Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rags » 21/2/2011 11:05

10:02
|Alemanha| As obrigações a 10 anos na Alemanha sobem durante esta manhã, depois do partido (coligação) da União Democrática liderado pela Chanceler Angela Merkel ter perdido as eleições no estado de Hamburgo para os Sociais Democratas.

Este poderá ser um dos motivos :-k

Registado: 24/5/2010 22:06

por Pedro Miguel » 21/2/2011 11:04

Rags Escreveu:O animal hoje está violento :mrgreen:

Boa Pedro Miguel excelente tempo de saida :wink:

Após ter esbarrado com R1 veio por ai abaixo e ainda não abriu o para-quedas.

Está a caminho já do S2 vamos ver se inverte e dá oportunidade aos longos.

Para já estou de fora a ver.

Abraços

Saída nos 7442 milimetrico :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:45

por Rags » 21/2/2011 10:57

O animal hoje está violento :mrgreen:

Boa Pedro Miguel excelente tempo de saida :wink:

Após ter esbarrado com R1 veio por ai abaixo e ainda não abriu o para-quedas.

Está a caminho já do S2 vamos ver se inverte e dá oportunidade aos longos.

Para já estou de fora a ver.

Abraços

por FXX » 21/2/2011 10:55

Bom dia,
Passou-se alguma coisa nos mercados?!
Está a acontecer um despejo enorme no dax!!!

Registado: 1/5/2008 0:11

por Pedro Miguel » 21/2/2011 10:27

Rags Escreveu:Pedro Miguel,

Já agora peço-te se podes postar um gráfico com a LTd e canal que falas e tentar perceber os valores que mencionaste.

Desde já um obrigado.

A linha paralela à Ltd a funcionar na perfeição

Mas atenção agora aos indicadores. Demasiado esticados. Todo o cuidado é pouco

Nota: Hoje foi mesmo ao milimetro a saída :mrgreen:
Anexos
2.gif
2.gif (32.91 KiB) Visualizado 6474 vezes

por Rags » 20/2/2011 23:42

Já agora fica o link com informação útil para a semana que ai vem.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html

Abraços

por nelsonfilipe » 20/2/2011 23:31

Rags Escreveu:nelsonfilipe,

Obrigado :wink:

Abraços

You wellcome :P

Registado: 10/9/2009 15:41

por Rags » 20/2/2011 22:54

nelsonfilipe,

Obrigado :wink:

Abraços

por nelsonfilipe » 20/2/2011 22:01

Rags Escreveu:carcanhol_II,

És um expectáculo!!! :mrgreen:

Cedeste a tua paciência em virtude da minha :mrgreen:

Por acaso já andava à dias para ir dar uma vista de olhos pelas coutadas mas deixava sempre para depois.

Já agora um aparte, alguém sabe dizer se os CFD´s dos EUA vão estar amanhã no activo?

Abraços

Na minha plataforma (XTB) vão funcionar como futuros até ás 17h. Neste caso os states como é obvio.

Um abraço

Dax

por Clinico » 20/2/2011 21:42

Sim Pedro, a não ser que realmente as noticias eleitorais na Alemanha venham a interferir com os mercados.
Mas realço o facto de me estar a referir apenas a um descanso no Dax, a um alívio de indicadores!

Era bom que assim fosse para que a subida pudesse continuar sem tantos "agora é que cai"...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Notícia

por jarc » 20/2/2011 21:30

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: DAX

por Pedro Miguel » 20/2/2011 21:28

Clinico Escreveu:Pois é, tudo isto seria "ouro sobre azul":
- Amanha o DAX chegaria aos 7500
- Na terça iniciava-se o 3 days reversal, Dax incluido
- Na sexta voltava á direcção para o Norte.

Se isto fosse tão fácil, estávamos todos muito ricos :lol:

Entre outros parametros, entretive-me a olhar só para o RSI. Não sei qual a relevância que cada um de vós lhe dá, mas o certo é que amanha tocará o valor máximo que costuma chegar a cada arranque para norte.
Basta ir ao Boursorama e traçar uma linha horizontal de "resistencia" no RSI.

Se assim fôr, e os futuros assim o indicarem, a sequencia de cima podia ser interessante.

