O ciclo dos anos de pânico segundo George Tritch's
...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Pickbull Escreveu:E como é que se interpretam (do gráfico do post inicial) as 2 linhas que começam em 2012 e uma sobe para 2015 e outra para 2019?
De 2012 até 2019 a tendência é de subida, no entanto entre 2015 e 2019 é muito mais evidente, exactamente como aconteceu em 1999 em que praticamente tudo onde investíssemos dava lucro.
Até a bolha explodir em 2000 foi uma subida fenomenal num curto espaço de tempo, daí o intervalo dessas duas linhas ser o mesmo ano de 1999.
Esta é a forma como interpreto o gráfico.
Até provas em contrário vou tê-lo em conta nos meus negócios futuros.

- Registado: 29/11/2007 11:03
Engraçado... Quando começou 2011 pensei que a economia iria retomar, pelo que este gráfico estaria errado.
No entanto acontece que é bastante provável agora que 2012 seja de facto o pior ano e a partir daí haja um claro movimento ascendente traduzindo-se na melhor altura para investir até 2015/2019, altura essa que, segundo o gráfico, voltará a haver um grande momento de pânico dos mercados, semelhante ao que aconteceu na bolha das dotcom.
Estou para ver o que vai acontecer nos próximos tempos, mas certamente não irei perder de vista este pequeno gráfico.
A ver vamos
No entanto acontece que é bastante provável agora que 2012 seja de facto o pior ano e a partir daí haja um claro movimento ascendente traduzindo-se na melhor altura para investir até 2015/2019, altura essa que, segundo o gráfico, voltará a haver um grande momento de pânico dos mercados, semelhante ao que aconteceu na bolha das dotcom.
Estou para ver o que vai acontecer nos próximos tempos, mas certamente não irei perder de vista este pequeno gráfico.
A ver vamos

- Registado: 29/11/2007 11:03
Quico Escreveu:Caro psi-20:
Se eu percebi bem, o que era recomendado no esquema era que se vendesse nos picos (2007) porque o pânico (ou pelo menos as quebras) viriam a seguir: 2008 e 2009.
Abraço.
Ou então o pânico será em 2012 e o de 2009/10 foi uma amostra! :O Chamem o zandinga! ou o Nostradamus

- Registado: 4/1/2004 22:32
.
Realmente vendedo os titulos em 2007 ter-se-ia evitado a calamidade de 2008 e 2009, mas pela minha análise do gráfico, só sew entende como havendo pânico quando a linha chega ao "A", ou seja, nos anos de 1999 e de 2019. Assim os anos de 2008 e 2009 seriam anos "maus" mas não anos de pánico... pelo menos é assim que eu interpreto o gráfico.
- Registado: 29/11/2007 12:15
EuroVerde Escreveu:Quico Escreveu:Esse documento é um achado!![]()
Isso é genuíno ou uma falsificação recente?
Quico então não te lembras o SalvadorVeiga ter colocado um diagrama destes aqui algum tempo atrás?
Eu também inclusive tinha já postado algo parecido.
Será este?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ner#677559
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: .
Quico Escreveu:psi-20 Escreveu:Acho que falta os anos de pânico de 2008 e 2009..
Aquele pico de 2007 não te responde a isso?
O que acho impressionante é a precisão com uma antecedência de mais de 100 anos...
Não quico,acho que não responde, porque pelo que eu percebi para serem considerados anos de panico tinham que ir até ao "A" e não vão. Esses anos que eu falei no gráfico ficam entre o "B" e o "C". Se o que aconteceu em 2007 e 2008 não foram anos de pánico não sei o que serão. Se calhar fui eu que não percebi bem o gráfico.
Mas lá que tem uma precisão milimétrica lá isso tem. Até parece mentira. Se o tivesse visto antes se calhar tinha evitado muitos prejuízos.
- Registado: 29/11/2007 12:15
Não acaba em 2059
Basta fazer as contas até ao infinito, o esquema está aqui.
- Anexos
-
- believe.jpg (87.8 KiB) Visualizado 5867 vezes
Avança na razão e pondera na emoção.
Re: .
psi-20 Escreveu:Acho que falta os anos de pânico de 2008 e 2009..
Aquele pico de 2007 não te responde a isso?
O que acho impressionante é a precisão com uma antecedência de mais de 100 anos...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Confesso que li na diagonal, mas a coisa parece astrologia!
No entanto, há qualquer coisa de lógico e prático neste tipo de análise: é que, quer queiramos quer não, os movimentos sociais e os períodos de crescimento/depressão têm algo de cíclico.

No entanto, há qualquer coisa de lógico e prático neste tipo de análise: é que, quer queiramos quer não, os movimentos sociais e os períodos de crescimento/depressão têm algo de cíclico.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quico Escreveu:Esse documento é um achado!![]()
Quico,
É genuino.....

AC Investor Blog
Supermann Escreveu:habanero04 Escreveu:Pelo menos recentemente acerta:
Vender em 1999
Comprar em 2005
Vender em 2007...
Não so recentemente...
Ve também o panico de 1911 assim como 1907 ... saiu antes da Grande Depressão. Assinalou um pico também em em 1965 onde foi o pico durante quase 16 anos.
A verdade é que existe um ciclo de cerca de 7.5 anos. Eu ttinha para aqqui um estudo e era incrivel que o ciclo era sempre certinho.
A ver se o encontro.
Pois... não tinha visto mais para trás...
Se encontrares "posta" aqui...
latrinaxxl Escreveu:Caneco, ele é melhor que o euroverde![]()
2012, ano de compras ou fim do mundo, se não acabar o mundo, compro!
Olá...
O Euroverde nas suas intervenções, fala sempre do "Triângulo Simétrico", já o famoso George Tritch apresenta nesta compilação, o modelo dos "Triângulos Sobrepostos e em Paralelo"!

Cumprimentos,
habanero04 Escreveu:Pelo menos recentemente acerta:
Vender em 1999
Comprar em 2005
Vender em 2007...
Não so recentemente...
Ve também o panico de 1911 assim como 1907 ... saiu antes da Grande Depressão. Assinalou um pico também em em 1965 onde foi o pico durante quase 16 anos.
A verdade é que existe um ciclo de cerca de 7.5 anos. Eu ttinha para aqqui um estudo e era incrivel que o ciclo era sempre certinho.
A ver se o encontro.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Boas
aparentemente é genuíno o documento.
no google books, embora não muito perceptível, encontram-se referências a este documento em publicações de 1897:
http://books.google.com/books?id=NDEAAA ... CC0Q6AEwAA
e de 1950:
http://books.google.com/books?id=rAFEAA ... CDMQ6AEwAg
Cumprimentos,
Quico Escreveu:Esse documento é um achado!![]()
aparentemente é genuíno o documento.
no google books, embora não muito perceptível, encontram-se referências a este documento em publicações de 1897:
http://books.google.com/books?id=NDEAAA ... CC0Q6AEwAA
e de 1950:
http://books.google.com/books?id=rAFEAA ... CDMQ6AEwAg
Cumprimentos,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Quem está ligado: