Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sócrates anuncia défice inferior a 7,3%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 11/1/2011 11:37

Quico Escreveu:
mais_um Escreveu:Pois, parece-me que estás a disparar para o lado errado, se bem me lembro o Santana queixava-se dos "irmãos", até havia uma história de uma incubadora.... :roll: :roll:

Caro mais_um:

Só me faltava virem agora chamarem-me defensor do Santana... :roll:

O que estou a chamar à atenção é que para afastar um incompetente (e bem) bastou muito pouco; no entanto, outro incompetente, só porque está do lado "certo", é levado ao colo.
Bastou ouvir hoje a TSF como, em tom triunfal, anunciou hoje que o PM ia anunciar um um défice inferior a 7,3%. Se isto não é levar o gajo ao colo...

Abraço.

Ok, percebi o teu ponto. Independentemente de concordar ou não com ele. Mas discordo que ele esteja a ser levado ao colo de uma forma premeditada pelos locutores...

Ainda me lembro da entrevista da Judite de Sousa à MFL antes das legislativas de 2009 e do off que saiu cá para fora, se fosse com o Socrates o que diriam?

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mancha preta » 11/1/2011 11:36

Boas ZXZ.
Já lhe passei muitas vezes por cima, mas (por enquanto) ainda não lá aterrei.
E será que não somos todos um pouco loucos por termos a relação que temos com a bolsa?
Eu assumo a minha loucura. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço.

Estou mesmo na bolsa por loucura.

Registado: 1/11/2009 1:38

por Quico » 11/1/2011 11:33

mais_um Escreveu:Pois, parece-me que estás a disparar para o lado errado, se bem me lembro o Santana queixava-se dos "irmãos", até havia uma história de uma incubadora.... :roll: :roll:

Caro mais_um:

Só me faltava virem agora chamarem-me defensor do Santana... :roll:

O que estou a chamar à atenção é que para afastar um incompetente (e bem) bastou muito pouco; no entanto, outro incompetente, só porque está do lado "certo", é levado ao colo, mesmo que isto chegue à banca rota.
Bastou ouvir a TSF como, em tom triunfal, anunciou hoje que o PM ia anunciar um um défice inferior a 7,3%. Se isto não é levar o gajo ao colo...

Abraço.

P.S. - Aguardo no próximo ano (se o país não for entretanto ao fundo) um triunfal anúncio de défice inferir a 10 ou 12% (conforme a conveniência)!
Editado pela última vez por Quico em 11/1/2011 11:36, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Pois é....

por rasteiro » 11/1/2011 11:30

Eu não acreditei, em uma unica palavra deste senhor.
Sempre teve uma arrogância na maneira como fala, e derepente consegue uma folga no orçamento de 500Milhões de Euros, e já pensa que é o REI.

Eles amanhã já lhe mostram quem é que manda.

ABAIXO A ESTE GOVERNO, JÁ.....

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por mais_um » 11/1/2011 11:28

Quico Escreveu:Ah, pois... mas o Santana fazia parte dos "maus da fita"! Tinha-me esquecido... Este tem a "superioridade moral" por pertencer à esquerda.)

Pois, parece-me que estás a disparar para o lado errado, se bem me lembro o Santana queixava-se dos "irmãos", até havia uma história de uma incubadora.... :roll: :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por rcostab » 11/1/2011 11:27

Quico Escreveu:<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Isto foi em 2007. Continuem a o desculpabilizar...

(Para porem o outro na rua, bastou a demissão mal explicada de um ministro irrelevante a um fim de semana. Este, mesmo levando o país à banca rota, é levado ao colo... :roll:

Ah, pois... mas o Santana fazia parte dos "maus da fita"! Tinha-me esquecido... Este tem a "superioridade moral" por pertencer à esquerda.)
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 7/4/2009 16:12

por Quico » 11/1/2011 11:18

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WHR7uIBkRfo?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Isto foi em 2007. Continuem a o desculpabilizar...

