Off-topic: Questões informáticas são aqui!
- Registado: 16/12/2009 20:21
Obrigado a ambos pela ajuda.
Barnabe, a tua fórmula funciona, mas como referiste é muito morosa. Neste caso, como é para fazer uma listagem de stocks de milhares de artigos torna-se impossível escrever uma a uma o conteúdo de cada célula, em todas as funções.
Automech, ao colocar a tua formula exactamente como a tens, aparece sempre a caixa de texto a referir que a formula contem um erro. Não sei se tem algum item a mais ou algo do género.
Desta vez fiz print screen, para se identificar as linhas e colunas.
O objectivo, será que sempre que em (E3) coloque um D, em (F3) apareça laranja. Sempre que em (E4) esteja um C, em (F4) apareça verde, e por aí fora...
Mais uma vez muito obrigado
Barnabe, a tua fórmula funciona, mas como referiste é muito morosa. Neste caso, como é para fazer uma listagem de stocks de milhares de artigos torna-se impossível escrever uma a uma o conteúdo de cada célula, em todas as funções.
Automech, ao colocar a tua formula exactamente como a tens, aparece sempre a caixa de texto a referir que a formula contem um erro. Não sei se tem algum item a mais ou algo do género.
Desta vez fiz print screen, para se identificar as linhas e colunas.
O objectivo, será que sempre que em (E3) coloque um D, em (F3) apareça laranja. Sempre que em (E4) esteja um C, em (F4) apareça verde, e por aí fora...
Mais uma vez muito obrigado
- Anexos
-
- DUVIDA.png (45.41 KiB) Visualizado 7894 vezes
In God we trust, all others bring data.
Valete, a função apropriada é o VLOOKUP.
=VLOOKUP(H9,$D$9:$E$13,2,FALSE)
Onde H9 é a celula ao lado do D no quadro 2
A D9 ao E13 é a tabela onde vais pesquisar (quadro 1)
Basicamente o que a formula faz é ir ver o D e procurá-lo no quadro 1. Se o encontrar retorna a coluna 2 do quadro 1.
Procura no help o Vlookup. Há imenso exemplos e é uma função muito util no Excel.
Dois pormenores.
No quadro 1, a coluna onde ele vai pesquisar (neste caso o ABCDE tem de estar como tu tens ou seja por ordem alfabética).
O False da formula é para ele dar erro se não encontra um valor (imagina que procuras G que não está no quadro 1). Se não tiveres o False ele retorna o ultimo valor encontrado ou seja o equivalente ao F, o que é errado.
Se tiveres dificuldades apita.
=VLOOKUP(H9,$D$9:$E$13,2,FALSE)
Onde H9 é a celula ao lado do D no quadro 2
A D9 ao E13 é a tabela onde vais pesquisar (quadro 1)
Basicamente o que a formula faz é ir ver o D e procurá-lo no quadro 1. Se o encontrar retorna a coluna 2 do quadro 1.
Procura no help o Vlookup. Há imenso exemplos e é uma função muito util no Excel.
Dois pormenores.
No quadro 1, a coluna onde ele vai pesquisar (neste caso o ABCDE tem de estar como tu tens ou seja por ordem alfabética).
O False da formula é para ele dar erro se não encontra um valor (imagina que procuras G que não está no quadro 1). Se não tiveres o False ele retorna o ultimo valor encontrado ou seja o equivalente ao F, o que é errado.
Se tiveres dificuldades apita.
Podes experimentar uma função com IF (Se)
Por exemplo, If(A1="a";A2="Branco;(IF(A1="B";A2="Negro" etc etc ...
Significa If([Test logico]; [resultado se o teste logico é positivo]; [Resultado se o teste logico é negativo] ...
É chato e complicado, mas não conheço outra maneira
[/b]
Por exemplo, If(A1="a";A2="Branco;(IF(A1="B";A2="Negro" etc etc ...
Significa If([Test logico]; [resultado se o teste logico é positivo]; [Resultado se o teste logico é negativo] ...
