Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 11/2/2011 17:02

pedrinha rolante Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Está difícil conseguir menos de 5000€

Na Oanda podes transacionar o valor que quiser...até pode ser 1usd...com um dos spreeds mais baixos do mercado 0,9 pips.

http://fxtrade.oanda.com/lang/pt/

Encontrei esse e o activtrades
Gostava saber a opinião sobre os dois e qual o melhor pois terei que escolher entre eles

Registado: 21/12/2009 18:46

por pedrinha rolante » 11/2/2011 16:57

Na Oanda podes transacionar o valor que quiser...até pode ser 1usd...com um dos spreeds mais baixos do mercado 0,9 pips.

http://fxtrade.oanda.com/lang/pt/

Registado: 29/11/2007 11:43

por Bull Bull » 11/2/2011 16:55

já consegui.
Obrigado migluso e todos os outros que tentaram ajudar-me
cá vou de novo para o forex 8-)

por Bull Bull » 11/2/2011 16:11

o suporte 1,350xx reagiu bem

por djovarius » 11/2/2011 15:19

Boas tardes,

Tudo levava a crer que o viés do par EUR/USD era de baixa (ao contrário de outras cross rates onde o EUR participa) e assim se vai concretizando essa ideia.
O movimento está ali "entalado" nas tais linhas de Fibo (ver vários gráficos desse tópico) e a antiga zona de resistência de 1.3440 a 1.35 é agora a óbvia zona de suporte deste movimento.
Recordo que este viés de baixa é válido para o curto prazo, sendo que no médio prazo, o viés de baixa começa a ser evidente abaixo da zona 1.3330 / 1.3260 e longo prazo, abaixo de 1.28xx
Para os touros, a situação fica boa se o par aguentar a atual zona de negociação, mas sobretudo se passar 1.3750 e depois 1.39 - tudo isto também tendo em atenção diversos prazos.

Abraço, até mais

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por paubo » 11/2/2011 14:05

O cross EurUsd encontrou a semana passada a forte zona de resistência dos 1,369-1,382 e entrou em correcção. Os touros tentaram levar o par novamente para norte esta semana, mas parece que estão mesmo a perder força nesta zona. Será?

Continuando a observar o gráfico diário, o par parece querer ir testar a zona de suporte 1,349-1,344.

Observando mais de perto, para um gráfico de 4 horas, encontro 2 possíveis cenários com percursos diferentes.

Por um lado temos uma possível falling wedge com projecção de 300 pips. Caso esta se active, a zona de resistência vai ser novamente visitada.Identifiquei uma figura igual no par Euro-Iene, já activada esta semana, e que se encontra a meio caminho do target.

Noutra direcção, identifico um possivel H&S, este menos evidente do que a anterior figura. Curiosamente a sua projecção é igualmente de +-300 pips.

Neste contexto a quebra da neckline do H&S, curiosamente perto da zona de suporte 1,349-1,344, mantém a tendência de curto prazo. A ser activada a falling wedge, origina nova lateralização do par.
Anexos
110211 EurUsd b.jpg
110211 EurUsd b.jpg (98.39 KiB) Visualizado 5101 vezes
110211 EurUsd 4h b.jpg
110211 EurUsd 4h b.jpg (91.95 KiB) Visualizado 5106 vezes
110211 EurUsd 4h2 b.jpg
110211 EurUsd 4h2 b.jpg (88.34 KiB) Visualizado 5096 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por bEMdISPOSTO » 11/2/2011 11:15

Trisquel Escreveu:Edit - Já agora 1.35 parece ser uma boa fronteira entre os amigos que se odeiam tanto. :mrgreen:

Viva, Trisquel, príncepe do Moscatel! :)

Então prepara o passaporte! :mrgreen:

É sempre discutível definir uma fronteira, mas acho que é razoável colocá-la por este nível (não uma linha, mas uma faixa, uma zona). É verdade que quando o par cruza esta linha, mantém-se bastante tempo do outro lado.

