Off Topic- Deolinda - "Parva que sou"
Gostava de saber a realidade de outros Paises europeus no que a ordenados diz respeito e taxa de desemprego na mesma faixa etária e com a mesma qualificação académica.
Acho uma certa piada à exaltação do eu:quero,mereço,estudei blá,blá,esquecendo-se que aqueles que eles agora classificam de incompetentes e corruptos referindo-se aos governos e governantes,são aqueles que deram as condições financeiras aos pais para darem cursos superiores aos filhos,que agora estão à rasca
Acabei a universidade em 96,na altura, falava-se que existiam certas áreas condenadas ao desemprego.Como é possivel que se tirem cursos destes só porque se gosta muito.
Rentemente,uma reportagem acerca do IST,um responsável,afirmou que quem sai do Técnico têm emprego.Pelo que sei na Nova o cenário é idêntico.
Afinal,em que ficamos? Os bons têm emprego,os outros nem por isso,será assim tão diferente de outros Países.
Será que quem ingressa num curso com um nome quase impronunciável e com menos de 10,pode esperar muito da vida pós Universidade?
Não me parece.
Já agora,gostava tambem de saber qual a taxa de emprego entre alunos de cursos técnicos profissionais e respectivos ordenados.
p.s-Já agora fica uma lista dos cursos superiores existentes por cá.Vale a pena ver uma Lic. em ciências equinas,ou então fitofarmácia e plantas aromáticas e medicinais e outras
http://www.acessoensinosuperior.pt/inda ... =V&frame=1
Acho uma certa piada à exaltação do eu:quero,mereço,estudei blá,blá,esquecendo-se que aqueles que eles agora classificam de incompetentes e corruptos referindo-se aos governos e governantes,são aqueles que deram as condições financeiras aos pais para darem cursos superiores aos filhos,que agora estão à rasca
Acabei a universidade em 96,na altura, falava-se que existiam certas áreas condenadas ao desemprego.Como é possivel que se tirem cursos destes só porque se gosta muito.
Rentemente,uma reportagem acerca do IST,um responsável,afirmou que quem sai do Técnico têm emprego.Pelo que sei na Nova o cenário é idêntico.
Afinal,em que ficamos? Os bons têm emprego,os outros nem por isso,será assim tão diferente de outros Países.
Será que quem ingressa num curso com um nome quase impronunciável e com menos de 10,pode esperar muito da vida pós Universidade?
Não me parece.
Já agora,gostava tambem de saber qual a taxa de emprego entre alunos de cursos técnicos profissionais e respectivos ordenados.
p.s-Já agora fica uma lista dos cursos superiores existentes por cá.Vale a pena ver uma Lic. em ciências equinas,ou então fitofarmácia e plantas aromáticas e medicinais e outras
http://www.acessoensinosuperior.pt/inda ... =V&frame=1
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
eu sou dos que comem ! .... tudo , duvido .
não deixo de me emocionar muito a ouvir Zeca Afonso, e a unica coisa que alguma vez quis foi uma T-shirt do Che ! que já está estragada...
a geração dos meus filhos, vai só ouvir Deolinda. E achar que os pais : Comem Tudo !
não deixo de me emocionar muito a ouvir Zeca Afonso, e a unica coisa que alguma vez quis foi uma T-shirt do Che ! que já está estragada...
a geração dos meus filhos, vai só ouvir Deolinda. E achar que os pais : Comem Tudo !
- Registado: 19/4/2005 11:11
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/ZUEeBhhuUos" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Para a Deolinda ser Parva, é porque alguém comeu por ela e continuará a comer, porque os Vampiros da sociedade, não entendem o seu estado de obesidade mórbida - Fatorexia Social!!
Abraço
Para a Deolinda ser Parva, é porque alguém comeu por ela e continuará a comer, porque os Vampiros da sociedade, não entendem o seu estado de obesidade mórbida - Fatorexia Social!!
Abraço
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:-Uma empresa é um lar... despedir alguem é o mesmo que tirar um velhinho do lar. Se não há trabalho, tens q continuar a sustentar os teus velhos, quanto mais velhos, mais pagas se despedires. Vai daí que se és empresario tens medo sempre de contratar. Como empresario pagas S Social do empregado para q?
Sustentar o lar chamado Portugal?
Que visão mesquinha, egoísta e "tacanha" que tens dos trabalhadores mais velhos. Isto é típico de um discurso da nossa direita politica. Muito lamentável...
Mares...
tonirai Escreveu:Acho que não percebeste nada da mensagem.
Não vês que o "lar" e o "velhinho" é uma metáfora para a situação do funcionário (tenha ele que idade tenha) que vê no seu emprego um local onde ficar até ao fim da sua vida?
Vês alguma mentira no que ele disse, duvidas que assim seja na generalidade dos casos?
E não é uma perspectiva legítima, do ponto de vista do empresário?
Acreditas que todos os empresários em Portugal tem essa percepção sobre os seus empregados?
Se tiverem, então é realmente melhor estarem quietos.
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Hoje só vejo todos os jovens a perderem-se em bebedeiras, numa vida de deixa andar e estudo para passar, logo se vê, é tudo permissivo. Chegam a adultos e a mesma coisa, são apanhados a conduzir bebados, a culpa é dos sacanas dos policias que andam sempre na caça à multa.
E oq ue tens a vêr com isso? Mesmo que fosse um empregado teu, não terás nada a vêr com o que fazem fora do local de trabalho.
tonirai Escreveu:Mas agora por não se ter nada a ver com isso, não se pode dar a opinião, debater o assunto e/ou rebater os argumentos? (coisa que, ao contrário do que disseste que ias fazer, não estás a fazer... só estás a desdenhar)?
