Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por junas » 9/2/2011 20:00

Não se está a passar nada ó Davioske.
O que acontece é que o pessoal já está habituado a estas taxas e já não se importa...É como antigamente, quando havia um atentado a bolsa até queimava a descer agora há atentados dia sim dia não ea bolsa sobe.

Registado: 11/6/2008 21:46

por davidoske » 9/2/2011 16:57

Ha poucas semanas, justificava-se a descida do PSI20 pelo aumento consecutivo das taxas de juro.
Hoje vemos que a taxa de juro alcançou os 7.3% mas mesmo assim o PSI20 está a ganhar 1%.
Alguem me pode explicar o que se está a passar?

obrigado

Registado: 31/12/2007 13:34

Bem!!!!!

por rasteiro » 9/2/2011 12:45

De repente veio aos 0.622 num âpice.
Só consegui entrar agora nos 0.625€.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por nunorabaca » 9/2/2011 0:13

Boas,
Quando é que o BCP vai realizar a entrega de acções em vez dos dividendos?
Eu tendo uma posição no BCP não deveria receber esta informação de alguma forma?

Peço desculpa pela ignorância

Registado: 13/6/2010 0:31

por das » 8/2/2011 21:32

artista Escreveu:
das Escreveu:O que eu nao percebo, é porque o BCP ainda nao fez nenhum comunicado sobre este assunto!

Também acho, esta troca de argumentos em entre o Mech e o Luís deve estar a influenciar e que maneira esta subida do BCP!... ou estavas a querer que o BCP comentasse outro assunto qualquer?! :mrgreen: :mrgreen:

Estava a referir mesmo ao BCP que é o título deste assunto, o resto nao me diz respeito. ;)

Registado: 29/11/2007 2:50

por artista_ » 8/2/2011 21:30

das Escreveu:O que eu nao percebo, é porque o BCP ainda nao fez nenhum comunicado sobre este assunto!

Também acho, esta troca de argumentos em entre o Mech e o Luís deve estar a influenciar e que maneira esta subida do BCP!... ou estavas a querer que o BCP comentasse outro assunto qualquer?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por das » 8/2/2011 21:24

O que eu nao percebo, é porque o BCP ainda nao fez nenhum comunicado sobre este assunto!

Registado: 29/11/2007 2:50

por Trisquel » 8/2/2011 19:03

Pintodoiro Escreveu:Concordo, penso que um duelo será o mais aconselhado para acabar com a discussão.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Nada disso, entre os Homens Inteligentes esta é a forma!
Anexos
dicas-para-fazer-as-pazes.jpg
dicas-para-fazer-as-pazes.jpg (5.82 KiB) Visualizado 6999 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Pintodoiro » 8/2/2011 18:45

nelsonfilipe Escreveu:Também concordo, disputas pessoais é em msg privadas ou encontrem-se pessoalmente e resolvam o assunto os dois. O tópico é sobre o BCP.

Um abraço

Concordo, penso que um duelo será o mais aconselhado para acabar com a discussão.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Anexos
pistolas_duelo.jpg
pistolas_duelo.jpg (75.63 KiB) Visualizado 7094 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por nelsonfilipe » 8/2/2011 18:29

Também concordo, disputas pessoais é em msg privadas ou encontrem-se pessoalmente e resolvam o assunto os dois. O tópico é sobre o BCP.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por luisfna » 8/2/2011 18:16

The Mechanic

Tambem concordo contigo em terminar por aqui.
Tu brincas demais e eu sou sério demais, e dificilmente nos entenderiamos, e a conversa poderia tomar rumos mais complicados.
Pela primeira vez estou de acordo contigo, este tópico é sobre o BCP, e nenhum dos outros tem a ver com os nossos desentendimentos.

Um abraço

Registado: 19/11/2010 10:12

por Pintodoiro » 8/2/2011 17:43

The Mechanic Escreveu:luisfna
isto á mais de 30 anos

á mais de 16 anos que sou empresário da construção civil

Eu diria que há perto de 50 que não sabes utilizar o verbo "Haver" ...

Mas o urukai tem razão . Estás numa de chamar nomes e isso já é coisa de quem não tem argumentos e só quer é confusão .

Por mim, a conversa acabou ( embora me desse um gozo bestial continuar , com a quantidade de "material" que chega a cada post !!), porque o tópico é sobre o BCP e temos de respeitar quem cá vem falar sobre a acção .

Um abraço ,

The Mechanic

Muito bem. :clap: :clap: :clap: :clap:

Discuta-se sobre o BCP.

Registado: 28/7/2006 0:00

por The Mechanic » 8/2/2011 17:32

luisfna
isto á mais de 30 anos

á mais de 16 anos que sou empresário da construção civil

Eu diria que há perto de 50 que não sabes utilizar o verbo "Haver" ...

Mas o urukai tem razão . Estás numa de chamar nomes e isso já é coisa de quem não tem argumentos e só quer é confusão .

Por mim, a conversa acabou ( embora me desse um gozo bestial continuar , com a quantidade de "material" que chega a cada post !!), porque o tópico é sobre o BCP e temos de respeitar quem cá vem falar sobre a acção .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por urukai » 8/2/2011 17:13

luisfna Escreveu:Bem aos outros amigos caldeireiros, peço desculpa por assistem neste tópico a esta novela, mas eu não tinha outro sitio onde responder ao Sr. The Mechanic.
Um abraço

Por acaso este tipo de discussões ou diálogos 1on1 deviam ser feitos por MP. E isto tanto se aplica ao luisfna como ao The Mechanic.

Abraços e vamos mas é discutir o BCP que parece ter voltado aos dias de ribalta de 2007!

Registado: 11/5/2007 14:09

por luisfna » 8/2/2011 17:09

Pata-Hari

Desculpa lá, mas uma coisa é humor, outra bem diferente, é falta de respeito pelos outros. E o que o Sr. Eng. The Mechanic gosta de provocar os outros e de ser o palhaço da corte, e ninguém aqui é capaz de lhe dizer que ele está a exagerar nas suas piadolas, quando toca em assuntos pessoais sem sequer conhecer os outros.

É claro que é muito fácil provocarmos os outros da forma como ele faz, dentro de um fórum de internet, se tiver o apoio dos administradores do fórum como pelos vistos tem. Por isso sou dos que não lhe acho piada nenhuma.

Não me quero referir mais ao Mr.Pontes, que já entendi ser o inimigo nº 1 de muita gente aqui, mas uma coisa eu já vi, esse Sr. seja ele quem for, nunca ofendeu nem tratou mal ninguém aqui, e já foi muito ofendido, como muito bem disseste, e pelos vistos apoiado por vocês. Talvez este seja também um dos objectivos deste fórum e eu desconhecia.

Errado ou certo, ele dá a sua opinião e acho que devia ser rebatido com educação e respeito, mas isso também é uma opinião pessoal.

Quanto à minha “analise” sobre o BCP afinal estava certa, só errei em colocar o STOP tão curto, e ele infelizmente para mim, bateu no meu stop, mandou-me fora e só subiu em 3 dias 6,5%. Como é obvio nem sequer leste o meu post e o bobo da corte, teve razão em escrever o que escreveu, e da FORMA COMO ESCREVEU a sua critica.

Não tive o prazer de escrever em “pele de vaca” por falta de papel, como o The Mechanic , mas escrevi algumas vezes em ardósia preta com o giz, daquelas pequenas portáteis. Desculpem vocês não devem saber o que isso é.

Agora para o Sr. Professor Catedrático Dr. The Mechanic, que também afinal é Engenheiro, vou-me apresentar também.

Aos 16 anos comecei a trabalhar nas obras como servente, isto á mais de 30 anos, não havia gruas nem máquinas como há hoje, era tudo acartado ao ombro. Fui trabalhar porque a tarefa mais difícil que eu tinha até então, era estudar, e o meu pai era daqueles nortenhos, que achava que já tinha bom corpo para trabalhar. Também não gostava de estudar, era muito difícil.

É claro que depois reparei que estava enganado, afinal havia coisas mais difíceis, ou continuava a vida de trabalho (condenado pelo pai) ou queria ser mais alguma coisa na vida e tinha de lutar. Então passei a ser Estudante Trabalhador. Tirei o 12º ano, fui á tropa (era obrigatório e foi 16 meses), e depois consegui entrar numa faculdade.

Ó de The Mechanic imagina só que a trabalhar e a estudar, entrei no IST para tirar Engenharia Civil. Sim isso mesmo, foi lá que tirei o curso, na melhor universidade de Engenharia do país , não foi comprado como o de um ilustre amigo conhecido, e de mais alguns que só andam por aí a mandar postas de pescada, mas coitados de engenheiro têm muito pouco.

Agora ó The Mechanic além do orgulho enorme do meu passado, e da pessoa que sou, á mais de 16 anos que sou empresário da construção civil, e graças a Deus com bastante sucesso. A bolsa para mim foi uma brincadeira, mas como em tudo na vida, gosto de entrar para ganhar, e estou a aprender ainda, e a cometer alguns erros, mas quem os não comete?

Mas mais uma coisa para ti, no quadro de pessoal que tenho nas empresas, também tenho Engenheiros, e uma das coisas mais importantes que lhes peço, é para prestarem atenção ao trabalho dos serventes menos qualificados, porque em muita asneira que possam fazer, pode haver sempre alguma coisa de útil para a formação deles e para a empresa. Ou seja até com os serventes aprendemos, e nunca gostei de meninos fanfarrões saídos da faculdade, com um canudo, que sejam arrogantes com os outros.

