S&P500 (tópico anterior)
Hoje não tivemos novo máximo, foi fazer o mesmo valor. Podemos ter a partir de agora uma consolidação, pois andamos na parte superior da figura e sempre que andamos aqui o sp500 tem corrigido. Pode ser que ontem tenha sido feito o 3 toque. Esta figura bear tem tido um bom comportamento e assim for temos para o final deste mês o 3 toque na parte inferior.
Ainda é muito cedo para dizer mais que isso, quanto à correcção que muito esperam ainda não foi dado nenhum sinal, nem um. No gráfico tenho o indicador com base em 7 variáveis e como podemos ver está bull o swing, bem, não era preciso ver o indicador para saber isso, como é óbvio.
Em termos de suporte, aquele que podia ser dado como o primeiro sinal da tão esperada correcção é com a quebra da wedge. Manda a tradição que quando ocorre uma correcção temos antes uma consolidação do máximo, muitos chamam a famosa distribuição.
Continuo afirmar que é perigoso tentar adivinhar máximos no entanto olhando para o gráfico e olhando para o seu historial as posições curtas nestes valores deverão dar lucro mais tarde, pois tem forte probabilidade. Digo isto porque considerando o ultimo máximo e a média das correcções apontaria para o próximo mínimo valores inferiores ao de hoje, mas isto são probabilidades e tambem não devemos descartar que também existe alguma probabilidade de não acontecer isso.
Ainda é muito cedo para dizer mais que isso, quanto à correcção que muito esperam ainda não foi dado nenhum sinal, nem um. No gráfico tenho o indicador com base em 7 variáveis e como podemos ver está bull o swing, bem, não era preciso ver o indicador para saber isso, como é óbvio.
Em termos de suporte, aquele que podia ser dado como o primeiro sinal da tão esperada correcção é com a quebra da wedge. Manda a tradição que quando ocorre uma correcção temos antes uma consolidação do máximo, muitos chamam a famosa distribuição.
Continuo afirmar que é perigoso tentar adivinhar máximos no entanto olhando para o gráfico e olhando para o seu historial as posições curtas nestes valores deverão dar lucro mais tarde, pois tem forte probabilidade. Digo isto porque considerando o ultimo máximo e a média das correcções apontaria para o próximo mínimo valores inferiores ao de hoje, mas isto são probabilidades e tambem não devemos descartar que também existe alguma probabilidade de não acontecer isso.
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (201.83 KiB) Visualizado 2197 vezes
ppbogos Escreveu:zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Penso que já te perguntei em mp mas fiquei na mesma.
Quando é que vais inverter a posição e até quando acumulas? neste momento estás com média de 1314, supostamente viras para longos abaixo desse valor.
E se continuar a subir? quando paras de acumular curtos?
Cumprimentos
Aí tens a resposta Zeca. Inverteu hoje, por entendimento do preço. Fui stopado pelo preço,como sempre![]()
![]()
![]()
Quando o indice não quer cair mandam as boas práticas do trading não insistir muito mais na mesma tecla. Assim fechei quatro dias de posições curtas, assumindo uma perda de 5% de ganhos.
É a vida de um trader e de um sistema. Agora passei a posições longas.
Não há preço para baixo que não aguente. A cada pequena queda aparecem compradores vindos até de Marte.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Um dos pontos importantes para o sucesso de um trader é ter paciência. Na minha opinião reagiste tarde. os stops deveriam estar logo quando o preço rompeu os 1300. Eu entrei curto um bocado cedo "1310". Não fecho por enquanto porque acredito que brevemente vai cair. Analisando técnicamente vários indices, o preço está extremamente puxado para cima com divergências negativas. RSI em Overbought. preço por cima da linha superior das Bolling Bands, preço toca na linha tendencial ascendente e etc.. etc...
Olhando pelo movimento de hoje não me diz que vai continuar a subir amanha ou para eternidade. Na minha opiniao o preço abranda aqui. ficarei a espera de uma pequena queda de 2%, se não cair os stops estão em cima de 1325.há que ter paciência.

ppbogos Escreveu:zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Quando é que vais inverter a posição e até quando acumulas? neste momento estás com média de 1314, supostamente viras para longos abaixo desse valor.
Cumprimentos
Aí tens a resposta Zeca. Inverteu hoje, por entendimento do preço. Fui stopado pelo preço,como sempre![]()
![]()
![]()
Quando o indice não quer cair mandam as boas práticas do trading não insistir muito mais na mesma tecla. Assim fechei quatro dias de posições curtas, assumindo uma perda de 5% de ganhos.
Não há preço para baixo que não aguente. A cada pequena queda aparecem compradores vindos até de Marte.
Cumprimentos
Vai na volta só para chatear amanha inverte.
É a vida de um trade

zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Cumprimentos
Aí tens a resposta Zeca. Inverteu hoje, por entendimento do preço. Fui stopado pelo preço,como sempre

