EurUsd a quebrar os 1.1650
18 mensagens
|Página 1 de 1
Recuperei este post com cerca de 3 semanas para dizer algo sobre o Forex.
A páginas tantas, se olharem acima, digo ao Marco António que com um pouco de sorte, após uma descida no EUR/USD, nos encontrávamos nos 1.1450 !!
Isso aconteceu, sim, mas apenas ontem.
Para quem estava curto em warrants, tudo bem, mas em plataforma de mercado spot, seria terrível a tremideira.
Porquê? Porque, depois disso, o par voltou a subir, para posteriormente descer e atingir o nível em causa.
Quero com isto dizer que no Forex, não interessa somente a previsão ou a antecipação do movimento do mercado, mas sobretudo o timing dos movimentos de alta e de baixa. Isso é preciso em termos de trading, sobretudo quando se tem pouco dinheiro para margem.
No caso, quam apostasse em posições curtas, seria necessariamente stopado, mas isso é o menor dos males porque se preserva o capital, permitindo reentrar na direcção desejada num timing melhor.
No caso apresentado, seria de esperar pelo duplo topo que se fez, confirmando-se a correcção.
Assim, com paciência, chegámos mesmo aos 1.1450 !!
Não foi complicado fazer a análise que deu origem a esse trade. Realmente difícil é acertar no tempo certo para isso !!
Um abraço
djovarius
A páginas tantas, se olharem acima, digo ao Marco António que com um pouco de sorte, após uma descida no EUR/USD, nos encontrávamos nos 1.1450 !!
Isso aconteceu, sim, mas apenas ontem.
Para quem estava curto em warrants, tudo bem, mas em plataforma de mercado spot, seria terrível a tremideira.
Porquê? Porque, depois disso, o par voltou a subir, para posteriormente descer e atingir o nível em causa.
Quero com isto dizer que no Forex, não interessa somente a previsão ou a antecipação do movimento do mercado, mas sobretudo o timing dos movimentos de alta e de baixa. Isso é preciso em termos de trading, sobretudo quando se tem pouco dinheiro para margem.
No caso, quam apostasse em posições curtas, seria necessariamente stopado, mas isso é o menor dos males porque se preserva o capital, permitindo reentrar na direcção desejada num timing melhor.
No caso apresentado, seria de esperar pelo duplo topo que se fez, confirmando-se a correcção.
Assim, com paciência, chegámos mesmo aos 1.1450 !!
Não foi complicado fazer a análise que deu origem a esse trade. Realmente difícil é acertar no tempo certo para isso !!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Togus,
esse é um dos grandes objectivos da nossa iniciativa: uma iniciativa pedagógica (e lúdica também, obviamente, porque nem tudo na vida tem de ser levado a sério)...
Em todo o caso, esta é uma excelente oportunidade para os concorrentes fazerem experiencias a «custo zero»... experiencias que na «vida real» poderíam sair muito caro.
Eu tb tenho aproveitado este período para me ambientar quer com o software da LJ quer com o Forex em particular, pois nunca tinha feito qq trade no Forex fosse ele virtual ou real. Estou a correr por forma, obviamente, dado que não me podía inscrever... mas não é por isso que estou a aprender menos. No essencial, fiz até agora 3 excelentes trades e outras tantas excelentes asneiras... Resultado, continuo em casa.
Ainda não comecei a colocar stops automáticos (não os uso a negociar os outros activos que costumo negociar) e esse está a ser um problema para já pois aqui eles fazem muita falta, porque, tal como aconteceu a ti... uma pequena distracção e pimba!...

esse é um dos grandes objectivos da nossa iniciativa: uma iniciativa pedagógica (e lúdica também, obviamente, porque nem tudo na vida tem de ser levado a sério)...

Em todo o caso, esta é uma excelente oportunidade para os concorrentes fazerem experiencias a «custo zero»... experiencias que na «vida real» poderíam sair muito caro.
Eu tb tenho aproveitado este período para me ambientar quer com o software da LJ quer com o Forex em particular, pois nunca tinha feito qq trade no Forex fosse ele virtual ou real. Estou a correr por forma, obviamente, dado que não me podía inscrever... mas não é por isso que estou a aprender menos. No essencial, fiz até agora 3 excelentes trades e outras tantas excelentes asneiras... Resultado, continuo em casa.

Ainda não comecei a colocar stops automáticos (não os uso a negociar os outros activos que costumo negociar) e esse está a ser um problema para já pois aqui eles fazem muita falta, porque, tal como aconteceu a ti... uma pequena distracção e pimba!...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
estou falido
uma madrugada que me ensinou o que não devo fazer,mesmo que seja um jôgo em que os meus euros não me saiem da carteira,estava a ganhar perto de 15000 er/e como era quase de manhã,vendi 4000000 a 15,90 enão liguei mais nada,só agora no computador de um amigo,porque eu com a net cabo não tenho entrado no caldeirão ,com muita pena minha e reparei que o er/usd estava a 17,22,feitas as contas este negócio ficou negativo de 52800 euros,a razão de vos contar este negócio de um banqueiro de meia tigela,é para louvar a iniciativa do caldeirão que para além de um jôgo,ensina o que não devemos fazer mesmo pensando que estamos no caminho certo,agora tenho um dilema para resolver quando chegar a casa,ou fecho o negócio na totalidade e fico com estas magnificas menos valias,ou vou deixar correr as perdas seguindo um caminho contrário dos ensinamentos do ulisses. desculpai algum erro,um abraço
- Registado: 24/4/2003 23:59
Entretanto já formou outra, Nuno, ascendente e mais inclinada.
Poderá tratar-se deu um retest à LTa diária (segundo gráfico). Ou então a correcção já terminou!
A ver vamos...
Poderá tratar-se deu um retest à LTa diária (segundo gráfico). Ou então a correcção já terminou!

