Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caro Druída...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 9/10/2003 16:35

Foi de férias com o primo jas para as maldivas. Há gente com sorte :roll:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

eheheh

por jfigueira » 9/10/2003 16:28

:lol:

por onde é que anda o nosso caro colega Jin-Achim-Sim?

É que eu estou admirado dele ainda não ter feito a sua oferta nesta série de posts... estou com saudades.

abr
Comportamento gera comportamento

Registado: 8/1/2003 19:49

por JCS » 9/10/2003 14:43

eheheh Jaor
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JAOR » 9/10/2003 13:39

Caro JCS, pelo andar da carruagem, penso que vais ter que subir no mínimo + 5%,caso contrário não vais ter vendedores , e mesmo assim.....
Ainda vou ter que vender ..galinhas..pintos..para entrar na corrida.
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Capit. do CDB nos €32.000.000

por JCS » 9/10/2003 13:18

Pata-Hari Escreveu:Resta saber qual a capitalização bolsista. Seremos uma pad :shock: ? ou seremos o ovo de colombo??? lybra, exige esclarecimentos já faz vavor. Ou temos que chamar o incognitus para nos esclarecer as contas :roll: ?

A capitalização bolsista do CDB é de €32.000.000. Daí eu estar a oferecer um prémio de 25% aos accionistas que estejam dispostos a vender os seus titulos. É a bolha da nova economia a rebentar novamente :-)))
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Calimerozinho » 9/10/2003 13:00

o Pintinho (Balsemão) deve estar com as orelhas a arder :mrgreen: Não é que ele é o culpado disto tudo :?: :twisted: Talvez a Impresa lance a tal OPA sobre o caldeirão, só para ter o Ulisses de novo ao seu serviço :twisted:

Já dizia o meu avô: "Em casa deste home quem não trabalha não come"

Bom trabalho Ulisses, e com calma as poções saiem do melhor :wink:

Grande abraço 8-)
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

Oh Freguesa!!!!

por Lybra » 9/10/2003 12:26

OH freguesa :!: :!:

Olha a acção do caldeirão fresquinha :!: :!:

Uma categoria :!: :!: é so comprar e levar da bem com tudo :!: :!:

na compra de duas ainda leva esta caixa de atoalhados de "luxo" de oferta :!: :!:

Aproveite patroa, que não vai durar sempre....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não importa o que os outros pensam...
Não importa o que os outros dizem...
Confie em sí e na sua capacidade.

Registado: 30/9/2003 12:27

CDB share stake

por Razao_Pura » 9/10/2003 12:20

Pois eu , pelo sim pelo não, e como gosto sempre de ir a estas pechinchas, já comprei umas quantas acções que venderei dentro de pouco tempo pelo triplo do preço, pelo menos!!!

Oh Pata, isto pelo andar da carruagem, ou te pões a pau ou vais ganhar sócios novos....

Eu se fosse a ti, juntava-me ao MA e lançava uma MBO!

Jokas.

:P
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Pata-Hari » 9/10/2003 12:09

Resta saber qual a capitalização bolsista. Seremos uma pad :shock: ? ou seremos o ovo de colombo??? lybra, exige esclarecimentos já faz vavor. Ou temos que chamar o incognitus para nos esclarecer as contas :roll: ?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 9/10/2003 12:08

Cinzento,

Deves ter-te enganado a fazer as contas segundo o método DCF, pois deu um erro gigante. 8- Estaríamos a dar o segundo maior site financeiro português ao preço da chuva...

Mas quem faz uma oferta tenta sempre a sua sorte. :) Mas um ano de trabalho para construir uma coisa destas e deixarmos isto voar por 10 mil euros, era criminoso. :twisted:

Soou quase como ir oferecer 500 de euros ao Pinto da Costa pelo Deco...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

CDB em NYSE

por Lybra » 9/10/2003 12:04

Grandes Noticias,

CDB foi aceite no NYSE com uma cotação inicial de 125 USD per share.

Os analistas apostam numa rápida valorização do titulo pela que a procura do mesmo disparou em flecha...

:mrgreen:

Noticias correm que a Lybra Foundation está disposta a lançar uma OPA sobre o CDB

Caro Ulisses ficamos todos à espera de uma nova poção mágica :mrgreen:
Não importa o que os outros pensam...
Não importa o que os outros dizem...
Confie em sí e na sua capacidade.

Registado: 30/9/2003 12:27

Acções do CDB disparam 12% em 15 minutos!

por JCS » 9/10/2003 11:38

Após a noticia do lançamento de OPA, os titulos do CDB (Caldeirão de Bolsa) já apresenta uma valorização na sessão em bolsa de 12% para os €14,11. Muita especulação no mercado preve-se que as ofertas não parem por aqui, tal não é o apetite pelo grupo económico CDB. Mais noticias a qualquer momento...
"Every trade is a test"

No papo

por JCS » 9/10/2003 11:33

A minha oferta é mais alta eheheh...
"Every trade is a test"

Após a constatação

por Cinzento » 9/10/2003 11:31

e correspondendo ao "implicito" convite aqui deixado.
Formalmente demontro um real interesse em " lançar" uma opa k de imediato será registada, pela aquisição até 90% do capital , pelo preço de 10.000 Euros.
Dar-se á conhecimento do facto, ás entidades competentes.

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

OPA sobre o caldeirão.

por JCS » 9/10/2003 11:22

Ulisses Pereira Escreveu:...P.S. Se alguém quiser lançar uma OPA sobre o Caldeirão a um bom preço, eu vendo e fico apenas como analista. Teria muito mais tempo para escrever... "

Um grande abraço,
Ulisses

OPA

Ofereço €20.400.000,00 por 51% do capital do caldeirão!
(Caldeirão avaliado em €40.000.000,00) :lol:

eheheh brincadeira, mas não deixa de ser verdade que dou bastante valor ao trabalho e dedicação empregues por voçês (administradores) aqui neste site. Parabéns.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Uma opa???

por Sensivel » 9/10/2003 11:10

eheheh. Mas que grandes mais valias que terias, caro Ulisses!

Ficamos então à espera da nova poção «outonal»!

Um abraço.

Registado: 5/11/2002 1:11

por zé povinho » 8/10/2003 23:45

eheheheh,
como quem confessa a verdade não merece ser castigado...

um abraço

Registado: 4/11/2002 23:38

por Ulisses Pereira » 8/10/2003 23:42

Hoje abri o Word para escrever uma, mas faltou-me claramente a inspiração. Estava a precisar de um tema quente ou de um movimento forte para ter algo que me puxasse a inspiração, mas não está fácil.

Já agora transcrevo para aqui algo que respondi ontem num post que talvez não tenhas visto:

"Em relação aos meus artigos, é evidente que eu gostava que eles fossem mais frequentes. Na SIC Online escrevia, em média, 3 artigos por semana e gostaria de manter essa média. Mas na SIC eu não tinha outras preocupações com o site. O fórum era mais calminho e fácil de moderar (nem um décimo das páginas vistas que aqui temos) e outras questões com o site não me responsabilizavam a mim.

No Caldeirão é diferente. Há um site para gerir. Somos três pessoas e, talvez alguns de vós julguem que o trabalho é pouco, mas acreditem que qualquer um de nós termina o dia cansados de escvever posts, apagar posts, resolver problemas técnicos, angariar publicidade, organizar concursos , ajudar os utilizadores nos seus problemas, etc...

Eu, pessoalmente, não consigo escrever artigos "às três pancadas". Demoro, em média, cerca de uma hora e meia a escrever cada artigo (quando é o Urso Misha e o touro Bill demora bem mais) e preciso de estar completamente concentrado no que estou a escrever. Não me foco só no conteúdo mas gosto de escrever bem e medir com exactidão todas as palavras que escrevo.

É por isso que não tenho escrito com tanta frequência. Na semana passada escrevi dois artigos e esta semana escrevi apenas um (não conto, obviamente, com a publicação da lista de concorrentes do GT 2003). Vou continuar a fazer um esforço para aumentar o ritmo dos meus artigos, é aquilo que posso prometer.

Acreditem que isto de estar à frente de um site desta dimensão (em Setembro tivemos mais de 700 mil páginas vistas) é muito mais complicado do que alguma vez pensei. Dá muito, muito gozo, mas desgasta imenso e quando chego ao fim-de-semana tento ausentar-me um pouco ,porque nunca tinha sentido tanta necessidade deles como agora.

Quanto à questão do inglês, eu vou ser muito sincero: Quando se colocam aqui posts com transcrições de artigos em inglês, a ideia é acrescentar uma mais valia ao fórum. Ninguém tem tempo para estar a traduzir aqueles artigos, pois fazer traduções demora imenso tempo (eu que o diga quando cometi a loucura de traduzir a entrevista ao Ed Sekota!). A alternativa é deixar de as colocar e assim perderia não só quem não percebe inglês, mas também quem percebe.

Eu adorava poder transcrever artigos em português mas, infelizmente, em Portugal escreve-se muito pouca coisa com interesse nos mercados. Traduzir não é nada fácil. Pelo menos para mim.

Longa resposta! Mas sincera, acredite!

P.S. Se alguém quiser lançar uma OPA sobre o Caldeirão a um bom preço, eu vendo e fico apenas como analista. Teria muito mais tempo para escrever... "

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro Druída...

por Sensivel » 8/10/2003 23:36

...para quando uma nova Poção?

Um abraço. :wink:

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], malakas, Pmart 1, Rafael Abreu e 196 visitantes