Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DROOY - o que correu mal ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Breakout

por cctrader » 8/10/2003 8:44

Esta opinião é baseada na minha experiencia de negociação, por isso mesmo, é normal que haja quem não concorde com o meu ponto de vista...

Este breakout foi duvidoso devido ao aumento de volume. Este tipo de situação é muito frequente na negociação dos eminis em que as aproximações ao breakout feitas com volume acabam mais tarde ou mais cedo por puxar o preço para a sua zona de distribuição normal. O dia de breakout é por regra um dia de forte volume devido a uma serie de factores. A situação ideal seria, uma aproximação ao breakout sem volume, com muito volume no dia de breakout.

Na minha análise de ciclos, vejo que o ciclo mais longo já virou positivo apesar de ainda estar muito perto da base. O ciclo médio está em cima, o que explica esta correcção e o ciclo curto está em baixo.

O ideal será esperar que o ciclo médio vá abaixo para depois entrar. Quando o ciclo médio entrar na mesma direcção que o ciclo longo, a resposta do preço terá que ser forte.

Podia avançar com valores, mas acho que não vale a pena... normalmente o pessoal não vai muito à bola com ciclos... De qualquer forma eu queria mesmo era falar do breakout...

Bons Investimentos,

Registado: 27/8/2003 8:50

por Ulisses Pereira » 8/10/2003 0:24

Uma coisa é certa: A DROOY, em comparação com as outras mineiras sul-africanas, tem tido um desempenho francamente inferior, revelando fraqueza relativa.

Desconheço, por completo, os fundamentais da empresa, mas penso que não podemos incluir as mineiras todas no mesmo saco, assim como não podemos incluir as acções do sector da saúde todas no mesmo saco.

E se a DROOY tem revelado fraqueza relativa, para quem acredita no ouro, porque não optar por outras acções?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zenden » 7/10/2003 23:47

A mim deu um jeitão ela vir de novo até cá abaixo pois tou a pensar entrar.

A minha dúvida é se vai lateralizar de novo por estes niveis algum tempo para depois ir subindo dando menos nas vistas, ou será que irá dar uma 2º oportunidade pa reentrar neste niveis e disparar rapidamente para cima.

Enfim,o tempo o dirá...
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por nunofaustino » 7/10/2003 23:46

Eu tb esperava que a reacção fosse melhor.
De facto o target principal foi atingido (curiosamente ou talvez n coincidiu com o anterior máximo relativo:)). Mas dada a força (preço e volume) que ela demonstrou na ruptura do canal, n estava à espera que voltasse para dentro do canal...

O problema é que se n quebra outra vez os 2.9 arrisca-se a r novamente aos 2.2...

Vamos ver como é que ela se comporta nos próximos dias..

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Oi Paulo

por Cochim » 7/10/2003 23:45

Em tempos segui e negociei esta acção, já há algum tempo que não olhava para o gráfico, por isso actualizei-o.
Parece que nem tudo correu mal, a Drooy, fez uma puxada interessante 2,25 - 3,50 em cerca de um mês, são 50%, ficou sobrevendida RSI 14 acima dos 70 e o ouro também corrigio um pouco nos ultimos dias, quase bateu nos $400/onça para cotar hoje nos $375, além do gap que tinha e foi fechado, bom mas isso não era obrigatório fechar, podia continuar a subir :)
Talvez seja uma correcção, ou alguma noticia, mas não li nada sobre acção

até xá
cochim
Anexos
DROOY.png
DROOY.png (19.7 KiB) Visualizado 431 vezes

Registado: 4/11/2002 22:08

por Mr. Fox » 7/10/2003 23:39

Penso que os factores conjunturais, nomeadamente a valorização do Rand face ao USD condicionaram de certo modo a progressão normal que se antevia. Tambem a instabilidade da flutuação da cotação do ouro veio travar a ascensão. Enquanto o Ouro não se aproximar dos 400USD a onça, penso k a acção não ira fazer nada de especial.. pelo menos ultrapassar e consolidar os 3.30...

nota: tenho 90% do meu investimento na Drooy

Registado: 26/8/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 7/10/2003 23:35

Paulo,

De facto, depois da ruptura de uma base daquelas, não se esperava que perdesse força tão facilmente mas...

... se reparares, ela foi perfeita no alvo atingido dado pela ruptura do tal canal. Olha vê a amplitude do canal e soma-a ao ponto da ruptura e vê se não atingiu o alvo? ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

DROOY - o que correu mal ?

por Paulo Marques » 7/10/2003 22:57

Boa noite

Por mais voltas que dê não consigo perceber porque raio não funcionou a AT na Drooy.

Depois de uma base construida ao longo meio ano a acção rebentou com a resistência como um foguete, ao mesmo tempo fazia o maior volume de todos os tempos.

Acho incrível que depois de um breakout daqueles tivesse voltado a afundar até à zona da antiga base.

Agradeço os vossos comentários.

Um abraço
Anexos
drooy_07_10_2003.jpg
drooy_07_10_2003.jpg (48.94 KiB) Visualizado 476 vezes

Registado: 5/11/2002 0:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], iniciado1, Opcard33, Pmart 1, PMP69 e 465 visitantes