Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bakano » 21/1/2011 12:51

JCS Escreveu:
Junas Escreveu:Não me digam que a tendência é de subida porque isso estou eu a ver.

Pois, isso depende do horizonte temporal de cada um. No meu a tendência continua de descida desde Dezembro de 2009 quando quebrou a MA200 em baixa na zona dos €0,90. Nem todos shortaram nos 50 cêntimos...

Como já tinha referido, quando a tendência que negoceio mudar, mudo também ( até porque nos mercados ninguém sabe o que vai acontecer amanhã).A tendência só muda depois de ela acontecer, tudo o resto é adivinhação.

Cumprimentos

JCS

Estamos a menos de 2 cêntimos da MM200.

Se consolidar acima desta MM200, invertes a posição?

De outro modo, oq ue te fará fechar a posição curta. E o que te fará entrar do lado longo? Apenas coloco estas questões para ler opiniões sobre estratégias de negociação.

Bons trades.

Registado: 29/11/2007 2:11

por JCS » 21/1/2011 12:41

Junas Escreveu:Não me digam que a tendência é de subida porque isso estou eu a ver.

Pois, isso depende do horizonte temporal de cada um. No meu a tendência continua de descida desde Dezembro de 2009 quando quebrou a MA200 em baixa na zona dos €0,90. Nem todos shortaram nos 50 cêntimos...

Como já tinha referido, quando a tendência que negoceio mudar, mudo também ( até porque nos mercados ninguém sabe o que vai acontecer amanhã).A tendência só muda depois de ela acontecer, tudo o resto é adivinhação.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Bakano » 21/1/2011 12:38

Bakano Escreveu:
Junas Escreveu:Então esses analistas do Forum não conseguiram prever que o BCP ia ghegar aos 0,62€?
Têm agora uma oportunidade para eu acreditar em vocês.
O que vai acontecer ao BCP nos próximos tempos?
Não me digam que a tendência é de subida porque isso estou eu a ver.

Eu não sou analista do forum, mas sobre este titulo já manifestei a minha opinião tanto a médio-longo prazo, como a curto prazo. :lol:

Aliás por acaso após a colocação do ultimo grafico do BCP neste topico referi que a resitencia colocada dos 0.59, não o seria para mim

No post anterior referi o ultimo grafico colocado neste topico, mas referia-me ao penultimo, o colocado pelo Elias.
Sorry.

por Bakano » 21/1/2011 12:27

Junas Escreveu:Então esses analistas do Forum não conseguiram prever que o BCP ia ghegar aos 0,62€?

Eu não sou analista do forum, mas sobre este titulo já manifestei a minha opinião tanto a médio-longo prazo, como a curto prazo. :lol:

Aliás por acaso após a colocação do ultimo grafico do BCP neste topico referi que a resitencia colocada dos 0.59, não o seria para mim

por junas » 21/1/2011 12:23

Então esses analistas do Forum não conseguiram prever que o BCP ia ghegar aos 0,62€?

Registado: 11/6/2008 21:46

por MVP » 21/1/2011 11:59

fjcfaf Escreveu:está quase nos 40 centimos anunciados á duas semanas

Espero que o pessoal que estava curto ca do forum não tenho mantido a posição porque senão foi realmente uma grande lambada.

Parabéns a quem comprou a 0.5-0.52 já está com um bom lucro.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Banifico » 21/1/2011 11:52

O BCP dos últimos dias faz-me lembrar isto...

http://thewildinvestor.com/to-buy-or-sell/
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por fjcbolsa » 21/1/2011 11:52

está quase nos 40 centimos anunciados á duas semanas

Registado: 24/11/2010 10:03

por Bakano » 21/1/2011 11:48

Conforme disse num post de à 2 dias atrás acredito que o BCP tem condições para subir agora de modo consistente, apesar de retraações pontuais como é normal e até saudável.

Face ao preço em que se negoceia nesta altura e numa análise para o curto prazo, considero que a grande resitência deste titulo estará entre os 0.675-0.705, caso rompa esta resistência poderemos ter uma grande vitória dos touros.

