EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
MKlop Escreveu:Este movimento pré-Bernanke está a dar cabo de mim.
Entrei curto na LTD (resistência) dos 30mins com stop a 1.3720 (um stop larguíssimo, de mais de 30 pips).
Está a ser ruinoso: receio que os 1.37* voltem a ser suporte....
foi uma péssima jogada...
09 Feb 2011 at 15:51:41 (GMT)
Dados EUA: Especial atenção às declarações do Sr. Bernanke, em directo na BloombergTv e CNBC.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
MKlop Escreveu:Este movimento pré-Bernanke está a dar cabo de mim.
Entrei curto na LTD (resistência) dos 30mins com stop a 1.3720 (um stop larguíssimo, de mais de 30 pips).
Está a ser ruinoso: receio que os 1.37* voltem a ser suporte....
foi uma péssima jogada...
Continuo com a opinião que os Touros estão a perder força!
Caso passem a barreira 1,372 o figurino muda!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Das principais noticias que hoje afetaram o mercado é de salientar:
- Aumento em 25pb na tx juro de empréstimo e depósito na China
- Mau valor da produção industrial Alemã, em consequência do mau tempo
+ McDonald´s com vendas em Janeiro a crescer 5,3%
+ Confiança do Small-Business Americanos a subir em Janeiro face ao mês anterior
+ No discurso de hoje de vários FED´s, começa a ser cada vez mais consensual que a economia americana está a crescer e que não vai necessitar de mais QE.
Para amanhã salienta-se:
7:00 EUR German Trade Balance (12,7B€)
Current Account (14B€)
9:30 GBP Trade Balance (-8,6B)
15:00 USD Fed Chairman Bernanke Testifies
- Aumento em 25pb na tx juro de empréstimo e depósito na China
- Mau valor da produção industrial Alemã, em consequência do mau tempo
+ McDonald´s com vendas em Janeiro a crescer 5,3%
+ Confiança do Small-Business Americanos a subir em Janeiro face ao mês anterior
+ No discurso de hoje de vários FED´s, começa a ser cada vez mais consensual que a economia americana está a crescer e que não vai necessitar de mais QE.
Para amanhã salienta-se:
7:00 EUR German Trade Balance (12,7B€)
Current Account (14B€)
9:30 GBP Trade Balance (-8,6B)
15:00 USD Fed Chairman Bernanke Testifies
Boa tarde e boa semana,
Estou muito feliz por ver este tópico tão animado.
Que assim seja sempre.
Já o mercado cambial não está tão animado: está ou pouco em stand-by.
Afinal ninguém pode acreditar que os mercados em geral continuem a se comportar desta maneira por muito mais tempo. Repare-se como o mercado acionista continua em alta numa altura em que a renda fixa está em forte baixa. E se é verdade que isso sinaliza a melhoria das condições económicas, também é verdade que sempre existe uma espécie de arbitragem entre ambos os mercados, sendo que o mercado acionista que já subiu bastante, deveria corrigir.
Digo corrigir e não inverter.
E o que isto tem a ver com o EUR/USD ?? Muito !!
É que o par pode ser afetado pelo diferencial de juro. Com o juro real negativo a chamar a atenção dos investidores na zona EUR, a moeda única pode perder força para o USD até que os juros nominais começam a acompanhar os indices de preços.
Nesse sentido, o EUR tem perdido novamente força face à maioria das principais moedas de cambio circulante.
E o nosso par pode ser igualmente afetado. Vejamos como reage a estes valores. De momento, não vale a pena fazer análises sobre os próximos dias. O mercado dirá de sua justiça.
Abraço
dj
Estou muito feliz por ver este tópico tão animado.
Que assim seja sempre.
Já o mercado cambial não está tão animado: está ou pouco em stand-by.
Afinal ninguém pode acreditar que os mercados em geral continuem a se comportar desta maneira por muito mais tempo. Repare-se como o mercado acionista continua em alta numa altura em que a renda fixa está em forte baixa. E se é verdade que isso sinaliza a melhoria das condições económicas, também é verdade que sempre existe uma espécie de arbitragem entre ambos os mercados, sendo que o mercado acionista que já subiu bastante, deveria corrigir.
Digo corrigir e não inverter.
E o que isto tem a ver com o EUR/USD ?? Muito !!