Uma pergunta: lá por as bolsas estarem fechadas amanha nos EUA, não quer dizer que os americanos não façam trading na Europa, certo?

Vamos seguindo.
Não tenho qualquer posição aberta e estou a ter um cuidado grande para tirar esta carteira dos mínimos anuais :lol: :lol: (e ainda Fevereiro não acabou...)

Abraços
Clinico

O que queres dizer é que amanhã atingirá o pico (quem sabe os 7500) para depois 3ª feira reverter e aliviar indicadores.

BN

por Rags » 20/2/2011 20:59

carcanhol_II,

És um expectáculo!!! :mrgreen:

Cedeste a tua paciência em virtude da minha :mrgreen:

Por acaso já andava à dias para ir dar uma vista de olhos pelas coutadas mas deixava sempre para depois.

Já agora um aparte, alguém sabe dizer se os CFD´s dos EUA vão estar amanhã no activo?

Abraços

por carcanhol_II » 20/2/2011 20:31

Olá de novo.

Hoje lá puxei da minha infinita paciência e estive a ver as cotadas do DAX uma por uma.

É arrepiante verificar que uma boa mão cheia já teve melhores dias em Dezembro ainda que não longe de máximos, estando o indice em máximos.

Outras inclusivé já tiveram melhores dias no verão quando o DAX tinha -1000pts.

Outras ainda não arrancaram :oops: !

E há uma com um gráfico que é fotocópia do Indice a Linde, não sei que peso tem no DAX mas não deve ser pouco. De resto é uma das mais caras. Está para o DAX como deve estar uma Jerónimo uma Galp ou uma PT para o PSI.

Se não me engano há duas cotadas com um precurso muito idêntico ao do DAX desde minimos de 2009 são a Linde e a Siemens (esta tem peso isso eu sei) a somar a isto a Allianz que também deve pesar bem é um vulcão em erupção desde finais de Dezembro.

Meras curiosidades. :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

Dax

por Clinico » 20/2/2011 19:58

E a propósito e em off topic, e para a boa disposição, eis um bom chorinho para os que têm a carteira em mínimos...

Cada um chora como sabe e eu choro assim.

Vejam lá se conseguem manter o rabo quieto na cadeira enquanto choram :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=lC-ad1GBY58

Abraços
Clinico

por KAM » 20/2/2011 19:53

Boas tarde,
Estava aqui a ler esta noticia e a pensar que repercussões a mesma poderá ter amanhã?
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469399

By the way, apesar de eu ter ideia que em dias que nos EUA o Dax costuma subir, estive a ver o ano passado e encerrou a cair 14 pontos apesar de ter iniciado o dia a subir.

Por último, o Dax passou toda a semana passada entre os 7370-7440 o que me leva a pensar em distribuição, pelo que os 7500 ainda esta semana não me parecem nada dificil de atingir.

Abraços

Registado: 15/1/2011 20:27

DAX

por Clinico » 20/2/2011 19:43

Pois é, tudo isto seria "ouro sobre azul":
- Amanha o DAX chegaria aos 7500
- Na terça iniciava-se o 3 days reversal, Dax incluido
- Na sexta voltava á direcção para o Norte.

Se isto fosse tão fácil, estávamos todos muito ricos :lol:

Entre outros parametros, entretive-me a olhar só para o RSI. Não sei qual a relevância que cada um de vós lhe dá, mas o certo é que amanha tocará o valor máximo que costuma chegar a cada arranque para norte.
Basta ir ao Boursorama e traçar uma linha horizontal de "resistencia" no RSI.

Se assim fôr, e os futuros assim o indicarem, a sequencia de cima podia ser interessante.

Uma pergunta: lá por as bolsas estarem fechadas amanha nos EUA, não quer dizer que os americanos não façam trading na Europa, certo?

Vamos seguindo.
Não tenho qualquer posição aberta e estou a ter um cuidado grande para tirar esta carteira dos mínimos anuais :lol: :lol: (e ainda Fevereiro não acabou...)

Abraços
Clinico

por Rags » 20/2/2011 19:09

E o que interessa é ter um final feliz :)
Afinal os gráficos estão todos correctos, estávamos era a falar de coisas diferentes.