Abraço e BN!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Trisquel » 11/2/2011 11:02

bEMdISPOSTO Escreveu:Obrigado pelo gráfico com a MM20, Bull Bull. :wink:

Hoje já foi violada (já alertei o SOS violência doméstica :mrgreen: ).

Para quem pense em TF diários, tudo sobre rodas, com mais quedas diárias à vista (ainda que haja possibilidade de voltar a visitar a MM20 para um último adeus antes do afundanço, SE isso acontecer, será uma excepção no meio das quedas que aí venham).
O RSI vai em queda e ainda tem muito para cair até o par chegar a estar sobrevendido.

Para quem pense com TF's horários, o par anda sobrevendido, pelo que há que vigiar possíveis rebounds para comprar algo e vender mais acima.

Estes últimos posts tenho dado argumentos técnicos, ao contrário do costume, que são fundamentais. Bem, os fundamentais continuam os mesmos que eu sempre disse (bear), a diferença é que agora estamos num bom momento técnico para as quedas se concretizarem.
Às armas, ursos, às armas!!! :mrgreen:

Abraços e bons negócios

Olá Bem Disposto,

Segundo um Outlook para 2011 a previsão é que o par venha aos 1.1 e tenha uma media anual em volta dos 1.30/1.35.

A acontecer estas previsões vão estar em cima da mesa grandes movimentos!

Mas isto é bom para os Fundamentais eu vou tentando ver isso nos gráficos a ser verdade estou lá! :wink:

Edit - Já agora 1.35 parece ser uma boa fronteira entre os amigos que se odeiam tanto. :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por bEMdISPOSTO » 11/2/2011 10:52

Obrigado pelo gráfico com a MM20, Bull Bull. :wink:

Hoje já foi violada (já alertei o SOS violência doméstica :mrgreen: ).

Para quem pense em TF diários, tudo sobre rodas, com mais quedas diárias à vista (ainda que haja possibilidade de voltar a visitar a MM20 para um último adeus antes do afundanço, SE isso acontecer, será uma excepção no meio das quedas que aí venham).
O RSI vai em queda e ainda tem muito para cair até o par chegar a estar sobrevendido.

Para quem pense com TF's horários, o par anda sobrevendido, pelo que há que vigiar possíveis rebounds para comprar algo e vender mais acima.

Estes últimos posts tenho dado argumentos técnicos, ao contrário do costume, que são fundamentais. Bem, os fundamentais continuam os mesmos que eu sempre disse (bear), a diferença é que agora estamos num bom momento técnico para as quedas se concretizarem.
Às armas, ursos, às armas!!! :mrgreen:

Abraços e bons negócios

por Bull Bull » 11/2/2011 2:46

Hoje resolvi usar um indicador feito por mim que tem dado bons resultados no índice SP500 neste par e o resultado é que estamos num swing bear.

Como podem ver a linha do indicador quebrou a zona zero
Anexos
CALCULADORA.png
CALCULADORA.png (190.91 KiB) Visualizado 5237 vezes

por bEMdISPOSTO » 10/2/2011 21:14

bEMdISPOSTO Escreveu: Já voltei à carga (curto) na 5ª Feira e, ao que tudo indica, pelo andar dos gráficos, agora sim, vai mais para baixo... mas atenção que está numa zona de instabilidade, sujeito a altos e baixos (bom para trading de curto prazo), isto porque está a encontrar a MM20, que caso sirva de apoio temporário poderá provocar algum ricochete, antes de ser violada (e vai ser violada... é uma questão de dias, e nem com cinto de castidade se safaria :mrgreen: ).
[...]
Agora, como disse, algum trading (mas sempre curto) à espera que descambe... pode ser hoje, pode ser nos próximos dias... Até lá, vou comprando nas descidas e vendendo ns subidas.