A ver vamos...
- Anexos
-
- eurusd-20031014d.gif (14.38 KiB) Visualizado 629 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá Marco...
Olha que eu tb aproveitei esse movimento mas com motivos diferentes...
Deixei duas ordens no sistema overnight... qdo a gd vela do gráfico dos 30 minutos fosse quebrada (para cima ou para baixo) entrava no sentido da quebra com stop de 15 pips - margem incluida- e objectivo de 40 pips:).
A quebra para baixo foi um sucesso (tenho pena que n permita deixar uma ordem para aproveitar a subida denro da barra depois da descida), fico à espera de nova quebra
- parece que está quase a ocorrer e desta vez para cima
Um abraço
Nunofaustino
Olha que eu tb aproveitei esse movimento mas com motivos diferentes...
Deixei duas ordens no sistema overnight... qdo a gd vela do gráfico dos 30 minutos fosse quebrada (para cima ou para baixo) entrava no sentido da quebra com stop de 15 pips - margem incluida- e objectivo de 40 pips:).
A quebra para baixo foi um sucesso (tenho pena que n permita deixar uma ordem para aproveitar a subida denro da barra depois da descida), fico à espera de nova quebra

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Mais uma sequência de movimentos digna de registo: a LT ascendente, bastante consistente para o plano temporal em causa, é quebrada em baixa com um movimento violento, seguido de um retest perfeito para voltar a cair...
Seguem gráficos de 15m e diário, respectivamente.
Seguem gráficos de 15m e diário, respectivamente.
- Anexos
-
- eurusd-20031014c.gif (14.48 KiB) Visualizado 667 vezes
djovarius
djovarius Escreveu:Rico?![]()
Na... com 250 dólarzinhos já se controla um lote de 100.000 !! E ainda dá para deixar tudo em piloto automático e dormir !!
dj
Viva djovarius. Onde se pode obter essa alavancagem (100.000 USD com 250 USD de margem) que falas acima?
É que o software da LJCarregosa, só permite abrir essa posição (100.000 USD) com um mínimo de 2.500 EUR de margem, ou seja, tenho 10 vezes menos alavancagem do que aquela que falas no teu post. Por favor, djovarius ou outros, revelem-me o local onde se consegue essa espantosa alavancagem?!... Brigado!
forexnewbie
-
forexnewbie
A julgar por tanta euforia...
ainda vai ser um perfeito desconhecido do forex a levar a taça. As coisas acontecem quando e como menos se esperam...(q teoria ???).
Bem ,cumps p todos e vão mas é dormir, q eu tb vou tentar umas 4 horitas.
Boa noite.
XCalibur.
Bem ,cumps p todos e vão mas é dormir, q eu tb vou tentar umas 4 horitas.
Boa noite.
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Rico?
Na... com 250 dólarzinhos já se controla um lote de 100.000 !! E ainda dá para deixar tudo em piloto automático e dormir !!
Os Small Specs do Forex começam todos com mil, dois mil... e por aí !!
Agora sim, vou-me !!
dj

Os Small Specs do Forex começam todos com mil, dois mil... e por aí !!
Agora sim, vou-me !!

Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Obrigado pela recepção, djovarius...
Isto de facto é um mundo. Agora é que eu me vou deitar tarde...
Já decidi, vou tornar-me rico para investir no forex e fazer-me milionário!

Isto de facto é um mundo. Agora é que eu me vou deitar tarde...

Já decidi, vou tornar-me rico para investir no forex e fazer-me milionário!

Acrescento dois gráficos, um em vela de 30m onde se tem uma percepção melhor do pendão integrado no movimento de fundo e um outro diário onde se pode ver que durante a sessão de hoje o EURUSD quebrou a LTa criando condições favoráveis a estas quedas...
- Anexos
-
- eurusd-20031014b.gif (11.73 KiB) Visualizado 796 vezes
Tão válidos como os outros todos !!
Afinal, eu sempre defendi que as mãos fortes do Forex, além dos EUA, estão na Ásia.
E ainda tens o detalhe: dólar também a subir um pouco face ao Yen - duplo sinal de força !!
Como disse no meu tópico, agora há pouco, se vai a 1.16 e abaixo, começa a ter cara de correcção, mais do que esperada, claro !!
É próprio de um Bull market não-linear, portanto saudável !!
Boas noites
dj
Afinal, eu sempre defendi que as mãos fortes do Forex, além dos EUA, estão na Ásia.
E ainda tens o detalhe: dólar também a subir um pouco face ao Yen - duplo sinal de força !!
Como disse no meu tópico, agora há pouco, se vai a 1.16 e abaixo, começa a ter cara de correcção, mais do que esperada, claro !!
É próprio de um Bull market não-linear, portanto saudável !!
Boas noites
dj
Por acaso estava a acompanhar o movimento porque tenho estado a fazer uns trades virtuais no simulador da Carregosa.
Este movimento é lindo!... Tudo começou na quebra de um pendão intradiário que se vinha formando há longas horas....
Este movimento é lindo!... Tudo começou na quebra de um pendão intradiário que se vinha formando há longas horas....
- Anexos
-
- eurusd-20031014a.gif (4.8 KiB) Visualizado 793 vezes
EurUsd a quebrar os 1.1650
Djovarius, pela tua experiencia, os sinais técnicos dados overnigth são tão válidos como aqueles que são dados quando os mercados europeus e americanos estão abertos?
-
Pertinente.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: