EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Bela resposta na área tornada suporte após a quebra da ltd de curto prazo.
A força do movimento de queda verificado esta noite fez-me ficar de fora deste setup.
Estará este movimento relacionado com a colocação de dívida espanhola a 6 meses? Teve forte procura e a yield ficou bastante abaixo da yield verificada na última emissão.
Haverá outro motivo a nível fundamental para o sucedido?
A quem teve coragem de entrar longo junto à linha verde, os meus parabéns.
bons negócios
A força do movimento de queda verificado esta noite fez-me ficar de fora deste setup.
Estará este movimento relacionado com a colocação de dívida espanhola a 6 meses? Teve forte procura e a yield ficou bastante abaixo da yield verificada na última emissão.
Haverá outro motivo a nível fundamental para o sucedido?
A quem teve coragem de entrar longo junto à linha verde, os meus parabéns.

bons negócios
- Anexos
-
- eurusd 22-02-2011 4h.gif (26.99 KiB) Visualizado 5104 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boa tarde, mais uma vez, a todos,
Pois é, na semana passada, o nosso EUR/USD teria de atingir os 1.3750-60 para convencer os touros de um novo ataque "altista". Não lá chegou nem na sexta nem hoje, limitando-se a pouco mais de 1.371x e, pior ainda, recuando imediatamente para o campo da neutralidade. Sem viés, aguardamos pelos novos capítulos.
Com ou sem feriado norte-americano, é de admirar tamanha calma no Forex (não só neste par) em dia de agitação nos mercados. Quedas nos mercados acionistas, mas forte alta do Ouro e mais ainda do petróleo. É um dia atípico, mas com uma mensagem a reter. A tempestade depois da calma pode estar a começar agora.
Sendo assim, umas curiosidades dos mercados em geral. Ouro acima dos 1.400 USD / onça troy a sinalizar um possível retomar do movimento ascendente. O petróleo deverá ser muito volátil. Se os "traders" forem atrás dos efeitos no Médio Oriente, teremos o Brent do Mar do Norte acima de 110 e mesmo 120 USD / barril num instante.
Os mercados acionistas andavam a subir sem força, pelo que, hoje, explodem os "stops" bem curtos dos que estavam longos, mas desconfiados. Em minutos, DAX e outros índices anularam as magras subidas da semana passada. Amanhã veremos, com os EUA na jogada, se começou aquela correção tão esperada. E sobretudo, que tipo de correção será !!?? A ver vamos.
Abraço
dj
Pois é, na semana passada, o nosso EUR/USD teria de atingir os 1.3750-60 para convencer os touros de um novo ataque "altista". Não lá chegou nem na sexta nem hoje, limitando-se a pouco mais de 1.371x e, pior ainda, recuando imediatamente para o campo da neutralidade. Sem viés, aguardamos pelos novos capítulos.
Com ou sem feriado norte-americano, é de admirar tamanha calma no Forex (não só neste par) em dia de agitação nos mercados. Quedas nos mercados acionistas, mas forte alta do Ouro e mais ainda do petróleo. É um dia atípico, mas com uma mensagem a reter. A tempestade depois da calma pode estar a começar agora.
Sendo assim, umas curiosidades dos mercados em geral. Ouro acima dos 1.400 USD / onça troy a sinalizar um possível retomar do movimento ascendente. O petróleo deverá ser muito volátil. Se os "traders" forem atrás dos efeitos no Médio Oriente, teremos o Brent do Mar do Norte acima de 110 e mesmo 120 USD / barril num instante.
Os mercados acionistas andavam a subir sem força, pelo que, hoje, explodem os "stops" bem curtos dos que estavam longos, mas desconfiados. Em minutos, DAX e outros índices anularam as magras subidas da semana passada. Amanhã veremos, com os EUA na jogada, se começou aquela correção tão esperada. E sobretudo, que tipo de correção será !!?? A ver vamos.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde a todos,
Apesar de ainda ser um pouco cedo, já vai aqui parecendo que o EUR vai ganhando o controlo da situação, na "guerra" contra as principais divisas. Repare-se que por agora mesmo algumas notícias mais preocupantes não influenciam verdadeiramente os acontecimentos.
No caso do nosso EUR/USD já vamos acima de 1.3620 algo que faz mudar o viés a favor dos touros, situação que será confirmada acima de 1.3750-60 se lá chegarmos. Qualquer tomada de posições ainda terá de ser cautelosa.
E se não tenho capacidade de anunciar aqui qual a direção futura do par, há porventura algo sobre o qual não devo me enganar. Os mercados navegam em águas relativamente tranquilas. Isso deverá mudar muito em breve e não me refiro só ao cambial.
Abraço
dj
Apesar de ainda ser um pouco cedo, já vai aqui parecendo que o EUR vai ganhando o controlo da situação, na "guerra" contra as principais divisas. Repare-se que por agora mesmo algumas notícias mais preocupantes não influenciam verdadeiramente os acontecimentos.
No caso do nosso EUR/USD já vamos acima de 1.3620 algo que faz mudar o viés a favor dos touros, situação que será confirmada acima de 1.3750-60 se lá chegarmos. Qualquer tomada de posições ainda terá de ser cautelosa.
E se não tenho capacidade de anunciar aqui qual a direção futura do par, há porventura algo sobre o qual não devo me enganar. Os mercados navegam em águas relativamente tranquilas. Isso deverá mudar muito em breve e não me refiro só ao cambial.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Trisquel Escreveu:A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.
Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTA de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!
A LTD de dia 02 para já serviu de resistência, como o canal ascendente ainda está válido podemos ter uma escapatória para os Touros.
1-1 esta batalha foi para os Ursos!

