BCP - Tópico Geral
pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Acho que o melhor barómetro disso são mesmo os juros da dívida pública. Não há nenhuma acção, índice ou outro instrumento finaneiro que sirva de melhor barómetro para aquilatar essa possível intervenção.
Um abraço,
Ulisses
o FMI chega em que dia ?
Eles quando aumentarem o IVA avisam

Ulisses Pereira Escreveu:Acho que o melhor barómetro disso são mesmo os juros da dívida pública. Não há nenhuma acção, índice ou outro instrumento finaneiro que sirva de melhor barómetro para aquilatar essa possível intervenção.
Um abraço,
Ulisses
Ok, percebido.

Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Ulisses Pereira Escreveu:Acho que o melhor barómetro disso são mesmo os juros da dívida pública. Não há nenhuma acção, índice ou outro instrumento finaneiro que sirva de melhor barómetro para aquilatar essa possível intervenção.
Um abraço,
Ulisses
o FMI chega em que dia ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: O problema actual
PequenoInvest Escreveu:ebalves Escreveu:Parece que o problema actual das fusões é ter de assumir o fecho de balcões e reestruturar os recursos humanos.
Assim sendo faz mais sentido na actual conjuntura a compra por terceiros que não disponham de actividade comercial cá ou que essa seja diminuta e que queiram crescer dessa forma.
Depende.
A compra do Finibanco pelo Montepio não vai provocar redução dos recursos humanos. Há balcões que fecham, isso é certo (por exemplo, no mesmo prédio em Cascais há dois balcões) mas as pessoas vão ser aproveitadas para outros serviços.
Pode-se seguir esse exemplo evitando "enviar" pessoas para o desemprego.
o BCP é um exemplo disto. O BCP tem dentro de si penso que mais de 20 bancos precisamente nestas circunstâncias . E por exemplo em Cascais já chegou a ter 4 agências na mesma rua, e uma em frente a outra...
Re: O problema actual
ebalves Escreveu:Parece que o problema actual das fusões é ter de assumir o fecho de balcões e reestruturar os recursos humanos.
Assim sendo faz mais sentido na actual conjuntura a compra por terceiros que não disponham de actividade comercial cá ou que essa seja diminuta e que queiram crescer dessa forma.
Depende.
A compra do Finibanco pelo Montepio não vai provocar redução dos recursos humanos. Há balcões que fecham, isso é certo (por exemplo, no mesmo prédio em Cascais há dois balcões) mas as pessoas vão ser aproveitadas para outros serviços.
Pode-se seguir esse exemplo evitando "enviar" pessoas para o desemprego.
- Registado: 24/7/2009 12:13
O problema actual
Parece que o problema actual das fusões é ter de assumir o fecho de balcões e reestruturar os recursos humanos.
- Registado: 29/11/2007 3:01
Re: FUSÕES
JS123 Escreveu:Tanto se fala no FMI nas descidas da banca.
Não querendo especular mas como alguém me disse ontem ao final do dia, onde poderia ser mais provavél uma fusão na banca nacional.
Os bancos nacionais ainda não foran alvos de OPAs porque a concorrência estrangeira não têm guita ou não a quer gastar.
Voltando as fusões a existirem seriam mais provaveis serem:
- BCP / BES;
- BPI / BES;
- BCP / BPI;
- BCP / BBVA.
Gostaria de saber a vossa opinião, isto se alguém se dignarar a especular![]()
sobre o assunto.
Segundo algumas opiniões não restam grandes saídas na banca nacional, mesmo com um eventual entrada do FMI.
Entre projecto antigos como BCP / BPI o que mais me surpreendeu foi a hipotese ontem lançada em conversa durante o almoço BCP /BBVA.
Pessoalmente não vejo lógica na "coisa" mas alguém disse que iria supreender muita gente e que o BBVA esta a ter sucesso em financiar-se no mercado internacional.
Seria interessante as vossas analises.[/u]
Todos os cenários são possíveis face à realidade actual. As fusões podem ser uma das soluções que está inclusivamente a ser promovida em Espanha com as caixas de poupança...
Quanto à aparente capacidade de financiamento dos bancos Espanhóis (BBVA) não me parece real.
Aliás parece que BBVA e o Santander forma quase que obrigados pelo Banco de Espanha a emitir obrigações hipotecárias de montante reduzido e a perder dinheiro (cobram em média 1% de spread) e pagaram acima da midswap 2,25%, so para tentarem dar um sinal ao mercado que se conseguem financiar - ver edição do El Pais de ontem.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 1:52
Re: FUSÕES
JS123 Escreveu:Tanto se fala no FMI nas descidas da banca.
Não querendo especular mas como alguém me disse ontem ao final do dia, onde poderia ser mais provavél uma fusão na banca nacional.
Os bancos nacionais ainda não foran alvos de OPAs porque a concorrência estrangeira não têm guita ou não a quer gastar.
- BCP / BES;
- BPI / BES;
- BCP / BPI;
- BCP / BBVA.
Gostaria de saber a vossa opinião, isto se alguém se dignarar a especular![]()
sobre o assunto.
Segundo algumas opiniões não restam grandes saídas na banca nacional, mesmo com um eventual entrada do FMI.
Entre projecto antigos como BCP / BPI o que mais me surpreendeu foi a hipotese ontem lançada em conversa durante o almoço BCP /BBVA.
Pessoalmente não vejo lógica na "coisa" mas alguém disse que iria supreender muita gente e que o BBVA esta a ter sucesso em financiar-se no mercado internacional.
Acho que te faltou uma...
CGD/BCP.