Fora do local de trabalho não tem nada a vêr com o que os seus empregados fazem.
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Tambem detesto o lado vaidoso dos portugueses, todos, mas todos os meus empregados tem telemoveis melhores que o meu! Há 1 ou 2 meses um empregado meu q ganha cerca de 850€ mês comprou uma televisão a prestações de 750€. Eu jámais daria mais que 250€ por uma televisão! Depois andou-se a queixar que o banco não lhe emprestava para 1 casa porque não tinha o dinheiro para a entrada da casa... raios... mas a prioridade dele não deveria ser poupar para a necessidade basica de toda a gente... ter uma casa? O mesmo empregado comprou carro novo a prestações, eu nunca compro carros novos, carros para mim são sucatas a prazo, e são pessimos investimentos porque nunca valorizam. Detesto esta cultura da vaidade.
A isto chamo a tal inveja que já a referí acima. Tens de entender que têr uma TV, um telemóvel ou um carro é bom... Gastam o dinheiro deles, fruto do seu trabalho... alimentam a economia e vivem...
Mas onde é que está a inveja destas palavras, vindas de um patrão, que certamente terá posses para comprar todas essas coisas e muito mais?
Inveja é quando criticamos as posses de alguém, e não temos nós próprios possibilidades de as ter!
E quanto ao gastarem o dinheiro deles... quanto muito, gastam o dinheiro que algum dia, se a vida lhes continuar a correr bem, terão. Até lá, não passa de dinheiro emprestado.
Dizer que em casos destes se tem inveja, equivale a dizer que, quando a vida dessas pessoas leva uma volta e perdem o emprego, e consequentemente, acabam por ter de entregar o carro, a casa, e sabe-se lá mais o quê... se passa a sentir satisfação?!
[/quote]
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Neste nosso país ninguem é responsavel, a culpa é sempre dos outros, se o aluno se porta mal, a culpa é do professor porque não se adaptou aos alunos, alunos que são sempre coitadinhos porque tem sempre uma razão para justificar o seu mau comportamento, ou é hiper-activo, ou tem um pai bebado, etc.
E depois? Este sería preocupação se fores pai de um filho ou professor numa escola. Falar isso aqui só por falar chama-se "palha".
tonirai Escreveu:Voltamos ao mesmo... não se pode opinar a não ser que se tenha um envolvimento directo no tema?
Olha, eu não tenho filhos mas não deixo de me preocupar com esse tema, ao ponto de pensar muito seriamente se alguma vez valerá a pena eu ter filhos, para depois crescerem neste ambiente descrito...
Enfim, no geral, independentemente dos números apresentados pelo Vanek nos seus exemplos (obviamente passíveis de discussão), sou mais um a dar-lhe os parabéns pelo excelente post
Fica um post disperso, com algumas críticas e que não se fica sabendo se é de um pai, de um empresário...
Mas pronto... é o que têmos...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Resposta de JS ao presidente da JM
"José Sócrates disse não ser a sua “função dar lições de boa educação” ao empresário, sublinhando que “não basta ser rico para ser bem-educado”."
Quando se perde a vergonha e os limites, dá-se respostas destas..
Esta semana deu para ver quem está alinhado com o Estado e quem não está.. Empresas como a JM, SONAE, o banco de Portugal ainda têm coragem para falar. Já Ricardo Salgado, é um alinhadinho de primeira..
Certas empresas como a EDP, PT, nem se percebe onde acaba o Estado e onde começa a empresa..
"José Sócrates disse não ser a sua “função dar lições de boa educação” ao empresário, sublinhando que “não basta ser rico para ser bem-educado”."
Quando se perde a vergonha e os limites, dá-se respostas destas..
Esta semana deu para ver quem está alinhado com o Estado e quem não está.. Empresas como a JM, SONAE, o banco de Portugal ainda têm coragem para falar. Já Ricardo Salgado, é um alinhadinho de primeira..
Certas empresas como a EDP, PT, nem se percebe onde acaba o Estado e onde começa a empresa..
- Registado: 17/10/2010 19:32
MiamiBlueHeart Escreveu:O desemprego chegou aos 11%, provavelmente é muito mais elevado, mas quem já perdeu direitos a subsidios ou ainda anda á procura do 1º emprego nem coloca lá os pés.
Vários analistas preveêm que este ano, a recessão seja de 1,3% e o desemprego atinja os 12%.
O défice deverá ser outra vez atingido à custa de um fundo de pensões qualquer. Gostava de saber como vai a segurança social pagar todas essas pensões daqui a 10 anos!!! Principalmente de pessoas que em média ganham muito mais que o normal.
Reformas, nem as vemos...
Planos de crescimento? Planos para fomentar o emprego? nada...
O que se faz? Cortam-se salários. Os do sector público já foram afectados, os próximos devem ser os reformados e depois os do sector privado.. Isto até podia ter alguma lógica, se houvesse uma estratégia por detrás, contudo é tudo para tentar apagar um fogo incontrolável de momento e que ninguém quer controlar.
Os nossos governantes andam de mentira em mentira, o caso atingiu tais proporções que o afirmações como a do Presidente da JM, já nem têm consequências e alguma novidade. As pessoas riem-se e abanam os ombros e deixam rolar.. Preferimos a mentira..
A sociedade portuguesa deixa de reagir.. Quem vier depois que feche a porta..
quando ninguém tiver coragem de tomar medidas mesmo que sejam óbvias, terá que vir o FMI.
ul Escreveu:...os pais devem fazer um bom trabalho serem um bom exemplo...
Acho que é sobretudo isto, devem ser um bom exemplo para os filhos... quer queiramos quer não temos muitos dos nossos pais, mesmo aquilo que não gostamos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O desemprego chegou aos 11%, provavelmente é muito mais elevado, mas quem já perdeu direitos a subsidios ou ainda anda á procura do 1º emprego nem coloca lá os pés.
