300pts quase sem paragens.
carcanhol_II Escreveu:Luxor Escreveu:![]()
![]()
Esse comentário já tem algum tempo
![]()
De lá para cá muita coisa mudou
Que o comentário já tem algum tempo é um bocado relativo, se não me engano dia 17 faz hoje uma semana. E posso-te dizer que a minha posição do contra como lhe chamas data de seg. dia 14.
Dizer que muita coisa mudou de lá para cá de pois de ela ter mudado é fácil.
Estar do contra antes de muita coisa estar a mudar é que já é mais complicado. Só para lunáticos porque o DAX está estúpidamente bull, e quando assim é só se anda para um lado.
Entao mais me ajudas. Estiveste contra a tendência mais dias ainda. Dizer que vai cair é muito fácil, O saber quando é que conta. O timing é fundamental.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:![]()
![]()
Esse comentário já tem algum tempo
![]()
De lá para cá muita coisa mudou
Que o comentário já tem algum tempo é um bocado relativo, se não me engano dia 17 faz hoje uma semana. E posso-te dizer que a minha posição do contra como lhe chamas data de seg. dia 14.
Dizer que muita coisa mudou de lá para cá de pois de ela ter mudado é fácil.
Estar do contra antes de muita coisa estar a mudar é que já é mais complicado. Só para lunáticos porque o DAX está estúpidamente bull, e quando assim é só se anda para um lado.
carcanhol_II Escreveu:Very very Bullish!Luxor Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Boas
Será que é desta? Pelo mênos uma ida á anterior resistência nos 7350. São uns miseráveis 50pts mas até isso está dificil.
Vamos lá 50pts pode ser.
Dá-te gozo ser do contra ?
Ya! Ser do contra não me dá gozo ninhum mas como podes ver dá dinheiro, e o dinheiro sim pode postriormente proporcionar-me gozo.
Sou do contra porque mesmo num bull isto não anda sempre para o mesmo lado, como se pode ver.![]()
Very very Bullish né! Pois sim!

Youtube
carcanhol_II Escreveu:Já lá diz o povo "quando a força é muita o urso desconfia"
O DAX lá conseguiu fechar o GAP já o CAC não teve a mesma sorte ficou com ele aberto para fechar sabe-se lá quando...em Abril ou Maio quem sabe.
E como eu temia o S&P não abriu em GAP pelo mênos segundo o que dá o boursorama, sendo assim não há GAP para fechar. O que para quem apostou longo é mau.
Imagino uma ponta final de Fevereiro a malhar óbviamente com inicio no dia de ontem, prolongando-se até meados ou final de Março. Depois Abril é para cima, em Abril os campos atingem o seu explendor a erva cresce.Maio é para colher.
![]()
Fundamentação? Acho que já vi isto em qualquer lado, vão ver o gráfico no 1º semestre de 2007. Dezembro de 2006 a esgalhar, Janeiro e Fevereiro de de 2007 a esgalhar (e aplitudes mais pequenas atenção) subitamente no final de Fevereiro....
Aparentemente a estão reunidas as condições para a história se repetir.
O afther hours não está famoso, pudera o S&P não abriu em GAP.
Parece que a historia de 2007 vai repetir-se, pelo mênos está bem encaminhado.
Já andava a estranhar tanta euforia, e também com varios strikes novinhos em folha dos 7000 para cima e os gajos deixarem o pessoal andar a negocia na boa sem lhes da caça.
Prepararam bem a emboscada infelismente para muitos!
Parece que a historia de 2007 vai repetir-se, pelo mênos está bem encaminhado.
Já andava a estranhar tanta euforia, e também com varios strikes novinhos em folha dos 7000 para cima e os gajos deixarem o pessoal andar a negocia na boa sem lhes da caça.
Prepararam bem a emboscada infelismente para muitos!
Very very Bullish!
Ya! Ser do contra não me dá gozo ninhum mas como podes ver dá dinheiro, e o dinheiro sim pode postriormente proporcionar-me gozo.
Sou do contra porque mesmo num bull isto não anda sempre para o mesmo lado, como se pode ver.
Luxor Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Boas
Será que é desta? Pelo mênos uma ida á anterior resistência nos 7350. São uns miseráveis 50pts mas até isso está dificil.
Vamos lá 50pts pode ser.
Dá-te gozo ser do contra ?
Sou do contra porque mesmo num bull isto não anda sempre para o mesmo lado, como se pode ver.

Editado pela última vez por carcanhol_II em 23/2/2011 16:37, num total de 1 vez.
cmce Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Já saí com o ressalto que estava à espera.
Os futuros ja estao abaixo dos 7230. Será que os 7190 no cash aguentam?
Isso é que é disparar rápido!
Tudo tem a ver com objectivos diários. Disciplina sempre.
Estou a analisar os 7140 como possivel suporte na Lta para os proximos dias.
Re: dax
cmce Escreveu:Conto com o fecho do gap feito na abertura (CFD's) para então retomarem as subidas.
Aqui fica o gráfico.
Carlos
E temos o gap fechado, no entanto devia ter esperado mais um pouco. Entrei longo cedo demais.
Agora é esperar que retome o caminho das subidas.
Parabéns Pedro pela entrada nos 7225 pontos.
Carlos
- Registado: 27/12/2004 23:50
Já saí com o ressalto que estava à espera.

Editado pela última vez por Pedro Miguel em 23/2/2011 15:57, num total de 1 vez.
Pedro Miguel Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Atenção que hoje temos números sobre vendas de casas, deve ser lá pelas 15:00. Deverá como de costume agitar a coisa, tanto mais que a menina da Bloomberg já deu a dica que os números de Janeiro são esperados mais baixos que os anteriores.
Take care!
Já la estou a espera dos 7225 para entrar longo. Os 7190 devem aguentar
Foi rapido

carcanhol_II Escreveu:Atenção que hoje temos números sobre vendas de casas, deve ser lá pelas 15:00. Deverá como de costume agitar a coisa, tanto mais que a menina da Bloomberg já deu a dica que os números de Janeiro são esperados mais baixos que os anteriores.
Take care!
Já la estou a espera dos 7225 para entrar longo. Os 7190 devem aguentar
Atenção que hoje temos números sobre vendas de casas, deve ser lá pelas 15:00. Deverá como de costume agitar a coisa, tanto mais que a menina da Bloomberg já deu a dica que os números de Janeiro são esperados mais baixos que os anteriores.
Take care!
Take care!

DAX
Ena ... tambem não é preciso tanta informação...
Penso que não é relevante aqui para a troca de opiniões
Abraço
Clinico
Edit - Os futuros do SPX estão a ficar cada vez mais positivos. O AC tinha razão no tópico do S&P500...isto hoje ainda acaba tudo verde...
Penso que não é relevante aqui para a troca de opiniões

Abraço
Clinico
Edit - Os futuros do SPX estão a ficar cada vez mais positivos. O AC tinha razão no tópico do S&P500...isto hoje ainda acaba tudo verde...
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu::mrgreen:![]()
É por estas loucuras que de vez em quando a carteira vem a mínimos e de vez em quando está em máximos!!!
Abraço
Clinico
Foste tu que compraste 9000 + 1000 ? E compraste mais 10000 a 0,50?
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bigest, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot] e 116 visitantes