Assim tipo:
CGD/BPN

Psimaluco Escreveu:am6903 Escreveu:é expectável um ressalto das cotações após intervenção do FMI (caso se confirme)? o que acham?
Abraço
Antes de vir o FMI, os juros da dívida portuguesa sobem, especula-se a possível entrada do FMI em Portugal, entretanto as acções vão descendo...
O FMI vem pra cá, corta mais uns salários, aumenta o IVA e o bcp afunda mais um bocado.
Estamos perante uma situação idêntica à de abril de 2010? a ver vamos, mas ter bcp neste momento é uma batata quente...
Podemos esperar um perfil de reacção da banca Portuguesa igual à Grega e Irlandesa?
Já agora alguém sabe esse comportamento?
Obrigado
Abraço
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 1:52
FUSÕES
Tanto se fala no FMI nas descidas da banca.
- BCP / BES;
- BPI / BES;
- BCP / BPI;
- BCP / BBVA.
Gostaria de saber a vossa opinião, isto se alguém se dignarar a especular
sobre o assunto.
- BCP / BES;
- BPI / BES;
- BCP / BPI;
- BCP / BBVA.
Gostaria de saber a vossa opinião, isto se alguém se dignarar a especular

- Registado: 29/11/2007 9:27
am6903 Escreveu:é expectável um ressalto das cotações após intervenção do FMI (caso se confirme)? o que acham?
Abraço
Antes de vir o FMI, os juros da dívida portuguesa sobem, especula-se a possível entrada do FMI em Portugal, entretanto as acções vão descendo...
O FMI vem pra cá, corta mais uns salários, aumenta o IVA e o bcp afunda mais um bocado.
Estamos perante uma situação idêntica à de abril de 2010? a ver vamos, mas ter bcp neste momento é uma batata quente...
am6903 Escreveu:é expectável um ressalto das cotações após intervenção do FMI (caso se confirme)? o que acham?
Abraço
sinceramente...... não.
até haver alguma nova informação vinda do BCP de que as coisas estão a melhorar... vai ser muito difícil.
dói-me o coração... mas é o que o meu cérebro me diz.
Abraço
Aqui do (muito) leigo diria que o primeiro impacto poderia ser de afundanço. Acho que é sempre mal visto para a comunidade internacional a intervenção do FMI para a organização de contas.
Após esse impacto falaria num ressalto.
Mas se calhar estou a ver mal o filme.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, fincas, JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, PAULOJOAO, peterteam2, tami, yggy e 473 visitantes