BCP - Tópico Geral
nunosofio Escreveu:a sensação que me dá é que por cada 39 acções detidas dá direito a mais 1. alguem confirma isto?
Que palhaçada!!!
Não entendo qual o objectivo disto... um aumento de capital por incorporação de reservas em que não se altera o valor nominal de cada ação, mas atribui-se nova ações aos atuais acionistas. Fazendo a cotação ajustar à atribuição das mesmas só pode ser brincar.
O Pior de tudo é que parece que vão ser atribuidos direitos, que poderão ser negociados(por outras palavras, COMISSÕES). Acho que durante esta negociação vai haver forte pressão sobre as ações.
Na bolsa nada surpreende, mas isto...
Parecem boas notícias mas destrinço aqui alguns dados:
Aparentemente, esta será a famosa alternativa aos dividendos, certo?
Alguém em interpreta este scrip dividend em termos práticos? Para alguém que tenha, imaginemos, 10.000 acções a 1€ qual o impacto disto?
Outra questão é a venda de 95% do Millenium Bank na Turquia e o encaixe único do valor da venda que podem estar aqui a mascarar estes resultados acima do previsto, não?
EDIT: Tive a pesquisar e aparentemente o scrip dividend permite a opção por dinheiro ou acções. A título de exemplo, o Santander vai fazer isto:
Proposta a submeter à Assembleia Geral de Accionistas de atribuição de
novas acções aos accionistas resultantes da incorporação de 120 milhões
de euros de reservas em capital. A proposta deste scrip dividend reflecte o
compromisso entre os interesses dos Accionistas e a preservação do capital
e da liquidez do Grupo, no exercício de 2010.
Aparentemente, esta será a famosa alternativa aos dividendos, certo?
Alguém em interpreta este scrip dividend em termos práticos? Para alguém que tenha, imaginemos, 10.000 acções a 1€ qual o impacto disto?
Outra questão é a venda de 95% do Millenium Bank na Turquia e o encaixe único do valor da venda que podem estar aqui a mascarar estes resultados acima do previsto, não?
EDIT: Tive a pesquisar e aparentemente o scrip dividend permite a opção por dinheiro ou acções. A título de exemplo, o Santander vai fazer isto:
At Santander's 2010 annual general meeting, a scrip dividend scheme was approved for the February 2011 dividend, to replace the standard February cash dividend. This scheme offered shareholders the opportunity to choose whether to continue to receive a cash amount or whether to receive newly issued Santander shares.
Shareholders had three options for their allotment of rights:
1. Sell your rights off market to Santander and receive a fixed cash amount.
2. Sell your rights on market and receive cash.
3. Hold your rights and receive new Santander shares, 1 share for every 65 rights held.
resultados :
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31665.pdf
mais de trezentos milhões de lucros , muito melhor que o esperado !
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31665.pdf
mais de trezentos milhões de lucros , muito melhor que o esperado !
- Registado: 19/4/2005 11:11
O que o portugues sabe fazer é criticar...
Isso sim somos os primeiros...
Muito bem gostei de ver as mensagens escritas...só por causa da falta do "h" na hora, fazem logo uma novela...
Parabens..
Já agora obrigado pelos graficos também...
Boa Continuação
Isso sim somos os primeiros...
Muito bem gostei de ver as mensagens escritas...só por causa da falta do "h" na hora, fazem logo uma novela...
Parabens..
Já agora obrigado pelos graficos também...
Boa Continuação
- Registado: 28/9/2009 17:01
- Registado: 29/11/2007 1:39
The Mechanic Escreveu:Em Egipcio, " terno" diz-se "burka" ou lá o ráio ...
Lá está, mais uma razão pra aquilo ser porrada que até ferve .Enquanto eu visto um fato e o Lula veste um terno , o bom do Egicio... veste uma sainha comprida ! É ou não é de um gajo se passar da marmita ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - ATENÇÃO MARCO, PATA ou ULISSES ou lá quem está de serviço !! ... a malta parece que não está a falar do BCP , mas está !!
... só não está é explicito, porque os Egipcios tem uma cena má contra o BCP e a gente não quer dar-lhe mais razões pra aviarem uns nos outros,pois que, tambem os Egicios lêem o Caldeirão .