Vários analistas preveêm que este ano, a recessão seja de 1,3% e o desemprego atinja os 12%.
O défice deverá ser outra vez atingido à custa de um fundo de pensões qualquer. Gostava de saber como vai a segurança social pagar todas essas pensões daqui a 10 anos!!! Principalmente de pessoas que em média ganham muito mais que o normal.
O que se faz? Cortam-se salários. Os do sector público já foram afectados, os próximos devem ser os reformados e depois os do sector privado.. Isto até podia ter alguma lógica, se houvesse uma estratégia por detrás, contudo é tudo para tentar apagar um fogo incontrolável de momento e que ninguém quer controlar.
Os nossos governantes andam de mentira em mentira, o caso atingiu tais proporções que o afirmações como a do Presidente da JM, já nem têm consequências e alguma novidade. As pessoas riem-se e abanam os ombros e deixam rolar.. Preferimos a mentira..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Será assim tão difícil, é ,mas não é impossível os pais devem fazer um bom trabalho serem um bom exemplo , muitas vezes fazem o contrario eu com os meus poucos talentos , consegui que tudo saísse bem .
E não é só sorte , aproveitamento total a nível escolar , terminada a escola um mês de ferias a seguir trabalho, casamento e acabo de ser avo ,eu nunca impôs nada nem pedi.
A minha estratégia ,cada caso é um caso, nunca tornei a vida fácil a minha descendência e a mim próprio não era por razoes económicas, parte dos meus amigos tudo tinham tudo davam .
(Eu era o que estava mais a vontade quanto a dinheiro, , trabalho mas por obra e sorte , das OPV’s maravilha da Caima a Novopan primeira emissão Sonae e as famosas incorporações de reserva )
Para ter sucesso , o espírito de conquista é fundamental , quando uma criança tudo tem tudo conhece, e tudo lhe é dado a motivação é mínima .
Vendo o que se passou a minha volta a minha atitude conservadora, foi ganhadora .
E não é só sorte , aproveitamento total a nível escolar , terminada a escola um mês de ferias a seguir trabalho, casamento e acabo de ser avo ,eu nunca impôs nada nem pedi.
A minha estratégia ,cada caso é um caso, nunca tornei a vida fácil a minha descendência e a mim próprio não era por razoes económicas, parte dos meus amigos tudo tinham tudo davam .
(Eu era o que estava mais a vontade quanto a dinheiro, , trabalho mas por obra e sorte , das OPV’s maravilha da Caima a Novopan primeira emissão Sonae e as famosas incorporações de reserva )
Para ter sucesso , o espírito de conquista é fundamental , quando uma criança tudo tem tudo conhece, e tudo lhe é dado a motivação é mínima .
Vendo o que se passou a minha volta a minha atitude conservadora, foi ganhadora .
artista Escreveu:Tridion Escreveu:Ser pai é como jogar na bolsa, pegas em todas as tuas ideias pré-concebidas e deitas para o lixo, depois aprendes com base no erro e concebes novamente teorias, mas mais um vez falham redondamente o alvo e aprendes mais e corriges ...e assim sucessivamente!
Se achas que os mercados são dificéis espera até seres pai...os mercados passam a ser coisa de meninos! Noites mal dormidas, tensão latente a todo o momento, indecisão na decisão, às vezes não dá para contrariar e a borrada é comprovada na fralda!
Por experiência própria de pai/educador importa-te com o que é o importante e esquece o resto! Assim evitas o conflito permanente e assim talvez consigas que a tua voz seja ouvida quando é preciso!
Embora concorde com o que dizes, que é muito difícil educar uma ciança, se há coisa que os pais não podem fazer é demitir-se dessa sua responsabilidade, um "fardo pesado" sem dúvida, mas trazer uma criança ao mundo não pode ser o mesmo que comprar um animal de estimação (que também já traz muitas responsabilidades)... provavelmente por causa de muitos pais não assumirem na totalidade esta responsabilidade é que a nossa sociedade chegou onde chegou!
- Registado: 14/3/2009 0:19
artista Escreveu:Embora concorde com o que dizes, que é muito difícil educar uma ciança, se há coisa que os pais não podem fazer é demitir-se dessa sua responsabilidade, um "fardo pesado" sem dúvida, mas trazer uma criança ao mundo não pode ser o mesmo que comprar um animal de estimação (que também já traz muitas responsabilidades)... provavelmente por causa de muitos pais não assumirem na totalidade esta responsabilidade é que a nossa sociedade chegou onde chegou!
Muitos dos pais que se demitem das suas responsabilidades, é porque provavelmente viram os seus pais demitirem-se das suas responsabilidades.
Aliás do conhecimento empírico que tenho do assunto vejo que aquela geração que está a viver das suas reformas, cheia de direitos adquiridos, não educou os filhos mas apenas os criou. Por sua vez esses filhos criados e não educados explodiram o País à conta do crédito barato, e para não terem mais chatices demitem-se da responsabilidade de educar e preferem comprar os filhos, com consolas, telemóveis, roupas de marca, etc. Por sua vez os jovens sem orientação e objectivos, ficam aborrecidos e dão cabo da cabeça ao artista e restantes professores!
Contudo, jovens sempre serão jovens e qualquer adolescente irá comportar-se como um verdadeiro sociopata, e é por isso que as regras devem ser cumpridas por toda a sociedade, primeiro para poder funcionar e depois para os mais novos aprenderem com os mais velhos!
Agora imaginem um jovem a olhar para as notícias e a pensarem, neste País de bananas posso fazer tudo, porque nada me irá acontecer! E depois efectivamente os jovens transformam-se em sociopatas, e com os seus comportamentos primários e anti-sociais querem ser os primeiros a serem atendidos num qualquer centro de saúde!

