Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nokia Ties Up With Microsoft in Overhaul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 15/2/2011 8:21

Comentário do CEO da Google:

"An eagle will not come out of the intercourse of two turkeys" :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Quimporta » 11/2/2011 19:35

"Tou... é da NOKIA?!
Fala o accionista Makakakoneen

Epá... qual é a vossa agora de quererem competir de armas iguais com esses badamekos da Apple, Google e não sei quê que fazem telemóveis até com abre latas, com que até um puto de 86 anos perde a cabeça ?!?"

Nokia afunda quase 15% após anúncio de parceria com Microsoft

11 Fevereiro 2011 | 17:38
Diogo Cavaleiro

Os investidores não reagiram da melhor maneira ao anúncio da parceria que junta a Nokia à Microsoft. As acções da cotada finlandesa chegaram a cair mais de 15%, perdendo mais de um euro desde o fecho da sessão de ontem.

A Nokia fechou a deslizar 14,22% para se situar nos 7 euros, embora tivesse descido 15,5% para os 6,895 euros, o valor mais baixo desde 1 de Setembro de 2010. Esse foi o mês em que o novo CEO, Stephen Elop, entrou para a empresa, saindo da própria Microsoft. E se hoje marcou 7 euros, ontem a empresa tinha encerrado a cotar nos 8,16 euros, o que representa uma grande queda.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=468139
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Elias » 11/2/2011 19:02

Nokia Employees Walk Out in Protest of Microsoft Partnership
By Mike Schuster February 11, 2011 12:51 PM

"Meanwhile, in Finland..."

Earlier today, Finnish newspaper Helsingin Sanomat reported that over 1,000 Nokia employees walked out of company headquarters supposedly in protest of the new partnership with Microsoft. Nokia announced that it will adopt Windows Phone 7 as its primary mobile OS, forgoing years of development with Symbian. As a result, Symbian employees -- worried about their job security -- staged the walk out.

http://www.minyanville.com/dailyfeed/no ... from=yahoo

Registado: 5/11/2002 12:21

por joaoventura » 11/2/2011 18:38

krat3r Escreveu:Acho que o problema para a Nokia são mesmo os developers, pois desde à uns anos para cá que a Nokia tem vinda a tentar cativar developers dizendo que os dois sistemas operativos (symbian/meego) iriam correr aplicações iguais (feitas em Qt), o problema foi que começaram com essa ideia à uns anos quando ainda tinham o Maemo (que entretanto foi fundido com o Moblin (da Intel)) e perderam mais uns 2 - 3 anos a tentar integrar tudo e deixaram os developers à espera que o Qt fosse completamente multiplataforma, muitas aplicações já estavam a ser desenvolvidas em Qt.

Olá krat3r, acertaste na mouche!

Eu sou um dos developers que estava a apostar no Qt (cheguei a contribuir com documentação/tutorials para o PySide, Qt em Python), e que com esta troca de ultima hora, fiquei a perder nesse aspecto, e também em acções (tive de as despachar no meio dos 14% de perdas de hoje).

Se o mercado financeiro irá recuperar a Nokia, isso não tenho a certeza, mas no ponto de vista de desenvolvimento para sistemas mobile, penso que será muito complicado à Nokia conseguir recuperar. Para Iphone é preciso programar em Objective-C, para Android em Java e agora para WinPhone7 é .Net. Começam a ser linguagens e SDK's a mais, e a Microsoft já chegou tarde. Se não existir massa crítica de vendas e dispositivos, um pequeno programador (a maior parte das apps nos Iphones/Androids markets são de pequenos programadores) não terá motivação para aprender e "portar" o seu código para ainda mais uma linguagem..

O Meego era uma última esperança: várias linguagens de programação para um mesmo sistema, é isso que todo programador quer! Tecnicamente, o conceito é superior e mais apelativo, tanto para quem programa (pois pode utilizar a sua linguagem de programação preferida), como para quem utiliza (várias aplicações).

Iremos ver o que o mercado reserva para a Nokia..

Registado: 21/1/2011 13:02

por krat3r » 11/2/2011 16:02

Acho que o problema para a Nokia são mesmo os developers, pois desde à uns anos para cá que a Nokia tem vinda a tentar cativar developers dizendo que os dois sistemas operativos (symbian/meego) iriam correr aplicações iguais (feitas em Qt), o problema foi que começaram com essa ideia à uns anos quando ainda tinham o Maemo (que entretanto foi fundido com o Moblin (da Intel)) e perderam mais uns 2 - 3 anos a tentar integrar tudo e deixaram os developers à espera que o Qt fosse completamente multiplataforma, muitas aplicações já estavam a ser desenvolvidas em Qt.

Entretanto a Nokia esquece toda a estratégia que tinha até agora e decide abandonar todos esses developers que esteve a tentar convencer a migrar para Qt e dizem que o WP7 não será compativel com Qt.

Acho que a Nokia perdeu completamente a confiaça dos developers e não me parece que seja com um sistema operativo da Microsoft que as coisas vão melhorar.

http://downloadsquad.switched.com/2011/ ... e_engadget

Registado: 31/7/2005 1:59

por Lion_Heart » 11/2/2011 13:09

A Nokia pela primeira vez em muito tempo nao esta na vanguarda dos telemoveis.

Foi completamente ultrapassada e a propia empresa ja reconheceu isso.

As acçoes Nokia sao algo a evitar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por atomez » 11/2/2011 13:03

Atar duas pedras juntas para ver se flutuam melhor não costuma dar bons resultados...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pemides » 11/2/2011 12:13

Eu só acho que os symbian deixam um bocado a desejar nos equipamentos touch. Ainda estão bastante aquém de um iphone, por exemplo. Mas para equipamentos não touch, para mim nada bate symbian :P
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por double0seven » 11/2/2011 12:06

Em parte concordo contigo.

Eu actualmente tenho um iphone 4 pessoal e o WP7 da empresa e gosta bastante dos 2.

Acho que a nova forma de navegação do WP7 é brutal, contudo ainda tem correr muito para chegar ao iphone.

Em relação a smartphones symbian, é a minha opinião e a opinião de muitas pessoas que não são grande coisa.

Se a Nokia continua-se com symbian iria ter um futuro muito negro...

Registado: 15/1/2009 17:50

Re: Nokia Ties Up With Microsoft in Overhaul

por Pemides » 11/2/2011 12:01

double0seven Escreveu:Mas o smartphones da Nokia até são uma treta, só têm a ganhar com esta parceria ou estou a ver mal ??

Isso é a tua opinião, ou a opinião do mercado? :lol:

Eu pessoalmente acho os smartphones da nokia fantásticos, e gosto bastante do seu sistema operativo actual, symbian, vendo com muito maus olhos futuros telemóveis da nokia com windows mobile (que já tive e não achei nada fantástico para um telemóvel... pareceu-me uma adaptação rasca de outros handheld devices para dar para fazer chamadas e mandar mensagens...).

Já existem telemóveis touch com windows mobile há muitos anos... muito antes dos iphones e dos androids. E quando estes apareceram, quase que foi uma revolução no mercado. Por alguma razão foi...
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por Elias » 11/2/2011 11:28

Registado: 5/11/2002 12:21

Nokia Ties Up With Microsoft in Overhaul

por double0seven » 11/2/2011 11:12

As a result, Nokia's share price plunged in early trading and ahead of a Mr. Elop's presentation to analysts, planned for later in London. The stock was recently down 9.2% at €7.41, having tracked higher since the start of the year until this week.

Read more: http://online.wsj.com/article/SB1000142 ... z1DdybJu7M

Os mercados não gostaram muito !!!

Mas o smartphones da Nokia até são uma treta, só têm a ganhar com esta parceria ou estou a ver mal ??

Registado: 15/1/2009 17:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 168 visitantes