BCP - Tópico Geral
Até podem subir mais rapidamente que se espera se se tornar apetecível para uma OPA estrangeira. Com o valor a descer estrondosamente o BCP pode vir a ser um banco cada vez mais interessante. Só esta semana perdeu 200 milhões de valor. Se chegar 0,4 ctos/acção então terá ma capitalização bolsista de 2.000 milhões. 

obrigado pela excelente pergunta.
em primeiro lugar porque só li o inicio da pergunta.
em segundo lugar porque tentei perceber qual a pergunta... que estava implícita.
pergunta 2. este clima não vai melhorar nem quando o FMI entrar.
pergunta 3. o que poderá acontecer se acção continuar a baixar, 40 centimos por exemplo.
Resposta : Sim ! pode baixar ate quarenta e tal centimos. até pode acontecer na prox semana.
O que pode acontecer ? nada....... perguntaram-me um dia se ao baixar de euro o BCP ia à falência. Resposta : Não ! e se baixar de 50 cetimos, a resposta é a mesma.
Se fosse em NY ia passar do Nasdaq para OTC etc..
Em Portugal o que deve acontecer ao BCP....
é.....
ser absorvido pela Caixa Geral de Depósitos !
Se o BCP ser absorvido pela CGD então estamos a par da Irlanda?
- Registado: 29/11/2007 3:01
Supermann Escreveu: Aliás nao é preciso chegar a esses niveis para já andar muita gente escaldada. O que não falta é pessoal escaldado por ai que comprou a 1€ achando-a baratissima ou a 80 centimos.
Pior é quem achou que o "super" suporte estava sólido nos 0,61 €....
- Registado: 4/8/2010 10:09
FilRib Escreveu:pvg80713 Escreveu:Memento Mori Escreveu:antes de mais, bom ano! (apesar de neste momento não estar a ser muito bom)
Dêem-me a vossa opinião aqui numas coisas (com respostas sérias)
1 - Acham plausível/possível/provável um banco como o BCP ir à falência?
2 - Acham que este clima vai melhorar brevemente ou só quando o FMI entrar? (tendo em conta que os investidores não confiam em PT)
3 - O que poderá acontecer se a cotação continuar a baixar (imaginemos >0,40€ / acção)?
P.S. eu sou noob nestes assuntos..daí as questões para tentar perceber melhor o que poderá vir aí.
1. não
2. não
3. sim
cumprimentos
Como é que respondes a duas perguntas abertas com respostas fechadas em "sim" e "não"?
obrigado pela excelente pergunta.
em primeiro lugar porque só li o inicio da pergunta.
em segundo lugar porque tentei perceber qual a pergunta... que estava implícita.
pergunta 2. este clima não vai melhorar nem quando o FMI entrar.
pergunta 3. o que poderá acontecer se acção continuar a baixar, 40 centimos por exemplo.
Resposta : Sim ! pode baixar ate quarenta e tal centimos. até pode acontecer na prox semana.
O que pode acontecer ? nada....... perguntaram-me um dia se ao baixar de euro o BCP ia à falência. Resposta : Não ! e se baixar de 50 cetimos, a resposta é a mesma.
Se fosse em NY ia passar do Nasdaq para OTC etc..
Em Portugal o que deve acontecer ao BCP....
é.....
ser absorvido pela Caixa Geral de Depósitos !
abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Memento Mori Escreveu:antes de mais, bom ano! (apesar de neste momento não estar a ser muito bom)
2 - Acham que este clima vai melhorar brevemente ou só quando o FMI entrar? (tendo em conta que os investidores não confiam em PT)
3 - O que poderá acontecer se a cotação continuar a baixar (imaginemos >0,40€ / acção)?
P.S. eu sou noob nestes assuntos..daí as questões para tentar perceber melhor o que poderá vir aí.
Bom ano.
O ano não está mau, podia estar pior se ainda tivesses posições abertas é que te digo.
1 - dificil, mas alguém acreditava que os bancos que já faliram poderiam falir?
2 - para mim quando o FMI entrar (parece-me inevitável) a depressão vai-se instalar e vai continuar a descer
3 - o que vai acontecer? não eixste nenhum limite de preço para se descadearem quaisquer tipo de acções. Já estou como diz o pdcarrico - ficam mais baratas!
Memento Mori Escreveu:antes de mais, bom ano! (apesar de neste momento não estar a ser muito bom)
1. Sim
2. Não
3. Já há muito tempo ainda nos tempos do BCP dos 0,90 por acção dizia que não valia um chavo parafraseado o badboytrader que andou por ai e dizia o memso... A meu ver BCP só para lá para os 0,30 € ou menos. O que acontece quando chegar ai? Não sei... mas acho que muita gente fica escaldada. Aliás nao é preciso chegar a esses niveis para já andar muita gente escaldada. O que não falta é pessoal escaldado por ai que comprou a 1€ achando-a baratissima ou a 80 centimos.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Um bom ano para ti tb!
1 - Possível é. Imparidades a crescer desde 2008 não é exclusivo do BPN. Para além disso a margem financeira está pressionada porque a captação de recursos, exceptuando os do banco central, está mais cara. Ora à medida que o interbancário vá abrindo, a margem financeira deverá cair, mesmo com taxas activas mais altas. Mas não me parece que vá acontecer uma falência, pelo que vi do balanço, e se as imparidades de hoje fossem todas transformadas em mal-parado não se teria ainda situação líquida negativa.
2 - Para esta é melhor perguntar a um Pai de Santo ou um oráculo. Fica difícil para nós, comuns mortais, exercícios de adivinhação

3 - Se descer ... apetece-me responder o óbvio ... fica mais barato comprar acções e fica maior o prejuízo de quem as tem actualmente.
Pedro Carriço
pvg80713 Escreveu:Memento Mori Escreveu:antes de mais, bom ano! (apesar de neste momento não estar a ser muito bom)
1. não
2. não
3. sim
cumprimentos
Como é que respondes a duas perguntas abertas com respostas fechadas em "sim" e "não"?
É evidente que a dívida pública está na base da descida dos bancos. Mas tanto???
O Bcp só vale isto?Não entendo!
Os políticos não querem o FMI porque o FMI tb lhes vai cortar os ordenados e assim enquanto não vier esles cortam só nos ordenados da função pública e aumentam os deles e dos gestores...
O Bcp só vale isto?Não entendo!
Os políticos não querem o FMI porque o FMI tb lhes vai cortar os ordenados e assim enquanto não vier esles cortam só nos ordenados da função pública e aumentam os deles e dos gestores...
- Registado: 11/6/2008 21:46
1. não
2. não
3. sim
cumprimentos
- Registado: 19/4/2005 11:11
antes de mais, bom ano! (apesar de neste momento não estar a ser muito bom)
P.S. eu sou noob nestes assuntos..
daí as questões para tentar perceber melhor o que poderá vir aí.

P.S. eu sou noob nestes assuntos..

- Registado: 26/11/2009 10:25
artista Escreveu:pvg80713 Escreveu:O BCP, para mim o melhor Banco do Mundo, acaba de entrar em terreno completamente desconhecido !
Tenho quase a certeza que és o única pessoa no Mundo que pensa isso! Ser o único no Mundo em qualquer coisa não é para todos!!![]()
abraço
artista
E o Joe?
- Registado: 24/7/2009 12:13
pvg80713 Escreveu:O BCP, para mim o melhor Banco do Mundo, acaba de entrar em terreno completamente desconhecido !
Tenho quase a certeza que és o única pessoa no Mundo que pensa isso! Ser o único no Mundo em qualquer coisa não é para todos!!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
defst0ned Escreveu:Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:o FMI chega em que dia ?
26 de Abril?
31 de Janeiro
Eu aposto no dia 30 de Janeiro, é um Domingo, como sabemos dia propício em Portugal para acontecimentos importantes!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
com os juros a 7.115% a 10 anos, isto está bom é para o FMI vir já na segunda feira.
Ainda assim, dúvido seriamente que venha antes das eleições presidenciais. Logo dou uma semaninha depois. Entrarem ai num segunda feira
31 de Janeiro is my bet.
Ainda assim, dúvido seriamente que venha antes das eleições presidenciais. Logo dou uma semaninha depois. Entrarem ai num segunda feira
31 de Janeiro is my bet.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Elias Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:o FMI chega em que dia ?
26 de Abril?
lol Já te mandaram o convite para assistires à entrada triunfal do FMI foi?
tou a reinar. Eu nem faço ideia se o FMI vem cá ou não.
Pois, ninguém sabe...

- Registado: 10/9/2009 15:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, yggy e 445 visitantes