BCP - Gráfico Actualizado...
BCP
Eu já traçei em Agosto outra LTA como resistência..
A minha foi neste momento tocada..
Amanhã é sem dúvida um bom dia para ainda invertir para swing up, por isso eu diria que o JAS ainda poderá ter razão quanto ao movimento do BCP
Eu tenho as minhas dúvidas porque o meu "Trading System" deu sinal de vendo e o MACD (que é o rei e senhor de todos os sinais técnicos) está negativo..
A questão é se isto foi um falso breakout... e uma vez que temos amanhã saída de resultados poderá ser agora a melhor oportunidade para que seja de facto um falso breakout
De qualquer maneira não custa nada esperar.. amanhã já veremos o que o mercado decidiu fazer
Abraços
A minha foi neste momento tocada..
Amanhã é sem dúvida um bom dia para ainda invertir para swing up, por isso eu diria que o JAS ainda poderá ter razão quanto ao movimento do BCP
Eu tenho as minhas dúvidas porque o meu "Trading System" deu sinal de vendo e o MACD (que é o rei e senhor de todos os sinais técnicos) está negativo..
A questão é se isto foi um falso breakout... e uma vez que temos amanhã saída de resultados poderá ser agora a melhor oportunidade para que seja de facto um falso breakout
De qualquer maneira não custa nada esperar.. amanhã já veremos o que o mercado decidiu fazer

Abraços
- Anexos
-
- BCP20102003.png (14.7 KiB) Visualizado 1421 vezes
Re: BCP
JAS Escreveu:MarcoAntonio Escreveu: Não percebo o que pretendes dizer com forçada.
A tua linha não toca naqueles pontos do início de Agosto... Dá-me ideia que os atropela.
Bem, se é por isso, então vais achar todas as minhas linhas forçadas...

Incluindo provavelmente todas as que estão visíveis nestes gráficos do BCP (todas elas funcionaram e todas elas foram traçadas antes de serem quebradas... não foram colocadas à posteriori). Os critérios que usei para esta última são os mesmos a que sempre recorro.
Já agora, para conheceres esses critérios e respectivos fundamentos (a questão que abordas em particular é focada pelo menos em dois pontos distintos): As linhas de tendência vistas à lupa
JAS Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Se houve distribuição, como em minha opinião os dados técnicos apontam, ela já se deu, JAS... lá atrás. Estaremos agora no desenlace final que será possivelmente o início de uma correcção mais significativa no título...
Como sabes acompanho muito assíduamente o BCP e olho todos os dias para os gráficos intraday e para os maiores volumes.
Na zona "lá atrás" que apontas os volumes mais significativos estão em dias de subidas de cotação. Se olhares para os gráficos do intraday não vês qualquer evidência de distribuição mas sim de acumulação.
Admitiria que depois do primeiro toque no 1,84 a distribuição pudesse ser mais evidente. Mas volumes de 5 milhões parecem-me muito pouco...
Convém não esquecer que 1% do capital corresponde a 32 milhões de acções.
JAS, toda a zona junto dos máximos foi acompanhada de volumes anormais para uma consolidação, quer em sessões de alta quer em sessões de baixa. Quanto ao intraday, eu muito raramente tomo sigo atentamente o intraday e não sinto que isso afecte a consistência das análises... Muito do que se passa no intraday serve mais para baralhar do que para consertar (olhar para o gráfico numa perspectiva diária, funciona para mim como um bom filtro, regra geral).
Quanto ao volume, a questão coloca-se num plano relativo. Os volumes foram relativamente elevados para sessões de consolidação como constatarás se comparares com o histórico do BCP. Uma situação que configura geralmente um cenário de distribuição quando se dá junto de novos máximos.
Compara por exemplo os volumes neste periodo em que o BCP foi incapaz de realizar novos máximos com os volumes da anterior zona de consolidação marcada dentro de uma elipse verde.
Esta é a minha análise, como é óbvio. O futuro dirá se estava certa ou se estava errada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não percebo o que pretendes dizer com forçada.
A tua linha não toca naqueles pontos do início de Agosto... Dá-me ideia que os atropela.