- Anexos
-
- EURUSD6.jpg (70.51 KiB) Visualizado 5396 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Fingerspitzengefuhl Escreveu:
Entrei a descoberto @ 37785 e tenho Stop Loss no breakeven, ou seja, no mesmo ponto onde entrei.
Mudei o SL para 36414 devido às coisas não estarem a correr exactamente como eu planeava:
-> O gráfico semanal do EURUSD tem como última vela uma espécie da martelo em vez do grande corpo vermelho que eu gostaria de estar a ver...
-> O USDCHF diário está a resvalar outra vez.
-> O ouro parece estar a dar novos sinais de força depois de uma ligeira correcção.
-> O SP500 continua em pleno bull market.
Não seria nada fora do normal o EURUSD subir acima dos 1.40 neste primeiro trimestre antes de uma valente queda lá mais para a frente.
- Anexos
-
- EURUSD.png (33.18 KiB) Visualizado 5480 vezes
- Registado: 9/2/2010 6:36
Dos 2 cenarios que apontei na pagina anterior, o H&S já foi à vida.
A falling wedge ainda se mantem em aberto. Alias hoje a linha superior está a ser testada. Caso ela seja activada o par pode ir outra vez aos 1,38x.
A falling wedge ainda se mantem em aberto. Alias hoje a linha superior está a ser testada. Caso ela seja activada o par pode ir outra vez aos 1,38x.
- Anexos
-
- 170211 EurUsd b.jpg (99.1 KiB) Visualizado 5549 vezes
-
- 170211 EurUsd 2h b.jpg (98.47 KiB) Visualizado 5554 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
E quase a fechar a sessão europeia, com o mercado a ficar ligeiramente mais nervoso (será?) temos o EUR com evidente dificuldade em furar resistência de muito curto prazo ali acima de 1.36 - eu diria que é aquele espaço entre 1.36 e 1.3620 - situação que me faz manter o mesmo viés neutro das últimas horas.
Pouco mais há a fazer do que esperar por melhores "setups".
Abraço
dj
Pouco mais há a fazer do que esperar por melhores "setups".
Abraço
dj
Boas noites, entusiastas cambiais
Pelos vistos anda meio mundo indeciso, na expectativa do rumo que o par irá tomar (o gajo é matreiro, anda para aí a serpentear para confundir a malta!
).
Bem, recapitulando a minha visão desde a semana passada:
No gráfico diário, podemos ver que nos últimos dias, de facto, após a violação da MM20 (às tantas deveria dizer "assédio agressivo não consentido consumado"
, a cotação não quis largar a vítima e anda a rondá-la, tal como previ, dando oportundades de "trading" (day trading, dada a volatilidade razoável, com oscilações de largas dezenas de pips).
A previsão de possível derrocada entre 2ª e 4ª feira (o prazo acaba à meia noite
) ainda não se cumpriu, mas estamos mesmo à beira de um ponto fulcral no curto prazo, do meu ponto de vista, como mostro no gráfico abaixo: o par está quase a tocar na MM20, que está a ponto de virar para baixo (e que segundo estimei, poderá ser ponto de partida para uma queda mais significativa (a tal derrocada) e com possibilidade de formar um terceiro toque de uma nova LTd de curto prazo, que a acontecer, seria mais um indicador de queda.
Agora resta ver o que amanhã e depois de amanhã nos trarão, para ver se assim será. A minha expectativa continua posta na queda.
Abraços