Abraços

Pois bem, a MM20 serviu de suporte momentâneo e du origem a um ricochete para cima ao ser tocada anteontem (ontem galopou até à zona dos 1,3750), mas aqui está de novo a descida hoje, a vir visitá-la de novo... E vai violá-la nos próximos dias, como já disse.

Então e agora? Como já disse, está claro para mim que a posição á ter é curta (de base) e ir abrindo e fechando algumas posições adicionais para trading... é que esta MM20, embora vá ser violada num dos próximos dias, ainda vai dar luta (suporte), pelo que o trading pode dar frutos. Embora sem saber ao certo quando vai dar-se uma derrocada a sério, eu apontaria para Segunda e Quarta-feira (até lá, será nas imediações da MM20).

Desculpai não colocar o gráfico (agradeço se alguem o fizer) porque demora algum tempo e é coisa que não tenho no momento, mas não quis deixar de dar a minha colherada.

Abraços e BN

por Bull Bull » 10/2/2011 17:19

Está difícil conseguir menos de 5000€

por Bull Bull » 10/2/2011 17:18

djovarius Escreveu:Se não estou em erro, as mini-contas começam nos 50 USD.
Mas as contas normais têm ainda a margem a 1.000 USD e penso que as aberturas de contas começam assim ou a 2.000 USD
Eles tinham um "branch" em Londres, o que a ser verdade, pode ser útil.

Abraço

dj

Esse pede o mínimo por contrato 10,000€

por Bull Bull » 10/2/2011 17:10

Bull Bull Escreveu:
Mas as contas normais têm ainda a margem a 1.000 USD e penso que as aberturas de contas começam assim ou a 2.000 USD

Abraço

dj

Tens o endereço desse banco

Não precisa, esqueci-me de usar a google :?

por Bull Bull » 10/2/2011 16:50

Abraço

dj

Tens o endereço desse banco

por djovarius » 10/2/2011 16:48

Se não estou em erro, as mini-contas começam nos 50 USD.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Bull Bull » 10/2/2011 16:09

djovarius Escreveu:Uma questão muito importante:

Há muitas corretoras que estão a aumentar o volume de capital para abrir / manter uma conta viva.
Acho muito bem.
Das que ainda aceita valores baixos, gosto da FXCM (ainda aceitam mini-contas) onde ainda mantenho uma conta que pouco uso.
Muito boas, embora para clientes com contas base mais "avantajadas", temos casos de qualidade como o Saxo Bank e a velha Dukascopy, embora eu goste mais da primeira.

Abraço

dj

Boas, sim a saxobank nunca me deu qualquer problema, só que antes podia investir 1000€ e agora passou para 5000€.
Esse FXCM, qual o mínimo do lote?

por djovarius » 10/2/2011 15:56

Uma questão muito importante:

Há muitas corretoras que estão a aumentar o volume de capital para abrir / manter uma conta viva.
Acho muito bem.
Das que ainda aceita valores baixos, gosto da FXCM (ainda aceitam mini-contas) onde ainda mantenho uma conta que pouco uso.
Muito boas, embora para clientes com contas base mais "avantajadas", temos casos de qualidade como o Saxo Bank e a velha Dukascopy, embora eu goste mais da primeira.

Abraço

dj

por Bull Bull » 10/2/2011 15:55

Está difícil de arranjar um banco que possa comercializar 1000€ neste par, o mínimo é 5000€.
continuo à procura :?

è que ainda faço à pouco tempo forex e à que começar com pouco

por Automech » 10/2/2011 15:24

Os últimos indicadores americanos, pelo menos os que considero mais importantes (produção industrial, desemprego, venda de casas novas e crescimento) têm sido positivos.

É difícil saber que parte disto é que é artificial (via FED), mas a manterem-se é normal que mais cedo do que se pensava a FED comece a pensar em subir a taxa de juro.