De todo o modo importa relembrar, que há uns meses atrás foram noticiadas por força da Legislação que obriga as entidades que detenham posição num titulo acima de determinada percentagem, a entrada de uma grande quantidade de posições curtas, sendo que estas se fizeram por volta do preço actual, 0.63-0.65.

Assim esta poderá ser uma altura decisiva para o curto prazo, já que haverá a possibilidade de haver um fecho de curtos, caso ainda não tenham ocorrido. Aparentemente não ocorreram já que não houve ainda noticias do fechar das posições curtas.

Por outro lado pode ser aqui que voltem a entrar os ursos.

Vai ser interessante analisar este titulo no curto prazo, já que poderá ser importante para definir o lado para o qual o preço negociará no curto prazo.

Bons trades

por tiopatinhas » 21/1/2011 6:08

O BCP encontra-se numa fronteira muito importante relativamente ao movimento feito de forma brusca. Mas não se pode deixar de dizer que pode muito bem vir a ttransacionar num rectângulo inferior ao anterior :roll: todo o cuidado é pouco...

Registado: 17/3/2005 14:58

por MVP » 21/1/2011 2:29

artista Escreveu:
JCS Escreveu:Por enquanto ainda numa downtrend (no meu horizonte temporal). Só acima dos €0,70 começa na minha opinião a apareçer alguma luz ao fundo do túnel que possa mudar a "big picture". Por enquanto tudo na mesma... Até ver.

Concordo, de qualquer forma será um primeiro sinal interessante se conseguir manter-se acima dos 0.60€, equanto isto acontecer fica a idéia de que o movimento anterior foi um "bear trap"...

abraços

artista

Exactamente :)

Abraço
Pedro

por artista_ » 21/1/2011 1:33

JCS Escreveu:Por enquanto ainda numa downtrend (no meu horizonte temporal). Só acima dos €0,70 começa na minha opinião a apareçer alguma luz ao fundo do túnel que possa mudar a "big picture". Por enquanto tudo na mesma... Até ver.

Concordo, de qualquer forma será um primeiro sinal interessante se conseguir manter-se acima dos 0.60€, equanto isto acontecer fica a idéia de que o movimento anterior foi um "bear trap"...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MVP » 21/1/2011 1:28

Dado que chegou a fazer mínimos históricos, voltar a transaccionar no canal 0.60 - 0.68 já é um pequeno sinal + e que confere alguma segurança de novo.

Espero nova lateralização no curto prazo.

por JCS » 21/1/2011 1:07

Por enquanto ainda numa downtrend (no meu horizonte temporal). Só acima dos €0,70 começa na minha opinião a apareçer alguma luz ao fundo do túnel que possa mudar a "big picture". Por enquanto tudo na mesma... Até ver.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por canguru » 21/1/2011 0:11

17% desde o fecho mais baixo.

aqui chegados, 2 fronteiras importantes se avisinham:
resistência nos 0.60;
LTd de médio prazo

hard work para os bulls
Anexos
B.COM.PORTUGUES20012011.png
B.COM.PORTUGUES20012011.png (17.75 KiB) Visualizado 2437 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por Cardos » 20/1/2011 22:00

Boa noite,

É comprar... é comprar... enquanto a crise está para durar!... (ouvi no mercado do Bolhão - Porto) :lol:

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

Sonangol quer poder de decisao...

por luislobs. » 20/1/2011 21:54

Petrolífera é cada vez mais o braço do poder angolano. Em Portugal, quer mais influência de gestão. Em Angola, está a comprar activos lusos.
A obtenção de poder de gestão em Portugal, especialmente na Galp e no BCP, e a tomada de controlo de activos estratégicos em Angola. Estes são os dois eixos estratégicos da actuação da Sonangol, que acaba de comprar a posição de 67% da Escom à Rioforte, sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo.

Esta actuação é facilitada pela disponibilidade financeira da Sonangol. O Estado angolano estimou em 68 dólares por barril a receita proveniente da venda de petróleo, sendo que o crude se encontra, há muito meses, acima deste valor, estando mesmo a tocar os 100 dólares. Este aumento de receitas possibilita, assim, que a Sonangol tenha fundo de maneio para fazer aquisições em Angola e noutras geografias de África e ainda para reforçar o seu peso em Portugal.