Acho que nunca me ri tanto a falar do BCP.
Em Egipcio, " terno" diz-se "burka" ou lá o ráio ...
Lá está, mais uma razão pra aquilo ser porrada que até ferve .Enquanto eu visto um fato e o Lula veste um terno , o bom do Egicio... veste uma sainha comprida ! É ou não é de um gajo se passar da marmita ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - ATENÇÃO MARCO, PATA ou ULISSES ou lá quem está de serviço !! ... a malta parece que não está a falar do BCP , mas está !!
... só não está é explicito, porque os Egipcios tem uma cena má contra o BCP e a gente não quer dar-lhe mais razões pra aviarem uns nos outros,pois que, tambem os Egicios lêem o Caldeirão .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
tonirai Escreveu:pocoyo Escreveu:The Mechanic Escreveu:Não ,não há acordo .É mesmo , porque sim , porque lhe apetece .
É uma ora , duas oras, três oras e não há volta a dar-lhe .
Não tem nada a ver com o acordo ortográfico .Por causa do acordo ortográfico é por ex. a crise no Egipto . Aquilo sim, é por causa do acordo ortográfico , que os gajos agora vão passar a viver no Egito e a chamarem-se Egicios . E um gajo acordar de manhã e realizar que é um Egicio, só dá vontade de sair à rua pra dar porradas em tudo o que mexa ...
Um abraço ,
The Mechanic
Olha que não... em Egipcio o "P" não é mudo.
Penso eu de que...
É tipo facto, não passa a fato.![]()
ou ainda mais fixe, pacto, não passa a pato.
Pois, pelo que vi explicar na TV, o país passa a Egito, e seus habitantes mantêm-se Egípcios;
Mas quando ao "facto"... não estou certo, mas penso ter ouvido que perde o "c"![]()
É um fato que estas alterações me fazem sentir velho... os mais novos daqui a uns anos vão dar-me cá uma tanga
A do fato só é confusa em Portugal, porque no Brasil diz-se "terno".
PS. pelo menos é o que vejo nas novelas.

pocoyo Escreveu:The Mechanic Escreveu:Não ,não há acordo .É mesmo , porque sim , porque lhe apetece .
Não tem nada a ver com o acordo ortográfico .Por causa do acordo ortográfico é por ex. a crise no Egipto . Aquilo sim, é por causa do acordo ortográfico , que os gajos agora vão passar a viver no Egito e a chamarem-se Egicios . E um gajo acordar de manhã e realizar que é um Egicio, só dá vontade de sair à rua pra dar porradas em tudo o que mexa ...
Um abraço ,
The Mechanic
Penso eu de que...
É tipo facto, não passa a fato.![]()
Pois, pelo que vi explicar na TV, o país passa a Egito, e seus habitantes mantêm-se Egípcios;
Mas quando ao "facto"... não estou certo, mas penso ter ouvido que perde o "c"

É um fato que estas alterações me fazem sentir velho... os mais novos daqui a uns anos vão dar-me cá uma tanga

Eu sêi... era só pra confundir os Egipcios .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ete tópco prece o "Prá descontra"... O pssoal fala d'tud - ne BC'P!
P'S: E'st com'ntario ta scrito d'acordo co acordo horto gràfico!
P'S: E'st com'ntario ta scrito d'acordo co acordo horto gràfico!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
The Mechanic Escreveu:Não ,não há acordo .É mesmo , porque sim , porque lhe apetece .
Um abraço ,
The Mechanic
Penso eu de que...
É tipo facto, não passa a fato.

The Mechanic Escreveu:Não ,não há acordo .É mesmo , porque sim , porque lhe apetece .
Um abraço ,
The Mechanic

"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Não ,não há acordo .É mesmo , porque sim , porque lhe apetece .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 130 visitantes