off topic: Postais de férias
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Bull Bull Escreveu:Alguém tem algumas de Frankfurt, mais um mês e vou lá
dizem que é a manhattan da europa
Não , a manhattan da europa é Benidrom , a cidade com mais arranha céus da europa e so superada por Nova york
Nem uma nem outra, as cidades com mais arranha-céus da Europa são as seguintes e por esta ordem:
1. Moscovo (Rússia) - Tb a maior área metropolitana da Europa
2. Paris (França)
3. Istambul (Turquia) - Tb a cidade mais populosa da Europa
4. Frankfurt (Alemanha) *
5. Londres (Reino Unido) *
As posições (*) dependem de se se utiliza número de edifícios a partir de uma certa altura (e que altura) ou ainda o número de metros de torre de arranha-céu. Madrid, Benidorm e várias outras poderão ocupar as posições seguintes, tb conforme o critério utilizado. As 3 primeiras contudo mantêm-se na mesma posição para praticamente qualquer critério...
A nível mundial:
1. Hong Kong (China)
2. New York (USA)
3. Tokyo (Japan)
Bem me parecia que Hong Kong era a maior. Tenha visto algumas fotos e parece que está correcto.
Não estou a ver Moscovo para julgava que era uma cidade com poucos arranha ceus.
O mesmo para istambul
Lion_Heart Escreveu:Bull Bull Escreveu:Alguém tem algumas de Frankfurt, mais um mês e vou lá
Não , a manhattan da europa é Benidrom , a cidade com mais arranha céus da europa e so superada por Nova york
Nem uma nem outra, as cidades com mais arranha-céus da Europa são as seguintes e por esta ordem:
1. Moscovo (Rússia) - Tb a maior área metropolitana da Europa
2. Paris (França)
3. Istambul (Turquia) - Tb a cidade mais populosa da Europa
4. Frankfurt (Alemanha) *
5. Londres (Reino Unido) *
As posições (*) dependem de se se utiliza número de edifícios a partir de uma certa altura (e que altura) ou ainda o número de metros de torre de arranha-céu. Madrid, Benidorm e várias outras poderão ocupar as posições seguintes, tb conforme o critério utilizado. As 3 primeiras contudo mantêm-se na mesma posição para praticamente qualquer critério...
A nível mundial:
1. Hong Kong (China)
2. New York (USA)
3. Tokyo (Japan)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bull Bull Escreveu:tonirai Escreveu:Bull Bull Escreveu:1 Paris- Um verdadeiro museu ao ar livre e tem uma zona moderna, La defense. Muitas pontes tem esta cidade
La Défense não é Paris![]()
Embora pertencente à "grande área metropolitana" (como aqui Porto/Gaia/Matosinhos/etc), La Défense pertence a Puteaux.
Só informo pelo preciosismo... pois nasci e passei a infância entre os dois, mais precisamente em Neuilly S/Seine![]()
Já agora, La Défense é mais que uma "zona moderna" - é o centro dos Serviços da área de Paris.
Mas eu, com Paris, já não quero nada... considero um sítio muito inseguro - eu pelo menos não me sinto nada à vontade por lá (mas suponho que seja diferente ir como turista).
Sim, não pertence ao município. A periferique divide Paris de outros municípios e cada entrada é conhecida como "Porta"
O mapa:
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (668.79 KiB) Visualizado 2141 vezes
tonirai Escreveu:Bull Bull Escreveu:1 Paris- Um verdadeiro museu ao ar livre e tem uma zona moderna, La defense. Muitas pontes tem esta cidade
La Défense não é Paris![]()
Embora pertencente à "grande área metropolitana" (como aqui Porto/Gaia/Matosinhos/etc), La Défense pertence a Puteaux.
Só informo pelo preciosismo... pois nasci e passei a infância entre os dois, mais precisamente em Neuilly S/Seine![]()
Já agora, La Défense é mais que uma "zona moderna" - é o centro dos Serviços da área de Paris.
Mas eu, com Paris, já não quero nada... considero um sítio muito inseguro - eu pelo menos não me sinto nada à vontade por lá (mas suponho que seja diferente ir como turista).
Sim, não pertence ao município. A periferique divide Paris de outros municípios e cada entrada é conhecida como "Porta"
Neste dia em que a terra lá tremeu, posto algumas fotos da minha viagem à Nova Zelândia que infelizmente apenas contemplou uma road trip na ilha norte. Terei de lá voltar à ilha sul que dizem ser mais bonita e espectacular!
90 mile beach - 90 milhas de areal para todo-o-terreno!
Bay of Islands - Local onde o Captain Cook desembarcou quando descobriu a Nova Zelândia
Sky Tower em Auckland
Rotorua City Hall
Rotorua - Lago vulcânico

90 mile beach - 90 milhas de areal para todo-o-terreno!