Pelos vistos anda meio mundo indeciso, na expectativa do rumo que o par irá tomar (o gajo é matreiro, anda para aí a serpentear para confundir a malta!

Bem, recapitulando a minha visão desde a semana passada:
bEMdISPOSTO Escreveu:Então e agora? Como já disse, está claro para mim que a posição á ter é curta (de base) e ir abrindo e fechando algumas posições adicionais para trading... é que esta MM20, embora vá ser violada num dos próximos dias, ainda vai dar luta (suporte), pelo que o trading pode dar frutos. Embora sem saber ao certo quando vai dar-se uma derrocada a sério, eu apontaria para Segunda e Quarta-feira (até lá, será nas imediações da MM20).
No gráfico diário, podemos ver que nos últimos dias, de facto, após a violação da MM20 (às tantas deveria dizer "assédio agressivo não consentido consumado"

A previsão de possível derrocada entre 2ª e 4ª feira (o prazo acaba à meia noite

Agora resta ver o que amanhã e depois de amanhã nos trarão, para ver se assim será. A minha expectativa continua posta na queda.
Abraços
- Anexos
-
- eurusd160211.jpg (153.25 KiB) Visualizado 5663 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
migluso Escreveu:Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...
Hummm... não me parece...
Áreas de interesse: 1,3610-20 a norte e 1,3500 a sul. Uma quebra da primeira sinaliza um possível movimento com pernas para passar 1,3700; a sul de 1,3500 temos 1,3460 (suporte menor, mínimo de ontem e hoje), logo seguido de 1,3430. A seguir a este suporte 1,3370 (retracção de 50% do movimento de subida de 2011) é o próximo nível de suporte.
Isto para dizer que para norte há mais espaço para o preço "andar", enquanto para sul aparecem diversos "obstáculos".
Por outro lado, uma terceira onda para sul a testar 1,3370 e aí sim, o euro encontrar forte procura e retomar o movimento de subida verificado este ano, também faz todo o sentido do ponto de vista técnico e da price action.
bons negócios.
P.S. - aquelas linhas futuristas são influências do Euroverde (abraço)...

- Anexos
-
- eurusd 16-02-2011 4h.gif (37.01 KiB) Visualizado 5728 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
EuroVerde Escreveu:lol
lol
ºlol
O par já devia andar a manifestar algo em relação à valorização do dólar, a antecipar uma subida de juros pela FED. E também, mais tarde ou mais cedo, vir para patamares que dêem o significado de um esforço na contenção da despesa dos EUA e redução de défice. Quando existem grandes fundos a vender e mesmo os pequenos a comprar acções que Buffett e outros andam a vender com e sem prejuizo.
Quando isso acontece não sei.

O mercado não prevê qualquer subida até Dezembro por parte da fed. Esta recente subida do dólar ficou-se a dever, na minha opinião, a três factores distintos:
1 - Subida das yields das obrigações americanas e aproximação às rentabilidades das europeias;
2 - Sentimento de dúvida em relação às medidas que os políticos europeus irão tomar para reforçar o fundo de estabilização;
3 - Os touros perderam, naturalmente, alguma força após uma subida de 1000 pontos.
cumps e bons negócios

migluso Escreveu:Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...
lol
lol
ºlol
O par já devia andar a manifestar algo em relação à valorização do dólar, a antecipar uma subida de juros pela FED. E também, mais tarde ou mais cedo, vir para patamares que dêem o significado de um esforço na contenção da despesa dos EUA e redução de défice. Quando existem grandes fundos a vender e mesmo os pequenos a comprar acções que Buffett e outros andam a vender com e sem prejuizo.
Quando isso acontece não sei.
Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...
Boas,
Por enquanto não há sentido algum, mesmo no curto prazo. O par continua "entalado" nas linhas que constam do meu e de outros gráficos recentemente aqui deixados.
E eis um dia com um exemplo de como se tem perdido aquela velha ligação que existia nos mercados. quero dizer, as Bolsas subiam, em conjunto com a renda fixa, commodities e, claro, EUR/USD e EUR/JPY.
Agora há pouco, o EUR começou a subir mais, exatamente quando começaram os mercados acionistas a perder terreno. Não costumava ser assim.
Hoje em dia, já não é certo como um relógio.
Bom, EUR/USD perdeu o seu viés de baixa (para já), estando agora em terreno neutro. Recuperando com força a casa de 1.36xx já fica com caminho para eventual teste aos máximos do mês corrente.
Abraço
dj
Por enquanto não há sentido algum, mesmo no curto prazo. O par continua "entalado" nas linhas que constam do meu e de outros gráficos recentemente aqui deixados.
E eis um dia com um exemplo de como se tem perdido aquela velha ligação que existia nos mercados. quero dizer, as Bolsas subiam, em conjunto com a renda fixa, commodities e, claro, EUR/USD e EUR/JPY.
Agora há pouco, o EUR começou a subir mais, exatamente quando começaram os mercados acionistas a perder terreno. Não costumava ser assim.
Hoje em dia, já não é certo como um relógio.
Bom, EUR/USD perdeu o seu viés de baixa (para já), estando agora em terreno neutro. Recuperando com força a casa de 1.36xx já fica com caminho para eventual teste aos máximos do mês corrente.
Abraço
dj
Reislb Escreveu:Trisquel Escreveu:A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.
Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTD de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!
Queria dizer LTA e não LTD.
Será o subconsciente a falar mais alto e a prever uma derrota dos touros?
Cumprimentos.
É me igual, visto a pele de um qualquer, só preciso de saber o sentido!

