Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pellux » 7/2/2011 17:28

mnfv Escreveu:Ou o sinal técnico causado pelo rompimento da resitência dos 0,61 gerou compras.

Ela andava a desvalorizar ligeiramente e com pouco volume..

Acho que tem mesmo a ver com esta notícia, digo rumor..

Registado: 9/1/2009 9:10

por MNFV » 7/2/2011 17:25

Ou o sinal técnico causado pelo rompimento da resitência dos 0,61 gerou compras.

Registado: 28/12/2007 17:02

por ptero » 7/2/2011 17:21

pellux Escreveu:
ptero Escreveu:
pellux Escreveu:Boas,

O que fez disparar o foguete??

É só rumor de o BCP vai vender a sua posição no Milleniumbank na Polónia.

Para o bem e para o mal que isso representa. :shock:

:?: De onde surgiu esse rumor :?:

Reuters
BCP estuda venda do polaco Bank Millennium
Rita Paz
07/02/11 15:45

Também está aqui numa noticia da concorrencia! (acho que não podemos postar o nome)

Registado: 25/8/2009 19:38

por MNFV » 7/2/2011 17:19

Será isso?

ou a alinea que diz que o comprador injectaria tb dinheiro no BCP?

Ou nenhuma das duas, ou ambas, ou talvez outra coisa?

http://www.reuters.com/article/2011/02/ ... 6120110207

ptero Escreveu:

Registado: 28/12/2007 17:02

por artista_ » 7/2/2011 17:18

Banifico Escreveu:P.S.: Eu tb amo o Mechanic!

Pronto, isto agora está tudo a assumir-se! Eu bem dizia que este tópico ainda dava nisto! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pellux » 7/2/2011 17:16

ptero Escreveu:

:?: De onde surgiu esse rumor :?:

por ptero » 7/2/2011 17:15

Registado: 25/8/2009 19:38

por Trisquel » 7/2/2011 17:01

:mrgreen: Afinal há Dividendos :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Banifico » 7/2/2011 16:58

Para mim foi o Mr. Pontes, o pessoal já sabe que se ele diz para vender massivamente/fortemente, é porque a acção vai subir!! :D (tou a brincar!!)

P.S.: Eu tb amo o Mechanic!
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por pellux » 7/2/2011 16:55

Boas,

por The Mechanic » 7/2/2011 2:10

Estou siderado ...

Siderado e sem saber que fazer . Por um lado, eu parece-me que tu és mesmo assim e nesse caso, responder-te é chover no molhado, é bater no ceguinho ,é tirar doces às crianças ,é ... pah, não dá luta...é fazer uma corrida de 100 metros barreiras contra um tetraplégico e esperar que ele dê luta mexendo os olhos.

Por ouuuutro...

... que se lixe .
O facto de seres deselegante com as pessoas que nem sequer te disseram nada , "oblige" .Além disso, foste tu quem me interpelou primeiro .

Artista , permite-me recorrer à tua divisão , que assim poupo trabalho .

Ó The Mechanic

Desculpa não sei se te posso tratar por tu, ou se deva tratar, por Sr. Professor Catedrático Dr. The Mecanic, mas tendo em conta a forma que tratas as outras pessoas, que nem conheces, vou te tratar por tu.

Aqui , é realmente preferivel o tratamento por Sr. Professor Catedrático Dr. The Mecanic . Tambem sou Engenheiro , mas que se lixem as formalidades .

Na Internet ,toda a gente se trata por tu . Não sabes que idade tem a pessoa do outro lado , nem que sexo é,nem que habilitações tem, nem nada, pelo que o tratamento informal é o que mais se adequa . De facto, na net , somos todos iguais . "Uma pessoa e um teclado ".

luisfna escreveu:
Primeiro que tudo quero te agradecer pela forma nojenta, de como criticaste a minha análise da acção, e a forma como me expressei, mas antes de continuar quero te dizer uma coisa, considero-me uma pessoa sensata e educada, mas consigo ser muito mais mal educado que tu, por isso mesmo vê se respeitas os outros para seres respeitado, caso contrário o meu nível de linguagem poderá ser pior que o teu.

