BCP - Tópico Geral
Ora portanto, vejo assim o BCP neste momento. E aqui fica o meu 1º grafico ca no forum, que desgraça
O que acham?
BTW, Estou dentro.
Cumprimentos e bom 2011
Pedro

O que acham?
BTW, Estou dentro.
Cumprimentos e bom 2011

Pedro
- Anexos
-
- img_12940118432588.gif.png (17.76 KiB) Visualizado 4579 vezes
Editado pela última vez por MVP em 3/1/2011 12:33, num total de 1 vez.
pvg80713 Escreveu:mas agora fiquei cheio de dúvidas... dá a sensação que o BCP está a lucrar à conta do seu fundo de pensões...
Deve ser para o entregarem ao estado no final do ano!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boapinta Escreveu:pvg, resultados deviam melhorar, mas o texto refere que a mais-valia nao vai afectar os capitais proprios. Se assim for, também nao vai a resultados, ou a ir tera de ter uma contrapartida que a anule, ou nao sera assim?
"O BCP vai registar um ganho antes de impostos de 65 milhões de euros "
é o que leio da notícia.
mas agora fiquei cheio de dúvidas... dá a sensação que o BCP está a lucrar à conta do seu fundo de pensões...
- Registado: 19/4/2005 11:11
BCP faz mais-valia de 65 milhões com venda da Eureko
O BCP acordou a venda da posição que tinha no grupo segurador Eureko ao seu fundo de pensões, numa operação que vai gerar uma mais-valia de 65 milhões de euros antes de impostos.
O BCP vai registar um ganho antes de impostos de 65 milhões de euros com a venda dos 2,7% da Eureko ao seu fundo de pensões, anunciou a instituição em comunicado. No entanto, a operação, cuja concretização depende da autorização dos supervisores não tem qualquer impacto nos capitais próprios do grupo liderado por Carlos Santos Ferreira.
De acordo com o comunicado do BCP, “o valor da transmissão da participação foi determinado segundo a valorização da Eureko BV referente a 31 de Dezembro de 2009, conforme avaliação realizada por instituição financeira internacional independente, deduzido de valor do dividendo antecipado recebido no corrente exercício, passível de ajustamento em função da valorização, segundo a mesma metodologia, referente a 31 de Dezembro de 2010”.
A Eureko já foi um dos accionistas de referência do BCP; onde chegou a ter uma posição superior a 7%. No entanto, nos últimos dois anos, o grupo segurador reduziu a sua participação para 2,52%.
Assim os resultados de 2010, deviam melhorar.
O BCP acordou a venda da posição que tinha no grupo segurador Eureko ao seu fundo de pensões, numa operação que vai gerar uma mais-valia de 65 milhões de euros antes de impostos.
O BCP vai registar um ganho antes de impostos de 65 milhões de euros com a venda dos 2,7% da Eureko ao seu fundo de pensões, anunciou a instituição em comunicado. No entanto, a operação, cuja concretização depende da autorização dos supervisores não tem qualquer impacto nos capitais próprios do grupo liderado por Carlos Santos Ferreira.
De acordo com o comunicado do BCP, “o valor da transmissão da participação foi determinado segundo a valorização da Eureko BV referente a 31 de Dezembro de 2009, conforme avaliação realizada por instituição financeira internacional independente, deduzido de valor do dividendo antecipado recebido no corrente exercício, passível de ajustamento em função da valorização, segundo a mesma metodologia, referente a 31 de Dezembro de 2010”.
A Eureko já foi um dos accionistas de referência do BCP; onde chegou a ter uma posição superior a 7%. No entanto, nos últimos dois anos, o grupo segurador reduziu a sua participação para 2,52%.
Assim os resultados de 2010, deviam melhorar.
BCP vende 2,7% da Eureko ao fundo de pensões
A posição de 2,7% na Eureko, um histórico accionista do BCP, passou para o fundo de pensões do banco português.
“O BCP informa que acordou nesta data a venda de uma participação minoritária correspondente a 2,7% do capital social da Eureko ao fundo de pensões do BCP”, lê-se num comunicado emitido na CMVM.
No mesmo documento adianta-se que o negócio gerou uma mais-valia antes de impostos de 65 milhões de euros, que não terá contudo efeitos nos níveis de capitais próprios do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Actualmente os holandeses da Eureko, que já chegaram a controlar 9% do BCP, detêm uma participação de 2,5% no banco português.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-v ... 07830.html
“O BCP informa que acordou nesta data a venda de uma participação minoritária correspondente a 2,7% do capital social da Eureko ao fundo de pensões do BCP”, lê-se num comunicado emitido na CMVM.
No mesmo documento adianta-se que o negócio gerou uma mais-valia antes de impostos de 65 milhões de euros, que não terá contudo efeitos nos níveis de capitais próprios do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Actualmente os holandeses da Eureko, que já chegaram a controlar 9% do BCP, detêm uma participação de 2,5% no banco português.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-v ... 07830.html
- Registado: 18/9/2010 12:14
caracinha Escreveu:com o fim do ano e normal o fecho de posiçoes e equilibrar carteira de mais-valias
Esta justificação (embora se ouça todos os anos) sempre me fez alguma confusão, porque para vender alguém tem de comprar. Só os vendedores é que reequilibram carteiras?
- Registado: 5/11/2002 12:21
pvg80713 Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Que fecho horroroso
eu diria mais !
Que fecho, horroroso !
já vai ter que fechar o ano a cinquenta e tal... centimos !
o que é horroroso !
ela não larga o ultimo suporte existente... por isso vamos ter de entrar em terrenos horrorosamente desconhecidos.
Agora é esperar pelos resultados anuais em Janeiro. Até lá, não pode haver grandes subidas.
Infelizmente !
Boas. Parece realmente pesado o título...com ou sem volume. Vamos ver as próximas semanas...
A nível de 2011 acho que algo que vai ditar claramente a performance dos bancos no próximo ano vai ser a colocação de mais de €20B em termos de divida nacional. Pessoalmente acho que não vai correr nada bem como aliás não correu com a Grécia e com a Irlanda... Mas isto sou eu a divagar... Pode ser que me engane (acontece muitíssimas vezes).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
davidoske Escreveu:A mim parece boa altura para reforçar.
Acredito que a medio prazo, quem compra ou reforça neste momento poderá retirar bons ganhos.
Voltamos a falar daqui a 2 mesitos.
Cumprimentos
Reforcem aos 0.57 e vendem aos 0.62 .
É só uma opinião.
RISCAS
- Registado: 31/5/2010 14:22
pvg80713 Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Que fecho horroroso
eu diria mais !
Que fecho, horroroso !
o que é horroroso !
ela não larga o ultimo suporte existente... por isso vamos ter de entrar em terrenos horrorosamente desconhecidos.
Agora é esperar pelos resultados anuais em Janeiro. Até lá, não pode haver grandes subidas.
Infelizmente !
Os resultados de 2010 serão apresentados a 2 de Fevereiro de 2011.
O calendário financeiro para 2011 já se encontra dísponivel no site do BCP.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Parece-me é que havia muita gente que não queria fechar o ano com acções do BCP, esta última meia hora então foi só descarregar.
Estive a observar o cofre e por diversas vezes dava ideia de querer levantar mas, lá vinha mais descarregamento.
Para a semana se os mercados continuarem Bull acredito numa boa recuperação, se não estará numa situação difícil, sem grandes suportes para a aguentar e com a tendência negativa.
Estive a observar o cofre e por diversas vezes dava ideia de querer levantar mas, lá vinha mais descarregamento.
Para a semana se os mercados continuarem Bull acredito numa boa recuperação, se não estará numa situação difícil, sem grandes suportes para a aguentar e com a tendência negativa.
- Anexos
-
- BCP 30-12-2010.png (86.21 KiB) Visualizado 3441 vezes
PequenoInvest Escreveu:Que fecho horroroso
eu diria mais !
Que fecho, horroroso !
o que é horroroso !
Infelizmente !
Boas,
Um bom exemplo da falta de interesse para negociar por estes dias: o BCP consegue a proeza de ser o papel mais ativo no índice EURONEXT-100, a caminho dos 7 milhões de papéis, quando o 2º colocado nem chega aos 4 milhões de papéis.
Em volume, penso que nem dá 4 milhões € - enfim, só fruta cristalizada, nem dá para se chamar bolo-rei
dj
Um bom exemplo da falta de interesse para negociar por estes dias: o BCP consegue a proeza de ser o papel mais ativo no índice EURONEXT-100, a caminho dos 7 milhões de papéis, quando o 2º colocado nem chega aos 4 milhões de papéis.
Em volume, penso que nem dá 4 milhões € - enfim, só fruta cristalizada, nem dá para se chamar bolo-rei

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Junas Escreveu:Não entendo esta do BCP.
A venda na Turquia não impulsiona as acções.
Os Bancos financiam-se no FED a 1% e emprestam aos clientes a 5%. Se isto não está a dar lucros não sei o que dará.
Mais uma vez não entendo...os Bancos devem estar a encher-se de dinheiro.
É verdade que muitos bancos estão a encher-se de dinheiro e dizem que estão em crise.
Estão a encher-se de dinheiro, é verdade, à pala de uma subida enorme da margem financeira.
Chegam a cobrar spreads de 2 digitos a algumas empresas. Estão a matar ao mesmo tempo muita da nossa economia pois são taxas insuportáveis, para não falar do crédito que deixaram de conceder.
O reverso da medalha é que ao mesmo tempo que sobem a margem financeira o crédito mal parado também continua a subir, eliminado ou reduzindo os ganhos na margem financeira.
Aliás, é curioso que os bancos estão neste momento a praticar políticas de gestão inclusivamente prejudiciais para eles mesmos.
O aumento brutal dos spreads que têm imposto às empresas, alguns já na ordem dos dois digitos, será como que um convite para que essas empresas entrem em incumprimento e em falência.
Depois, depois o banco não consegue quase recuperar nada do crédito em dívida e acaba por perder muito dinheiro e toda esta estratégia, para além de muito má para a economia nacional, é inclusivamente prejudicial para os bancos.
Não sei onde andam com a cabeça, sinceramente...
Eles bem podem aumentar os spreads e as empresas até podem cumprir durante uns meses mas é uma situação insustentável e quando deixam de cumprir não só não pagam os juros como toda ou grande parte do capital emprestado pelos bancos é, muito provavelmente, perdido!
O património das empresas, na maioria das vezes, ou é insuficiente para cobrir a divida ou não é facilmente reconvertível em cash. Os bancos não ganham nada com a falência mas eles bem que estão a provoca-las...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, cmsbarros, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, JosePLM, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006, TTM62 e 352 visitantes