Eu neste momento não tenho opinião sobre o par, mas estou mais confortável para um short em breve, do que para longos. Aliás, longos neste momento, ainda que possa perder um bom movimento, é coisa que nem sequer considero.

Registado: 4/6/2010 12:12

por djovarius » 10/2/2011 15:14

Boa tarde,

Volta a valer a pena falar do par. Estou agora com um viés de baixa, ainda que ténue. Desta feita, não está em quase a AT, mas sim, o ambiente dos mercados. Tem havido alguma euforia, tanto nos mercados acionistas, como em muitas "commodities", mas alguns assuntos "pendentes" continuam por resolver.
Um dos meus mercados favoritos para servir de "proxy" ao sentimento do mercado, é a Bovespa, cujo índice principal tem sido massacrado recentemente. Isso pode ser um sinal de aversão ao risco. Lá, os juros vão subir. E aqui, não ???
A dívida soberana da zona Euro é um desses assuntos pendentes, foi esquecida por algum tempo, mas já vai reaparecendo. Isso não é bom para o EUR, sobretudo se voltarmos a ouvir falar de resgates, etc...
Sendo assim, o USD pode voltar a ser um refúgio. No fundo, isto não é nada de novo. Sabemos que só os Bancos Centrais têm salvo os mercados do colapso. Mas ficaria admirado se não houvesse aqui e ali mais alguma convulsão na esfera económico-financeira global. Os riscos estão aí latentes pelo que toda esta apetência pelo risco parece no mínimo exagerada.

Abraço

dj

por MKlop » 10/2/2011 9:58

Estive quase a ser stopado, mas a queda no volume da subida deixou-me confiante que a Ásia iria corrigir a situação:

foi um lucro azedo...uma péssima entrada, porque não pensei que ultrapassasse aquela LTD do triangulo. Mas felizmente correu bem.

Vamos ver se vai à parte de baixo.
Anexos
eurusd 15min.JPG
eurusd 15min.JPG (59.87 KiB) Visualizado 4186 vezes

Registado: 25/2/2010 9:49

por Muhammad3010 » 9/2/2011 17:42

Muhammad3010 Escreveu:Só p/ curiosidade,

Até porque nem vejo grandes razões para se fazer o que menciono a seguir:

Estou a aproveitar a minha altura de férias de 1 semana para testar um novo sistema que desenvolvo desde à 6 meses (quero abordar mais tarde todo o sistema aqui quando tiver o output ideal para o EUR/USD neste caso). Tenho um sinal de compra:

buy at 1.3625
TP 1.3747
SL 1.3426 (stop loss vai alterando segundo certas regras, e nesse caso coloco aqui um update)

Nota para o rácio Lucro/Perda, que não é favorável neste momento. Mas o sistema tem uma percentagem de acerto de 99.5% desde os forward tests iniciados à 6 meses. :mrgreen:

Alteração do SL para: 1.34359, vamos lá ver se atinge o TP..

Registado: 20/6/2010 13:06

por Trisquel » 9/2/2011 17:05

MKlop Escreveu:já lá tocaram ainda há pouco...

1.37193 e recuou, preciosismo! :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por MKlop » 9/2/2011 16:58

Trisquel Escreveu:
MKlop Escreveu:Este movimento pré-Bernanke está a dar cabo de mim.

Entrei curto na LTD (resistência) dos 30mins com stop a 1.3720 (um stop larguíssimo, de mais de 30 pips).

Está a ser ruinoso: receio que os 1.37* voltem a ser suporte....

foi uma péssima jogada...

Continuo com a opinião que os Touros estão a perder força!

Caso passem a barreira 1,372 o figurino muda!

já lá tocaram ainda há pouco...

Felizmente (ou não) subi o meu stop, com vista a uma correcção. O SP500 não está a ajudar a quem está curto no euro.

a seguir aos 1.37*, tenho o suporte nos 1.3685 e o meu T/P nos 1.3650.

Registado: 25/2/2010 9:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 56 visitantes