Mudando de assunto falando na mesma do Dax, estava a pensar nos 7500 pts, a continuar a tendência já não falta muito para lá chegar, sensivelmente 1.10%.

É um número redondo e será que vai oferecer alguma resistência pensei eu...

Fui ver o passado e recuei até Maio de 2007 altura em que se vivia o último Bull Market antes deste, e de facto houve resistência nesta zona, até um pouco mais acima nos 7530 pts onde se deu inicio a uma breve correcção de 3%. Para depois continuar a sua escalada até aos 8000 pts.

Já foi à quatro anos nada garante que se venha a repetir o mesmo cenário, mas um número redondo como os 7500 pts são sempre uma barreira psicológica.

Será que vai ser o momento da tão esperada correcção? Não faço ideia mas fica a futurologia!

Deixo o gráfico dessa altura:

Abraços
Anexos
Dax 20-02-2010.png
Dax 20-02-2010.png (29.2 KiB) Visualizado 5398 vezes

por carcanhol_II » 20/2/2011 18:21

Ora viva boa tarde!

Bom o último video que vi do Oscar deve ter sido por volta de quarta ou quinta-feira, ou até antes disso. Mas posso apostar que por estes dias (fim de semana) haverá um mais recente onde fará de novo referência aos "three days reversal".

Trata-se de um mecanismo padronizado nas américas que contagia a europa e básicamente, resume-se a uma mudança de curso dos indices, aproveitando um fim de semana prolongado. Geralmente ocorre após um periodo de correção ligeira e geralmente aponta novamente os mercados para norte.

Geralmente o padrão quando ocorre é para norte após uma correção ora como isto já está a andar para norte á n dias á n semanas, não sei se poderá gerar um efeito contrário, ou manterá o padrão rumo a norte.

Que me lembre o "three days reveral" nunca resulta numa inversão para sul.

Agora este acontecimento é como tudo na AT umas vezes confirma-se outras não. Tal como acontece com muitos H&S, com triangulos com mitas cunhas "duplo topos", etc. etc. etc. Por vezes confirma-se outras não.

Pois se cada figura que detectamos nos gráficos se confirma-se era muito fácil ganhar dinheiro nos mercados.

Acontece que há sempre aquela velha máxima "there is no free lunch on te market´s".

Nada é garantido. :mrgreen: Bom fim de semana aos tugas, good holidays aos americas! :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

Re: dax

por Pedro Miguel » 20/2/2011 17:01

Clinico Escreveu:Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures

Abraço
Clinico

O que eu tirei foi isto

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm

:mrgreen:

O que eu tirei segue mais de perto o movimento do indice, penso que será futuros sobre o cash.

Re: dax

por nelsonfilipe » 20/2/2011 16:58

Clinico Escreveu:Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

Abraço
Clinico

É isso que eu uso na minha plataforma, cfd´s MAR-11, e o máximo que o site que tens apenas difere em algumas décimas da minha plataforma. Mas qualquer das formas, tive a fazer uma pesquisa, e vi em mais de 10 sites, que raramente as cotações em fecho batem certo. Difere sempre em algumas décimas.

Um abraço

dax

por Clinico » 20/2/2011 16:26

Com todo o devido respeito, o que eu tirei do Aefernandes foi isto

Abraço
Clinico

por nelsonfilipe » 20/2/2011 16:10

Pedro Miguel Escreveu:Mas os links que o AAFernandes dizponibiliza não ~sao futuros sobre CFD's
No Forexpro eu sigo os futuros sobre CFD's e os valores sao diferentes destes links do AAFernandes.
Por isso suspeito que são os futuros sobre o cash que ele disponibiliza

Exactamente. Como disse a IGmarkets disponibiliza as varias opções.

Um abraço

por Pedro Miguel » 20/2/2011 16:00

Mas os links que o AAFernandes dizponibiliza não ~sao futuros sobre CFD's
No Forexpro eu sigo os futuros sobre CFD's e os valores sao diferentes destes links do AAFernandes.
Por isso suspeito que são os futuros sobre o cash que ele disponibiliza

por nelsonfilipe » 20/2/2011 1:01

No caso que eu tou a falar como é obvio são valores cfds sobre futuros. O valor em cash Nao tem rollover ou seja, Nao tem maturidade em nenhum prazo.

Um abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 114 visitantes