Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 10/1/2011 14:57

helderjsm Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Também estou curto no BCP.E vou continuar!Entrei hoje! De acordo com o esboço que deixei no meu ultimo post,estou a pensar sair nos 0,47.Valor que coincide com a projecção do triângulo descendente.

Entraste em mínimos com o RSI a estourar? Se amanhã se souber de uma qualquer fusão ou OPA, a bomba não arrebenta.. Explode mesmo. Mas é no sentido ascendente.
Não estou com isto a dizer que está bom para comprar (pelo contrário), mas shortar nestes valores pode ser suicido.

É um risco que estou a assumir;Mas já guardo para aqui "uns" por cento.Ou menos, isso que me sirva de alguma segurança.
Mas concordo contigo;em situações delicadas destas, uma qualquer noticia leva a que a cotação dê um coice;Ou faça uma abertura em alta.Ainda me vou decidir se mantenho a posição aberta durante a noite.

"helderjsm" Essa da fusão já é velha!É como se fosse uma malga de leite com chocolate quente, que os longos usam para se acalentarem durante a noite fria; ou seja, não passa de uma justificação para justificar as perdas.
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 10/1/2011 14:49

pellux Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Também estou curto no BCP.E vou continuar!Entrei hoje! De acordo com o esboço que deixei no meu ultimo post,estou a pensar sair nos 0,47.Valor que coincide com a projecção do triângulo descendente.

Boas,

Partindo do príncipio que a projecção determinada pela figura de facto aconteça,
da vossa experiência em situações semeljantes, qual poderá ser o cenário mais provavel que se irá seguir.

pellux: se a cotação do BCP responder à análise técnica, teoricamente deveria fazer ricochete num suporte virtual que se poderia considerar ali pelos 0,47.A seguir, e depois de uma descida destas, é natural que entre numa fase de consolidação em torno destes valores. Essa consolidação poderá dar lugar a vários padrões; uma consolidação que leve o titulo a andar de lado, por exemplo, em forma de padrão rectangular (sentimento neutro) ou uma outra qualquer(triângulo ascendente-sentimento bull.etc)
A questão é que há um factor externo;a possível entrada do FMI.E isso poderá baralhar as cartas.
Agora, para pessoas que estão dentro, tal como eu,(estou a apostar na queda) é importante ter algumas seguranças.E mal ou bem, guio-me pela análise técnica.Para tentar prever um ponto de saída.
Caso não estivéssemos na situação delicadas em que nos encontramos, considerava uma entrada longa em torno destes valores( falo dos 0,47):Mas com a situação conhecida mais vale estar quieto!

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por helderjsm » 10/1/2011 14:46

Entraste em mínimos com o RSI a estourar? Se amanhã se souber de uma qualquer fusão ou OPA, a bomba não arrebenta.. Explode mesmo. Mas é no sentido ascendente.
Não estou com isto a dizer que está bom para comprar (pelo contrário), mas shortar nestes valores pode ser suicido.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por pellux » 10/1/2011 14:32

Boas,

Partindo do príncipio que a projecção determinada pela figura de facto aconteça,
da vossa experiência em situações semeljantes, qual poderá ser o cenário mais provavel que se irá seguir.

Registado: 9/1/2009 9:10

por ferreira10 » 10/1/2011 14:04

Também estou curto no BCP.E vou continuar!Entrei hoje! De acordo com o esboço que deixei no meu ultimo post,estou a pensar sair nos 0,47.Valor que coincide com a projecção do triângulo descendente.

por acintra » 10/1/2011 11:42

Obrigado JCS,

Foi o que mencionei e que acho que está correcto!
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por JCS » 10/1/2011 11:37

acintra Escreveu:Tenho uma duvida que surgiu na conversa ao pequeno almoço. Pode uma empresa suspender a cotação na bolsa devido ao valor ser muito baixo?
Eu disse que achava que não devido a quem investe nas quedas ter os mesmos direitos de quem investe nas subidas.
Continuaram a dizer-me que é possivel. Alguem me pode ajudar com este tema.

Não tenho acções do BCP, mas foi por esta cotada que o assunto veio à mesa.

Penso que não. Ou a CMVM suspende devido a algum facto relevante, ou alguma entidade compra a empresa e tira-a de bolsa potestativamente quando possuem mais de "X" percentagem do capital (como fez a Sonae com a modelo continente, etc).

Penso eu...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Posso estar enganado...

por rasteiro » 10/1/2011 11:31

mas investir em bancos neste momento é muito arriscado.
Possivel vinda do FMI, possivéis aumentos de capitais, novo inposto para a banca, é muita coisa negativa para a banca.
Mas que apetece entrar ai isso apetece,mas... :?: :idea: :?: :idea:

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por acintra » 10/1/2011 11:31

Tenho uma duvida que surgiu na conversa ao pequeno almoço. Pode uma empresa suspender a cotação na bolsa devido ao valor ser muito baixo?
Eu disse que achava que não devido a quem investe nas quedas ter os mesmos direitos de quem investe nas subidas.
Continuaram a dizer-me que é possivel. Alguem me pode ajudar com este tema.

Não tenho acções do BCP, mas foi por esta cotada que o assunto veio à mesa.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Trisquel » 10/1/2011 10:29

JTB3 Escreveu:Mas o que é que ainda falta para o FMI entrar em Portugal???

