DAX - Tópico Geral
g.a.
Um excelente dia pros longos que foi o meu caso, mas saí para ver o que os graficos me diziam. Se calhar devia ter mantido a posição longa já que agora o indice pode arrancar em direcção à sua linha do canal ascendente. Mas por outro lado vi que encerrou o dia mesmo em cima da sua resistência de curto prazo. O outro cenário pode ser sempre a sua ida ao suporte para testá-lo mais uma vez.
Um abraço
Um excelente dia pros longos que foi o meu caso, mas saí para ver o que os graficos me diziam. Se calhar devia ter mantido a posição longa já que agora o indice pode arrancar em direcção à sua linha do canal ascendente. Mas por outro lado vi que encerrou o dia mesmo em cima da sua resistência de curto prazo. O outro cenário pode ser sempre a sua ida ao suporte para testá-lo mais uma vez.
Um abraço
- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (25.74 KiB) Visualizado 5471 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Pelo que vejo pela força dos SPX e pelos futuros do DAX (que já vão quase nos 7200), isto amanha ainda sobe!!São as tais velas aos pares que o DAX gosta de fazer.
Bem dizia o Elias, no sentimento AAII, que os bears estavam muito altos!!
Abraços
Clinico
Bem dizia o Elias, no sentimento AAII, que os bears estavam muito altos!!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Ilustres, acabei de vender a minha posição longa quando o DAX fez 7185.
A recuperação completou-se e ultrapassou-se.
Como é óbvio, não abri qualquer posição curta (só um doido suicida é que o faria agora)
Acabou mesmo por fazer máximos, o que demonstra a força do DAX ( e do SPX tambem que já vai nos 13o1)
Pode ser que tenha saido cedo, mas saì com muito bom lucro (.46 cents por TW).
Se esta força continuar amanha (não me admirava nada), volto a entrar.
Abraços
Clinico
A recuperação completou-se e ultrapassou-se.
Como é óbvio, não abri qualquer posição curta (só um doido suicida é que o faria agora)
Acabou mesmo por fazer máximos, o que demonstra a força do DAX ( e do SPX tambem que já vai nos 13o1)
Pode ser que tenha saido cedo, mas saì com muito bom lucro (.46 cents por TW).
Se esta força continuar amanha (não me admirava nada), volto a entrar.
Abraços
Clinico
DAX
Realmente, quando se está do lado certo do mercado, é agradavel assistir a dias como este.
Até agora desenhou um hanging man verde, que demonstra bem a força dos touros, e se continuar, ainda sobra para amanha.
Falta ver, com os futuros dos States extremamente verdes, se o DAX consegue bater o máximo de 7180.
Abraços
Clinico
Até agora desenhou um hanging man verde, que demonstra bem a força dos touros, e se continuar, ainda sobra para amanha.
Falta ver, com os futuros dos States extremamente verdes, se o DAX consegue bater o máximo de 7180.
Abraços
Clinico
Boas
Não sabemos de futuro quantas vezes mais o preço vai passar os 7100, quer para cima quer para baixo. Aquilo que sabemos ate agora e' que, ate que seja banal a negociação dos 7100, a sua passagem a norte será feita a forca de GAP. Na sessão anterior negoceia-se perto da barreira, no dia seguinte aproveitando a embalagem de um bom fecho nos EUA, ou o contágio asiático.
Já aconteceu por duas vezes, prepara-se para o fazer uma terceira. E como convém temos os futuros a bombar para norte como convém, para induzir a forca compradora.
Não sabemos de futuro quantas vezes mais o preço vai passar os 7100, quer para cima quer para baixo. Aquilo que sabemos ate agora e' que, ate que seja banal a negociação dos 7100, a sua passagem a norte será feita a forca de GAP. Na sessão anterior negoceia-se perto da barreira, no dia seguinte aproveitando a embalagem de um bom fecho nos EUA, ou o contágio asiático.
Já aconteceu por duas vezes, prepara-se para o fazer uma terceira. E como convém temos os futuros a bombar para norte como convém, para induzir a forca compradora.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Sr_SNiper Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:G.A.
Boa reacção hoje do Dax. Bateu no fundo de manhã mas veio sempre a recuperar ao longo do dia. A vela que fez hoje parece ser um Hammer o que significa que poderemos estar perante uma mudança de tedência pra cima, carecendo de confirmação como é óbvio.
Um abraço
Mudança de tendencia para cima?
Para cima já ela anda á meses... mudança só se for para baixo, para cima é continuação...
Pronto ok. Mudança de tendência de curtíssimo prazo. Porque sabe se perfeitamente que o índice ta bullish. Mas peço te desculpa se me fiz entender mal.

