Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 22/2/2011 11:54

Bela resposta na área tornada suporte após a quebra da ltd de curto prazo.

A força do movimento de queda verificado esta noite fez-me ficar de fora deste setup.

Estará este movimento relacionado com a colocação de dívida espanhola a 6 meses? Teve forte procura e a yield ficou bastante abaixo da yield verificada na última emissão.
Haverá outro motivo a nível fundamental para o sucedido?

A quem teve coragem de entrar longo junto à linha verde, os meus parabéns. :)

bons negócios
Anexos
eurusd 22-02-2011 4h.gif
eurusd 22-02-2011 4h.gif (26.99 KiB) Visualizado 5104 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por djovarius » 21/2/2011 16:55

Boa tarde, mais uma vez, a todos,

Pois é, na semana passada, o nosso EUR/USD teria de atingir os 1.3750-60 para convencer os touros de um novo ataque "altista". Não lá chegou nem na sexta nem hoje, limitando-se a pouco mais de 1.371x e, pior ainda, recuando imediatamente para o campo da neutralidade. Sem viés, aguardamos pelos novos capítulos.
Com ou sem feriado norte-americano, é de admirar tamanha calma no Forex (não só neste par) em dia de agitação nos mercados. Quedas nos mercados acionistas, mas forte alta do Ouro e mais ainda do petróleo. É um dia atípico, mas com uma mensagem a reter. A tempestade depois da calma pode estar a começar agora.

Sendo assim, umas curiosidades dos mercados em geral. Ouro acima dos 1.400 USD / onça troy a sinalizar um possível retomar do movimento ascendente. O petróleo deverá ser muito volátil. Se os "traders" forem atrás dos efeitos no Médio Oriente, teremos o Brent do Mar do Norte acima de 110 e mesmo 120 USD / barril num instante.

Os mercados acionistas andavam a subir sem força, pelo que, hoje, explodem os "stops" bem curtos dos que estavam longos, mas desconfiados. Em minutos, DAX e outros índices anularam as magras subidas da semana passada. Amanhã veremos, com os EUA na jogada, se começou aquela correção tão esperada. E sobretudo, que tipo de correção será !!?? A ver vamos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 18/2/2011 17:16

Boa tarde a todos,

Apesar de ainda ser um pouco cedo, já vai aqui parecendo que o EUR vai ganhando o controlo da situação, na "guerra" contra as principais divisas. Repare-se que por agora mesmo algumas notícias mais preocupantes não influenciam verdadeiramente os acontecimentos.

No caso do nosso EUR/USD já vamos acima de 1.3620 algo que faz mudar o viés a favor dos touros, situação que será confirmada acima de 1.3750-60 se lá chegarmos. Qualquer tomada de posições ainda terá de ser cautelosa.

E se não tenho capacidade de anunciar aqui qual a direção futura do par, há porventura algo sobre o qual não devo me enganar. Os mercados navegam em águas relativamente tranquilas. Isso deverá mudar muito em breve e não me refiro só ao cambial.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Trisquel » 18/2/2011 10:29

Trisquel Escreveu:A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.

Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTA de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!

A LTD de dia 02 para já serviu de resistência, como o canal ascendente ainda está válido podemos ter uma escapatória para os Touros.

1-1 esta batalha foi para os Ursos! :wink:
Anexos
EURUSD6.jpg
EURUSD6.jpg (70.51 KiB) Visualizado 5396 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Fingerspitzengefuhl » 17/2/2011 20:31

Fingerspitzengefuhl Escreveu:

Entrei a descoberto @ 37785 e tenho Stop Loss no breakeven, ou seja, no mesmo ponto onde entrei.

Mudei o SL para 36414 devido às coisas não estarem a correr exactamente como eu planeava:

-> O gráfico semanal do EURUSD tem como última vela uma espécie da martelo em vez do grande corpo vermelho que eu gostaria de estar a ver...

-> O USDCHF diário está a resvalar outra vez.

-> O ouro parece estar a dar novos sinais de força depois de uma ligeira correcção.

-> O SP500 continua em pleno bull market.

Não seria nada fora do normal o EURUSD subir acima dos 1.40 neste primeiro trimestre antes de uma valente queda lá mais para a frente.
Anexos
EURUSD.png
EURUSD.png (33.18 KiB) Visualizado 5480 vezes

Registado: 9/2/2010 6:36

por paubo » 17/2/2011 17:30

Dos 2 cenarios que apontei na pagina anterior, o H&S já foi à vida.

A falling wedge ainda se mantem em aberto. Alias hoje a linha superior está a ser testada. Caso ela seja activada o par pode ir outra vez aos 1,38x.
Anexos
170211 EurUsd b.jpg
170211 EurUsd b.jpg (99.1 KiB) Visualizado 5549 vezes
170211 EurUsd 2h b.jpg
170211 EurUsd 2h b.jpg (98.47 KiB) Visualizado 5554 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 17/2/2011 17:05

E quase a fechar a sessão europeia, com o mercado a ficar ligeiramente mais nervoso (será?) temos o EUR com evidente dificuldade em furar resistência de muito curto prazo ali acima de 1.36 - eu diria que é aquele espaço entre 1.36 e 1.3620 - situação que me faz manter o mesmo viés neutro das últimas horas.

Pouco mais há a fazer do que esperar por melhores "setups".

Abraço

dj

por bEMdISPOSTO » 17/2/2011 0:23

Boas noites, entusiastas cambiais :)

Pelos vistos anda meio mundo indeciso, na expectativa do rumo que o par irá tomar (o gajo é matreiro, anda para aí a serpentear para confundir a malta! :mrgreen: ).

Bem, recapitulando a minha visão desde a semana passada:
bEMdISPOSTO Escreveu:Então e agora? Como já disse, está claro para mim que a posição á ter é curta (de base) e ir abrindo e fechando algumas posições adicionais para trading... é que esta MM20, embora vá ser violada num dos próximos dias, ainda vai dar luta (suporte), pelo que o trading pode dar frutos. Embora sem saber ao certo quando vai dar-se uma derrocada a sério, eu apontaria para Segunda e Quarta-feira (até lá, será nas imediações da MM20).

No gráfico diário, podemos ver que nos últimos dias, de facto, após a violação da MM20 (às tantas deveria dizer "assédio agressivo não consentido consumado" :mrgreen: , a cotação não quis largar a vítima e anda a rondá-la, tal como previ, dando oportundades de "trading" (day trading, dada a volatilidade razoável, com oscilações de largas dezenas de pips).

A previsão de possível derrocada entre 2ª e 4ª feira (o prazo acaba à meia noite :)) ainda não se cumpriu, mas estamos mesmo à beira de um ponto fulcral no curto prazo, do meu ponto de vista, como mostro no gráfico abaixo: o par está quase a tocar na MM20, que está a ponto de virar para baixo (e que segundo estimei, poderá ser ponto de partida para uma queda mais significativa (a tal derrocada) e com possibilidade de formar um terceiro toque de uma nova LTd de curto prazo, que a acontecer, seria mais um indicador de queda.

Agora resta ver o que amanhã e depois de amanhã nos trarão, para ver se assim será. A minha expectativa continua posta na queda.

Abraços
Anexos
eurusd160211.jpg
eurusd160211.jpg (153.25 KiB) Visualizado 5663 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por migluso » 16/2/2011 23:14

migluso Escreveu:Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...

Hummm... não me parece...

Áreas de interesse: 1,3610-20 a norte e 1,3500 a sul. Uma quebra da primeira sinaliza um possível movimento com pernas para passar 1,3700; a sul de 1,3500 temos 1,3460 (suporte menor, mínimo de ontem e hoje), logo seguido de 1,3430. A seguir a este suporte 1,3370 (retracção de 50% do movimento de subida de 2011) é o próximo nível de suporte.

Isto para dizer que para norte há mais espaço para o preço "andar", enquanto para sul aparecem diversos "obstáculos".
Por outro lado, uma terceira onda para sul a testar 1,3370 e aí sim, o euro encontrar forte procura e retomar o movimento de subida verificado este ano, também faz todo o sentido do ponto de vista técnico e da price action.

bons negócios.

P.S. - aquelas linhas futuristas são influências do Euroverde (abraço)... :mrgreen:
Anexos
eurusd 16-02-2011 4h.gif
eurusd 16-02-2011 4h.gif (37.01 KiB) Visualizado 5728 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 16/2/2011 19:32

EuroVerde Escreveu:lol
lol
ºlol
O par já devia andar a manifestar algo em relação à valorização do dólar, a antecipar uma subida de juros pela FED. E também, mais tarde ou mais cedo, vir para patamares que dêem o significado de um esforço na contenção da despesa dos EUA e redução de défice. Quando existem grandes fundos a vender e mesmo os pequenos a comprar acções que Buffett e outros andam a vender com e sem prejuizo.
Quando isso acontece não sei.

:mrgreen:

O mercado não prevê qualquer subida até Dezembro por parte da fed. Esta recente subida do dólar ficou-se a dever, na minha opinião, a três factores distintos:
1 - Subida das yields das obrigações americanas e aproximação às rentabilidades das europeias;
2 - Sentimento de dúvida em relação às medidas que os políticos europeus irão tomar para reforçar o fundo de estabilização;
3 - Os touros perderam, naturalmente, alguma força após uma subida de 1000 pontos.

cumps e bons negócios

:mrgreen:

por EuroVerde » 16/2/2011 19:22

migluso Escreveu:Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...

lol
lol
ºlol
O par já devia andar a manifestar algo em relação à valorização do dólar, a antecipar uma subida de juros pela FED. E também, mais tarde ou mais cedo, vir para patamares que dêem o significado de um esforço na contenção da despesa dos EUA e redução de défice. Quando existem grandes fundos a vender e mesmo os pequenos a comprar acções que Buffett e outros andam a vender com e sem prejuizo.
Quando isso acontece não sei.

Registado: 29/11/2007 11:19

por migluso » 16/2/2011 18:46

Talvez as minutas da FED, que serão divulgadas às 19.00 horas, sejam o evento necessário para conferir ao par uma tendência mais definida para o resto da semana...

por djovarius » 16/2/2011 18:09

Boas,

Por enquanto não há sentido algum, mesmo no curto prazo. O par continua "entalado" nas linhas que constam do meu e de outros gráficos recentemente aqui deixados.

E eis um dia com um exemplo de como se tem perdido aquela velha ligação que existia nos mercados. quero dizer, as Bolsas subiam, em conjunto com a renda fixa, commodities e, claro, EUR/USD e EUR/JPY.

Agora há pouco, o EUR começou a subir mais, exatamente quando começaram os mercados acionistas a perder terreno. Não costumava ser assim.
Hoje em dia, já não é certo como um relógio.

Bom, EUR/USD perdeu o seu viés de baixa (para já), estando agora em terreno neutro. Recuperando com força a casa de 1.36xx já fica com caminho para eventual teste aos máximos do mês corrente.

Abraço

dj

por Trisquel » 16/2/2011 11:51

Reislb Escreveu:
Trisquel Escreveu:A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.

Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTD de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!

Queria dizer LTA e não LTD.
Será o subconsciente a falar mais alto e a prever uma derrota dos touros?

Cumprimentos.

É me igual, visto a pele de um qualquer, só preciso de saber o sentido! :lol:

Corrigido! :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Reislb » 16/2/2011 11:43

Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTD de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!

Queria dizer LTA e não LTD.
Será o subconsciente a falar mais alto e a prever uma derrota dos touros?

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por Trisquel » 16/2/2011 10:29

A luta continua, sem dúvida que está aqui uma fronteira muito forte entre touros e Ursos, registei esse intervalo assinalando com linhas horizontais a vermelho.

Ao que parece os Touros vencem por 1-0 mas estão longe da vitória! Temos aqui uma LTA de curto prazo que vai ditando os recentes acontecimentos!
Anexos
EURUSD5.jpg
EURUSD5.jpg (71.57 KiB) Visualizado 4249 vezes
Editado pela última vez por Trisquel em 16/2/2011 11:49, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel

por bmiguelmf » 16/2/2011 0:16

Fica uma actualização do gráfico de ontem, mas numa TF diferente 1h
Anexos
EURUSDH1.png
EURUSDH1.png (56.23 KiB) Visualizado 4306 vezes

Registado: 16/11/2004 22:07

por bmiguelmf » 14/2/2011 23:45

Fica o gráfico de uma 4h que mostra o que já se começa a revelar óbvio, ou não, mas acredito que novos minimos se aproximam... para já o target desta formação aponta para +-1.3260 perto de valores fib.

Acredito que pensar numa entrada curta, acima de 1.35 e com sl a partir de 1.3570 com target de 1.3300 é algo razoável.
Anexos
EURUSDH4.png
EURUSDH4.png (56.97 KiB) Visualizado 4428 vezes

Registado: 16/11/2004 22:07

por Bull Bull » 14/2/2011 16:50

quebrando a zona de suporte, o próximo importante só mesmo nos 1,31

Registado: 21/12/2009 18:46

por djovarius » 14/2/2011 16:43

Boas,

Uma exceção à regra de não comentar movimentos de muito curto prazo:

O EUR/USD encontrou mesmo suporte próximo da linha de Fibo (ainda assim, toda esta zona é de suporte, não um valor absoluto) e fez o tal ressalto mais rápido do que o esperado, viajando de 1.3427 a 1.3488 - próximo do início (ou fim) dessa zona.
Assim, já temos alguma validade confirmada nestes valores de referência.

Os mercados andam calmos, mas parece-me que é só uma calma daquelas... digamos, antes da tempestade !!

Abraço

dj

por Bull Bull » 14/2/2011 14:57

Alguem consegue dar-me o feed back do acti-trades

Registado: 21/12/2009 18:46

por djovarius » 14/2/2011 13:58

Boa tarde e boa semana a todos,

Obrigado pela excelente discussão sobre a importante questão das corretoras. Não esquecer de dar o benefício às que respeitem stops e outras coisas que abonam a favor da credibilidade.
Atenção, por favor, não usem nunca brutais alavancagens. Como eu já aqui disse milhares de vezes os traders profissionais bem sucedidos não estão autorizados a usá-las ou têm o direito de usar apenas até 1:5 e nunca coisas do género 1:100 ou 1:200.

E vamos lá ao EUR/USD que começa a semana como acabou a anterior: mantendo a sua tendência de baixa de curto prazo, o que reflete, parece-me, ainda uma certa desconfiança em relação à sustentabilidade dos mercados (em euforia) e, sobretudo, a ainda má resolvida questão da zona euro.

O gráfico abaixo reflete estas baixas. Os indicadores técnicos apontam para baixo. Mas estamos a chegar a uma zona de suporte e a uma linha de Fibonacci.
Eu diria que pode haver aqui um ressalto, mas se o par voltar abaixo de 1.34, deverá testar mesmo em breve os 1.3330 e talvez até 1.3240 - 1.3260 para não falarmos em valores ainda mais baixos. O regresso abaixo de 1.30 parece-me prematuro para já.

Abraço

dj
Anexos
EUUS.png
EUUS.png (33.71 KiB) Visualizado 4669 vezes

por pedrinha rolante » 13/2/2011 21:24

A Oanda é uma plataforma simples e muito prática que tem como principais vantagens a liberdade de transacionar o valor que quiser com um spread dos mais baixos do mercado (até agora não encontrei mais baixo)....o unico senão é o aumento do spread nos momentos de elevada volatilidade, como por exemplo no momento em que sai os indicadores económicos, em que o spread aumenta normalmente durante cerca de 30 segundos...voltando depois ao normal. De salientar que é um dos maiores operadores mundiais, a sua sede é americana o que garante mais confiança dado que tem de respeitar a criteriosa legislação americana (ex. a máxima alavancagem é de 50x)...tem Live Help 24h e em português. Tem imensos recursos de apoio que podem verificar em http://fxtrade.oanda.com/lang/pt/trade-forex/

Registado: 29/11/2007 11:43

por tonirai » 11/2/2011 19:44

migluso Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Encontrei esse e o activtrades
Gostava saber a opinião sobre os dois e qual o melhor pois terei que escolher entre eles

A Alpari UK também oferece micro lotes se não me engano. Julgo ser o broker do tonirai...

Sim, é o meu broker.

Na Alpari UK, ao abrir a conta escolhe-se entre 2 ou 3 tipos, que têm diferentes mínimos e máximos de negociação.

A "Micro Account" permite negociar micro-lotes (0,01), e tem como limite máximo de posições abertas 2 lotes;

A "Classic" tem mínimo o mini-lote (0,10) e sem máximo;

A "Pro"... não vale a pena descrever, eheh!

Registado: 19/4/2007 18:26

por migluso » 11/2/2011 18:00

Bull Bull Escreveu:Encontrei esse e o activtrades
Gostava saber a opinião sobre os dois e qual o melhor pois terei que escolher entre eles

A Alpari UK também oferece micro lotes se não me engano. Julgo ser o broker do tonirai...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO e 206 visitantes