Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 28/1/2011 10:59

Trisquel Escreveu:
rfm73 Escreveu:As razões de eu ter entrado na ZON: quebra de dupla resistência com um volume acima da média dos últimos dias. Segue o gráfico (falta o dia de hoje onde a acção está a fazer outra vela verde + volume forte):

No curto prazo parece-me bem essa resistencia mas no longo prazo está por volta dos 3,60. Caso nos próximos dias passe esse valor com consistência pondero entrar!

Essa Lt a vermelho não me parece válida.

POis eu acho que já devias ter entrado com a quebra dos 3,45. Para mim os 3,60 funcionaram como suporte da grande queda que a PTM teve. Esse valor aguentou a cotação entre 2008-2009. todavia, no meu ponto de vista nunca funcionou como resistência de jeito. vê como a acção passou por ela nas últimas duas subidas vertiginosas. A Ltd é de curto prazo e tem a relevância que se pode dar a esse tipo de linhas...

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Sim senhora...

por Trisquel » 28/1/2011 10:54

rasteiro Escreveu:Porque quando eu a vendi ela andava ali a mastigar, mastigar, e decidi, que mais valia um ´^assaro na mão do que dois a voar.
Se reparastes, foi na ultima meia hora que ela deu uma subida jeitoso,mas já eu tinha partido para outra.

Abraços

Desculpa estas minhas questões mas pelo que leio dos teus posts acho que não tens uma estratégia definida!

E quem quer ser um trader pro, leia-se a tempo inteiro, é muito perigoso.

Aceita isto como uma critica construtiva. :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por rasteiro » 28/1/2011 10:48

Porque quando eu a vendi ela andava ali a mastigar, mastigar, e decidi, que mais valia um ´^assaro na mão do que dois a voar.
Se reparastes, foi na ultima meia hora que ela deu uma subida jeitoso,mas já eu tinha partido para outra.

Abraços

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:Caro Trisquel.
É claro que eu jogo ao cèntimo.
Mas se compras uma acção num determinado dia a:
Por exemplo: 2.00€ e ela nesse mesmo dia sobe 10centimos ou mais, é claro que não a vais vender nesse dia e esperas para o outro dia.
Mas se ela continua a subir, tens que ir acompanhando com a colocação de STOP.
Neste momento é o que se está a passar com a ZON.
Penso que já vém a subir á mais de 8 sessões mas nas ultimas 3 sessões é que tém subido mais.

Um abraço

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:Então dai para cá, jogo ao centimo e nada mais.

Qual é a tua estratégia afinal? já pensaste que podes ter seguidores e assim ficam todos baralhados! :oops:

rasteiro Escreveu:Já me arrependi de ter saido ontem de manhã, quando as tinha em carteira a 3.35.
Mas voltei a entrar ontem, e vou tentar segurá-las.

Lembram-se daquela vez que ela foi dos 3.00 a 4.10, sempre a bombar....
Quem sabe se não vai ser este o seu caminho outra vez.

Abraços

Então porque não seguiste esse critério no dia 26, também fechou a subir?

Registado: 29/11/2007 12:24

por Trisquel » 28/1/2011 10:38

rfm73 Escreveu:As razões de eu ter entrado na ZON: quebra de dupla resistência com um volume acima da média dos últimos dias. Segue o gráfico (falta o dia de hoje onde a acção está a fazer outra vela verde + volume forte):

No curto prazo parece-me bem essa resistencia mas no longo prazo está por volta dos 3,60. Caso nos próximos dias passe esse valor com consistência pondero entrar!

Essa Lt a vermelho não me parece válida.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por nook » 28/1/2011 10:28

As razões de eu ter entrado na ZON: quebra de dupla resistência com um volume acima da média dos últimos dias. Segue o gráfico (falta o dia de hoje onde a acção está a fazer outra vela verde + volume forte):
Anexos
img_12962071800782.gif
img_12962071800782.gif (20.37 KiB) Visualizado 4196 vezes

Registado: 12/2/2006 14:02

por Trisquel » 28/1/2011 10:27

rasteiro Escreveu:Caro Trisquel.
Por exemplo: 2.00€ e ela nesse mesmo dia sobe 10centimos ou mais, é claro que não a vais vender nesse dia e esperas para o outro dia.
Penso que já vém a subir á mais de 8 sessões mas nas ultimas 3 sessões é que tém subido mais.

Um abraço

Trisquel Escreveu:

Qual é a tua estratégia afinal? já pensaste que podes ter seguidores e assim ficam todos baralhados! :oops:

rasteiro Escreveu:Já me arrependi de ter saido ontem de manhã, quando as tinha em carteira a 3.35.

Abraços

Então porque não seguiste esse critério no dia 26, também fechou a subir?
Cumpts.
Trisquel

por rasteiro » 28/1/2011 10:14

Caro Trisquel.

Um abraço

Trisquel Escreveu:

Abraços

por Trisquel » 28/1/2011 10:07

Abraços
Cumpts.
Trisquel

Sim senhora...

por rasteiro » 28/1/2011 10:01

Já me arrependi de ter saido ontem de manhã, quando as tinha em carteira a 3.35.

Abraços

por verdeacordaesperança » 27/1/2011 18:33

Fechar em máximos, e volume a subir, tem tudo para brilhar nos próximas semanas. Assim o mercado ajude!
Se ultrapassar os 3,60€ onde tem uma pequena resistencia, e com a apresentação de resultados, que sejam robustos, vai ser vê-la subir.