Tridion Escreveu:Ser pai é como jogar na bolsa, pegas em todas as tuas ideias pré-concebidas e deitas para o lixo, depois aprendes com base no erro e concebes novamente teorias, mas mais um vez falham redondamente o alvo e aprendes mais e corriges ...e assim sucessivamente!
Se achas que os mercados são dificéis espera até seres pai...os mercados passam a ser coisa de meninos! Noites mal dormidas, tensão latente a todo o momento, indecisão na decisão, às vezes não dá para contrariar e a borrada é comprovada na fralda!
Por experiência própria de pai/educador importa-te com o que é o importante e esquece o resto! Assim evitas o conflito permanente e assim talvez consigas que a tua voz seja ouvida quando é preciso!
Embora concorde com o que dizes, que é muito difícil educar uma ciança, se há coisa que os pais não podem fazer é demitir-se dessa sua responsabilidade, um "fardo pesado" sem dúvida, mas trazer uma criança ao mundo não pode ser o mesmo que comprar um animal de estimação (que também já traz muitas responsabilidades)... provavelmente por causa de muitos pais não assumirem na totalidade esta responsabilidade é que a nossa sociedade chegou onde chegou!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Gostei do discurso do Vanek, mas homem relaxe!
Já vi que não gosta de televisões HD e carros em primeira mão, mas deve haver alguma coisa em que goste de gastar o dinheiro...ou se calhar não lhe dá prazer em gastar mas prefere acumular e até já tem um monte no Banco! Mas olhe que não dura para sempre e mesmo que dê para levar o dinheiro julgo que não lhe servirá de grande coisa!
Prefiro um pedidente/drogado/mãe de 10 a receber o RSI, do que pessoas com bens/dinheiro e serem ou viverem como miseráveis! Muitas vezes a única coisa que os distingue é o dinheiro!
Adoro ler o caldeirão, mas às vezes as opiniões ou são brancas ou pretas, e cada vez mais acho que as coisas são normalmente cinzentas!
Por isso o bom senso é sempre um bom conselheiro e as generalizações pecam por isso mesmo, por generalizar!
Ser pai é como jogar na bolsa, pegas em todas as tuas ideias pré-concebidas e deitas para o lixo, depois aprendes com base no erro e concebes novamente teorias, mas mais um vez falham redondamente o alvo e aprendes mais e corriges ...e assim sucessivamente!
Já vi que não gosta de televisões HD e carros em primeira mão, mas deve haver alguma coisa em que goste de gastar o dinheiro...ou se calhar não lhe dá prazer em gastar mas prefere acumular e até já tem um monte no Banco! Mas olhe que não dura para sempre e mesmo que dê para levar o dinheiro julgo que não lhe servirá de grande coisa!
Prefiro um pedidente/drogado/mãe de 10 a receber o RSI, do que pessoas com bens/dinheiro e serem ou viverem como miseráveis! Muitas vezes a única coisa que os distingue é o dinheiro!
Adoro ler o caldeirão, mas às vezes as opiniões ou são brancas ou pretas, e cada vez mais acho que as coisas são normalmente cinzentas!
Por isso o bom senso é sempre um bom conselheiro e as generalizações pecam por isso mesmo, por generalizar!
tonirai Escreveu:Fico pasmado com certas coisas... coisas tão simples como os filhos fazerem certas asneiras, graves no sentido em que estragam coisas por vezes irreparavelmente, e a reacção dos pais ao surpreender os miúdos é do tipo: abrirem a boca de surpresa, e darem grande gargalhada...

Vara passa à frente de todos em centro de saúde
Ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado
Armando Vara provocou esta quinta-feira um escândalo num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado.
Um dos doentes apresentou uma reclamação. A responsável pelo centro de saúde pede desculpa, mas afirma que a responsabilidade foi toda de Armando Vara, que abusou dos seus direitos.
José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado, com seis filhos. Dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, como o estado recomenda, para não entupir as urgências hospitalares. Esperou quase uma hora pela consulta.
Como os outros doentes, a maioria dos quais reformados sem pensões de reforma que lhes permitam recorrer à medicina privada, José Francisco ficou à espera... mas foi ultrapassado por um milionário, Armando Vara, que passou à frente de toda a gente.
A médica, surpreendida, ainda disse a armando vara que o não tinha chamado. Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora. E conseguiu mesmo o que queria.
Enquanto estávamos em reportagem, a directora do centro de saúde contactou-nos. Aproveitámos para fazer a pergunta: «Gostaria de saber se os amigos do primeiro-ministro, como o dr. Armando vara, têm direito de preferência nas consultas?» «Não, senhor jornalista Carlos Enes.
O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu Manuela Peleteiro.
José francisco apresentou de imediato uma reclamação no livro amarelo. 24 horas depois, acompanhado pela TVI, foi recebido pela directora dos centros de saúde
O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito.
Ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado
Armando Vara provocou esta quinta-feira um escândalo num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado.
Um dos doentes apresentou uma reclamação. A responsável pelo centro de saúde pede desculpa, mas afirma que a responsabilidade foi toda de Armando Vara, que abusou dos seus direitos.
José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado, com seis filhos. Dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, como o estado recomenda, para não entupir as urgências hospitalares. Esperou quase uma hora pela consulta.
Como os outros doentes, a maioria dos quais reformados sem pensões de reforma que lhes permitam recorrer à medicina privada, José Francisco ficou à espera... mas foi ultrapassado por um milionário, Armando Vara, que passou à frente de toda a gente.
A médica, surpreendida, ainda disse a armando vara que o não tinha chamado. Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora. E conseguiu mesmo o que queria.