Bay of Islands - Local onde o Captain Cook desembarcou quando descobriu a Nova Zelândia

Sky Tower em Auckland

Rotorua City Hall

Rotorua - Lago vulcânico

La Defence, é La Defense...
Agora para quem como eu viveu 6 meses é L'Ourcq no bairro Judaico...
Não achei Paris uma cidade insegura, obviamente requer adaptação para quem vem de Portugal pois os "Parisienses" são em maioria emigrantes de 2ª, 3ª ou 4ª geração (o que não é mau nem o deixa de ser, só requer mesmo habituação que se ganha ao fim da 1ª/2ª semana).
É essa a grande diferença que eu noto entre Paris e Londres, acho os "Londrinos" mais "habitantes do mundo" que os "Parisienses".
Agora para quem como eu viveu 6 meses é L'Ourcq no bairro Judaico...
Não achei Paris uma cidade insegura, obviamente requer adaptação para quem vem de Portugal pois os "Parisienses" são em maioria emigrantes de 2ª, 3ª ou 4ª geração (o que não é mau nem o deixa de ser, só requer mesmo habituação que se ganha ao fim da 1ª/2ª semana).
É essa a grande diferença que eu noto entre Paris e Londres, acho os "Londrinos" mais "habitantes do mundo" que os "Parisienses".
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Azul10 Escreveu:tonirai curioso mencionares Puteaux, era exactamente para aí que ia em Dezembro, os controladores aéreos espanhóis não deixaram. Ainda ando a tentar receber o resto da devolução a que tenho direito.
Falaram-me muito bem dessa zona, perto o suficiente do centro de Paris para as deslocações não serem demasiado longas e ao mesmo tempo afastada o suficiente da grande confusão. Foi esta descrição que me fez optar por esse lugar, quero ver se consigo ir lá durante este ano.
Estás muito perto e com muito bons/fáceis acessos.
Não te sei dar pormenores, porque saí em miúdo de lá e só voltei de passagem em férias (para Neuilly), mas todas essas zonas são muito próximas e compactas, com bons transportes e acessos.
tonirai curioso mencionares Puteaux, era exactamente para aí que ia em Dezembro, os controladores aéreos espanhóis não deixaram. Ainda ando a tentar receber o resto da devolução a que tenho direito.
Falaram-me muito bem dessa zona, perto o suficiente do centro de Paris para as deslocações não serem demasiado longas e ao mesmo tempo afastada o suficiente da grande confusão. Foi esta descrição que me fez optar por esse lugar, quero ver se consigo ir lá durante este ano.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Bull Bull Escreveu:1 Paris- Um verdadeiro museu ao ar livre e tem uma zona moderna, La defense. Muitas pontes tem esta cidade
La Défense não é Paris

Só informo pelo preciosismo... pois nasci e passei a infância entre os dois, mais precisamente em Neuilly S/Seine