MarcoAntonio Escreveu:Se houve distribuição, como em minha opinião os dados técnicos apontam, ela já se deu, JAS... lá atrás. Estaremos agora no desenlace final que será possivelmente o início de uma correcção mais significativa no título...
Como sabes acompanho muito assíduamente o BCP e olho todos os dias para os gráficos intraday e para os maiores volumes.
Na zona "lá atrás" que apontas os volumes mais significativos estão em dias de subidas de cotação. Se olhares para os gráficos do intraday não vês qualquer evidência de distribuição mas sim de acumulação.
Admitiria que depois do primeiro toque no 1,84 a distribuição pudesse ser mais evidente. Mas volumes de 5 milhões parecem-me muito pouco...
Convém não esquecer que 1% do capital corresponde a 32 milhões de acções.
JAS
JAS Escreveu:Marco, a tua LTA estava um bocado forçada, portanto não admira que a quebre...
Não percebo o que pretendes dizer com forçada, JAS.
Quanto ao facto de a ter quebrado, a mim também não me admira...

JAS Escreveu:Quanto ao volume, 5 milhões não é nada de especial.
Vendo o gráfico temos uma transação de 1,3 milhões, cerca das 11 horas, que fez subir a cotação de 1,77 para 1,78. Não parece distribuição...
Temos outra transação de cerca de 0,9 milhões, cerca das 15,30, que, essa sim dá ideia que´o é.
Fora disso não há mais transacções de volume significativo.
Se houve distribuição, como em minha opinião os dados técnicos apontam, ela já se deu, JAS... lá atrás. Estaremos agora no desenlace final que será possivelmente o início de uma correcção mais significativa no título...
Como sabes, estou optimista no BCP no médio/longo-prazo. Já no curto-prazo tenho visto sinais para preocupação... A quebra da resistência (que era o meu <i>target</i>...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BCP
Marco, a tua LTA estava um bocado forçada, portanto não admira que a quebre...
Quanto ao volume, 5 milhões não é nada de especial.
Vendo o gráfico temos uma transação de 1,3 milhões, cerca das 11 horas, que fez subir a cotação de 1,77 para 1,78. Não parece distribuição...
Temos outra transação de cerca de 0,9 milhões, cerca das 15,30, que, essa sim dá ideia que´o é.
oscar C,
Eu espero não pagar para ver... Até estou optimista.
Seria natural que os grandes investidores já tivessem hoje informações sobre os resultados.
Dado o fraco volume não me parece que tenha havido qualquer pânico do lado dos tubarões.
JAS
Quanto ao volume, 5 milhões não é nada de especial.
oscar C,
Eu espero não pagar para ver... Até estou optimista.
Seria natural que os grandes investidores já tivessem hoje informações sobre os resultados.
Dado o fraco volume não me parece que tenha havido qualquer pânico do lado dos tubarões.
JAS
Pago para ver
Parece-me que tudo tem a ver com o receio dos resultados a divulgar amanhã serem maus.
Eu aposto no contrário e pago para ver.
óscar c.
Eu aposto no contrário e pago para ver.
óscar c.
- Registado: 6/11/2002 0:41
Não está a ser uma sessão fácil de digerir no BCP porquanto o título está agora a quebrar a LTa e com algum volume...
Penso que o gráfico esclarece do frágil momento do BCP em termos de curto-prazo que poderá culminar um movimento de distribuição que tenho vindo a ponderar no BCP mediante os volumes elevados que se têm verificado junto dos máximos sem que o título fosse capaz de prosseguir na devida proporção.
Por enquanto, o suporte provável mais imediato encontra-se nos 1,70/1,71€.
Penso que o gráfico esclarece do frágil momento do BCP em termos de curto-prazo que poderá culminar um movimento de distribuição que tenho vindo a ponderar no BCP mediante os volumes elevados que se têm verificado junto dos máximos sem que o título fosse capaz de prosseguir na devida proporção.
Por enquanto, o suporte provável mais imediato encontra-se nos 1,70/1,71€.
