Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E se a casa cair....

por Zecatreca_1001 » 5/1/2011 14:17

Boa tarde...

O sp500 anda a rondar os 1260 e o nas100 está um pouco abaixo do suporte dos 2240.

Neste momento, esta descida parece correctiva e além disso, no grafico 1h, há por ali uma lta a segurar.

Portanto, estou a contar que os 1276 sejam novamente testados.

se isso não acontecer então:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HonCqj5yrOo?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HonCqj5yrOo?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

(NOTA: digam lá se depois de ouvir a primeira vez, não apetece ouvir uma segunda..."bora" maestro...)

:mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos e BN

Registado: 29/11/2007 10:54

s&p 500.

por rilha » 4/1/2011 23:58

boa noite a todos e bom ano novo.

hoje quero deixar um gráfico point&figure do sp.

o indice tem como próximo objectivo um teste á zona target nos 1320-1330 pts.

de referir que a esta zona corresponde também a um retracement de 161,8% do trend iniciado em abril deste ano e terminado em julho.
a ser atingida, esta zona deverá apresentar uma zona de resistência para o índice.
no entanto se o índice a superar é expectável que prossiga o seu up move e procure a zona target dos 1530 pts como próximo objectivo, a que corresponde um retracement de 261,8% do trend iniciado em abril e terminado em julho deste ano.

de referir também que os suportes continuam invioláveis e a enquanto este acontecimento técnico não se der o trend continua bullish.

rilha.
Anexos
SP p&f 23-12-10.jpg
SP p&f 23-12-10.jpg (107 KiB) Visualizado 2986 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por bogos » 4/1/2011 22:46

O que se pode dizer?
Há falta de mercado. Há falta de volatilidade,há falta de volume....e há falta de melhor......
Vamos aguentandocom o que há.

É como o ditado diz...."Há mas em casa de quem tem",
e neste momento quem tem é a FED.

Cumprimentos

http://trading-end-of-day.blogspot.com/

Registado: 29/12/2005 16:34

por ninja1200 » 4/1/2011 21:50

whitebala Escreveu:
ninja1200 Escreveu:Olá a todos,

Aproveitando o bull que paira no ar, parece-me uma boa ideia apostar num fundo que contenha este índice S&P500, tal como o BPI América. O que acham?
Tenho andado a acompanha-lo e parece-me ser agora uma boa altura para entrar

Tendo em conta o S&P500, que outros produtos existem por aí que tenham este índice como base?

Obrigado pessoal.

Olá Ninja

Creio que deverias pensar em ETF ou CFD´s. Os fundos enfim.....tem os seus mais e menos

Abraço

Antes de mais obrigado pela resposta.
Já há algum tempo que ando curioso em relação a esse tipo de produtos. Visto que sou cliente GobullingPro, vou ver se aprendo alguma coisa :)
Já agora, o que aconselhas para se aprender mais sobre estes produtos?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 11:03

por Zecatreca_1001 » 4/1/2011 21:35

whitebala Escreveu:Zeca

Sou um atento seguidor dos teus posts e que alegram muto este caldeirão. Mas por acaso tenho vindo a reparar que quando o mar está flat estás a cometer erros ao tentar ver as ondas gigantes.

De resto em termpos de turbulencia pareces um excelnte surfer e eu sigo-te muitas vezes.

A minha reflexão unicamente pretende auxiliar-te e que possas valorizar o teu jantar 8-)

Um abraço

Sim.
É verdade que com pouca volatilidade a coisa não me corre assim tao bem. Mas quando aumenta, 8-) tasssse!!! ..não quer dizer que opte apenas por posições curtas. Pelo contrario, estou muitas vezes longo noutros activos (ex: dax e nas) embora sejam mini-trades diários.

Na realidade, estava mesmo à espera que, quando o vix fosse ao suporte dos 15´s, os mercados abanassem.
Além disso:

- os indicadores estavam (e ainda estão) em Overbougth;
- AAII apresentou aqueles 63%bullish contra uns miseráveis...16% bearish (ou seriam 20%...não me lembro. Era qualquer coisa assim nesses valores)

Então, para mim, estavam reunidas as condições para uma correcção razoável e aceitável.

Porém, como tinha dito, acima dos 1266 o computador "nos cabeça dos" zeca dava ERROR/"TILT". :)

O que fazer agora?
Esperar que vá aquela lta que o AC apresentou e entrar longo, ou ser agressivo e arriscar já um curto até ao suporte dos 1227 ? :roll:
Visto que não estou a ler bem o mercado no médio prazo, opto por me afastar e fazer apenas mini trades. :?

Mares Escreveu:Hoje já estás feliz com a "desgraça" dos outros, não é verdade? :wink:

Abraço,

Mares.

Caríssimo :)

Só para avisar que no nas100 entrei longo nos 2242, já fiz mais-valias e mantenho (espero!) uma pequena posição até aos 2264...STOPS nos 2235
Portanto, curto ou longo...é indiferente, desde que esteja do lado certo do mercado.