Enquanto estávamos em reportagem, a directora do centro de saúde contactou-nos. Aproveitámos para fazer a pergunta: «Gostaria de saber se os amigos do primeiro-ministro, como o dr. Armando vara, têm direito de preferência nas consultas?» «Não, senhor jornalista Carlos Enes.
O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu Manuela Peleteiro.
José francisco apresentou de imediato uma reclamação no livro amarelo. 24 horas depois, acompanhado pela TVI, foi recebido pela directora dos centros de saúde
O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito.
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Registado: 29/11/2007 14:17
artista Escreveu:Vanek Escreveu:E as gerações mais novas parecem mais infantis que nunca, são mais qualificados, mas ninguem é adulto, toda a gente espera que tomem conta deles, ninguem quer ser autonomo e autosuficiente e todos se julgam importantes. Eu tenho direitos, mas deveres ninguem quer, ser responsavel muito menos. Por exemplo, eu com 16 anos ajudava o meu pai na empresa dele, nas férias grandes e mesmo durante o ano lectivo e era bom aluno. Hoje só vejo todos os jovens a perderem-se em bebedeiras, numa vida de deixa andar e estudo para passar, logo se vê, é tudo permissivo. Chegam a adultos e a mesma coisa, são apanhados a conduzir bebados, a culpa é dos sacanas dos policias que andam sempre na caça à multa.
Isto nota-se imenso nas escolas hoje, uma grande parte dos alunos não cumprem a grande maioria das regras que lhes são exigidas (chegam atrasados ás aulas, conversam imenso nas aulas, usam telemóveis na sala de aula, etc), no entanto passam a vida a reclamar de tudo e mais alguma coisa. Se os chamamos à atenção por estarem a conversar e desatentos a resposta mais comum é "e sou só eu?", se usam o telemóvel "só estava a ver as horas", se fazem dão uma palmada num colega ou lhe atiram com qualquer coisa "é porque ele é que lhe fez isto ou aquilo"... e parar aulas para lhes falar das regras que têm de cumprir e para o facto de terem de assumir as responsabilidades do que fazem, não serve de absolutamente nada... posso estar enganado, penso muitas vezes nisto, mas a minha precepção é que isto tem vindo a piorar, cada vez há mais alunos que não compreendem o que lhes é exigido!![]()
Reflito muitas vezes nisto e pergunto-me onde é que está o problema, estará sobretudo em casa? Será que está na escola, no 1º e 2º ciclo (eu sou dou ao 3º e secundário) que não conseguem preparar convenientemente os alunos para outro tipo de responsabilidades?! Provavelmente estará nos dois sitios, embora tenda a pensar que está mais no primeiro...
Para mim é mesmo isso, Artista...
Não tenho filhos, nem convivo com o ambiente escolar, e sou mais novo que tu (32)... mas estou rodeado por amigos jovens pais, com miúdos desde recém nascidos a meia dúzia de anos de idade, e por isso dou por mim a pensar nessas coisas frequentemente... as falhas começam logo aí, em casa, e nos inícios de vida!
Tenho frequentemente discussões com os amigos pais mais próximos, quando surgem conversas em que me descrevem certas coisas que os filhos deles fazem, e me dizem como eles (pais) reagiram...
Fico pasmado com certas coisas... coisas tão simples como os filhos fazerem certas asneiras, graves no sentido em que estragam coisas por vezes irreparavelmente, e a reacção dos pais ao surpreender os miúdos é do tipo: abrirem a boca de surpresa, e darem grande gargalhada...
Não há uma componente didáctica, verdadeiramente educacional, nas atitudes destes pais.
Por mais que alguns, depois disso, ainda se virem para os filhos com conversas de "isso não se faz", ou "se voltas a fazer isso, vais ver"... o mal está feito.
Os miúdos já viram que os pais acharam piada à asneira... porque não repetir numa próxima? Porque iriam pensar 2 vezes da próxima vez?
Eu bem tento incutir "juízo" na cabeça desses pais, fazer-lhes ver que, por mais que a asneira até tenha a sua piada, se não reagirem logo na hora como quem não gostou nada e ficou chateado (mesmo que depois, por trás das costas dos miúdos, se vão rir do cenário), e adicionarem à reprimenda algum tipo de castigo ajustado à idade do miúdo... estes nunca aprenderão!
E as coisas andam assim, piorando em atitudes e asneiras, proporcionalmente à idade que os miúdos vão tendo... enfim.
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:-Uma empresa é um lar... despedir alguem é o mesmo que tirar um velhinho do lar. Se não há trabalho, tens q continuar a sustentar os teus velhos, quanto mais velhos, mais pagas se despedires. Vai daí que se és empresario tens medo sempre de contratar. Como empresario pagas S Social do empregado para q?
Sustentar o lar chamado Portugal?
Que visão mesquinha, egoísta e "tacanha" que tens dos trabalhadores mais velhos. Isto é típico de um discurso da nossa direita politica. Muito lamentável...
Mares...
Acho que não percebeste nada da mensagem.
Não vês que o "lar" e o "velhinho" é uma metáfora para a situação do funcionário (tenha ele que idade tenha) que vê no seu emprego um local onde ficar até ao fim da sua vida?
Vês alguma mentira no que ele disse, duvidas que assim seja na generalidade dos casos?
E não é uma perspectiva legítima, do ponto de vista do empresário?
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Hoje só vejo todos os jovens a perderem-se em bebedeiras, numa vida de deixa andar e estudo para passar, logo se vê, é tudo permissivo. Chegam a adultos e a mesma coisa, são apanhados a conduzir bebados, a culpa é dos sacanas dos policias que andam sempre na caça à multa.
E oq ue tens a vêr com isso? Mesmo que fosse um empregado teu, não terás nada a vêr com o que fazem fora do local de trabalho.