(Para porem o outro na rua, bastou a demissão mal explicada de um ministro irrelevante a um fim de semana. Este, mesmo levando o país à banca rota, é levado ao colo... :roll:

Ah, pois... mas o Santana fazia parte dos "maus da fita"! Tinha-me esquecido... Este tem a "superioridade moral" por pertencer à esquerda.)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por PequenoInvest » 11/1/2011 11:11

Lion_Heart Escreveu:De notar que ja são 09h50m e ainda nenhum dos dois estarolas apareceu.

Para além de chegarem sempre atrasados mostram a importancia que dão a estes assuntos de extrema urg
encia.

Perante estas demonstrações de irresponsabilidade querem estes gajos evitar a entrada do FMI e também fazer com que as taxas baixem.
Os mercados olham para nós e riem-se. E com razão. Total razão.
Que pategos.

Registado: 24/7/2009 12:13

por pocoyo » 11/1/2011 11:02

Acho que só aparecem amanhã depois do leilão. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Lion_Heart » 11/1/2011 10:51

De notar que ja são 09h50m e ainda nenhum dos dois estarolas apareceu.

Para além de chegarem sempre atrasados mostram a importancia que dão a estes assuntos de extrema urg
encia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PequenoInvest » 11/1/2011 10:38

É agradecer ao fundo de pensões da PT. Não fosse isso e estariamos a falar de um défice superior a 8%.

Registado: 24/7/2009 12:13

por bráscubas » 11/1/2011 10:19

Mancha
Não leves a mal a brincadeira, mas quando vi o "estou na Bolsa por loucura" não pude deixar de pensar que então enganaste-te no destino. Talvez ali para os lados da Av. do Brasil....
:mrgreen: :wink: [quote="mancha preta"]JOSÉ MOURINHO ao poder já. :wink:

Estou na Bolsa por Loucura-[/qu :wink: :mrgreen: ote]

Registado: 15/12/2004 16:02

por mancha preta » 11/1/2011 9:51

JOSÉ MOURINHO ao poder já. :wink:

Estou na Bolsa por Loucura-

Registado: 1/11/2009 1:38

Re: Sócrates anuncia défice inferior a 7,3%

por Perigoso Neoliberal » 11/1/2011 3:17

TheTraveler Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Esqueceu de mencionar que se não fossem as receitas extra (book cooked) ie o fundo da PT e os fundos da banca o deficit estava na mesma nos 9%.

Há uns anos atrás a utilização de receitas extras foi motivo para um arraso nacional à Manela e quase que foi essa a bandeira eleitoral que levou o PS ao poder...
Isto depois do antigo PR ter vindo ao parlamento ridicularizar uma ministra com a célebre frase "há vida para além do défice"... Agora o défice já é importante...
Mas para os PS, tudo é permitido.

Traveler, quem te ler até pode pensar que achas que esse "arraso nacional" (não me recordo de levantamentos populares ou perseguições à senhora, mas agradeço se me recordares em que consistiu esse "arraso") foi injustificado.

Tanto ela como este como TODOS os que nos governaram (PS, PSD, CDS) nos últimos 30 anos não fizeram outra coisa senão pregar pregos no caixão.

O problema está precisamente no pessoal se ter convencido que uns são alternativa aos outros, legitimando, eleição após eleição, comportamentos como este e bem piores.

Portugal só tem os governantes que merece.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por Sr_SNiper » 11/1/2011 2:25

TheTraveler Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Esqueceu de mencionar que se não fossem as receitas extra (book cooked) ie o fundo da PT e os fundos da banca o deficit estava na mesma nos 9%.

Há uns anos atrás a utilização de receitas extras foi motivo para um arraso nacional à Manela e quase que foi essa a bandeira eleitoral que levou o PS ao poder...
Isto depois do antigo PR ter vindo ao parlamento ridicularizar uma ministra com a célebre frase "há vida para além do défice"... Agora o défice já é importante...

Deixem o homem fazer mais uns malabarismos que estes já devem ser os últimos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por TheTraveler » 11/1/2011 2:14

Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Lion_Heart » 11/1/2011 2:09

Elias Escreveu:SÓCRATES ANUNCIA DÉFICE INFERIOR A 7,3%

António Costa
10/01/11 23:47
economico.pt

José Sócrates e Teixeira dos Santos vão apresentar nas próximas horas um valor de défice claramente inferior a 7,3%, apurou o Económico.