"
Primeiro que tudo quero te agradecer pela forma nojenta "

Como é que é ?!!?!?!?

Queres-me agradecer ??!

AGRADECER ?!!?

Ora essa, estamos cá para isso . Além disso, não me custou nada responder ao teu repto ( atenção a esta palavra depois do acordo ortográfico ) e comentar a tua análise .Não podia deixar de o fazer .Aliás, aquilo nem era uma análise .Aquilo era poesia em movimento . Eu estava a ler aquilo e só me vinha o "BayWatch "à memória . Aquilo é a verdadeira Copa D das análises sobre acções .

Só acho mal fazeres referencia à minha educação . Não tenho culpa. Nós eramos muito pobres e custava a aprender letras lá no monte. Não tinhamos lápis, não tinhamos folhas brancas. Aprendemos a ler nas folhas de jornal que embrulhavam os peixes e escreviamos com um carvão numa pele de vaca .
E era difícil, porque a vaca estava sempre a fugir .
São lembranças que trazem muita dor e se me querías magoar, conseguis-te-o.

Quanto ao linguajar , por favor!, eu paro . Não quero que baixes o teu nivel de linguagem .

Além disso , tenho medo de andar de Metro.

luisfna escreveu:

Eu não poderia deixar de te responder aqui no fórum, depois de tentares me humilhar a mim, como também fizeste com o tal Mr.Pontes. Não sou o Mr. Pontes, e só o defendi por fazeres dele motivo de rizada, tocando exclusivamente em aspectos pessoais, sem o conheceres, o que não acho certo..

Fizeste bem . Foi bonito da tua parte .
O Mr. Pontes tambem te agradece . Especialmente ele, compreenderia decerto o cariz do que escrevi dele . Mas não tu .

Aliás, ele diz que, em querendos ir à Amazónia , que agora já é dele , podes ir ...

luisfna escreveu:

Podes ser uma pessoa expert em matéria de bolsa e admirada por muitos aqui, mas não podes ofender a nível pessoal os outros que não conheces. Embora pelos vistos o tenhas feito, e em vez de seres chamado á atenção, foste aplaudido por muita gente aqui incluindo a Administradora do fórum Pata-Hari..

O Artista tem razão aqui . As pessoas não me respeitam quando falo de Bolsa . Aliás, as pessoas não me respeitam quando falo de Bolsa, de Religião, Politica,Sociedade , etc.
E como não me respeitam , já nem me ligam . A começar pelos Administradores que tem mais que fazer .

luisfna escreveu:

“Inicio oficialmente o clube "MECH, EU AMO-TE". O que eu me ri!

A Pata é casada comigo . É natural que me Ame. Eu tambem me amo . O Artista tambem me ama . Mas é timido e não quer dizer . O Ulisses tambem me ama. O Marcoantonio não me ama. Mas tem um fraquinho pelas minhas pernas . O Elias ama-me, mas questiona-me porquê e pede numeros. O Carrancho ama-me definitivamente. O Lion_Heart diz que não sabe, mas tem posters meus na parede do quarto . A Razão Pura ama-me . E tambem é casada comigo . O Zecatreca não é casado comigo. Mas quer ir um fim de semana a Las Vegas . E podia continuar nisto até ao fim da página ...

luisfna escreveu:

É claro que não me teria dado ao trabalho de te responder se esta frase não tivesse sido aplaudida e comentada pela Sra. Pata-Hari, que não é mais que um dos Administradores do Fórum, ou seja pelos vistos alem do preço da bica ou do pastel de nata, aqui neste fórum e neste tópico, também podemos falar das análises ao sangue dos outros, e pelos comentários colocar em causa a vida pessoal dessas pessoas, mesmo sem as conhecer.

Tambem acho mal falarem em pasteis de Nata . O que cada um come é exclusivamente da sua responsabilidade . E que batam palmas tambem. Odeio que batam palmas . Falei já com uma senhora que comunica com o Além e ela diz que eu não gosto das palmas, porque numa vida passada fui um mosquito num Concerto do Toni Carreira .

luisfna escreveu:

Felizmente para mim não me revejo neste tipo de fórum , por educação, e por formação pessoal, e não irei escrever mais nada até que seja esclarecido sobre o seu verdadeiro fim. No entanto estarei sempre disponível para responder ás possíveis provocações sobre a minha pessoa.

"Felizmente para mim não me revejo neste tipo de fórum , por educação, e por formação pessoal, e não irei escrever mais nada até que seja esclarecido sobre o seu verdadeiro fim."

ÃH !?!?!

Aqui, não percebi nada do que escreveste ...
Tambem escrevias numa vaca ?

luisfna escreveu:

The Mechanic, quanto ás tuas dúvidas sobre o meu sangue, sou uma pessoa perto dos 50 anos, e tenho alguns problemas de colesterol, e os diabetes já estão altos, mas não bebo, nunca fumei, nunca toquei em drogas e sou heterossexual, ou seja felizmente sempre fui e sou uma pessoa saudável. Espero que tenha esclarecido as tuas dúvidas, da nossa Administradora Sra. Pata-Hari, e de alguns amigos caldeireiros.

Sim ... mas é Rh+ ou quê ?! O que está agarrado a ele , neste caso não interessa .

luisfna escreveu:

Por isso “meus amigos” se mais alguma vez me faltarem ao respeito, podem contar que estarei á altura de vos responder da mesma forma, e não voltarei a ser tão educado como fui hoje.

Tens é de ser menos amargo . Tens menos de 50 , mas falas como se tivesses 100 . Faz-te confusão coisas que a mais ninguem faz confusão .

Sabes a história do soldado que , no meio da Parada , marchava desencontrado de toda a gente , mas cuja mãe aplaudia loucamente por ser o unico que acertava o passo ?!

Já viste que te estás a picar com uma coisa que a mais ninguem incomoda ? Será que isso não te diz nada ?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Muito elucidativos, não acham?

por Sinner » 7/2/2011 1:39

Aqui está mais uma notícia cheia de conteúdo, como se está a tornar prática no nosso jornalismo, esta com a chancela do Jornal de Negócios Online. Que infelizmente já se está a tornar repetitivo como aconteceu recentemente com uma notícia sobre os novos price targets do BPI para as cotadas do PSI20, e que no dia seguinte tiveram que andar a completar depois de tanta reclamação.
Ficamos todos mais informados e com mais conhecimentos! Não lhes parece?
E se pegassem nesta notícia e a regassem com gasolina e colocassem a aquecer na lareira.
Se o objectivo é que se compre o jornal em papel? Então ponham um título condigno com isso e um conteúdo com um pequeno resumo chamativo.
Não sei quem escreve estas pseudo notícias, mas se é jornalista, já à muito esqueceu algumas regras básicas e princípios deontológicos.

Registado: 18/8/2009 22:17

por Trisquel » 7/2/2011 1:12

BCP e BPI entregam mais dinheiro aos accionistas
07 Fevereiro 2011 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

O BCP e o BPI decidiram este ano não pagar dividendos. Em vez disso vão entregar acções aos investidores, como forma de compensação. Mas será o mesmo receber acções ou ganhar um dividendo?
O bolo que os accionistas vão receber este ano é mais valioso do que os dividendos obtidos em 2010. Desta vez o BCP e o BPI vão entregar acções, através de um aumento de capital por incorporação de reservas.

Quando uma empresa paga um dividendo, este é subtraído à cotação no dia em que os títulos deixam de dar direito à remuneração. Ou seja, a operação é neutra.

O mesmo se passa com a entrega de novas acções. O accionista vai ficar com mais títulos, mas quando entrarem no mercado eles sofrem um ajuste na cotação, fruto da diluição do capital por um número maior de acções. Mais uma vez, o valor da carteira ficará igual. Mas também há diferenças.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por artista_ » 7/2/2011 0:52

luisfna Escreveu:Ó The Mechanic

Desculpa não sei se te posso tratar por tu, ou se deva tratar, por Sr. Professor Catedrático Dr. The Mecanic, mas tendo em conta a forma que tratas as outras pessoas, que nem conheces, vou te tratar por tu.

Luís esta introdução é dispensável... aqui todos se tratam por tu, e ninguém conhece ninguém, não sei se já reparaste!? :)

luisfna Escreveu:Primeiro que tudo quero te agradecer pela forma nojenta, de como criticaste a minha análise da acção, e a forma como me expressei, mas antes de continuar quero te dizer uma coisa, considero-me uma pessoa sensata e educada, mas consigo ser muito mais mal educado que tu, por isso mesmo vê se respeitas os outros para seres respeitado, caso contrário o meu nível de linguagem poderá ser pior que o teu.

Não entres por ai, não me digas que ainda não percebeste que do Mech não "levas nada"?!... a não ser mais uma dose de sarcasmo, ironia e muita brincadeira à mistura :)

luisfna Escreveu:Eu não poderia deixar de te responder aqui no fórum, depois de tentares me humilhar a mim, como também fizeste com o tal Mr.Pontes. Não sou o Mr. Pontes, e só o defendi por fazeres dele motivo de rizada, tocando exclusivamente em aspectos pessoais, sem o conheceres, o que não acho certo..

Luís, acho que só tu é que não percebeste que ele estava no gozo! :lol:

luisfna Escreveu:Podes ser uma pessoa expert em matéria de bolsa e admirada por muitos aqui, mas não podes ofender a nível pessoal os outros que não conheces. Embora pelos vistos o tenhas feito, e em vez de seres chamado á atenção, foste aplaudido por muita gente aqui incluindo a Administradora do fórum Pata-Hari..

Esta parte tem muitos erros... o Mech não percebe nada de bolsa (opinião pessoal :mrgreen: ), o Mech nunca ofendeu ninguém (já houve alguns que se sentiram ofendidos, mas isso é outra conversa :mrgreen:), ninguém o aplaudiu (apenas se riram com ele), e a Pata-Hari não tomou os comprimidos no quando comentou isto (segundo o seu médico nestas situações é inimputável :mrgreen: )

luisfna Escreveu:“Inicio oficialmente o clube "MECH, EU AMO-TE". O que eu me ri!
Citação:.

Acho que a Pata é casada pelo que não faço comentários a esta citação! :|

luisfna Escreveu:É claro que não me teria dado ao trabalho de te responder se esta frase não tivesse sido aplaudida e comentada pela Sra. Pata-Hari, que não é mais que um dos Administradores do Fórum, ou seja pelos vistos alem do preço da bica ou do pastel de nata, aqui neste fórum e neste tópico, também podemos falar das análises ao sangue dos outros, e pelos comentários colocar em causa a vida pessoal dessas pessoas, mesmo sem as conhecer.

Aqui concordo contigo, num destes dias ainda começam a falar aqui da nossa orientação sexual, aí é que eu deixo um browser aberto só para este tópico! :mrgreen: :mrgreen:

luisfna Escreveu:Felizmente para mim não me revejo neste tipo de fórum , por educação, e por formação pessoal, e não irei escrever mais nada até que seja esclarecido sobre o seu verdadeiro fim. No entanto estarei sempre disponível para responder ás possíveis provocações sobre a minha pessoa.

Eu estou a provocar-te? :roll:

luisfna Escreveu:The Mechanic, quanto ás tuas dúvidas sobre o meu sangue, sou uma pessoa perto dos 50 anos, e tenho alguns problemas de colesterol, e os diabetes já estão altos, mas não bebo, nunca fumei, nunca toquei em drogas e sou heterossexual, ou seja felizmente sempre fui e sou uma pessoa saudável. Espero que tenha esclarecido as tuas dúvidas, da nossa Administradora Sra. Pata-Hari, e de alguns amigos caldeireiros.

Mau, afinal tu é que vens falar de orientações sexuais?! Agora é que me lixaste, logo tu!!? E ainda por cima parece que a heterosexualidade também contribui para seres um individuo saudável?! Hummm, isso parece-me discriminação sexual!!! :x

luisfna Escreveu:Por isso “meus amigos” se mais alguma vez me faltarem ao respeito, podem contar que estarei á altura de vos responder da mesma forma, e não voltarei a ser tão educado como fui hoje.

Oh Luís, se respondesses da mesma forma já terias colocado ai uma série de gargalhadas no teu texto... e não eras o único que parece que se está a chatear com isto! :)

Isto é um forum de bolsa mas a boa disposição não faz mal a ninguém! :wink:

abraço e boa semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por luisfna » 6/2/2011 23:54

Ó The Mechanic

Primeiro que tudo quero te agradecer pela forma nojenta, de como criticaste a minha análise da acção, e a forma como me expressei, mas antes de continuar quero te dizer uma coisa, considero-me uma pessoa sensata e educada, mas consigo ser muito mais mal educado que tu, por isso mesmo vê se respeitas os outros para seres respeitado, caso contrário o meu nível de linguagem poderá ser pior que o teu.

Eu não poderia deixar de te responder aqui no fórum, depois de tentares me humilhar a mim, como também fizeste com o tal Mr.Pontes. Não sou o Mr. Pontes, e só o defendi por fazeres dele motivo de rizada, tocando exclusivamente em aspectos pessoais, sem o conheceres, o que não acho certo.

Podes ser uma pessoa expert em matéria de bolsa e admirada por muitos aqui, mas não podes ofender a nível pessoal os outros que não conheces. Embora pelos vistos o tenhas feito, e em vez de seres chamado á atenção, foste aplaudido por muita gente aqui incluindo a Administradora do fórum Pata-Hari

“Inicio oficialmente o clube "MECH, EU AMO-TE". O que eu me ri!
Citação:

Isto é que é a tua análise ?!?
... mais valia teres mostrado as análises do sangue , que aí logo se vía o que está errado contigo.

É claro que não me teria dado ao trabalho de te responder se esta frase não tivesse sido aplaudida e comentada pela Sra. Pata-Hari, que não é mais que um dos Administradores do Fórum, ou seja pelos vistos alem do preço da bica ou do pastel de nata, aqui neste fórum e neste tópico, também podemos falar das análises ao sangue dos outros, e pelos comentários colocar em causa a vida pessoal dessas pessoas, mesmo sem as conhecer.

Felizmente para mim não me revejo neste tipo de fórum , por educação, e por formação pessoal, e não irei escrever mais nada até que seja esclarecido sobre o seu verdadeiro fim. No entanto estarei sempre disponível para responder ás possíveis provocações sobre a minha pessoa.

The Mechanic, quanto ás tuas dúvidas sobre o meu sangue, sou uma pessoa perto dos 50 anos, e tenho alguns problemas de colesterol, e os diabetes já estão altos, mas não bebo, nunca fumei, nunca toquei em drogas e sou heterossexual, ou seja felizmente sempre fui e sou uma pessoa saudável. Espero que tenha esclarecido as tuas dúvidas, da nossa Administradora Sra. Pata-Hari, e de alguns amigos caldeireiros.

Por isso “meus amigos” se mais alguma vez me faltarem ao respeito, podem contar que estarei á altura de vos responder da mesma forma, e não voltarei a ser tão educado como fui hoje.

Um abraço.

Registado: 19/11/2010 10:12

por nunosofio » 5/2/2011 15:13

as contas que eu fiz foi achar a % de acções a 1 euro que vão ser incorporadas ou seja 120000/4600000 = 1 0,026087

Depois divido 1/0,0236087. que dá o valor de 38,33 acções por cada uma. acho que deve ser isto

Registado: 8/4/2009 11:46

Re: ações do BCP.

por artista_ » 5/2/2011 12:50

CLIMATICO Escreveu:Numas contas muito rápidas dá-me que o BCP deve distribuir mais ou menos 1 ação por cada 23/24,detidas.
Temos, que existem 4.600.000.000;ora se vão incorporar 120.000.000 eur,logo 120.000.000/0.60=200.000.000 de acões.
Assim,4.600.000.000/200.000.000= 23.

Se estiver a analisar mal,corrijam-me!

Obrigado.
.

Não podes fazer as contas tendo em conta a cotação das acções mas sim o seu valor nominal, que acho que é de 1 euro?!

No caso do BPI, caso haja distribuição de novas acções, penso que isso ainda não foi confirmado, deverão ser distribuidas uma acção por cada 10 detidas. Aqui as contas são fáceis de fazer, o capital social do banco é de 900 milhões de euros (900 milhões de títulos com valor nominal de 1 euro) e o Aumento de Capital será de 90 milhões de euros...

ações do BCP.

por CLIMATICO » 5/2/2011 4:10

Numas contas muito rápidas dá-me que o BCP deve distribuir mais ou menos 1 ação por cada 23/24,detidas.
Temos, que existem 4.600.000.000;ora se vão incorporar 120.000.000 eur,logo 120.000.000/0.60=200.000.000 de acões.
Assim,4.600.000.000/200.000.000= 23.

Se estiver a analisar mal,corrijam-me!

Obrigado.
.

Registado: 15/12/2009 2:27

por CLIMATICO » 5/2/2011 3:33

Quantas dá o BPI?

Obrigado.

Registado: 15/12/2009 2:27

Essa não sabia!

por tncm » 5/2/2011 2:49

Todos sabemos que o BCP não vai distribuir dividendos para se refinanciar. Mas expliquem-me lá essa do BCP dar x acções por cada x acções detidas. É uma espécie de dividendo?! O processo é automático? E se eu não quiser as acções? Qual a data dessa operação? Desculpem esta bateria de perguntas, mas os últimos posts estão confusos...

Já agora, estive a fazer as contas e em relação aos dividendos, ao receber 1 acção por cada 39 detidas, o accionista (à cotação actual) recebe em valor (€€) um pouco menos se recebesse o dividendo ordinário.

BN
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por ruben camacho » 4/2/2011 21:32

quer dizer vao dar essas acçoes e ficamos com o mesmo valor em euros

Registado: 16/2/2009 18:44

por junas » 4/2/2011 19:01

Penso que foi aqui no site do negócios mas, não tenho a certeza.

Registado: 11/6/2008 21:46

por ParadiseLost007 » 4/2/2011 17:59

Boa tarde Junas !
Negoceio há algum tempo na Bolsa ms só recentemente tomei conhecimento dest forum.
Onde tomas-t conhecimento dessa notícia?
Sabs a data prevista ?
Obg. Cumpmts.

Registado: 4/2/2011 17:10

por pellux » 4/2/2011 17:58

Junas Escreveu:Deixem-se de picardias e digam-me:
Li que vão dar 2,56 o que traduzido em acções vai dar à volta de 1 acção por cada 25 a 30 detidas.
Será isto.

Penso que será 1 acção por cada 39 detidas..

por junas » 4/2/2011 17:39

Deixem-se de picardias e digam-me:
Li que vão dar 2,56 o que traduzido em acções vai dar à volta de 1 acção por cada 25 a 30 detidas.
Será isto.

Registado: 11/6/2008 21:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, iniciado1, Luzemburg, navaldoc, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 241 visitantes