Mas agora por não se ter nada a ver com isso, não se pode dar a opinião, debater o assunto e/ou rebater os argumentos? (coisa que, ao contrário do que disseste que ias fazer, não estás a fazer... só estás a desdenhar)?
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Tambem detesto o lado vaidoso dos portugueses, todos, mas todos os meus empregados tem telemoveis melhores que o meu! Há 1 ou 2 meses um empregado meu q ganha cerca de 850€ mês comprou uma televisão a prestações de 750€. Eu jámais daria mais que 250€ por uma televisão! Depois andou-se a queixar que o banco não lhe emprestava para 1 casa porque não tinha o dinheiro para a entrada da casa... raios... mas a prioridade dele não deveria ser poupar para a necessidade basica de toda a gente... ter uma casa? O mesmo empregado comprou carro novo a prestações, eu nunca compro carros novos, carros para mim são sucatas a prazo, e são pessimos investimentos porque nunca valorizam. Detesto esta cultura da vaidade.
A isto chamo a tal inveja que já a referí acima. Tens de entender que têr uma TV, um telemóvel ou um carro é bom... Gastam o dinheiro deles, fruto do seu trabalho... alimentam a economia e vivem...
Mas onde é que está a inveja destas palavras, vindas de um patrão, que certamente terá posses para comprar todas essas coisas e muito mais?
Inveja é quando criticamos as posses de alguém, e não temos nós próprios possibilidades de as ter!
E quanto ao gastarem o dinheiro deles... quanto muito, gastam o dinheiro que algum dia, se a vida lhes continuar a correr bem, terão. Até lá, não passa de dinheiro emprestado.
Dizer que em casos destes se tem inveja, equivale a dizer que, quando a vida dessas pessoas leva uma volta e perdem o emprego, e consequentemente, acabam por ter de entregar o carro, a casa, e sabe-se lá mais o quê... se passa a sentir satisfação?!
Mares Escreveu:Vanek Escreveu:Neste nosso país ninguem é responsavel, a culpa é sempre dos outros, se o aluno se porta mal, a culpa é do professor porque não se adaptou aos alunos, alunos que são sempre coitadinhos porque tem sempre uma razão para justificar o seu mau comportamento, ou é hiper-activo, ou tem um pai bebado, etc.
E depois? Este sería preocupação se fores pai de um filho ou professor numa escola. Falar isso aqui só por falar chama-se "palha".
Voltamos ao mesmo... não se pode opinar a não ser que se tenha um envolvimento directo no tema?
Olha, eu não tenho filhos mas não deixo de me preocupar com esse tema, ao ponto de pensar muito seriamente se alguma vez valerá a pena eu ter filhos, para depois crescerem neste ambiente descrito...
Enfim, no geral, independentemente dos números apresentados pelo Vanek nos seus exemplos (obviamente passíveis de discussão), sou mais um a dar-lhe os parabéns pelo excelente post

De parva, a Deolinda não tem nada
A canção "Parva que sou" causou sensação. O Negócios cruzou a letra com os dados oficiais e concluiu que está muito próxima da verdade.
Há quem tenha vibrado no Coliseu. Há quem desconheça a música mas já não possa ouvir falar dela. Nas últimas semanas, a canção "Parva Que Sou", dos Deolinda, invadiu as redes sociais, marcou os debates na blogosfera, contaminou os discursos políticos, inspirou eventuais manifestações e ocupou o espaço dos meios de massas. O Negócios voltou a ouvir a canção e analisa a letra da música na edição de hoje.
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469209
A canção "Parva que sou" causou sensação. O Negócios cruzou a letra com os dados oficiais e concluiu que está muito próxima da verdade.
Há quem tenha vibrado no Coliseu. Há quem desconheça a música mas já não possa ouvir falar dela. Nas últimas semanas, a canção "Parva Que Sou", dos Deolinda, invadiu as redes sociais, marcou os debates na blogosfera, contaminou os discursos políticos, inspirou eventuais manifestações e ocupou o espaço dos meios de massas. O Negócios voltou a ouvir a canção e analisa a letra da música na edição de hoje.
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469209
pvg80713 Escreveu:eu disse para minha filha de 15 anos :
- Conheces os Deolinda e a canção Que Parva que eu sou ?
-Não. O que é ?
-ahhh é uma canção sobre a situação actual da juventude etc...
- Pai ! Toda a gente sabe, que a geração dos avós trabalhou muito ! A tua lixou tudo e viveu à conta!
e a minha vai ter que pagar tudo !
anda um pai a sustentar os filhos ...
Corta-lhe a mesada e diz "Vai pedir aos teus avós..."
ps- a minha filha é mais pequena, mas já estou de avisado

eu disse para minha filha de 15 anos :
-Não. O que é ?
- Pai ! Toda a gente sabe, que a geração dos avós trabalhou muito ! A tua lixou tudo e viveu à conta!
-Não. O que é ?
Vanek Escreveu:Para mim em Portugal existe uma cultura "esquerdista-invejosa".
O patrão é sempre mau e rico!
Tens empresa? Prepara-te para ser chulado, pagamento por conta de impostos, mesmo que a tua empresa seja empresa de garagem.
Contabilista com tarifa tabelada minima, tanto vendas 100 euros ou 100.000 tens sempre o mesmo custo com o contabilista. E qualquer registo da empresa é sempre a pagar bem.
- O Estado acha que por teres uma empresa e seres patrão não tens direito a sub. de desemprego se a empresa falir. Que grande incentivo aos empregados com boas ideias para se tornarem empresarios. Mais vale ficares toda a vida como empregado que um empresario falido e na miséria.