Registado: 29/11/2007 3:24

Sim senhora...

por rasteiro » 27/1/2011 17:44

Terminou no máximo, com o volume a aumentar.
vamos ver se vai haver novidades em breve, ou se será apenas o mercado a FUNCIONAR..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

HUI......

por rasteiro » 27/1/2011 17:27

ai vai ela outra vez.
Voltei a entrar.....

abraços

Espírito Santo revê em alta preço-alvo da Zon para 5 euros

por rasteiro » 26/1/2011 20:14

A casa de investimento reiterou a recomendação de "compra" para as acções da tecnológica e elevou o "target" de 4,80 para 5,00 euros, o que pressupõe um potencial de subida de 45%.
Numa nota de ‘research’, os analistas da Espírito Santo Investment Banking sublinham que vêem a a Zon “como uma oportunidade no ‘triple play’ tendo em conta o seu progresso neste domínio e a sua alavancagem”.

Esta última, acrescenta a mesma fonte, baseia-se em três factores. Os primeiros dois tratam-se da avaliação “apelativa”, com um potencial de valorização de 45% e a estrutura de dívida “conservadora” sem necessidades de financiamento até meados de 2012.

O último factor apontado pela casa de investimento é a “forte melhoria nas previsões em gerar ‘cash flow’”. Segundo os analistas, esta tem sido referida pelo conselho de administração como um dos factores chave para 2011.

Neste contexto, a casa de investimento reviu em alta as suas estimativas operacionais para a empresa e também o preço-alvo de 4,8 para 5 euros, o que representa um aumento de 4,1% e um potencial de 45% face aos 3,45 euros que a empresa fechou hoje.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=465323

por verdeacordaesperança » 26/1/2011 18:16

obrigado, Elias.
Concordo com essa analise, no entanto, e face á proximidade da apresentação de resultados, que poderão ser robustos, esse cenário que descreves pode ser alterado.
Estou dentro e aguardar o momento certo para fazer mais valias.

por FilRib » 26/1/2011 18:09

rasteiro, sendo essa a tua estratégia dá umas achegas ali no tópico do "negociar por migalhas", já que gostaria de perceber bem a tua estratégia e se estás a conseguir bons resultados como daytrader a jogar ao centimo.

Obrigado.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Elias » 26/1/2011 18:03

A pedido do Flecha aqui fica um comentário à ZON.

No dia 11 de Janeiro assinalei o padrão de máximos decrescentes e mínimos crescentes que a ZON que vem condicionando o comportamento da ZON desde Setembro do ano passado.

Apesar das subidas recentes, não há nada no comportamento do título que altere a validade daquilo que anteriormente escrevi. O gráfico anexo tem os máximos e mínimos intraday (mas o mesmo raciocínio mantém-se válido se considerarmos os valores de fecho).

Assim, enquanto não houver um fecho acima de 3,61 ou um máximo intraday acima de 3,796 a tendência da ZON continua a ser lateral (isto num horizonte temporal de vários meses).

De qualquer forma, sou da opinião que numa óptica de curto prazo o título está bull.

Disclaimer: não tenho posições na ZON
Anexos
zon1.PNG
zon1.PNG (49.31 KiB) Visualizado 4994 vezes
zon2.PNG
zon2.PNG (41.17 KiB) Visualizado 4984 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 26/1/2011 17:16

rasteiro, o que disseste não tem nada a ver com o que eu disse... :?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 26/1/2011 17:09

Flecha Escreveu:Elias,

O que dizes ao comportamento da ZON?

Flecha, só agora vi o teu pedido.

Depois do fecho eu colocarei um comentário.

Registado: 5/11/2002 12:21

Nem sempre...

por rasteiro » 26/1/2011 17:06

Cada um investe á sua maneira.
E eu andei errado uma data de anos, porque a bolsa era sempre a subir, e comprava uma X acção e deixava estar e passado uns meses vendia aquilo com 10 ou 15% de ganhos.
Pois é mas no inicio do ano passado também quis armarme em esperto e fiz o mesmo com esta menina em que entrei de cabeça(50.000mil), com um preço médio de 3.90€.
Foi sempre a descer e eu a olhar para elas e a dizer para comigo.
Isto um dia vai subir, mas o que era certo é que fois empre a descer, mas lá tive a sorte de elas darem aquel pulo até aos 4.05, e foram logo todas a 3.99.
UFA, que alivio.
Então dai para cá, jogo ao centimo e nada mais.

Um abraço

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, repara que referes argumentos de longo prazo mas depois defines a tua estratégia como de curto prazo. Este é um dos maiores erros dos investidores.

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 26/1/2011 17:01

rasteiro, repara que referes argumentos de longo prazo mas depois defines a tua estratégia como de curto prazo. Este é um dos maiores erros dos investidores.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rasteiro » 26/1/2011 16:56

1-Por estar a um preço abaixo dos seus pares.
2-Por estar convicto que vai apresentar resultados robustos.
3-Por pairar no(AR), uma possivél fusão ou opa(SonaeCom/Zon).
4-Um dividendo atractivo´, e possivél aumneto do mesmo.

Mas á que ter atenção, que eu estou dentro não há espera disto tudo que eu mencionei, mas sim há coca de ganhar uns céntimos e nada mais.
Muitos negocios a ganhar 4 a 10 cèntimos em cada operação dá muitos €uros ao fim do ano.
Ficar com elas ou outras em carteira durante muito tempo, nunca MAIS.....

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que estás dentro, rasteiro?

Um abraço,
Ulisses

por verdeacordaesperança » 26/1/2011 16:55

Elias, que fazer um comentário?

por verdeacordaesperança » 26/1/2011 16:53

e eu tb!!!
e reforcei.

por Ulisses Pereira » 26/1/2011 16:44

Por que é que estás dentro, rasteiro?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Esta menina....

por rasteiro » 26/1/2011 16:39

lá vai caminhando para NORTE, quase despercebida....
Deixá-la ir....

Estou dentro

Abraços

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, Google Adsense [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 170 visitantes