É que o par pode ser afetado pelo diferencial de juro. Com o juro real negativo a chamar a atenção dos investidores na zona EUR, a moeda única pode perder força para o USD até que os juros nominais começam a acompanhar os indices de preços.
Nesse sentido, o EUR tem perdido novamente força face à maioria das principais moedas de cambio circulante.
E o nosso par pode ser igualmente afetado. Vejamos como reage a estes valores. De momento, não vale a pena fazer análises sobre os próximos dias. O mercado dirá de sua justiça.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
migluso Escreveu:Bull Bull Escreveu:mas assim ainda é mais que os 5000 que o meu banco exige agora.
O melhor seria abrir uma conta num broker estrangeiro (registado nos EUA, UK ou Suiça), tipo Oanda (não sei se tem apoio em português), Activtrades (tem apoio em português) ou outros que ofereçam microlotes.
cumps
Era o que eu pensava fazer inicialmente, supondo que não haveria verdadeira "concorrência" nacional. Mas afinal existe, a IG não tem comissões mínimas e os spread variam entre 1 e 2 pips
Bull Bull Escreveu:MKlop Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?
experimenta a XTB que é regulada em Portugal (apesar de eu não ter experiência com ela)
Viva,
na XTB o mínimo transaccionável é o mini-lote (10.000) com uma margem requerida de 100.
mas assim ainda é mais que os 5000 que o meu banco exige agora.
Exacto, por isso estava a clarificar.
Na Gobulling abre-se a posição que se quiser (desde que se tenha a verba para a margem), pois não funciona por lotes.
O problema são os spreads e a comissão de fecho e abertura. Para mim não dá para intraday. Mas dá para ter uma pequena posição de hedge de semana, contrabalançada com os "verdadeiros" negócios noutra corretora.
Bull Bull Escreveu:mas assim ainda é mais que os 5000 que o meu banco exige agora.
O melhor seria abrir uma conta num broker estrangeiro (registado nos EUA, UK ou Suiça), tipo Oanda (não sei se tem apoio em português), Activtrades (tem apoio em português) ou outros que ofereçam microlotes.
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Trisquel Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:...Até lá, vou comprando nas descidas e vendendo ns subidas.
Abraços
Ou não fosse esse o objectivo
lol. Então toma lá uma mais aperfeiçoada: "Até lá, vou vendendo alguma coisa logo que hajam pequenas subidas e comprando alguma coisa logo que hajam pequenas descidas".
Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Bull Bull Escreveu:MKlop Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?
experimenta a XTB que é regulada em Portugal (apesar de eu não ter experiência com ela)
Viva,
na XTB o mínimo transaccionável é o mini-lote (10.000) com uma margem requerida de 100.
Margem de 100 é bastante inferior aos 5000 exigidos.
Também tens a IG Markets com mini-lotes que exigem 10 de margem para o par EURUSD
MKlop Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?
Viva,
Já agora um comentário:
"Jean-Claude Trichet tinha referido na quinta-feira que estaria disposto a permitir a subida da inflação sem que alterasse a taxa de juro e essa afirmação poderá, agora, ter levado à inversão da escalada de várias sessões." in Jornal de Negócios
Mas alguém esperaria que o BCE aumentasse as taxas de juro (travando a procura - das famílias (consumo) e das empresas (investimeto), prejudicando a retoma, já para não dizer recessão (no caso de alguns PIIGS), ainda para mais, quando parece que os EUA talvez recuperem primeiro e uma das defesas dos europeus são as exportações (taxa de juro sobe, euro sobe, exportações diminuem)??? Hum??? Hum???
Mas sim, diz-se que o mercado andava a apostar nisso, e ele tem sempre razão, até se lembrar de mudar de ideias... A médio prazo o Euro está com a vida difícil, estas tretas de o BCE subir taxas são especulações que causam ruídos no curto prazo...
A ter em mente.
Abraços
"Jean-Claude Trichet tinha referido na quinta-feira que estaria disposto a permitir a subida da inflação sem que alterasse a taxa de juro e essa afirmação poderá, agora, ter levado à inversão da escalada de várias sessões." in Jornal de Negócios
Mas alguém esperaria que o BCE aumentasse as taxas de juro (travando a procura - das famílias (consumo) e das empresas (investimeto), prejudicando a retoma, já para não dizer recessão (no caso de alguns PIIGS), ainda para mais, quando parece que os EUA talvez recuperem primeiro e uma das defesas dos europeus são as exportações (taxa de juro sobe, euro sobe, exportações diminuem)??? Hum??? Hum???