-Uma empresa é um lar... despedir alguem é o mesmo que tirar um velhinho do lar. Se não há trabalho, tens q continuar a sustentar os teus velhos, quanto mais velhos, mais pagas se despedires. Vai daí que se és empresario tens medo sempre de contratar. Como empresario pagas S Social do empregado para q? Sustentar o lar chamado Portugal? É o coitadinho do imigrante, do ciganito, do drogado, da mulher parideira que tem 8 filhos sem ter condições de os ter, a que eu chamo as mães da miséria, as falsas baixas, o desempregado que fica em casa e claro as reformas douradas e injustas.
Para mim devia-se fomentar o ser empresario:
Pequenas empresas até 10 trabalhadores deviam poder contratar e despedir à vontade;
Contabilidade simples com tarifas de contabilistas baixas para empresas com valores inferiores a 100.000€ de facturação;
IRC de 10% para empresas com menos de 10 trabalhadores;
Empresas exportadoras: 5% de desconto de irc, se o valor de exportação for superior a 25%, desconto de 10% se for superior a 50%.
Desempregados obrigados a trabalhar 2 a 3 dias por semana em empresas pagando a empresa uma parte do salario e o S. Social outra parte. Se o trabalhador fosse integrado na empresa Taxa 0% de S. Social pelo tempo do contrato para a empresa. Atenção, a empresa não pode repetir mais q 3x este estágio, não quero dumping social. Desempregados em casa ou a apresentar carimbos na Junta nem pensar. Tás desempregado vais trabalhar, assim não sais do mundo laboral nem te acomodas em casa a ver tv.
Taxa de 5% de irc para empresas agricolas com valores de facturação inferior a 250.000 euros;
A saida da crise está na criação de PMEs. O Estado não deve punir o empresario que caia na falencia. Por cada 100 PMES, se 20 sobreviverem como pmes e 2 crescerem para medias ou grandes empresas todos ganhamos.
Em Portugal só os loucos é que querem ser patrões.
Na minha vida profissional, fiz negocios com empresas israelitas. O que mais me impressionou, foi muitas pessoas terem micro empresas. Trabalham em part-time numa grande empresa ou mesmo em full-time, mas tem sempre o seu pequeno negocio, ou criam orquideas exoticas que exportam, criam peixes ornamentais que vendem, tem uma quinta que cultivam com a familia ao fds e vendem depois a produção. O espirito eu posso, eu faço, eu sou senhor do meu destino, eu sou um pequeno empresario está nas veias daquele povo e é incentivado pelo estado Israelita.
Em Portugal, as pessoas tem um quintal e nem uma horta com coentros ou salsa tem. Não existe o espirito de auto-suficiencia, de acreditar em si mesmo. Desde o 25 de Abril as pessoas ficaram acomodadas, "o Estado deve tomar conta de nós".
E as gerações mais novas parecem mais infantis que nunca, são mais qualificados, mas ninguem é adulto, toda a gente espera que tomem conta deles, ninguem quer ser autonomo e autosuficiente e todos se julgam importantes. Eu tenho direitos, mas deveres ninguem quer, ser responsavel muito menos. Por exemplo, eu com 16 anos ajudava o meu pai na empresa dele, nas férias grandes e mesmo durante o ano lectivo e era bom aluno. Hoje só vejo todos os jovens a perderem-se em bebedeiras, numa vida de deixa andar e estudo para passar, logo se vê, é tudo permissivo. Chegam a adultos e a mesma coisa, são apanhados a conduzir bebados, a culpa é dos sacanas dos policias que andam sempre na caça à multa.
Tambem detesto o lado vaidoso dos portugueses, todos, mas todos os meus empregados tem telemoveis melhores que o meu! Há 1 ou 2 meses um empregado meu q ganha cerca de 850€ mês comprou uma televisão a prestações de 750€. Eu jámais daria mais que 250€ por uma televisão! Depois andou-se a queixar que o banco não lhe emprestava para 1 casa porque não tinha o dinheiro para a entrada da casa... raios... mas a prioridade dele não deveria ser poupar para a necessidade basica de toda a gente... ter uma casa? O mesmo empregado comprou carro novo a prestações, eu nunca compro carros novos, carros para mim são sucatas a prazo, e são pessimos investimentos porque nunca valorizam. Detesto esta cultura da vaidade.
Neste nosso país ninguem é responsavel, a culpa é sempre dos outros, se o aluno se porta mal, a culpa é do professor porque não se adaptou aos alunos, alunos que são sempre coitadinhos porque tem sempre uma razão para justificar o seu mau comportamento, ou é hiper-activo, ou tem um pai bebado, etc.
Eu só queria, um pais com mais autoridade, onde as pessoas fossem ensinadas a serem autonomas, responsaveis e não dependentes, sempre os coitadinhos. Eu queria um pais de empresarios, micro, medio, grandes empresas onde investir fosse parte da nossa cultura em vez de pedir creditos (cada vez que explico às pessoas que podem e devem amortizar extra-ordinarimente uma parte da divida da hipoteca da casa que tem, as pessoas não compreendem oiço sempre, que não justifica antecipar 1000 euros que pouco mexe na prestação, quando lhes explico que 1000 amortizado nos 1ºs anos do emprestimo a 30 anos na prática são 3000 poupados ninguem comprende, toda a gente vive para o efeito imediato).
Desculpem o desabafo.

Para mim é candidato ao melhor post do caldeirão!
E já ando por cá há muitos anos.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
ENVEJOSOS !!!
ANALFAVETOS !!!
Falais assim, porque não tendes canudo . Titalo é respeito, titalo é poder , titalo é estatuto social .Minha mulher trata-me por Dr. até durante o acto . "Podeis entrar, shôtor...podeis sair, shôtôr ...são 50 Euros, shôtôr ..."