É chato e complicado, mas não conheço outra maneira

- Registado: 16/12/2009 20:21
Ora boa tarde.
Tenho aqui um pequeno dilema no excel:
No quadro 1 temos que A corresponde a branco, b a negro e por ai fora. O objectivo é que no quadro 2 ao colocar uma letra apareça a cor associada.
Ficaria muito agradecido se alguém souber a função que permita fazer isso.
Obrigado.
Tenho aqui um pequeno dilema no excel:
No quadro 1 temos que A corresponde a branco, b a negro e por ai fora. O objectivo é que no quadro 2 ao colocar uma letra apareça a cor associada.
Ficaria muito agradecido se alguém souber a função que permita fazer isso.
Obrigado.
- Anexos
-
- DUVIDA.png (7.27 KiB) Visualizado 7422 vezes
In God we trust, all others bring data.
Pata-Hari Escreveu:Parece aparecer em todos, acho. Entretanto consegui fazer um system restore (apaguei o avira, fiz o shut down do macfee). Pode ser que se tenha resolvido....
Se não resultar tenta o Spybot.
http://www.safer-networking.org/pt/index.html
Para mim é dos melhores!
Tenho um HTC com cerca três anos, e estou a pensar em trocar de telemóvel. Conhecem algum ou alguns telemóveis onde consiga correr o Stremer? Já tentei neste que tenho mas parece que não dá. Este tem o Java e fiz o download do Adobe Reader Mobil, mas só consigo ter acesso ao site de banco, não consigo ter acesso ao stremer.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 19/11/2010 10:12
Pata-Hari Escreveu:Socorro, meninos, já fiz de tudo, até tentei (Sem sucesso) fazer um system restore e nada, não me consigo ver livres desta porcaria!!! socorrooooo! como é que faço isto? tenho o macafee, tentei o avira, népias, nada. SOCORRAM-MEEEEE, por piedade..
Experimenta correr o bitdefender online scanner
http://www.bitdefender.com/scanner/online/free.html
Essa coisa aparece sempre ou quando abres algum programa específico?
Socorro, meninos, já fiz de tudo, até tentei (Sem sucesso) fazer um system restore e nada, não me consigo ver livres desta porcaria!!! socorrooooo! como é que faço isto? tenho o macafee, tentei o avira, népias, nada. SOCORRAM-MEEEEE, por piedade..
- Anexos
-
- Untitled.png (64.92 KiB) Visualizado 7618 vezes
pvg80713 Escreveu:1. obrigado pelo conselho do prato de aluminio... vou experimentar e depois falo.
edit 1 : o prato com folha de aluminio... não fez nada.
Que pena que não tenha funcionado...
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
1. obrigado pelo conselho do prato de aluminio... vou experimentar e depois falo.
tinha comprado o tal device que custa umas dezenas de euros e é complicado... eu tenho zon ca em casa e é preciso no device tambem meter a password o que por vezes se torna uma chatice... deixei de usar.
2. sou um forreta do caraças... gostava de ter um Ipad mas não vou da 700 euros por aquilo...
alternativas, estou a ver que há uns clones no miau Apad Epad, alguem os conhece ? alguem recomenda ?
onde posso ver uma loja com eles na zona de lisboa ?
tinha comprado o tal device que custa umas dezenas de euros e é complicado... eu tenho zon ca em casa e é preciso no device tambem meter a password o que por vezes se torna uma chatice... deixei de usar.
2. sou um forreta do caraças... gostava de ter um Ipad mas não vou da 700 euros por aquilo...
alternativas, estou a ver que há uns clones no miau Apad Epad, alguem os conhece ? alguem recomenda ?
onde posso ver uma loja com eles na zona de lisboa ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Router Wireless
AutoMech Escreveu:O router wireless que tinha não conseguia fazer chegar o sinal à sala. É no mesmo piso mas é uma espécie de rectângulo com 4 paredes pelo meio.
Entretanto avariou e há uns meses comprei um novo, já com a norma N150 que, segundo o tipo da loja, tem um sinal mais potente.