nelsonfilipe Escreveu:G.A.
Boa reacção hoje do Dax. Bateu no fundo de manhã mas veio sempre a recuperar ao longo do dia. A vela que fez hoje parece ser um Hammer o que significa que poderemos estar perante uma mudança de tedência pra cima, carecendo de confirmação como é óbvio.
Um abraço
Mudança de tendencia para cima

Para cima já ela anda á meses... mudança só se for para baixo, para cima é continuação...
Lose your opinion, not your money
Amanha uma quebra dos 7107 levará o indice aos 7153(,618)/7182(1,000)/7228(1,618). Os 7153 ficam +- na zona da Lta principal.
De salientar que teve uma boa reacção à Ltd entretanto quebrada e que vinha desde 19 Jan.
De salientar que teve uma boa reacção à Ltd entretanto quebrada e que vinha desde 19 Jan.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 11/2/2011 19:11, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Re: DAX
Clinico Escreveu:Sem duvida, meu caro NelsonF. fez a segunda vela vermelha, como esperado, e um hammer. Com os States a recuperar, se a Asia responder, amanha vai para cima. Entrei longo durante as descidas da tarde. Abracos Clinico
Exacto, eu prefiro entrar amanhã na confirmação do movimento. Se tudo correr como previsto amanhã é um bom dia pros longos.
Um abraço
G.A.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (14.99 KiB) Visualizado 6274 vezes
mipe Escreveu:"Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%"
Tens a mesma margem de acerto noutros indices, por exemplo no SP500?
A ser assim teriamos uma visita bem perto dos 1260,
Obrigado
PS: por engano enviei-te uma MP desculpa...
Boa tarde.
Já tinha dito na sexta feira, no respectivo topico mas...volto a dizer:
Se não me enganar, no sp500 deves ver em primeiro lugar os [1290;1295](ou lá muito perto) e depois os 1260´s...
Cumprimentos
"Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%"
Obrigado
PS: por engano enviei-te uma MP desculpa...[/quote]
Obrigado
PS: por engano enviei-te uma MP desculpa...[/quote]
- Registado: 24/7/2008 17:57
Viva
No 1ºs minutos de abertura consegui fechar a outra metade dos longos que vinham de sexta-feira, e abri uma posição curta com rasoável poder de fogo, e um strike apertado mas com relativa segurança 7275, pelo mêmos para hoje, fechada mais ou mênos a 5 pts do mínimo.
Reabri longos (mal) a uns 15pts acima do mínimo mas já fechei a posição, esta última deu para o almoço de hoje.
Estou novamente curto desde as 11:00h, pois acredito que durante a abertura dos EUA, o DAX volte a cair pelo menos uns 20pts abaixo do que está agora.
Vamos ver se resulta, 20pts para mim chega.
agany Escreveu:Carcanhol.
Ainda mantens o Longo de sexta-feira?
No 1ºs minutos de abertura consegui fechar a outra metade dos longos que vinham de sexta-feira, e abri uma posição curta com rasoável poder de fogo, e um strike apertado mas com relativa segurança 7275, pelo mêmos para hoje, fechada mais ou mênos a 5 pts do mínimo.
Reabri longos (mal) a uns 15pts acima do mínimo mas já fechei a posição, esta última deu para o almoço de hoje.

