Mercado em alta mas nem tudo é de comprar!
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Mercado em alta mas nem tudo é de comprar!
NORTE Escreveu:...E desta forma não vamos ter um aumento da procura de bens de consumo tão significativa, o que por seu lado não faz aumentar a oferta dos mesmos, mantendo-se as empresas na sua situação de redução de custos.
Boas caro Norte. Concordo com a grande maioria do seu comentário, um pouco menos com o aspecto que citei do seu "discurso".
Na minha opinião o simples facto do emprego ter aumentado (independentemente do sector) traduz-se num aumento do consumo a nivel geral. É portanto mais natural que uma familia empregada disponha de mais confiança para aumentar os seus gastos. A compensação ao nivel do aumento da produção acontece posteriormente a esse aumento de consumo (desfasamento de 6 meses em média) originado pelo aumento do emprego (é uma espécie de bola de neve).
Concluo portanto que se o aumento fosse na produção simplesmente estaríamos numa fase já mais avançada da recuperação económica, pelo que o facto do aumento se ter dado nos serviços não deixa de ser bastante positivo e representativo que estamos no inicio da recuperação como é aliás opinião da grande maioria.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Tem razão!
Ainda agora estava eu aqui a olhar para a PAD e a tentar perceber o porquê de estar parada...
Reparem que está com 10% do volume de ontem...
E a acção em si acho que está preparada para outro tipo de vôo...
Daí, que o seu post, seja de facto ínteressante, ontem tudo corrigiu, hoje o marasmo está semelhante à excepção da puxada de edp e do facto de a sonae sgps ter pisado os 0.57 euros (que bom sinal!).
Enfim, quem sabe a abertura de wall street anima este mercado...
Guzziman
Reparem que está com 10% do volume de ontem...
E a acção em si acho que está preparada para outro tipo de vôo...
Daí, que o seu post, seja de facto ínteressante, ontem tudo corrigiu, hoje o marasmo está semelhante à excepção da puxada de edp e do facto de a sonae sgps ter pisado os 0.57 euros (que bom sinal!).
Enfim, quem sabe a abertura de wall street anima este mercado...
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Mercado em alta mas nem tudo é de comprar!
Durante a semana passada sairam resultados de diminuição do desemprego norte americano, no entanto, a grande maioria das pessoas apenas olhou para o numero que saiu sem dar importância aquilo que o valor se referia.
Dessa forma e como nem todos ficam atentos ou até pq nem todos consideram importantes estes valores, gostaria de dizer que olhando bem para os valores, podemos verificar que o aumento do emprego se dá no sector dos serviços e não no sector industrial, o que na minha opinião poderá continuar a colocar algumas reservas quanto ao futuro.
Não quero com isto dizer que o caminho não é NORTE e que o mercado não se encontra com boa aparência, no entanto é necessário nesta altura saber escolher.
A diminuição do desemprego ao não acontecer no sector industrial não tem as mesmas repercursões. E desta forma não vamos ter um aumento da procura de bens de consumo tão significativa, o que por seu lado não faz aumentar a oferta dos mesmos, mantendo-se as empresas na sua situação de redução de custos.
Acho que um dos sinais mais claros de retoma vai ser quando verificarmos empresas a anunciarem a admissão de novos trabalhadores.
Outro factor que penso que poderá ser importante é o facto de muitas das empresas que têm apresentado resultados considerados bons ou razoaveis, fazem-no dada a retração da sua politica de custos, sendo que mesmo caindo a sua produção, a produtividade aumenta, não por sinal da retoma mas exactamente por diminuição de custos.
Com estes 2 apontamentos só queria chamar a atenção de que realmente o mercado tem bom aspecto, mas para já apenas em alguns sectores.
O Mais importante nesta altura é saber escolher, com disciplina e muita atenção.
Dessa forma e como nem todos ficam atentos ou até pq nem todos consideram importantes estes valores, gostaria de dizer que olhando bem para os valores, podemos verificar que o aumento do emprego se dá no sector dos serviços e não no sector industrial, o que na minha opinião poderá continuar a colocar algumas reservas quanto ao futuro.
Não quero com isto dizer que o caminho não é NORTE e que o mercado não se encontra com boa aparência, no entanto é necessário nesta altura saber escolher.
A diminuição do desemprego ao não acontecer no sector industrial não tem as mesmas repercursões. E desta forma não vamos ter um aumento da procura de bens de consumo tão significativa, o que por seu lado não faz aumentar a oferta dos mesmos, mantendo-se as empresas na sua situação de redução de custos.
Acho que um dos sinais mais claros de retoma vai ser quando verificarmos empresas a anunciarem a admissão de novos trabalhadores.
Outro factor que penso que poderá ser importante é o facto de muitas das empresas que têm apresentado resultados considerados bons ou razoaveis, fazem-no dada a retração da sua politica de custos, sendo que mesmo caindo a sua produção, a produtividade aumenta, não por sinal da retoma mas exactamente por diminuição de custos.
Com estes 2 apontamentos só queria chamar a atenção de que realmente o mercado tem bom aspecto, mas para já apenas em alguns sectores.
O Mais importante nesta altura é saber escolher, com disciplina e muita atenção.
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: