Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sócrates anuncia défice inferior a 7,3%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Chega a ser iroonico...

por bboniek33 » 12/1/2011 2:55

xtech Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
Bravo Eng. Jose Socrates !
Bravo Dr. Fernando Teixeira dos Santos !

Podem contar connosco.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que pelas opiniões aqui do pessoal (incluindo a minha), podem apenas contar consigo, caro bboniek00!!

Caro xtech: 6 "smileys" a rir nao fazem o meu dia ! lol

Existem de facto muitos "portugueses de boa vontade", e, no caso vertente, os poucos que fossem, seriam suficientes para levar Portugal atee aa prooxima gerac,ao e nao esperar que seja esta a ter que o puxar...

Respeito as suas reservas caro xtech.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Nao, nao ee viirus...

por bboniek33 » 12/1/2011 2:51

pdcarrico Escreveu:bboniek,

Parece-me que estás com um vírus no computador. Podes experimentar escrever num processador de texto e fazer copy/paste. Já tive esse vírus e com um update da panda resolvi.

Obrigado ! Mas nao ee um viirus.
Eu escrevo - ele e' - (do verbo ser) assim: ele ee.

O dobrar da vogal ee para a tornar toonica.

Abrac,o.

Acedilha ee uma viirgula que eu escrevo apoos o "c"...
Imagem

Re: Chega a ser iroonico...

por xtech » 12/1/2011 2:50

bboniek00 Escreveu:

Podem contar connosco.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que pelas opiniões aqui do pessoal (incluindo a minha), podem apenas contar consigo, caro bboniek00!!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por pdcarrico » 12/1/2011 2:44

bboniek,

Parece-me que estás com um vírus no computador. Podes experimentar escrever num processador de texto e fazer copy/paste. Já tive esse vírus e com um update da panda resolvi.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

Chega a ser iroonico...

por bboniek33 » 12/1/2011 2:39

o evidente menosprezo, diga-se forc,ado, pelo sucesso obtido por este GdR e hoje apresentado pelos seus dois mais ilustres e emblemaaticos membros: o Primeiro-Ministro, Jose Socrates, e o Ministro das Financ,as, Fernando Teixeira dos Santos.

Ora tratou-se tao soomente de apresentar os resultados preliminares da execuc,ao fiscal do ano transacto e, consequencia natural, fazer uma anaalise do nuumero do Deefice Orc,amental que tanto tem apoquentado os vaarios Governos da Repuublica (GdR), aqui incluindo executivos de outros partidos, por razoes de sustentabilidade dos vaarios sistemas do Estado Social e, mais recentemente, preocupac,oes candentes ligadas ao vultoso endividamento do Estado Portugues (EP).
Sabendo todos noos que se atravessa um periiodo de extrema dificuldade por forc,a das condic,oes adversas que a colocac,ao inadiaavel da diivida soberana enfrenta nos mercados internacionais, pensar-se-ia que todos os portugueses sentiriam satisfac,ao pelos resultados inequiivocamente positivos que hoje aa Nc,ao foram revelados.
Mas nao. Existindo uma fortiissima barreira de bloqueio erguida em torno do objectivo comum de desconsiderar os exitos do GdR, ainda que nessas forc,as se reunam elementos de poolos opostos, helas !, foi ceelere a criitica, o escaarnio com que os resultados apresentados foram comentados.
Assim se comprova mais uma vez que Portugal enfrenta desafios extremos e de vaaria natureza: com uma estrutura socio-econoomica fraagil, apoos mais de duas deecadas de consumo desregulado, quic,a induzido, agregam-se a estes obstaculos todos os que, movidos por interesses partidaarios ou, pelo menos, anti-nacionalistas, veem trazer o elemento perturbador dum catastrofismo doentio que soo sabe realc,ar os aspectos negativos da vida da Nac,ao.

E quando, como foi hoje o caso, surgem razoes evidentes de regozijo, quando se devia enaltecer a competencia, a dedicac,ao dos que Bem serviram a Paatria, laa aparecem as imensas hostes dos "bota-abaixo".
Jaa nos habituaamos a esta atitude de bloqueio. O caminho jaa percorrido deixa a esperanc,a que chegarao para vencer a grande batalha aqueles portugueses de boa vontade que, sem perderem o seu sentido criitico, sabem posicionar-se onde cada um de noos, cidadao comum, deve marcar lugar:

ao lado de Portugal !

Devemos agradecer mais uma vez aos dois ilustres e dedicados governantes o esforc,o hercuuleo que souberam de forma tenaz oferecer a Portugal.

Podem contar connosco.
Imagem

Re: Os nuumeros apresentados,

por pdcarrico » 12/1/2011 2:32

pepi Escreveu:
Qual é a despesa extraordinária? Os submarinos?

