BCP - Tópico Geral
Junas Escreveu:Então nem esta notícia impulsiona as acções?
Isto cheira-me a marosca.
Não entendo!!!!!
Só há uma hipótese. è o BCP anunciar 0,10€ de dividendos por acção.
A notícia é de 26-09-2010 e referente aos resultados da Polónia do 3ºtrimestre de 2010!

Seguidamente e pelo que me lembro os resultados nacionais foram muito modestos e maquilhados logo não foram bem aceites pelo mercado, a cotação desde desse dia veio sembre a descer (olhar gráfico em anexo), também pairam outras nuvens sobre a Banca e tudo junto é um bom Coktail para o que estamos a assistir!
O que me surpreende é o tema vir á baila 2,5 meses depois e á velocidade que os mercados rolam a observação está um pouco fora de prazo!
- Anexos
-
- BCP1.jpg (61.32 KiB) Visualizado 3535 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Junas, penso que não estás a perceber... Os bancos não têm dinheiro para aumentarem dividendos. O grande risco é precisarem de aumentos de capital. As empresas não dão dividendos só porque sim... Para se poder ser mais agressivo na política de dividendos é preciso que haja disponibilidade para isso e a situação agora é completamente a inversa. Por isso, seria muuito estranho ver algum Banco aumentar os seus dividendos nesta altura. Porque não podem...
Isto não bem como brincar ao monopólio...
Um abraço,
Ulisses
Isto não bem como brincar ao monopólio...
Um abraço,
Ulisses
Junas Escreveu:Pois, agora é o medo dos aumentos de capital.
Até aqui era a dívida pública, depois o financiamento no estrangeiro o que virá a seguir?
Se eles derem um bom dividendo elas sobem de certeza.
Mas porque é que sobem???
Tens uma empresa que vale 1,00EUR
Se paga dividendo de 0,10 ( por exemplo ) tu recebes 0,10-X ( x é imposto)
logo ela passa a valer 1-0,10-x, ou seja dantes valia 1EUR, agora recebeste 0,10 e ela em vez de valer 0,9 vale menos que isso.
não percebo a ideia do dividendo...
Lose your opinion, not your money
O BCP esta entregue aos bichos.
So uma admnistração completamente incompetente deixa o banco chegar a esta situação.
Algo de muito grave (para além do que se sabe) aconteceu la dentro.
E com esta cotação ja me faz lembrar a defunta pararede.
So uma admnistração completamente incompetente deixa o banco chegar a esta situação.
Algo de muito grave (para além do que se sabe) aconteceu la dentro.
E com esta cotação ja me faz lembrar a defunta pararede.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: A unidade polaca do Millennium BCP apresentou lucros equ
PequenoInvest Escreveu:davidoske Escreveu:Boa noticia mas a accão continua a descer
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=450441
Isso é tão Outubro de 2010

Re: A unidade polaca do Millennium BCP apresentou lucros equ
davidoske Escreveu:Boa noticia mas a accão continua a descer
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=450441
Isso é tão Outubro de 2010

- Registado: 24/7/2009 12:13
- Registado: 31/12/2007 13:34
- Registado: 7/12/2010 17:12
atento, mas completamente OUT.
o panorama para a banca nacional é péssimo neste momento. está tudo muito perto dos mínimos, e com o sentimento no ar de que ainda falta estalar alguma coisa. se fores daytrader, ou de mt curto prazo pode ser que haja umas subidas, mas a médio/longo prazo... só esperar para ver.
o panorama para a banca nacional é péssimo neste momento. está tudo muito perto dos mínimos, e com o sentimento no ar de que ainda falta estalar alguma coisa. se fores daytrader, ou de mt curto prazo pode ser que haja umas subidas, mas a médio/longo prazo... só esperar para ver.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Boa tarde,
Qual a vossa analise tecnica para esta cotada?
Existe um registo de aumento de volume no interesse da mesma,mas segue com o mesmo comportamento que encerrou o ano,acreditam num ressalto na casa dos 0.63?
abraço a todos e bons negocios
Qual a vossa analise tecnica para esta cotada?
Existe um registo de aumento de volume no interesse da mesma,mas segue com o mesmo comportamento que encerrou o ano,acreditam num ressalto na casa dos 0.63?
abraço a todos e bons negocios
- Registado: 7/12/2010 17:12
Junas Escreveu:Alguém sabe dizer se o BCP vai dar dividendos?
Continuo a não perceber este preço das acções.Então pedem dinheiro ao FED a 1% e emprestam-no aos clientes a 5% e com estes lucros não há meio das acções subirem?
costuma dar. 3 centimos...
saber , só se vai saber aquando da apresentação de resultado a 2 de Fevereiro (?).
- Registado: 19/4/2005 11:11
Junas Escreveu:Será este ano que o BCP vai ter uma boa subida?
Não são precisas muitas palavras o gráfico fala por si. Laterização!
- Anexos
-
- BCP1.jpg (59.31 KiB) Visualizado 3555 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
urukai Escreveu:p3droPT Escreveu:davidoske Escreveu:P3dro não da para ver o teu gráfico
Não? :/ Eu consigo ver.. Vou tentar editar o Post.
EDIT: Ja editei, sff confirmem me se o gráfico aparece ou não.
Abraço
Perfeitamente.
Mas eu já antes da edição via...
O davidoske disse que não conseguia ver e por isso postei de maneira diferente

PequenoInvest Escreveu:urukai Escreveu:alguém me sabe dizer quando paga o BCP os dividendos.
Um bocadinho cedo para se começar com essas perguntas...
Acho que só lá para Abril/Maio.
Depende do ponto de vista.
Quero planear o meu ano financeiro de 2011 pelo que a pergunta, para mim, é pertinente.
De qualquer das formas, obrigado pela pronta resposta!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], JosePLM, m-m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 477 visitantes