De acordo com as mesmas fontes, o saldo orçamental do ano passado terá ficado entre 6,9% e 7,1% do Produto Interno Bruto.

As contas do Estado terão beneficiado de um aumento da receita face à estimativa já constante no Orçamento para 2011 de 200 milhões de euros e de um corte de despesa de cerca de 400 milhões de euros.

A Segurança Social, por seu turno, terá melhorado o seu saldo do ano em cerca de 120 milhões de euros.

Estes ganhos equivalem, grosso modo, a cerca de 0,4 pontos do PIB, valor a que deverá ser acrescentado 200 milhões de euros de receita acrescida do fundo de pensões da PT, que terá servido para acomodar derrapagens de valor mais ou menos idêntico.

Sócrates e Teixeira dos Santos dão amanhã de manhã, às 09.30 horas, uma conferência de imprensa para divulgar estes números.

Leia os desenvolvimentos desta notícia na edição do Diário Económico, esta terça-feira nas bancas.

Existem coisas neste País que me põe louco. Uma é esta , noticias idiotas.

E é uma noticia idota porque? Porque só vai buscar o que interssa ao poder politico. Esqueceu de mencionar que se não fossem as receitas extra (book cooked) ie o fundo da PT e os fundos da banca o deficit estava na mesma nos 9%.

Esqueceu também que foram precisos o PEC I II e III para conseguir estes valores.

Mas com este tipo de jornalismo o povo continua idiota.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por hmaavv » 11/1/2011 1:54

Isto sem esquecer que o valor do Pib é sempre uma estimativa .

Os números só demonstram o mérito dos Portugueses , trabalhamos mais para pagar mais impostos , 2011 vamos ter de trabalhar de borla pois com os juros a subir, aqueles filhos da p... vão preferir pagar mais 1 ou 2 % no mercado do que pedir ajuda e pagar juro mais baixo , tudo por capricho , porque as medidas de austeridade vão ser as mesmas.

PS: Onde está " p..." deve ler-se Policia .

Registado: 14/1/2008 0:05

por aaugustobb_69 » 11/1/2011 1:44

Por isso é de prever que a emissão de divida de quarta-feira vai ser um sucesso... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por pepi » 11/1/2011 1:43

Uma pergunta:

Estamos a 11 de Janeiro e os nossos governantes conseguem já ter as contas de 2010 encerradas??? Apenas a ALCOA e SOCAS conseguem apresentar resultados tão rapidamente...

Isto é para rir, só pode...

Registado: 17/3/2009 14:43

Sócrates anuncia défice inferior a 7,3%

por Elias » 11/1/2011 1:31

SÓCRATES ANUNCIA DÉFICE INFERIOR A 7,3%

António Costa
10/01/11 23:47
economico.pt

José Sócrates e Teixeira dos Santos vão apresentar nas próximas horas um valor de défice claramente inferior a 7,3%, apurou o Económico.

De acordo com as mesmas fontes, o saldo orçamental do ano passado terá ficado entre 6,9% e 7,1% do Produto Interno Bruto.

As contas do Estado terão beneficiado de um aumento da receita face à estimativa já constante no Orçamento para 2011 de 200 milhões de euros e de um corte de despesa de cerca de 400 milhões de euros.

A Segurança Social, por seu turno, terá melhorado o seu saldo do ano em cerca de 120 milhões de euros.

Estes ganhos equivalem, grosso modo, a cerca de 0,4 pontos do PIB, valor a que deverá ser acrescentado 200 milhões de euros de receita acrescida do fundo de pensões da PT, que terá servido para acomodar derrapagens de valor mais ou menos idêntico.

Sócrates e Teixeira dos Santos dão amanhã de manhã, às 09.30 horas, uma conferência de imprensa para divulgar estes números.

Leia os desenvolvimentos desta notícia na edição do Diário Económico, esta terça-feira nas bancas.

Registado: 5/11/2002 12:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bar38, Google [Bot], m-m, macau5m, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, Ze nabo e 497 visitantes