Discordo. Tratam-se de despesas de investimento que já estavam (ou deveriam estar) orçamentadas. Ou apenas agora se sabia que tínhamos que pagar algo que está contratado há 1 porrada de anos?!Inacreditável...

Por seu turno, o Fundo de Pensões da PT corresponde a uma manobra contabilística, que como é obvio nunca poderia ser orçamentada!!

Concordo, mas segundo julgo saber era uma despesa de investimento que ainda não se previa para este ano. Ou seja, quando se estabeleceu a meta excluia-se a possibilidade destas duas entradas (PT e submarinos) serem contabilizadas.

pepi Escreveu:
Há outras despesas que estão desorçamentadas e prontas a aparecer em 2011 (vide BPN)...

Recuso-me a dar parabéns a manobras de propaganda que são atentados à minha lucidez e inteligência... haja memória e aguardemos pelos números finais e devidamente auditados, pois anúncios a esta data não me convencem... não fosse eu auditor! ;)

Abraços

O BPN é um problemão que ninguém ainda sabe quanto custará, mas toda a gente sabe que estes dados apresentados excluem os custos que o Governo terá com o BPN. É uma desorçamentação que toda a gente conhece.

Eu acho que este anúncio é prematuro, mas com uma emissão a dois dias ... é lícito que o Governo possa apresentar o que possa para diminuir a factura.

Abraços!
Pedro Carriço

por pepi » 12/1/2011 2:17

pdcarrico Escreveu:Tem uma receita extraordinária mas também uma despesa extraordinária.

Qual é a despesa extraordinária? Os submarinos?

Discordo. Tratam-se de despesas de investimento que já estavam (ou deveriam estar) orçamentadas. Ou apenas agora se sabia que tínhamos que pagar algo que está contratado há 1 porrada de anos?!Inacreditável...
Por seu turno, o Fundo de Pensões da PT corresponde a uma manobra contabilística, que como é obvio nunca poderia ser orçamentada!!

Há outras despesas que estão desorçamentadas e prontas a aparecer em 2011 (vide BPN)...

Recuso-me a dar parabéns a manobras de propaganda que são atentados à minha lucidez e inteligência... haja memória e aguardemos pelos números finais e devidamente auditados, pois anúncios a esta data não me convencem... não fosse eu auditor! ;)

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por Mares » 12/1/2011 2:01

Quico Escreveu:<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Isto foi em 2007. Continuem a o desculpabilizar...

(Para porem o outro na rua, bastou a demissão mal explicada de um ministro irrelevante a um fim de semana. Este, mesmo levando o país à banca rota, é levado ao colo... :roll:

Ah, pois... mas o Santana fazia parte dos "maus da fita"! Tinha-me esquecido... Este tem a "superioridade moral" por pertencer à esquerda.)

Este é pior que os vendedores de meias nas feiras...

- "Comprem 10 pares e paguem pelo preço de 2...."

- "Acha que é caro??!?...então tome lá 20 pares e paga apenas pelo preço de 4 pares..."

- " A senhora sabe que eu sou honesto e não estou aqui para enganar ninguem...Isto está mais barato do que eu pago por elas na fábrica..."

....

Registado: 20/10/2010 17:33

por pdcarrico » 12/1/2011 1:47

pepi Escreveu:Confesso que tenho dificuldade em perceber até que ponto esse comentário está repleto de ironia... quero acreditar que está!!!

O homem tem a lata de dizer que tem folga orçamental de 800 milhões quando utilizou uma receita extraordinária de 2.700 M€?!

O Socas quis criar uma manobra de diversão para a malta não prestar atenção ao relatório do BdP uma vez que já não está lá o camarada Constâncio:

Tem uma receita extraordinária mas também uma despesa extraordinária.

Acho que devemos olhar para os números como se olha para a apresentação de resultados de uma empresa. Se melhor ou pior que as expectativas.

Confesso que pela primeira vez em muito tempo, vejo um resultado a sair melhor que a expectativa. Em relação à receita, talvez haja antecipação de receita fiscal por operações antecipadas para evitar a carga fiscal maior em 2011.

Se se confirmarem os resultados, merecem os parabéns os fiscais das finanças e a administração pública como um todo. O Governo .... bem talvez aqui façamos um pouco como no futebol. Quando ganha o mérito é dos jogadores, quando perde a culpa é do treinador.

Sobre a ocasião da conferência de imprensa ... e com uma emissão de OT's à perna, claro que o Governo teria que usar de todas as armas para reduzir a factura dos juros.