Lion_Heart Escreveu:Benidorm is a western Mediterranean coastal city located close to Alicante in Spain.
Prior to the 1960s, Benidorm was a small village. Today it stands out for its hotel industry, beaches and skyscrapers, built as a result of its tourist-oriented economy. Now it is one of the most important holiday resorts in Spain. Due to the unique skyline formed by its numerous tall hotels and apartment buildings it is sometimes referred to as the “Manhattan of Spain” or “Beniyork”, which is unlike any other on the Costa Blanca (White Coast). According to the Urban Age project, Benidorm has the most high-rise buildings per capita in the world. Benidorm is surrounded by one of the most impressive mountains of the Costa Blanca, the 1406 m tall Puig Campana.
De Espanha tudo bem.
Passei mesmo ao lado quando fui a Barcelona e Paris por estrada, lembro-me na altura ver um grande prédio, penso que na altura era o mais alto de Espanha
Lion_Heart Escreveu:Benidorm is a western Mediterranean coastal city located close to Alicante in Spain.
Prior to the 1960s, Benidorm was a small village. Today it stands out for its hotel industry, beaches and skyscrapers, built as a result of its tourist-oriented economy. Now it is one of the most important holiday resorts in Spain. Due to the unique skyline formed by its numerous tall hotels and apartment buildings it is sometimes referred to as the “Manhattan of Spain” or “Beniyork”, which is unlike any other on the Costa Blanca (White Coast). According to the Urban Age project, Benidorm has the most high-rise buildings per capita in the world. Benidorm is surrounded by one of the most impressive mountains of the Costa Blanca, the 1406 m tall Puig Campana.
Estava a ser irónico, Lion.
Nos cinquentas devia ser uma vila à maneira, assim como foi a Ericeira até aos anos 80...
Benidorm is a western Mediterranean coastal city located close to Alicante in Spain.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Vou dar a minha opinião das cidades mais bonitas que já tive o prazer de visitar.
1 Paris- Um verdadeiro museu ao ar livre e tem uma zona moderna, La defense. Muitas pontes tem esta cidade
2 Londres- Muito parecido com Paris mas bem maior.
É complicado andar de carro, tudo muito parecido fora do centro mas em termos gerais não tive quaisquer complicações
3-Madrid- Uma cidade com uma boa rede viária, fizeram à pouco tempo uma zona de aranha céus, na parte norte (tem 4 somente)
4 Barcelona- Cidade e praia, gostei muito, fez-me lembrar Paris
5- Lisboa- Também gosto muito da nossa capital, avenida da liberdade é linda
6 Havana- Mas que cidade tão velha, um museu de carros, é só reliquias
1 Paris- Um verdadeiro museu ao ar livre e tem uma zona moderna, La defense. Muitas pontes tem esta cidade
2 Londres- Muito parecido com Paris mas bem maior.
É complicado andar de carro, tudo muito parecido fora do centro mas em termos gerais não tive quaisquer complicações
3-Madrid- Uma cidade com uma boa rede viária, fizeram à pouco tempo uma zona de aranha céus, na parte norte (tem 4 somente)
4 Barcelona- Cidade e praia, gostei muito, fez-me lembrar Paris
5- Lisboa- Também gosto muito da nossa capital, avenida da liberdade é linda
6 Havana- Mas que cidade tão velha, um museu de carros, é só reliquias
Zeb_PT Escreveu:Das que mencionaste, pois já tive o prazer de passar mo minimo duas semanas em cada uma delas (em Paris posso dizer que vivi 6 meses e a Londres já lá estive 3 vezes) colocaria-as da seguinte ordem:
Rio de Janeiro (Carnaval) > Nova Iorque, Londres > Rio de Janeiro (não Carnaval) > Paris
Também colocaria neste conjunto Berlim, Amsterdão, Praga, Florença e Barcelona ficando da seguinte ordem:
1- Rio de Janeiro (Carnaval) - A quem não foi digo que que é imperdivel mesmo que não vão ao Sambódromo, toda a cidade respira e vive o Carnaval com desfiles de rua e com festa non-stop.
2- Nova Iorque, Londres - Coloco-as empatadas porque gosto imenso das duas cidades cada uma com o seu estílo próprio e não comparável, tenho o prazer de ter amigos em Londres que me dão estadia por lá podendo dar lá um salto de vez em quando a um custo baixo.
3- Berlim - Estive menos tempo nesta cidade mas devo dizer que pretendo voltar lá. A meu ver ainda se sente a difreença a Oeste e a Este do muro.
4- Amesterdão - Ou como eu gosto de chamar um "Zoo Humano". As pessoas normais são os Holandeses
5 - Florença - Se bem que não é uma capital é uma cidade-museu que vale muito a pena visitar, se tiverem hipoteses de alugar um carro para visitar a zona circundante como Pisa, Chianti, Siena, San Gimigniano, Lucca, basicamente a Tuscania, vale a pena!
5- Barcelona
6- Praga - Tinha a expectativa em alta pois é bastante similar a Londres em alguns aspectos mas prefiro de longe a original, vale a pena mas...
7- Rio de Janeiro (não Carnaval) - A meu ver sem o Carnaval perde-se uma mais valia enorme e tirando alguns pontos turisticos inteessantes e praia...
8- Paris - Como disse vivi por lá 6 meses, e se bem que o centro da cidade é muito bom, assim que nos afastamos do centro centimos um decréscimo de qualidade imenso... Talvez seja efeito de lá ter estado 6 meses
No verão se tudo correr como previsto vou um mês para San Diego com um carro alugado para ir a Vegas, Los Angeles e quase de certeza (apesar da distancia) São Francisco e aí posso juntar pelo menso mais duas cidades à lista
Cidades Asiáticas são muito lindas também, mas a malta fala muito pouco
Cidades Africanas e Arabes não estou a ver agora uma que me salte a vista
Das que mencionaste, pois já tive o prazer de passar mo minimo duas semanas em cada uma delas (em Paris posso dizer que vivi 6 meses e a Londres já lá estive 3 vezes) colocaria-as da seguinte ordem:
Rio de Janeiro (Carnaval) > Nova Iorque, Londres > Rio de Janeiro (não Carnaval) > Paris
Também colocaria neste conjunto Berlim, Amsterdão, Praga, Florença e Barcelona ficando da seguinte ordem:
1- Rio de Janeiro (Carnaval) - A quem não foi digo que que é imperdivel mesmo que não vão ao Sambódromo, toda a cidade respira e vive o Carnaval com desfiles de rua e com festa non-stop.
2- Nova Iorque, Londres - Coloco-as empatadas porque gosto imenso das duas cidades cada uma com o seu estílo próprio e não comparável, tenho o prazer de ter amigos em Londres que me dão estadia por lá podendo dar lá um salto de vez em quando a um custo baixo.
3- Berlim - Estive menos tempo nesta cidade mas devo dizer que pretendo voltar lá. A meu ver ainda se sente a difreença a Oeste e a Este do muro.
4- Amesterdão - Ou como eu gosto de chamar um "Zoo Humano". As pessoas normais são os Holandeses
5 - Florença - Se bem que não é uma capital é uma cidade-museu que vale muito a pena visitar, se tiverem hipoteses de alugar um carro para visitar a zona circundante como Pisa, Chianti, Siena, San Gimigniano, Lucca, basicamente a Tuscania, vale a pena!
5- Barcelona
6- Praga - Tinha a expectativa em alta pois é bastante similar a Londres em alguns aspectos mas prefiro de longe a original, vale a pena mas...
7- Rio de Janeiro (não Carnaval) - A meu ver sem o Carnaval perde-se uma mais valia enorme e tirando alguns pontos turisticos inteessantes e praia...
8- Paris - Como disse vivi por lá 6 meses, e se bem que o centro da cidade é muito bom, assim que nos afastamos do centro centimos um decréscimo de qualidade imenso... Talvez seja efeito de lá ter estado 6 meses
No verão se tudo correr como previsto vou um mês para San Diego com um carro alugado para ir a Vegas, Los Angeles e quase de certeza (apesar da distancia) São Francisco e aí posso juntar pelo menso mais duas cidades à lista