Cambada de camponeses do campo , com a 4ª classe mal amanhada . No meu tempo , sabiasmos os rios e as montanhas todas . Hoje em dia , a canalha sái da universidade e a unica coisa que sabem fazer, de facto, é levar uma cerveja à boca e estender a mão aos pais " mãe , chuta ai 50 paus , qué pra modos de comprar peservativos , se não queres ser avó daqui a bocado..." . E depois, não compram os peservativos e metem mais gente neste mundo que nunca chegam a saber quem são os pais, porque elas, só não lhes passa é o comboio por cima, que o resto vái tudo . No meu tempo, nem o tornozelo mostravam . Que se mostrassem , a gente tinha uma comoção logo ali , que a intensidade era tal, que até saiamos disparados pra trás. Agora é o que se queira que nas discotecas elas é que vão atrás deles e eles fogem que eles preferem é andar por aí em Foruns de Bolsa a escr...
...?!...
...aahhh...
..?!!...
ANALFAVETOS !!!
Falais assim, porque não tendes canudo . Titalo é respeito, titalo é poder , titalo é estatuto social .Minha mulher trata-me por Dr. até durante o acto . "Podeis entrar, shôtor...podeis sair, shôtôr ...são 50 Euros, shôtôr ..."

Cambada de camponeses do campo , com a 4ª classe mal amanhada . No meu tempo , sabiasmos os rios e as montanhas todas . Hoje em dia , a canalha sái da universidade e a unica coisa que sabem fazer, de facto, é levar uma cerveja à boca e estender a mão aos pais " mãe , chuta ai 50 paus , qué pra modos de comprar peservativos , se não queres ser avó daqui a bocado..." . E depois, não compram os peservativos e metem mais gente neste mundo que nunca chegam a saber quem são os pais, porque elas, só não lhes passa é o comboio por cima, que o resto vái tudo . No meu tempo, nem o tornozelo mostravam . Que se mostrassem , a gente tinha uma comoção logo ali , que a intensidade era tal, que até saiamos disparados pra trás. Agora é o que se queira que nas discotecas elas é que vão atrás deles e eles fogem que eles preferem é andar por aí em Foruns de Bolsa a escr...
...?!...
...aahhh...
..?!!...
" O meu pai é como o Cristiano Ronaldo . Se ele tivesse parado ...eu não tinha nascido ! "
Re: Dr. nos cartões de débito
Muffin Escreveu:Mares Escreveu:Muffin Escreveu:Tentei uma vez retirar o Dr. do cartão do débito (no caso era do BPI. Depois de muitas voltas e revoltas... não consegui...
Muffin,
é "Dr" porque está no início da frase ou devería ser "dr"?
Na verdade não me lembreo, mas não o consegui retirar porque o sistema o coloca automáticamente por via da licenciatura. Ter um licenciado sem o dr. antes do nome´não era possível. Já tem alguns anos esta experiência frustrada.
Fui procurar na net e encontrei o seguinte:
"O vocábulo doutor/dr. não tem o mesmo significado nas várias línguas. Assim, em Francês, além de significar aquele/a que fez um doutoramento, é, também, sinónimo de médico. Mas em Portugal e Brasil, não. Nestes países, doutor significa que se doutorou, isto é, que tem o grau de doutor. Os apenas licenciados, como os licenciados em Medicina, em Farmácia, Filosofia, etc., são também doutores. A diferença está no seguinte; para os doutorados, doutor é um grau académico; para os licenciados doutor é um título. Julgo que na Itália se dá coisa semelhante.
Na linguagem escrita, há quem distinga o doutorado, escrevendo doutor (com todas as letras); e para o licenciado, dr. (em abreviatura).
Quando o doutorado é professor universitário, costuma-se, às vezes, distingui-lo com o tratamento de professor doutor . Tem que ver com questões culturais. Ao contrário dos países anglo-saxónicos, bem mais pragmáticos (ou democráticos?), o grau académico em Portugal, por exemplo, é quase um título distintivo."
fonte: http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=123
A seguir fui vêr no meu caso e não tem referenciado o meu grau académico em nenhum dos cartões (felizmente). Acho que poderás reverter essa questão escrevendo directamente para a direção do banco. No teu caso, onde o BPI é dirigído por Fernando Urlich que não é licenciado, acredito que será sensível à tua solicitação.
Abraço,
Mares.
Re: Dr. nos cartões de débito
Mares Escreveu:Muffin Escreveu:Tentei uma vez retirar o Dr. do cartão do débito (no caso era do BPI. Depois de muitas voltas e revoltas... não consegui...
Muffin,
é "Dr" porque está no início da frase ou devería ser "dr"?
Na verdade não me lembreo, mas não o consegui retirar porque o sistema o coloca automáticamente por via da licenciatura. Ter um licenciado sem o dr. antes do nome´não era possível. Já tem alguns anos esta experiência frustrada.
- Registado: 4/1/2004 22:32
urukai Escreveu:Eu trato toda a gente por Dr. ou Eng.
Foi a melhor forma que encontrei de tornar todos iguais. Aliás, mais iguais que no resto do mundo onde existem nomes próprios. Para mim, em Portugal, só existem dois tipos de pessoas Drs. ou Engs. Dois tipos de irmão de uma grande família com 11 milhões de membros!

Não sei porquê, mas só me veio isto à memória...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/8JnRB2AMEwA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Eu trato toda a gente por Dr. ou Eng.
Foi a melhor forma que encontrei de tornar todos iguais. Aliás, mais iguais que no resto do mundo onde existem nomes próprios. Para mim, em Portugal, só existem dois tipos de pessoas Drs. ou Engs. Dois tipos de irmão de uma grande família com 11 milhões de membros!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 604 visitantes