Estou novamente curto desde as 11:00h, pois acredito que durante a abertura dos EUA, o DAX volte a cair pelo menos uns 20pts abaixo do que está agora.
Vamos ver se resulta, 20pts para mim chega.
Bom dia
Eu avisei, não avisei? Bastou meia hora para fazer o mínimo da madrugada.
Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%
Que chatice pá em apenas meia hora ganhei 40% do que o patrão me paga ao fim de 30 dias pá! Enquanto tomava o meu café com leite da manhã e uma torradinha.
Entre tanto abri um longo só para brincar, acredito que lá mais para a tarde, e depois de uma abertura a cair os EUA puxem o DAX de novo aos 7100. Se não acontecer paciência, o ganho da abertura cobre o risco e ainda sobra money.
carcanhol_II Escreveu:Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Por exemplo nesta sessão os futuros do DAX já tocaram os 7040, se por qualquer carga de água (que agora não estou a ver) pelas 08:00 andarem perto dos 70090/7100, e quase garantido que durante a sessão voltaremos a ver os 7040 no mínimo, e as duas primeiras horas de sessão devem bastar.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!![]()
......
Que depois os 7040 é uma questão de horas ou mesmo minutos, voçês vão ver.
Eu avisei, não avisei? Bastou meia hora para fazer o mínimo da madrugada.
Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%

Que chatice pá em apenas meia hora ganhei 40% do que o patrão me paga ao fim de 30 dias pá! Enquanto tomava o meu café com leite da manhã e uma torradinha.
Entre tanto abri um longo só para brincar, acredito que lá mais para a tarde, e depois de uma abertura a cair os EUA puxem o DAX de novo aos 7100. Se não acontecer paciência, o ganho da abertura cobre o risco e ainda sobra money.
- Anexos
-
- DAX_SEG_OPEN.png (29.99 KiB) Visualizado 6997 vezes
Parece que o cenário que apresentei ( abertura em GAP down) esta bem encaminhado. Pelo menos a esta hora da madrugada, mas com tendência a piorar .
Pena que no sábado só acertei dois números no Totoloto. Mas tudo bem arrisquei os mesmos números para segunda-feira no loto2.
E reparem que os americanos já caíram bem na sexta, era de esperar um bocadinho de boa vontade,
Uma esperança, estão a ver
Mas não ... E bota a baixo
Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Por exemplo nesta sessão os futuros do DAX já tocaram os 7040, se por qualquer carga de água (que agora não estou a ver) pelas 08:00 andarem perto dos 70090/7100, e quase garantido que durante a sessão voltaremos a ver os 7040 no mínimo, e as duas primeiras horas de sessão devem bastar.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!
Portanto até vos posso dizer o que vou fazer pelas 08:00 da matina. Como já disse na sexta abri longos pelas 19:30 a apostar numa ida aos 7115/7120 até ás 21:00. Como tal não aconteceu o bom senso fez com que reduzi-se a posição ai a metade mais ou mênos, e devia ter feito também com que abri-se curtos novamente, mas como não o fez.
Pelas 08:00 a minha prioridade nº 1 vai ser, a abertura de posição curta com o dobro da longa que ainda tenho se por acaso os futuros andarem a essa hora pelos 7080/7090. se resolverém fazer uma puxada acima dos 7100 para não abrir em GAP melhor ainda.
Pena que no sábado só acertei dois números no Totoloto. Mas tudo bem arrisquei os mesmos números para segunda-feira no loto2.

E reparem que os americanos já caíram bem na sexta, era de esperar um bocadinho de boa vontade,

Mas não ... E bota a baixo

Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!

Portanto até vos posso dizer o que vou fazer pelas 08:00 da matina. Como já disse na sexta abri longos pelas 19:30 a apostar numa ida aos 7115/7120 até ás 21:00. Como tal não aconteceu o bom senso fez com que reduzi-se a posição ai a metade mais ou mênos, e devia ter feito também com que abri-se curtos novamente, mas como não o fez.

Pelas 08:00 a minha prioridade nº 1 vai ser, a abertura de posição curta com o dobro da longa que ainda tenho se por acaso os futuros andarem a essa hora pelos 7080/7090. se resolverém fazer uma puxada acima dos 7100 para não abrir em GAP melhor ainda.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 31/1/2011 1:42, num total de 1 vez.
Quem está ligado: