Caldeirão da Bolsa

Pagamento de mais valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pagamento de mais valias

por goodtrader » 28/11/2013 14:11

Obrigado tonirai,

Essa e tambem a minha interpretacao - uma vez que nao esta regulamentado em Portugal, a maioria dos operadores nem sequer permitem abrir contas de spread betting. Alguns (como a IG Index) permitem abrir contas de CFD's em Portugal, mas nao de spread betting (o que obviamente nao e tao interessante, porque CFD's pagam impostos sobre rendimento, comissoes e taxas de financiamento).

No entanto, gostava de saber se alguem usa spread betting em Portugal?

Registado: 27/11/2013 13:55

por tonirai » 27/11/2013 15:09

goodtrader Escreveu:Uma vez que estou a pensar ir viver para Portugal, gostaria de saber se alguem sabe se:

1. E posivel abrir abrir contas de spread betting a realizar transaccoes normalmente - existe algum impedimento legal para os operadores de spread betting em Portugal?

2. Qual seria o enquadramento dos ganhos de spread betting a nivel de impostos em Portugal?

Não serve de grande ajuda, mas é um começo:

O que sei é que uma das minhas corretoras, situada aí (Alpari UK) tem contas de spread betting mas só permite abertura dessas contas a residentes no UK... na altura li uma FAQ qualquer que dizia que a regulamentação específica era exclusiva do UK e não permitia usar esses instrumentos noutros países.

Mas o user que colocou a questão original diz que também não residia no UK (falta saber se era em Portugal ou noutro país), e parece que abriu conta, por isso o meu Broker poderá ser mais rigoroso que outros... não sei.

Registado: 19/4/2007 18:26

por goodtrader » 27/11/2013 14:16

Ola,

Este topico foi criada ha algum tempo e nao teve respostas, mas vou tambem tenho as mesmas duvidas. Eu vivo no Reino Unido e uso spread betting para negociar accoes, indices e commodities. Por ser spread betting, e tudo livre de impostos e nao ha quaisquer custos com comissoes - o custo esta no spread "bid/offer" oferecido pelo market maker (normalmente compramos acima do valor real, vendemos abaixo do valor real) e de financiamento de um instrumento (actualmente a taxa e de 3 por cento por ano para accoes, commodities ou indices).

Uma vez que estou a pensar ir viver para Portugal, gostaria de saber se alguem sabe se:

1. E posivel abrir abrir contas de spread betting a realizar transaccoes normalmente - existe algum impedimento legal para os operadores de spread betting em Portugal?

2. Qual seria o enquadramento dos ganhos de spread betting a nivel de impostos em Portugal?

Registado: 27/11/2013 13:55

por jfmlourenco » 8/1/2011 18:52

Tenho procurado informação sobre isto mas não existe praticamente uma linha sobre em que se encaixa o spread betting em Portugal.

Sei que em Inglaterra não paga impostos e é considerado jogo, mas e aqui?

Se alguém puder ajudar...

Obg desde já!

Registado: 10/9/2009 10:29

Pagamento de mais valias

por jfmlourenco » 7/1/2011 23:50

Olá a todos,

Gostaria de vos colocar uma dúvida que tenho em relação a pagamento de impostos.

Tenho neste momento uma conta de spread betting aberta num broker UK (não tenho residência em UK), à medida que vou tendo lucros vou fazendo a respectiva transferência para o meu banco português.

A minha questão é, tenho sempre que pagar as mais valias de 20%, certo?

Obrigado desde já.

Registado: 10/9/2009 10:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, bruno8526, Doreen, jcpequeno, Sequeira7 e 37 visitantes