Um trader tem de saber assumir as perdas com os stops onde previamente os definiu.
Um trader não deve desistir por causa de UM trade negativo.
O somatório dos trades DEVEM ser SEMPRE positivos.
Se a ultima premissa não se vislumbra, o melhor é colocar o que lhe resta num DP.

:mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
nas 4-01-2010 2  (1) 5min cfd´s.jpg
nas 4-01-2010 2 (1) 5min cfd´s.jpg (27.24 KiB) Visualizado 3206 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 4/1/2011 22:16, num total de 3 vezes.

por Mares » 4/1/2011 19:53

zecatreca Escreveu:
Mares Escreveu:Tu a cortares no almoço e o prato do AC cheio... :)

Mas vai preparando o "javali" que daqui a pouco nos juntamos a ti :)

Abraço e bom ano!

Mares.

O AC está com o prato cheio,
com um tinto do douro reserva,
ja pediu um martins 30anos ao empregado e
um charuto daqueles cubanos traficados ali pelo Quico.

Aposto que se está a rir, confortavelmente no sofá, com a perninha traçada, charuto nos beiços e a dizer:

"eu bem vos avisei!" :mrgreen: :oops: :P

Cumprimentos

Hoje já estás feliz com a "desgraça" dos outros, não é verdade? :wink:

Abraço,

Mares.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Mister Peter » 4/1/2011 17:28

whitebala Escreveu:
zecatreca Escreveu:

Abraço e bom ano!

Mares.

Aposto que se está a rir, confortavelmente no sofá, com a perninha traçada, charuto nos beiços e a dizer:

Cumprimentos

Zeca

Sou um atento seguidor dos teus posts e que alegram muto este caldeirão. Mas por acaso tenho vindo a reparar que quando o mar está flat estás a cometer erros ao tentar ver as ondas gigantes.

De resto em termpos de turbulencia pareces um excelnte surfer e eu sigo-te muitas vezes.

A minha reflexão unicamente pretende auxiliar-te e que possas valorizar o teu jantar 8-)

Um abraço

O Zeca é o grande surfista do caldeirão, gosta é de ondas gigantes :mrgreen: mar flat não é com ele (nem comigo :mrgreen: ) eu cá tambem estava curto. stopado a 1162 e logo entrei longo. fechei a 1175 (vou estar atento a este valor para shortar) já deu para compensar as perdas :mrgreen:

Registado: 19/10/2009 16:24

por whitebala » 4/1/2011 17:14

zecatreca Escreveu:

Abraço e bom ano!

Mares.

Cumprimentos

Zeca

Um abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por whitebala » 4/1/2011 17:05

ninja1200 Escreveu:Olá a todos,

Aproveitando o bull que paira no ar, parece-me uma boa ideia apostar num fundo que contenha este índice S&P500, tal como o BPI América. O que acham?

Tendo em conta o S&P500, que outros produtos existem por aí que tenham este índice como base?

Obrigado pessoal.

Olá Ninja

Creio que deverias pensar em ETF ou CFD´s. Os fundos enfim.....tem os seus mais e menos

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

S&P pensando

por mpfreitas » 4/1/2011 16:47

O nosso amigo parou para pensar.

Mas tem pernas para furar os 1276 , muito brevemente.

Registado: 18/5/2007 22:03

por ninja1200 » 4/1/2011 5:04

Olá a todos,

Obrigado pessoal.

Registado: 29/11/2007 11:03

por bogos » 3/1/2011 22:46

Boas noites

Atrevido, Arojado, Arisco, Arremeçado lá para o alto.

Exaustão ou continuação.

Este SPX está com a força toda ainda para mais no primeiro dia do ano.
Muitos analistas marcavam os 1276 como 1º objectivo, e não se fazendo rogado já por lá foi.

No me caso.....não importa...nunca importa.

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 3/1/2011 22:39

Abraço e bom ano!

Mares.

Cumprimentos

por Mares » 3/1/2011 22:27

zecatreca Escreveu:Feliz ANO NOVO Cumbadaaaaa.

Eu estou a começar bem a semana... e o ano.

Stopado!
Toma lá, que já almoças...
ou será o contrario: "Toma lá que ja não almoças"? :?

:twisted:

:P

Há que ter paciencia... ainda faltam 363 dias até ao final do ano. :P
Cumprimentos

Tu a cortares no almoço e o prato do AC cheio... :)

Abraço e bom ano!

Mares.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Zecatreca_1001 » 3/1/2011 15:33

Feliz ANO NOVO Cumbadaaaaa.

Eu estou a começar bem a semana... e o ano.

Stopado!
Toma lá, que já almoças...
ou será o contrario: "Toma lá que ja não almoças"? :?

:twisted:

:P

Há que ter paciencia... ainda faltam 363 dias até ao final do ano. :P
Cumprimentos

por AC Investor Blog » 3/1/2011 7:47

Tendência continua de alta enquanto a LTA continuar intacta.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (34.4 KiB) Visualizado 4615 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

E mais um ano começa...

por bogos » 1/1/2011 23:50

Boas noites

De facto o SPX teve uma semana demasiado chata para ser negociado. O que é certo é que ele caminha a pulatinamente para máximos cada vez mais altos, e acaba por fexar o ano com um ganho interessante.