Mesmo assim o sinal continua a não chegar à sala (mas o do vizinho de cima e de baixo, sim)
É raríssimo usar o portátil na sala, mas uma ou outra vez dava-me jeito. Têm alguma sugestão, além de pedir a password ao vizinho ?![]()
Amplificador de sinal ? Outro tipo de router (e que tipo) ?
Talvez este link ajude:
http://www.baixaki.com.br/tecnologia/47 ... teador.htm
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
Tens razão Chaves. Acabei de experimentar e é isso que acontece (desculpa o meu comentário anterior - falei de cabeça sem experimentar e pensei que desse).
Nesse caso penso que a unica alternativa é quando moveres para outro lado fazeres o find and replace manualmente com CTRL + H.
Na caixa do find colocas C:\Documents and Settings\xxxnomexx\Ambiente de trabalho\Pasta antiga
E no replace colocas C:\Documents and Settings\xxxnomexx\Ambiente de trabalho\Nova pasta
O resto da string com o nome do ficheiro e da pasta não te preocupes. Penso que assim dará.
Nesse caso penso que a unica alternativa é quando moveres para outro lado fazeres o find and replace manualmente com CTRL + H.
Na caixa do find colocas C:\Documents and Settings\xxxnomexx\Ambiente de trabalho\Pasta antiga
E no replace colocas C:\Documents and Settings\xxxnomexx\Ambiente de trabalho\Nova pasta
O resto da string com o nome do ficheiro e da pasta não te preocupes. Penso que assim dará.
AutoMech Escreveu:Pois, isso ficava uma brutidade de ficheiro.
Nesse caso convém manter sempre as folhas na mesma pasta. Se mudares a pasta de sitio não há problema desde que estejam todos lá dentro. Agora se mudas um deles é que ele fica perdido.
eu quero criar uma pasta modelo com estes livros todos, onde depois fosse só fazer cópias dos livros para outra pasta dos anos seguintes.
estive a testar e quando copio para outra pasta os livros já interligados, as formulas ficam tipo:
='C:\Documents and Settings\xxxnomexx\Ambiente de trabalho\Nova pasta (3)\[Pasta1.xls]Plan1'!E6+'C:\Documents and Settings\xxxnomexxxx\Ambiente de trabalho\Nova pasta (3)\[Pasta2.xls]Plan1'!E5
será mesmo assim?
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
AutoMech Escreveu:Já agora é de considerar se, nesse caso, não valerá a pena meter tudo dentro da mesma folha com sheets diferentes.
é uma ideia, mas como cada livro já tem algumas fohas, e tratam dados de quinzenas, ou seja:
1º livro dados de varios locais 1.º quinzena mês x
2º livro dados de varios locais 2.º quinzena mês x
3.º livro totais mês x
isto 12 vezes
4º livro total anual
isto num só livro iria ficar muito extenso
chaves7 Escreveu:AutoMech Escreveu:Tira os $ da formula.
POdes fazer isso manualmente ou F2, colocas o cursor em cima de cada formula e depois F4 até desaparecerem todos os $.
espetáculo !!!
funca mesmo, obrigado
já agora, sem querer abusar
tendo eu esses trés livros numa determinada pasta e fazendo uma cópia dos mesmos para outra pasta, as formulas ficam um bocado esquisitas(com caminho para a pasta onde foram criadas), dá para contornar isso ?
Penso que não porque quando ligas a folha 1 com a folha 2 ele tem de saber onde está a folha 2.
Se metes a folha 2 noutra parte do disco ele não pode adivinhar e fica perdido, mostrando o ultimo paradeiro conhecido da folha.

AutoMech Escreveu:Tira os $ da formula.
POdes fazer isso manualmente ou F2, colocas o cursor em cima de cada formula e depois F4 até desaparecerem todos os $.
espetáculo !!!
funca mesmo, obrigado
já agora, sem querer abusar
tendo eu esses trés livros numa determinada pasta e fazendo uma cópia dos mesmos para outra pasta, as formulas ficam um bocado esquisitas(com caminho para a pasta onde foram criadas), dá para contornar isso ?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 117 visitantes