Por isso, Sr. Professor Catedrático Dr. The Mechanic, que também afinal é Engenheiro, gostaria que o Sr. pelo menos por mim, tivesse algum respeito, e como eu não sou o Mr.Pontes, poderá ter a certeza que eu responderei sempre ás suas insinuações, ou faltas de respeito da mesma forma, a não ser que os seus amigos me retirem daqui.

Bem aos outros amigos caldeireiros, peço desculpa por assistem neste tópico a esta novela, mas eu não tinha outro sitio onde responder ao Sr. The Mechanic.

Um abraço

Registado: 19/11/2010 10:12

Contabilizar as acções dadas como contrapartida a dividendos

por tncm » 8/2/2011 16:41

Boa tarde pessoal,sem querer contar com o ovo no c* da galinha, pus-me a pensar na forma como contabilizar, de forma correcta as acções que o BCP dará em contrapartida do dividendo ordinário... Como uso o portefólio manager do JN deverei acrescentar as acções a custo 0€ e preencher o campo das taxas com a taxa que o meu banco cobra por operação mobiliária? Isso dará uma valorização correcta? O portefólio tem em consideração as taxas e faz o cálculo.

Não me estou a esquecer de nenhum pormenor?

Obrigado pela vossa ajuda!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Trisquel » 8/2/2011 15:30

m2010 Escreveu:Correcção?

No BCP, não esqueças que muitos shorts, estão a inverter posições, ou seja, agora a aposta já não é 0.30.....mas sim dois cafés.

LOL, é muita cafeína!

Um abraço,

Muitos :!: Como sabes :?:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Re: Acabou o rumor...

por Bakano » 8/2/2011 15:05

rfm73 Escreveu:
rufa Escreveu:... acabou a festa :(

"O BCP estudou algumas possibilidades mas optou por não vender a unidade polaca Bank Millennium SA, avança a agência Dow Jones."

In negócios.

CMP

Parece que sim ... desde que saiu essa notícia a força vendedora tem sido impressionante. Eu já saltei fora... :| :|

O que eu me rio com isto...

Afinal parece que já toda a gente sabia destas hipotéticas conversações, ou destas situações/boatos.

até a agência Dow jones sabia....

Enfim,

Eu também sei por pretensa pessoa que diz que um amigo e tal sabe que alguém está envolvido num boato, etc, etc...

O mercado no seu melhor.

O que é certo é que o BCP ainda não se pronunciou formalmente ao que sei...

Decerto virão a lume novos rumores, que tentarão induzir a raia miuda a tomar uma ou outra posição neste activo..

Prevejo um ió-ió nesta cotação.

Aguardemos, sentados de preferência...

Registado: 29/11/2007 2:11

Re: Acabou o rumor...

por nook » 8/2/2011 14:52

rufa Escreveu:... acabou a festa :(

"O BCP estudou algumas possibilidades mas optou por não vender a unidade polaca Bank Millennium SA, avança a agência Dow Jones."

In negócios.

CMP

Parece que sim ... desde que saiu essa notícia a força vendedora tem sido impressionante. Eu já saltei fora... :| :|
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Acabou o rumor...

por rufa » 8/2/2011 14:44

... acabou a festa :(

In negócios.

CMP

Registado: 29/11/2007 12:52

por m2010 » 8/2/2011 14:01

Correcção?

No BCP, não esqueças que muitos shorts, estão a inverter posições, ou seja, agora a aposta já não é 0.30.....mas sim dois cafés.

LOL, é muita cafeína!

Um abraço,

Registado: 2/1/2010 15:38

por Berluscony » 8/2/2011 13:56

Sendo este um movimento altamente especulativo baseado num rumor, qual seria o instrumento que utilizavam para proteger uma posição longa no BCP? Tendo a perspectiva de que um desfecho negativo poderá levar a uma correcção forte.

Estou dentro a 0.588€, em circunstancias normais teria vendido nos 0,64€ (era este o meu objectivo), mas dadas as actuais circunstancias decidi ficar e aguardar com stop profit a 0,619€ pois foi uma subida com algum volume, apesar de não acreditar no rumor.

Parece que já vai tarde...

BCP sondou o mercado mas terá decidido não vender unidade polaca
08 Fevereiro 2011 | 12:36
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O BCP estudou algumas possibilidades mas optou por não vender a unidade polaca Bank Millennium SA, avança a agência Dow Jones.
O banco liderado por Carlos Santos Ferreira estudou alguns cenários de venda da operação polaca mas decidiu não avançar com o negócio.

A notícia está a ser avançada pela agência Dow Jones, que cita fonte próxima do processo.

“Não há qualquer intenção de vender”, disse a fonte, que acrescentou que a unidade polaca confere ao BCP uma importante exposição a um mercado emergente, que ajuda a compensar a fraqueza do mercado interno.

As acções do BCP estão a subir 1,12% para 0,631 cêntimos por acção, depois de terem ganho mais de 4% na última sessão, impulsionadas pelas notícias de que o Pekao, segundo maior banco da Polónia, vai considerar lançar uma oferta de aquisição sobre o Bank Millennium, se o banco polaco do BCP estiver oficialmente à venda.

“Vamos começar a analisar” uma oferta se o Bank Millennium “for colocado à venda”, disse o CEO do Pekao, Alicja Kornasiewicz a uma rádio polaca, citado pela Reuters.

Ainda assim qual seria o produto escolhido?

Registado: 15/11/2009 0:19

por Nica_ » 8/2/2011 12:49

Em termos de AT, um fecho acima de 0.64 (ltd), favorece uma subida até aos 0.707 (161.80 do fibonacci), com uma resistência intermédia em 0.65 - 0.67.

Curioso ou não, os 0.707, correspondem a zona antiga de suporte agora resistência.

O RSI ainda esta livre para mais subidas.

Estamos na zona de "Buy the rumor, sell the news"

Anexos
bcp 8 fev 2011.jpg
bcp 8 fev 2011.jpg (197.43 KiB) Visualizado 5106 vezes

Registado: 29/11/2010 16:51

por nook » 8/2/2011 12:31

CaixaBI: Saída total do BCP da Polónia "não é o cenário mais provável"

08 Fevereiro 2011 | 11:25
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Casa de investimento considera que é mais provável o BCP optar por uma solução intermédia, realizando uma parceria para o mercado polaco.

O CaixaBI considera que, nesta altura, a venda da posição de 65,51% que o BCP detém no Bank Millennium “não é o cenário mais provável”, apostando antes numa solução intermédia, “através de uma eventual parceria estratégica a desenvolver no mercado polaco”.

Este último cenário era também referido na notícia avançada ontem pela Reuters. André Rodrigues, analista do CaixaBI, salienta que esta medida permitia “ao BCP manter parte da actual posição na Polónia, não deixando de beneficiar em alguma medida de uma melhoria da sua solvabilidade”.

Na nota de “research” hoje emitida, nota que o Bank Millennium é “um activo apetecível e que poderá gerar uma mais valia significativa ao BCP”, salientando que “a performance do Bank Millennium encontra-se actualmente numa trajectória ascendente, suportada por um aumento das receitas core (margem financeira e comissões) e por uma redução do nível de imparidades em resultados”.

Analisando os vários cenários hipotéticos para a unidade do BCP na Polónia, André Rodrigues refere que, tendo em conta os rácios utilizados noutros negócios realizados na Polónia (entre 2 a 2,25 vezes o valor contabilístico – P/BV ), “o negócio teria um impacto de cerca de 122 pontos base a 142 pontos base no rácio TIER I do banco, implicando um efeito global positivo de cerca de 208 a 340 milhões de euros”.

Num cenário mais positivo, em que o hipotético negócio fosse efectuado com um rácio P/BVde 3, o impacto no Tier I seria de 736 milhões de euros.

“É legítimo admitir um cenário de venda com um múltiplo superior a 2.0x ou 2.25x

P/BV, que venha a consubstanciar um impacto ainda superior em matéria de solvabilidade do BCP”, diz o CaixaBI, salientando que “um cenário de venda (parcial ou total) da participação maioritária do BCP no Bank Millennium traduziria sempre um efeito positivo relevante em matéria da solvabilidade consolidada do banco”.

Acreditando que “o mercado tenderá a reagir positivamente a notícias relacionadas com o reforço da posição de capital” do banco, André Rodrigues adverte por outro lado que “a eventual saída do Bank Millennium representaria a alienação de um dos drivers de crescimento consolidado do banco”.

As acções do BCP valorizam 1,92% para 0,636 euros.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por davidoske » 8/2/2011 12:24

enquanto houver rumores da compra do BCP na Polonia pelo Banco polaco, a cotção ainda deve de subir ligeiramente. 1º cenario: realmente o bcp quer vender e o banco polaco quer comprar e faz uma oferta (OPA) --> a cotação continua a subir podendo passar os 0.70
2º cenario: realmente o bcp quer vender e o banco polaco n quer comprar sendo que o bcp procura alternativas --> a cotação desce até que aparecça outro interessado
3º cenario --> o BCP n quer vender --> a cotação desce

Eu espero que aconteça o 1º cenario, ainda veio ag a noticio que esta venda resolveria o problema do capital do BCP.
estou dentro :)

Registado: 31/12/2007 13:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Shimazaki_2, trilhos2006 e 90 visitantes