Cumprimentos
- Registado: 10/9/2009 15:41
nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
olá nelson, nesse suporte não há confirmação nenhuma, podemos dizer o primeiro sinal mas até dizer confirmação ainda vai muito.
Qualquer movimento diário dentro no normal pode quebrar esse valor
Claro, primeiro sinal de correcção, até agora só lhe chegou mais ou menos ao pé e fugiu logo.
Nelson, se a figura se manter na perfeição temos lá para o final deste mês a quebra da wedge
Previsões de dias não gosto e prefiro não as fazer. Mantendo-nos alerta pro dia de amanhã conforme os sinais que nos são dados, na minha opinião funciona melhor comigo.
Um abraço
claro,digo se a figura tivesse o ultimo toque semelhante aos últimos 5.
Mas isso são detalhes o que importa é a cotação
abraço, bull
Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
olá nelson, nesse suporte não há confirmação nenhuma, podemos dizer o primeiro sinal mas até dizer confirmação ainda vai muito.
Claro, primeiro sinal de correcção, até agora só lhe chegou mais ou menos ao pé e fugiu logo.
Nelson, se a figura se manter na perfeição temos lá para o final deste mês a quebra da wedge
Previsões de dias não gosto e prefiro não as fazer. Mantendo-nos alerta pro dia de amanhã conforme os sinais que nos são dados, na minha opinião funciona melhor comigo.
Um abraço
nelsonfilipe Escreveu:Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
Bull Bull Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
zecatreca Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
Quando parece que... eis que não!
Parece-me que vai voltar a fazer máximos!
Cuidado!
Cumprimentos
Se não for agora paciência, stop´s apertados sempre.
nelsonfilipe Escreveu:Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
Quando parece que... eis que não!

Parece-me que vai voltar a fazer máximos!
Cuidado!
Cumprimentos
Meus senhores, será desta que é a tão esperada correcção? Tudo a indicar que sim. A quebra daquele suporte a azul de médio prazo, confirma-se então a correcção penso eu. Tou curto desde ontem e hoje já dupliquei a posição. Vamos A VER.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- sp 30 minutes.gif (30.56 KiB) Visualizado 2788 vezes
Analisando a figura tecnicamente, encontramos algumas comparações. Reparem que cada vez que vai ao topo da figura a distancia entre eles é em média 67 barras diárias. Estamos no 3 toque na banda superior.
Vamos à parte inferior, temos 2 toques com uma distancia de 63 barras diárias. Podemos dizer que tem sido até uma figura algo perfeita. Agora se colocarmos essa perfeição, resta o 3 toque na banda inferior, considerando uma diferença semelhante apontaria para no final deste mês a quebra da figura em torno dos 1294, considerando um comportamento semelhante.
Claro que isto não passa de um estudo da figura e tivesse o mesmo comportamento que teve nos últimos 5 toques.
Vamos à parte inferior, temos 2 toques com uma distancia de 63 barras diárias. Podemos dizer que tem sido até uma figura algo perfeita. Agora se colocarmos essa perfeição, resta o 3 toque na banda inferior, considerando uma diferença semelhante apontaria para no final deste mês a quebra da figura em torno dos 1294, considerando um comportamento semelhante.
Claro que isto não passa de um estudo da figura e tivesse o mesmo comportamento que teve nos últimos 5 toques.
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (208.04 KiB) Visualizado 3069 vezes
ppbogos Escreveu:Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Boa noite ppbogos.
Cumprimentos
De olhos fechados o SPX manda comprar.......
Dia após dia,o que posso eu acrescentar.
Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Aguentar com a tropas, cerrando fileiras até que o inimigo se canse.
Máximo do ano? Não me parece.
Targets high, low para amanhã em http://spx500.blogspot.com/
Cumprimentos
Dia após dia,o que posso eu acrescentar.
Estando o indice a subir,estou eu a acumular posições do lado curto, tentando que o preço médio não fuja muito da loucura que se verifica dia após dia.
Aguentar com a tropas, cerrando fileiras até que o inimigo se canse.
Máximo do ano? Não me parece.
Targets high, low para amanhã em http://spx500.blogspot.com/
Cumprimentos
ppbogos Escreveu:Boas Tardes
High e Low para hoje para este SPX estão algo afastados entre si.
Temos cerca de 23 pontos de vela para fazer, ou não.
Mas aqui para o meu sistema, isso pouco importa. Para mim hoje o valor a abater é o preço médio de 1311,81.
Vamos ver o que fazem.
Cumprimentos
Essa não percebi 1311,81 preço médio de quê? Que eu não estou a ver.
- Registado: 19/5/2010 11:51
keeping the bullish posture of the market intact !!! 

- Anexos
-
- sc.png (44.15 KiB) Visualizado 2064 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 129 visitantes