Quanto à expectativa de recessão ... não há muito que fazer em relação a isso. É mais do que certa, mas pelo menos que sirva para a execução orçamental saia na ordem.
Pedro Carriço

por pepi » 12/1/2011 0:23

bboniek00 Escreveu:ainda que nao completos (faltam alguns sectores), reflectem de forma clara o exiimio desempenho do Governo da Repuublica (GdR).

O Dr. Fernando Teixeira actuou de forma exemplar e meritooria o que jaa se traduz em resultados extremamente animadores para todos noos.

Bravo !

Confesso que tenho dificuldade em perceber até que ponto esse comentário está repleto de ironia... quero acreditar que está!!!

O homem tem a lata de dizer que tem folga orçamental de 800 milhões quando utilizou uma receita extraordinária de 2.700 M€?!

O Socas quis criar uma manobra de diversão para a malta não prestar atenção ao relatório do BdP uma vez que já não está lá o camarada Constâncio:

É mais uma instituição a contrariar o optimismo do Governo. Nos cálculos do Banco de Portugal, as medidas de austeridade e o agravamento das condições de acesso ao crédito vão provocar uma nova recessão em Portugal. Crescimento, tímido, regressará em 2012.
É mais uma instituição a contrariar o optimismo do Governo. Nos cálculos do Banco de Portugal, as medidas de austeridade e o agravamento das condições de acesso ao crédito vão provocar uma nova recessão em Portugal. Crescimento, tímido, regressará em 2012.

Segundo as novas previsões, hoje divulgadas no âmbito do Boletim Económico de Inverno, a economia portuguesa vai recuar 1,3% neste ano, sendo que a instituição liderada por Carlos Costa avisa que os riscos são “fortemente descendentes”, sendo de 60% a probabilidade de a magnitude desta segunda recessão em três anos ser superior à agora estimada.

A nova previsão do BdP está em linha com a do FMI, que prevê uma contracção do PIB de 1,4%, sendo mais pessimista que a da Comissão Europeia (-1%) e da OCDE (-0,2%). Já o Governo singulariza-se por ser o único a antecipar que a economia nacional vai manter-se em terreno positivo, com um crescimento marginal de 0,2%, que se segue a um crescimento de 1,3% em 2010 e a uma recessão profunda de 2,6% em 2009.

A explicar a retracção da economia portuguesa ao longo deste ano está a degradação das condições de acesso ao crédito, mas fundamentalmente a dose de austeridade aprovada no Orçamento do Estado, sendo que o BdP apenas incluiu nos seus cálculos as medidas devidamente especificadas e quantificadas – a intenção de reduzir os gastos públicos intermédios, por exemplo, não terá sido contemplada.

“As perspectivas de crescimento da economia portuguesa serão significativamente afectadas no curto prazo pelo processo de consolidação orçamental”, escreve o BdP no seu Boletim de Inverno, em que antecipa o regresso do crescimento em 2012, mas a um ritmo modesto de 0,6%.

Apenas um motor não vai “gripar”

O único motor da economia portuguesa que não vai “gripar” neste ano são as exportações que, depois de terem crescido uns invulgares 9% em 2010, vão continuar a progredir, ainda que a um ritmo mais lento: 5,9%.

Todas as outras componentes do Produto Interno Bruto (PIB), em particular o consumo privado (-2,7%), o público (-4,6%) e o investimento (- 6,8%), vão sofrer recuos significativos.

Também as importações vão cair (-1,9%), o que ajudará a reduzir o défice externo, que passará de 8,8% do PIB em 2010 para 7,1% em 2011, mantendo-se, ainda assim, num patamar elevado que revela o longo caminho de ajustamento que a economia portuguesa ainda tem pela frente para reduzir a sua dependência face ao exterior.

por super_fm » 12/1/2011 0:07

É natural que eles consigam fazer as contas rapidamente! Todos têm o Magalhães! :wink:

Registado: 9/6/2009 18:55

por atomez » 11/1/2011 20:28

bboniek00 Escreveu:ainda que nao completos (faltam alguns sectores), reflectem de forma clara o exiimio desempenho do Governo da Repuublica (GdR).

O Dr. Fernando Teixeira actuou de forma exemplar e meritooria o que jaa se traduz em resultados extremamente animadores para todos noos.

Bravo !

Ainda bem que ainda há gente cheia de bom humor! :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Os nuumeros apresentados,

por bboniek33 » 11/1/2011 20:11

ainda que nao completos (faltam alguns sectores), reflectem de forma clara o exiimio desempenho do Governo da Repuublica (GdR).

Bravo !
Imagem

por Zecatreca_1001 » 11/1/2011 19:27

pepi Escreveu:Estamos a 11 de Janeiro, é impossível que o gaijo saiba qual vai ser o défice em 2010...