- Anexos
-
- bcp-20031020a.png (18.14 KiB) Visualizado 1607 vezes
Depois da sessão de ontem, algo negra para o BCP, hoje o activo consolidou logo acima da LT ascendente. Teve o volume mais fraco das últimas semanas e uma volatilidade relativamente reduzida...
A sessão não trás em si nada de novo: a quebra da LTa poderá deixar o título numa situação técnica bastante debilitada que levaría o BCP provavelmente a uma importante correcção. A quebra dos máximos 1.82/1.84€ de forma clara afastaria por seu turno as preocupações quanto a uma possível distribuição, cenário que neste momento é bastante forte dado o comportamento do BCP junto dos máximos.
Fica o gráfico actualizado...
A sessão não trás em si nada de novo: a quebra da LTa poderá deixar o título numa situação técnica bastante debilitada que levaría o BCP provavelmente a uma importante correcção. A quebra dos máximos 1.82/1.84€ de forma clara afastaria por seu turno as preocupações quanto a uma possível distribuição, cenário que neste momento é bastante forte dado o comportamento do BCP junto dos máximos.
Fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- bcp-20031017a.png (20.25 KiB) Visualizado 1713 vezes
O BCP teve hoje uma das piores sessões das últimas semanas, uma sessão de queda e de fortes volumes (e volátil também, convém assinalar).
Parece-me que o que segurou o BCP no intraday foi a própria tendência «de fundo», a tendência de médio-prazo, pois o BCP reagiu quando tocou a LTa que parece sustentar o movimento no médio-prazo.
Se esta linha for quebrada, o BCP poderá sofrer uma correcção importante. Sublinho nessas circunstâncias a manutenção dos elevados volumes junto dos máximos apontando fortemente para um cenário de distribuição, como já anteriormente assinalei...
Um fecho (claramente) acima dos 1.82€ afastará por seu turno tais preocupações...
Parece-me que o que segurou o BCP no intraday foi a própria tendência «de fundo», a tendência de médio-prazo, pois o BCP reagiu quando tocou a LTa que parece sustentar o movimento no médio-prazo.
Se esta linha for quebrada, o BCP poderá sofrer uma correcção importante. Sublinho nessas circunstâncias a manutenção dos elevados volumes junto dos máximos apontando fortemente para um cenário de distribuição, como já anteriormente assinalei...
Um fecho (claramente) acima dos 1.82€ afastará por seu turno tais preocupações...
- Anexos
-
- bcp-20031016a.png (19.53 KiB) Visualizado 1821 vezes
Ainda não foi desta Guzziman... e como tinha assinalado ontem, era importante que fechasse bem.
A visita aos 1.85 deu-se muito cedo na sessão, numa altura que não credibiliza o movimento, sendo mais importante o facto de ter corrigido.
É obra mas voltou a fechar nos 1.82€...
A visita aos 1.85 deu-se muito cedo na sessão, numa altura que não credibiliza o movimento, sendo mais importante o facto de ter corrigido.
É obra mas voltou a fechar nos 1.82€...
- Anexos
-
- bcp-20031015a.png (19.58 KiB) Visualizado 1893 vezes
BCP 1.85 ...
Marco,
Já lá tocou hehehe.
Agora, deixem-na vir abaixo respirar um pouco para eu entrar.
Gostaria de lugar na última fila.
Um abraço,
Guzziman
Já lá tocou hehehe.
Agora, deixem-na vir abaixo respirar um pouco para eu entrar.
Gostaria de lugar na última fila.
Um abraço,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
À partida, uma dia aos 1.85€ será um bom sinal <i>intraday</i>. Mas depois de tudo o que o BCP tem feito nesta zona, será importante fechar bem nessa sessão...
Entretanto, na minha análise pessoal, estou divido. Os padrões e a tendência são claramente <i>bullish</i>. Já o volume por seu turno aponta fortemente para uma situação de distribuição, além de que com este padrão de consolidação, o título mantém-se relativamente sobrecomprado. Tería preferido ver uma consolidação em ligeira baixa e com volumes claramente mais discretos, por exemplo.
Quanto aos 1.82... eram um dos meus <i>targets</i> e precisamente aquele a que dava mais importância. Daí que não estranhe de todo que o BCP tenha enguiçado aqui...

Entretanto, na minha análise pessoal, estou divido. Os padrões e a tendência são claramente <i>bullish</i>. Já o volume por seu turno aponta fortemente para uma situação de distribuição, além de que com este padrão de consolidação, o título mantém-se relativamente sobrecomprado. Tería preferido ver uma consolidação em ligeira baixa e com volumes claramente mais discretos, por exemplo.
Quanto aos 1.82... eram um dos meus <i>targets</i> e precisamente aquele a que dava mais importância. Daí que não estranhe de todo que o BCP tenha enguiçado aqui...

Marco,
Já que fala de máximos para o BCP, na verdade hoje ficou-se pelos 1.84, qd eu tanto desejava o 1.85...
De facto concordo com a sua exposição, gostaria apenas se possível que se dialogasse sobre este 1.82.
De facto, o BCP, já no dia 01 e dia 03 de Outubro pisou os 1.82, e hoje qd (se calhar) todos esperavam, bloqueou neste tecto.
É a terceira vez num espaço de 10 sessões, logo... não agrada correcto ?
Ficarei claramente comprador se no intraday efectuar 1.85, até lá receio novo teste aos 1.78 ...
Corrija-me Marco ou qq participante do fórum, um abraço
Guzziman
De facto concordo com a sua exposição, gostaria apenas se possível que se dialogasse sobre este 1.82.
De facto, o BCP, já no dia 01 e dia 03 de Outubro pisou os 1.82, e hoje qd (se calhar) todos esperavam, bloqueou neste tecto.
É a terceira vez num espaço de 10 sessões, logo... não agrada correcto ?
Ficarei claramente comprador se no intraday efectuar 1.85, até lá receio novo teste aos 1.78 ...
Corrija-me Marco ou qq participante do fórum, um abraço
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Estes 1.82€ começam a ser um caso sério: vai para 4 semanas que foram testados pela primeira vez e ainda não foram quebrados em fecho.
Entretanto, tem-se vindo a formar um triangulo ascendente com resistência (intraday) nos 1.84€. Contudo, o triângulo encontra-se já muito próximo do seu ápice o que lhe retira alguma fiabilidade.
A tendência de médio-prazo é claramente ascendente e o padrão atrás referido dá igualmente boas indicações para o curto-prazo. O que mais me preocupa no BCP é o facto de ter vindo a negociar sempre com elevados volumes num período significativo em que não conseguiu realizar novos máximos.
Entretanto, tem-se vindo a formar um triangulo ascendente com resistência (intraday) nos 1.84€. Contudo, o triângulo encontra-se já muito próximo do seu ápice o que lhe retira alguma fiabilidade.
A tendência de médio-prazo é claramente ascendente e o padrão atrás referido dá igualmente boas indicações para o curto-prazo. O que mais me preocupa no BCP é o facto de ter vindo a negociar sempre com elevados volumes num período significativo em que não conseguiu realizar novos máximos.
- Anexos
-
- bcp-20031014a.png (19.55 KiB) Visualizado 2086 vezes
Depois de algumas sessões muito pouco voláteis, hoje o BCP teve uma sessão mais animada tendo voltado a fechar nos 1.82€...
Fica assim aberta, após um breve descanso, a possibilidade de uma quebra em alta dos 1.82€ que caso se dê em fecho e com volume, poderá projectar o BCP em mais um <i>upswing</i> interessante.
Fica assim aberta, após um breve descanso, a possibilidade de uma quebra em alta dos 1.82€ que caso se dê em fecho e com volume, poderá projectar o BCP em mais um <i>upswing</i> interessante.
- Anexos
-
- bcp-20031013a.png (17.28 KiB) Visualizado 2170 vezes
BCP - Gráfico Actualizado...
Análises e comentários anteriores:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=75
Segue o gráfico actualizado com a sessão de hoje (não há nada de significativamente novo).
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=75
Segue o gráfico actualizado com a sessão de hoje (não há nada de significativamente novo).
- Anexos
-
- bcp-20031009a.png (18.08 KiB) Visualizado 2273 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400 e 247 visitantes