DE.
.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

wef

por luislobs. » 20/1/2011 21:40

Boas amigos, mais ano menos ano acredito que o futuro possa sempre passar por um junçao e o mais provavel visto ter sido tentado no passado será o Bpi/bcp, o tal falado Bcpi.

Os volumes no Bcp tornam estas subidas consistentes e voltamos ao canal 0.60-0.67.

Nao esquecer a ja mais que certa investida a curto prazo por parte dos angolanos que nao vao deixar fugir estes preços, por isso espero q suba nos proximos tempos.

Por mim e sem mt tempo p bolsa acredito numa recuperaçao a medio/longo prazo no Bcp e acima de do euro ja durante este ano.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por fnabais.ferro » 20/1/2011 17:20

fitas Escreveu:
OffTheRecord Escreveu:Será que os Angolanos já estão a comprar ?

Se não estão a comprar melhor ainda, pois quando começarem é capaz de melhorar :?:

BN

Fitas

Epah por acaso hoje à hora do almoço perguntei ao meu motorista se ele já tinha comprado BCP e ele disse que ainda estava muito barato! A malta por aqui gosta de comprar as coisas caras, tipo o "Melão de Ouro". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Só para descontrair :P

Abraços,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por fitas » 20/1/2011 17:16

OffTheRecord Escreveu:Será que os Angolanos já estão a comprar ?

Se não estão a comprar melhor ainda, pois quando começarem é capaz de melhorar :?:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por junas » 20/1/2011 17:16

Antigamente desciam com medo de novo aumento de capital segundo alguns analistas aqui do Forum.
Então e agora com o espectro do aumento de capital e sobem? E de que maneira!!!

Registado: 11/6/2008 21:46

por pvg80713 » 20/1/2011 17:11

Banifico Escreveu:Ena pá, com ou sem notícias sobre aumentos de capital, o BCP já superou os 0,60 e continua a subida meteórica! Up up and away!

tens toda a razão !

o BCP já desceu muito, sem explicações !

se hoje sobe, pelas mesmas razões... ainda bem !

que suba muitas vezes mais !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Banifico » 20/1/2011 17:05

Ena pá, com ou sem notícias sobre aumentos de capital, o BCP já superou os 0,60 e continua a subida meteórica! Up up and away!
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por OffTheRecord » 20/1/2011 17:04

Será que os Angolanos já estão a comprar ?

Registado: 10/9/2009 11:27

por pvg80713 » 20/1/2011 8:36

BCP pode ter de baixar valor nominal das acções
Maria Teixeira Alves
20/01/11 00:05

.
Para aumentar capital, banco tem de alterar valor nominal das acções.

O facto de os stress tests, que vão ocorrer este ano, introduzirem critérios de liquidez e de risco soberano - numa análise que vai abranger a totalidade dos activos no balanço dos bancos - e ainda o facto de a qualidade do crédito se vir a degradar num cenário macroeconómico que se antevê de recessão, poderá levar os bancos portugueses a terem que reforçar o capital. Sobretudo no que se refere à componente capital puro (core tier I). O BCP, com um core tier one de 5,6%, na metodologia aprovada (standard) está na linha da frente para ter de aumentar o capital.

Segundo um analista contactado, se a UE, após testes de stress, forçar a um core capital mínimo de 7% a 8% isso implicaria uma necessidade de capital acrescida para o BCP de 700 a 800 milhões de euros. Aonde pode o banco ir buscar este dinheiro? Pode começar por desalavancar o seu balanço, baixando o crédito concedido. Mas só não chega. O BCP terá de ir buscar capital a algum lado. A outra alternativa é o BCP conseguir convencer os detentores de acções preferenciais (que no fundo funcionam como uma obrigação com um rendimento mais alto) a converterem esses títulos em acções ordinárias e assim o BCP encaixaria em capital, cerca de 1.000 milhões de euros. Ou seja o BCP reduziria o Tier I em favor de um reforço do Core Tier I.

de volta os fantasmas de mais aumentos de capital.

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, TTM62 e 152 visitantes