No meu caso o sistema de negócio esta-se a borrifar para se sobe ou desce. Ele quer é estar do lado certo dos ganhos. Para tal vamos ver comocorre o ano de 2011.

Espero um bom ano para todos vós.

Cumprimentos

Futuros EUA

por mpfreitas » 31/12/2010 12:24

http://finviz.com/futures.ashx

Os futuros Dos EUA quase não mexem.

Penso que só iremos ver algumas mexidas a partir das 15h00 com a informaçao sobre a Venda das Casas.

Registado: 18/5/2007 22:03

por jarc » 30/12/2010 23:14

Essa do "ninguém larga papel" seria melhor no Carnaval que no ano novo.

Registado: 23/7/2003 16:05

por bogos » 30/12/2010 22:44

Simplesmente mais um diz miserável no reino do SPX500.

São sessões consecutivas que mais valiam nem existir, tal é o marasmo em que se metem.

Tomar um chá e ver uma sessão...mas de cinema.

Cumprimentos

Real Trading, Real Money at:

por AC Investor Blog » 30/12/2010 20:23

Fantástico Zecatreca, o caldeirão precisa de pessoas assim, que fundamente ambos os lados. Olha, é óbvio que tudo tem de arrefecer para ter força para novos vôos, mas costuma a crer numa correcção de mais de 5% até aos 1180, custa-me mesmo..... Ninguém larga papel...
Estes indicadores até a mim me surpreenderam...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Mister Peter » 30/12/2010 20:11

ferreira10 Escreveu:
Mister Peter Escreveu:Alguem me consegue confirmar se amanha a bolsa americana fecha ás 19 horas? :P

"Agenda de Final de Ano: No dia 31 de Dezembro, sexta feira, as bolsas de Espanha e Alemanha estarão encerradas, Londres encerrará às nossas 12H30 e as quatro bolsas Euronext encerrarão às 13H00 (com pré fecho às 12H55). Em Nova Iorque a sessão decorrerá em horário normal, das nossas 14H30 às 21H00." Fonte:Goobulling

Obrigado ferreira10. Fiquei esclarecido, esta informação foi bastante útil :mrgreen:

Cumprimentos :P Bom ano 2011

por ferreira10 » 30/12/2010 20:06

Mister Peter Escreveu:Alguem me consegue confirmar se amanha a bolsa americana fecha ás 19 horas? :P

"Agenda de Final de Ano: No dia 31 de Dezembro, sexta feira, as bolsas de Espanha e Alemanha estarão encerradas, Londres encerrará às nossas 12H30 e as quatro bolsas Euronext encerrarão às 13H00 (com pré fecho às 12H55). Em Nova Iorque a sessão decorrerá em horário normal, das nossas 14H30 às 21H00." Fonte:Goobulling
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Mister Peter » 30/12/2010 19:54

Alguem me consegue confirmar se amanha a bolsa americana fecha ás 19 horas? :P

por Zecatreca_1001 » 30/12/2010 18:12

Boa tarde

AC Investor Blog Escreveu:Bem, lá bem o Bull falar..... Pegando no gráfico do Zecatreca, vamos lá analisá-lo ao contrário e responder a tudo que ele expôe como divergências negativas....

Bull mais Bull só há mesmo o AC :mrgreen:

AC Investor Blog Escreveu:RSI continua a subir - Não há divergência negativa ( temos neste ultimo movimento de subida higher highs )

e o topo feito nos 1230´s com os maximos feitos agora? não consideras divergencia negativa? :oops:

AC Investor Blog Escreveu:Slow STO Overbought - Ali pode ficar por tempo indeterminado, veja-se que já está nestas condições desde o incio da última LEG.

Lá nisso tens razão. E concordo totalmente. Mas duvido que continue la em cima, por muito mais tempo.

AC Investor Blog Escreveu:MACD com divergência Negativa - Correcto, mas é perfeitamente normal, dada a escassez de volume próprio da época que atravessamos com a voltalidade dos titulos em queda.

E o que acontece/aconteceu após um periodo com falta de volume? (igual periodo do ano passado)

AC Investor Blog Escreveu:GOLDEN CROSS - Enquanto esta permanecer bem activa o BULL MARKET o caminho é para cima.....

Nem disse o contrario. Simplesmente A minha analise diz que deveremos ver em breve os 1180/5(ou lá perto!) e depois mais um roquete até á lua ou marte ou jupiter...onde quizer parar :P

AC Investor Blog Escreveu:Etc.... etc.... etc.....

E o que achas do vix?
Pelo que me parece, estás a defender a continuação do trend sem qualquer correcção.
Mas a volatilidade, já começou a aumentar... 8-)

AC Investor Blog Escreveu:Target Short-term 1350 !!!!

6 meses?

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, zulu404 e 175 visitantes