5- Barcelona

http://marketapprentice.wordpress.com
Lion_Heart Escreveu:Bull Bull Escreveu:Alguém tem algumas de Frankfurt, mais um mês e vou lá
Benidorm é lindo de morrer. Arquitectura é verdadeiramente fenomenal.

Tens Paris, a zona La Defense, consegues ver atrás a zona que falo com alguns arranha céus.
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (473.9 KiB) Visualizado 1654 vezes
Bull Bull Escreveu:Alguém tem algumas de Frankfurt, mais um mês e vou lá
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sempre fui um apaixonado por grandes cidades.
Vou deixar esta foto de Nova york
Muitas pessoas tem-me dito que a cidade Rio Janeiro é das mais belas do mundo, eu não sei, nunca fui lá.
Para mim daquelas que já visitei e que achei mesmo linda foi Paris, um verdadeiro museu ao ar livre, aconselho uma visita. Londres não fica atrás
Vou deixar esta foto de Nova york
Muitas pessoas tem-me dito que a cidade Rio Janeiro é das mais belas do mundo, eu não sei, nunca fui lá.
Para mim daquelas que já visitei e que achei mesmo linda foi Paris, um verdadeiro museu ao ar livre, aconselho uma visita. Londres não fica atrás
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (544.76 KiB) Visualizado 1678 vezes
Navio HMS Belfast, no rio Tamisa, em Londres.
Foi um navio de guerra que serviu na II Guerra Mundial, e está em exposição permanente, pelo que pode ser visitado. Nele pode-se aprender imenso sobre a vida a bordo de um navio, além de toda a história do próprio. Só para ter uma ideia, tem bastantes andares (pelo menos 8, que me lembre) e para sair dele, de tal forma grande e labiríntico no seu interior, tive que pedir ajuda aos funcionários, que já não dava com a saída!
Foi um navio de guerra que serviu na II Guerra Mundial, e está em exposição permanente, pelo que pode ser visitado. Nele pode-se aprender imenso sobre a vida a bordo de um navio, além de toda a história do próprio. Só para ter uma ideia, tem bastantes andares (pelo menos 8, que me lembre) e para sair dele, de tal forma grande e labiríntico no seu interior, tive que pedir ajuda aos funcionários, que já não dava com a saída!
- Anexos
-
- HMS_BELFAST.jpg (487.04 KiB) Visualizado 1778 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Musus, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 203 visitantes