Para ser tão rápido, devem ter feito a conta através da regra "3 simples".

:oh:

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por atomez » 11/1/2011 19:22

Amanhã é que se vai ver.

Finantial Times Escreveu:Portugal seen heading for recession
...
Portugal plans to issue up to €1.25bn in government bonds on Wednesday in an auction that investors warn could finally determine whether Portugal will be forced to follow Greece and Ireland in turning to the European financial stability facility, the EU’s bail-out fund, for help.
...
By refusing to tap European funds until they had no choice, Athens and Dublin made the path to their rescues messier and more painful than necessary. Lisbon is repeating their mistake by seeing it as a national disgrace to ask for help. In truth, pre-emptively going to the EFSF would improve the chance of calming markets and leaving rescue funds untapped.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por helderjsm » 11/1/2011 18:34

Manu Escreveu:Estes tipos devem pensar que enganam os mercados da mesma forma que têm enganado os portugueses.

E se o fizerem para poder melhorar a tua qualidade de vida e a dos Portugueses? ;)
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Manu » 11/1/2011 18:15

Estes tipos devem pensar que enganam os mercados da mesma forma que têm enganado os portugueses.

Registado: 17/1/2006 20:25

por jeso » 11/1/2011 14:41

EALM Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Em relação ao Santana Lopes a situação é muito diferente este não foi eleito democraticamente... Foi posto lá.

Nós não elegemos Primeio-Ministros. Elegemos deputados para a Assembleia da República.

E o governo de então era maioritário :?

Registado: 24/6/2006 12:52

por helderjsm » 11/1/2011 13:23

EALM Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Em relação ao Santana Lopes a situação é muito diferente este não foi eleito democraticamente... Foi posto lá.

Nós não elegemos Primeio-Ministros. Elegemos deputados para a Assembleia da República.

Semântica...
E isso não é inteiramente verdade. Tu eleges um responsável. A maior parte dos eleitores não vota só nas políticas de um partido, mas sim no líder em que confia fazer o melhor trabalho para o país. Todos sabemos bem que muitos eleitores não tem cultura suficiente para perceber quais as melhores estratégias para a economia do seu país.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por pepi » 11/1/2011 13:21

Estamos a 11 de Janeiro, é impossível que o gaijo saiba qual vai ser o défice em 2010...

Este título é de facto vergonhoso:

Sócrates
Défice de 2010 "claramente abaixo" dos 7,3% após folga orçamental de 800 milhões (act)
11 Janeiro 2011 | 10:03
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 2 VotosTamanho
Primeiro-ministro anunciou hoje que o défice de 2010 vai ficar “claramente” abaixo dos 7,3% previstos inicialmente pelo Executivo, tendo sido apurada uma folga na execução orçamental do ano passado de cerca de 800 milhões de euros.

Folga na execução orçamental?! Aguardo pelos próximos capítulos...

por tonando » 11/1/2011 13:20

carf2007 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Quico Escreveu:P.S. - Aguardo no próximo ano (se o país não for entretanto ao fundo) um triunfal anúncio de défice inferir a 10 ou 12% (conforme a conveniência)!

Para o ano a meta é 4,3% se não estou em erro. :mrgreen:

Será que vai haver mais algum fundo de pensões para transferir ?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por EALM » 11/1/2011 13:17

helderjsm Escreveu:

Registado: 1/5/2008 2:21

por helderjsm » 11/1/2011 12:38

Quico Escreveu:
mais_um Escreveu:...é levado ao colo, mesmo que isto chegue à banca rota....

Humm claro que quando ouço dizer mal do primeiro ministro na TV (por vezes pelos próprios jornalistas, isto é leva-lo ao colo.

Ainda gostava de saber porque é ninguém aceitou ainda o facto de que apesar dos erros feitos por este governo, a verdade é que outros governos podiam ter feito erros muito piores perante uma crise financeira de dimensões astronómicas.

Nota que não estou a defender (nem de longe) o governo, estou é contra esta postura de que todos os erros que estamos a pagar se devem pura e exclusivamente ao governo actual. Isto já parece o Jardim quando precisa do dinheiro do governo o Socas é um grande amigaço, mas quando lhe toca no bolso, isto é tudo uma cambada de incompetentes.

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por carf2007 » 11/1/2011 12:22

mais_um Escreveu:
Quico Escreveu:P.S. - Aguardo no próximo ano (se o país não for entretanto ao fundo) um triunfal anúncio de défice inferir a 10 ou 12% (conforme a conveniência)!

Será que vai haver mais algum fundo de pensões para transferir ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por mais_um » 11/1/2011 11:39

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 182 visitantes