Mas sim, diz-se que o mercado andava a apostar nisso, e ele tem sempre razão, até se lembrar de mudar de ideias... A médio prazo o Euro está com a vida difícil, estas tretas de o BCE subir taxas são especulações que causam ruídos no curto prazo...
A ter em mente.
Abraços
Bem, recapitulando, desde a última vez que postei:
Fui stopado, na minha posição curta logo no dia a seguir ao post (o mercado não me deu razão no curtíssimo prazo), pelo que o atrevimento não deu frutos, e resolvi esperar uns dias. Já voltei à carga (curto) na 5ª Feira e, ao que tudo indica, pelo andar dos gráficos, agora sim, vai mais para baixo... mas atenção que está numa zona de instabilidade, sujeito a altos e baixos (bom para trading de curto prazo), isto porque está a encontrar a MM20, que caso sirva de apoio temporário poderá provocar algum ricochete, antes de ser violada (e vai ser violada... é uma questão de dias, e nem com cinto de castidade se safaria
).
Por esperar esses ricochetes, esta noite estive momentaneamente longo (sacrilégio!!!
), apoiando-me no suporte de curtíssimo prazo na casa dos 1,3550 (onde anda neste momento de novo) invertendo com várias posições entre os 1,3590 e os 1,3620.
Agora, como disse, algum trading (mas sempre curto) à espera que descambe... pode ser hoje, pode ser nos próximos dias... Até lá, vou comprando nas descidas e vendendo ns subidas.
Abraços
Fui stopado, na minha posição curta logo no dia a seguir ao post (o mercado não me deu razão no curtíssimo prazo), pelo que o atrevimento não deu frutos, e resolvi esperar uns dias. Já voltei à carga (curto) na 5ª Feira e, ao que tudo indica, pelo andar dos gráficos, agora sim, vai mais para baixo... mas atenção que está numa zona de instabilidade, sujeito a altos e baixos (bom para trading de curto prazo), isto porque está a encontrar a MM20, que caso sirva de apoio temporário poderá provocar algum ricochete, antes de ser violada (e vai ser violada... é uma questão de dias, e nem com cinto de castidade se safaria

Por esperar esses ricochetes, esta noite estive momentaneamente longo (sacrilégio!!!

Agora, como disse, algum trading (mas sempre curto) à espera que descambe... pode ser hoje, pode ser nos próximos dias... Até lá, vou comprando nas descidas e vendendo ns subidas.
Abraços
Camisa Roxa Escreveu:Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?
Viva,
Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Bull Bull Escreveu:O meu banco só permite 5000 no mínimo, eu que estou a iniciar no forex acho muito este valor. Anteriormente era 1000.
soluções?
Abaixo desse valor e esse mesmo tem custos associados que necessitas de grandes movimentos para obter algum lucro (caso a aposta esteja correcta).
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
migluso Escreveu:Bull Bull Escreveu:Invisto à pouco tempo no forex mas vejo que existe muitos utilizadores aproveitar os movimentos de curto prazo.
Gostava saber a vossa opinião sobre os melhores indicadores a usar e os seus times
Bull,
Não uso indicadores.
Gosto de negociar as tfs 1h e 4h, mas analiso sempre os gráficos diário e semanal.
Por exemplo, a manter-se assim, a vela semanal fechará a dar um belo sinal de queda para a semana que vem.
Zonas de suporte e resistência, linhas de tendência, níveis psicológicos (round numbers) e fibo 50%-62% nas tf diária/semanal são as ferramentas que utilizo nos gráficos.
cumps e bom fim-de-semana
Eu aqui vou muito pelo que o migluso diz...
No meu caso, negoceio principalmente o TF M15, com apoio do H1 e M5 (o 1º para decisões quanto ao trend principal, ou mudança do mesmo; o 2º, para escolher melhores pontos de entrada). Mas também analiso tudo, desde o M5 até ao diário e semanal.
Não uso indicadores.
Suporte e resistência, linhas de tendência... é basicamente o que preciso.
Isso, e muitas horas de screening em poucos pares (não tanto agora, mas refiro-me às que já tenho no "lombo"), permitindo adquirir um certo nível de conhecimento e de feeling sobre os movimentos dos mesmos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, cali010201, Dragon56, Google [Bot], hypo, iniciado1, J.f.vieira, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO, Rafael Abreu, silva_39 e 102 visitantes