É melhor que não entre, temos que ser nós a varrer a nossa casa já que a sujamos, bom senso!

JTB3 Escreveu:Toda esta especulação em torno da "ajuda externa" está a assustar os títulos nacionais.

Querias dizer investidores nacionais, e os estrangeiros!

JTB3 Escreveu:O que é vergonhoso é ninguém perceber a dimensão do que está a acontecer... seja o presidente ou qualquer um dos ministros, todos ignoram esta miséria...

Tens um bom exemplo a campanha que está a decorrer, o mais importante são meia dúzia de titulos do BPN e Publicidade do BPP. O País não é importante, imagina os investidores estrangeiros o que pensam!

JTB3 Escreveu:É vergonhoso ser português...não há ninguém com uma atitude para endireitar esta brincadeira e acabar de vez com a ideia de que está eminente a salvação vinda do exterior.

Essa não, vergonha! Todos nós podemos contribuir com um pouco para a mudança. E a chave é "Mentalidade diferente"

JTB3 Escreveu:Nunca pensei dizer isto mas tenho vergonha de ser português (peço desculpa pelo desabafo).

Estás desculpado! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pocoyo » 10/1/2011 10:18

JCS Escreveu:O target do tal H&S está nos €0,35 - €0,40. Vamos ver se se confirma ou não nos próximos tempos.

Continuo curto no BCP.

Cumprimentos

JCS

E tens orgulho de ser Português. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por m2010 » 10/1/2011 10:15

out 0. 514

Registado: 2/1/2010 15:38

por JTB3 » 10/1/2011 10:12

Mas o que é que ainda falta para o FMI entrar em Portugal???

Toda esta especulação em torno da "ajuda externa" está a assustar os títulos nacionais.

O que é vergonhoso é ninguém perceber a dimensão do que está a acontecer... seja o presidente ou qualquer um dos ministros, todos ignoram esta miséria...

É vergonhoso ser português...não há ninguém com uma atitude para endireitar esta brincadeira e acabar de vez com a ideia de que está eminente a salvação vinda do exterior.

Nunca pensei dizer isto mas tenho vergonha de ser português (peço desculpa pelo desabafo).

Registado: 17/3/2010 21:52

por am6903 » 10/1/2011 10:05

Todos sabemos que o mercado é a reunião de expectativas, no entanto e repescando um comentário anterior dizia que numa altura como a que vivemos para se vender tem que haver comprador e neste caso quem é que está melhor informado, o vendedor ou o comprador ? Eu penso que neste momento podemos ter um desequilíbrio entre horizontes temporais no mercado em que os investidores de curto prazo se desfazem dos títulos e os que têm um horizonte temporal mais dilatado estão a comprar na certeza de uma correcção futura.

Cumprimentos
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

por m2010 » 10/1/2011 10:03

in 0,507
stop apertado

Registado: 2/1/2010 15:38

por JCS » 10/1/2011 10:00

O target do tal H&S está nos €0,35 - €0,40. Vamos ver se se confirma ou não nos próximos tempos.

Continuo curto no BCP.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por silvamonteiro » 10/1/2011 9:57

Trisquel Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:Enquanto nos aqui estamos a pedir a deus em frente ao computador anda alguem a encher os bolsos para ganhar milhares daqui a uns dias.

E o pai Natal existe?

Claro que existe e se estiver fora anda a fazer as suas compras de certeza.

Registado: 7/10/2009 22:37

por am6903 » 10/1/2011 9:54

pvg80713 Escreveu:dez milhoes de accoes em 40 minutos...
a perder 6%...

isto é panic selling

será que vai quebrar os 50 centimos hoje ? parece-me que sim.

Os 50 cêntimos são a grande suporte, não técnico mas psicológico do BCP, se cai então o céu será o limite para as perdas...
Cumprimentos

por pvg80713 » 10/1/2011 9:44

dez milhoes de accoes em 40 minutos...
a perder 6%...

isto é panic selling

será que vai quebrar os 50 centimos hoje ? parece-me que sim.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Trisquel » 10/1/2011 9:43

silvamonteiro Escreveu:Enquanto nos aqui estamos a pedir a deus em frente ao computador anda alguem a encher os bolsos para ganhar milhares daqui a uns dias.

E o pai Natal existe?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por andre.p » 10/1/2011 9:35

Parabolic, porque dizes isso?

Cumps

Registado: 9/11/2008 23:27

por Parabolic » 10/1/2011 9:34

Quando quebrar os 0,50, o Berardo vai ter de vir ao mercado vender.

Registado: 21/3/2009 16:16

por silvamonteiro » 10/1/2011 9:34

Enquanto nos aqui estamos a pedir a deus em frente ao computador anda alguem a encher os bolsos para ganhar milhares daqui a uns dias.

Registado: 7/10/2009 22:37

por am6903 » 10/1/2011 9:30

Por este começo hoje BCP deve cair uns 10%....
Cumprimentos

por Elias » 10/1/2011 9:21

pvg80713 Escreveu:já sei porque os pássaros caíram do céu mortos.

viram a cotação do BCP... e claro... morreram.

Bom, se foi essa a razão qualquer dia em vez de pássaros caem os abutres.

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 284 visitantes