Corrigido!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.
Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTD de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!
Queria dizer LTA e não LTD.
Será o subconsciente a falar mais alto e a prever uma derrota dos touros?
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.
Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTA de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!
- Anexos
-
- EURUSD5.jpg (71.57 KiB) Visualizado 4249 vezes
Editado pela última vez por Trisquel em 16/2/2011 11:49, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Fica o gráfico de uma 4h que mostra o que já se começa a revelar óbvio, ou não, mas acredito que novos minimos se aproximam... para já o target desta formação aponta para +-1.3260 perto de valores fib.
Acredito que pensar numa entrada curta, acima de 1.35 e com sl a partir de 1.3570 com target de 1.3300 é algo razoável.
Acredito que pensar numa entrada curta, acima de 1.35 e com sl a partir de 1.3570 com target de 1.3300 é algo razoável.
- Anexos
-
- EURUSDH4.png (56.97 KiB) Visualizado 4428 vezes
- Registado: 16/11/2004 22:07
Boas,
Uma exceção à regra de não comentar movimentos de muito curto prazo:
O EUR/USD encontrou mesmo suporte próximo da linha de Fibo (ainda assim, toda esta zona é de suporte, não um valor absoluto) e fez o tal ressalto mais rápido do que o esperado, viajando de 1.3427 a 1.3488 - próximo do início (ou fim) dessa zona.
Assim, já temos alguma validade confirmada nestes valores de referência.
Os mercados andam calmos, mas parece-me que é só uma calma daquelas... digamos, antes da tempestade !!
Abraço
dj
Uma exceção à regra de não comentar movimentos de muito curto prazo:
O EUR/USD encontrou mesmo suporte próximo da linha de Fibo (ainda assim, toda esta zona é de suporte, não um valor absoluto) e fez o tal ressalto mais rápido do que o esperado, viajando de 1.3427 a 1.3488 - próximo do início (ou fim) dessa zona.
Assim, já temos alguma validade confirmada nestes valores de referência.
Os mercados andam calmos, mas parece-me que é só uma calma daquelas... digamos, antes da tempestade !!
Abraço
dj
Boa tarde e boa semana a todos,
Obrigado pela excelente discussão sobre a importante questão das corretoras. Não esquecer de dar o benefício às que respeitem stops e outras coisas que abonam a favor da credibilidade.
Atenção, por favor, não usem nunca brutais alavancagens. Como eu já aqui disse milhares de vezes os traders profissionais bem sucedidos não estão autorizados a usá-las ou têm o direito de usar apenas até 1:5 e nunca coisas do género 1:100 ou 1:200.
E vamos lá ao EUR/USD que começa a semana como acabou a anterior: mantendo a sua tendência de baixa de curto prazo, o que reflete, parece-me, ainda uma certa desconfiança em relação à sustentabilidade dos mercados (em euforia) e, sobretudo, a ainda má resolvida questão da zona euro.
O gráfico abaixo reflete estas baixas. Os indicadores técnicos apontam para baixo. Mas estamos a chegar a uma zona de suporte e a uma linha de Fibonacci.
Eu diria que pode haver aqui um ressalto, mas se o par voltar abaixo de 1.34, deverá testar mesmo em breve os 1.3330 e talvez até 1.3240 - 1.3260 para não falarmos em valores ainda mais baixos. O regresso abaixo de 1.30 parece-me prematuro para já.
Abraço
dj
Obrigado pela excelente discussão sobre a importante questão das corretoras. Não esquecer de dar o benefício às que respeitem stops e outras coisas que abonam a favor da credibilidade.
Atenção, por favor, não usem nunca brutais alavancagens. Como eu já aqui disse milhares de vezes os traders profissionais bem sucedidos não estão autorizados a usá-las ou têm o direito de usar apenas até 1:5 e nunca coisas do género 1:100 ou 1:200.
E vamos lá ao EUR/USD que começa a semana como acabou a anterior: mantendo a sua tendência de baixa de curto prazo, o que reflete, parece-me, ainda uma certa desconfiança em relação à sustentabilidade dos mercados (em euforia) e, sobretudo, a ainda má resolvida questão da zona euro.
O gráfico abaixo reflete estas baixas. Os indicadores técnicos apontam para baixo. Mas estamos a chegar a uma zona de suporte e a uma linha de Fibonacci.
Eu diria que pode haver aqui um ressalto, mas se o par voltar abaixo de 1.34, deverá testar mesmo em breve os 1.3330 e talvez até 1.3240 - 1.3260 para não falarmos em valores ainda mais baixos. O regresso abaixo de 1.30 parece-me prematuro para já.
Abraço
dj
- Anexos
-
- EUUS.png (33.71 KiB) Visualizado 4669 vezes
A Oanda é uma plataforma simples e muito prática que tem como principais vantagens a liberdade de transacionar o valor que quiser com um spread dos mais baixos do mercado (até agora não encontrei mais baixo)....o unico senão é o aumento do spread nos momentos de elevada volatilidade, como por exemplo no momento em que sai os indicadores económicos, em que o spread aumenta normalmente durante cerca de 30 segundos...voltando depois ao normal. De salientar que é um dos maiores operadores mundiais, a sua sede é americana o que garante mais confiança dado que tem de respeitar a criteriosa legislação americana (ex. a máxima alavancagem é de 50x)...tem Live Help 24h e em português. Tem imensos recursos de apoio que podem verificar em http://fxtrade.oanda.com/lang/pt/trade-forex/
migluso Escreveu:Bull Bull Escreveu:Encontrei esse e o activtrades
Gostava saber a opinião sobre os dois e qual o melhor pois terei que escolher entre eles
A Alpari UK também oferece micro lotes se não me engano. Julgo ser o broker do tonirai...
Sim, é o meu broker.
Na Alpari UK, ao abrir a conta escolhe-se entre 2 ou 3 tipos, que têm diferentes mínimos e máximos de negociação.
A "Micro Account" permite negociar micro-lotes (0,01), e tem como limite máximo de posições abertas 2 lotes;
A "Classic" tem mínimo o mini-lote (0,10) e sem máximo;
A "Pro"... não vale a pena descrever, eheh!
Bull Bull Escreveu:Encontrei esse e o activtrades
Gostava saber a opinião sobre os dois e qual o melhor pois terei que escolher entre eles
A Alpari UK também oferece micro lotes se não me engano. Julgo ser o broker do tonirai...