BCP - Tópico Geral
Junas Escreveu:Não entendo esta do BCP.
A venda na Turquia não impulsiona as acções.
Os Bancos financiam-se no FED a 1% e emprestam aos clientes a 5%. Se isto não está a dar lucros não sei o que dará.
Mais uma vez não entendo...os Bancos devem estar a encher-se de dinheiro.
Junas, isto pode ajudar a explicar:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75572
- Registado: 24/7/2009 12:13
Não entendo esta do BCP.
Os Bancos financiam-se no FED a 1% e emprestam aos clientes a 5%. Se isto não está a dar lucros não sei o que dará.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Trends
Podem-se encontrar 1001 razões para quando os títulos sobem ou descem quando o mais simples é apenas olhar para a tendência. No longo prazo é claramente de descida (até ver...). Alguns anitos nisto ensinaram-me coisas muito importantes entre as quais: "never fight the main trend"... (quando ela mudar, mudou e aparecerá no gráfico).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
estes movimentos de fim de ano e sem liquidez...
aliás se a cotação estiver baixa, dará jeito a quem tem participações nos balanços para reconhecer prejuízos fiscais e pagar menos irc.
portanto, a motivação poderá ser essa.
Outra razão, até ao próprio banco, se ajustar a rentabilidade dos capitais próprios e a rentabilidade pela capitalização bolsista, quanto menor o capital...melhor o rácio.
~
etc,...
aliás se a cotação estiver baixa, dará jeito a quem tem participações nos balanços para reconhecer prejuízos fiscais e pagar menos irc.
portanto, a motivação poderá ser essa.
Outra razão, até ao próprio banco, se ajustar a rentabilidade dos capitais próprios e a rentabilidade pela capitalização bolsista, quanto menor o capital...melhor o rácio.
~
etc,...
- Registado: 1/4/2008 17:29
PequenoInvest Escreveu:Acho muito interessente discutir o máquinas, café e o preço do mesmo mas venho a este tópico para aprender alguma coisa sobre este título, até porque tenho acções do BCP, e enerva-me um bocadinho encontrar palha atrás de palha numa discussão desajustada ao que se pretende aqui.
Tens toda a razao,mas de vez em quando sabe bem descontrair,principalmente quem tem accoes do bcp!
Quanto ao bcp,nada de novo enquanto os 0,59-0,58 aguentarem,já que sao um suporte concideravel forte!!
Forte até quebrar

Nao tenho posicoes no bcp.
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Acho muito interessente discutir o máquinas, café e o preço do mesmo mas venho a este tópico para aprender alguma coisa sobre este título, até porque tenho acções do BCP, e enerva-me um bocadinho encontrar palha atrás de palha numa discussão desajustada ao que se pretende aqui.
- Registado: 24/7/2009 12:13
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Se em vez de complicólises e complexonices dissésseis "ficar-vos-á" (...)
Essa, é mesma essa que fica lá bem!![]()
Portanto, resumindo:
(...) ficar-vos-à a 7 ou 8 cêntimos... não, não é as acções do BCP - estamos a falar da bica em casa![]()
![]()
Há quase mês que tenho uma estória (das minhas

Abraços!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Elias Escreveu:correcto, mas mesmo com o preconizado condicional "ficaria" continuaria a exigir o pronome em posição mesoclítica e não enclítica.
Abraços pedagógicos
Em português por favor... (ahah)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Elias Escreveu:tonirai Escreveu:Elias Escreveu:tonirai Escreveu:O café ficará-vos a 7 ou 8 cêntimos... vá lá, se calhar a 10 cêntimos se usarem mais caros![]()
![]()
![]()
Apanhaste-me
![]()
A intenção era escrever "ficaria" onde está "ficará"
Sem querer, usei uma ênclise com o tempo futuro (que só permite próclise ou mesóclise na colocação de pronomes oblíquos átonos)
correcto, mas mesmo com o preconizado condicional "ficaria" continuaria a exigir o pronome em posição mesoclítica e não enclítica.
Abraços pedagógicos
Ai que pedagogos me estais a sair!

Se em vez de complicólises e complexonices dissésseis "ficar-vos-á" ou "ficar-vos-ia", prestaríeis um melhor serviço linguístico à comunidade sedenta de seiva gramatical

Abraços docentes

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
tonirai Escreveu:Elias Escreveu:tonirai Escreveu:O café ficará-vos a 7 ou 8 cêntimos... vá lá, se calhar a 10 cêntimos se usarem mais caros![]()
![]()
![]()
Apanhaste-me
![]()
Sem querer, usei uma ênclise com o tempo futuro (que só permite próclise ou mesóclise na colocação de pronomes oblíquos átonos)
correcto, mas mesmo com o preconizado condicional "ficaria" continuaria a exigir o pronome em posição mesoclítica e não enclítica.
Abraços pedagógicos

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:tonirai Escreveu:O café ficará-vos a 7 ou 8 cêntimos... vá lá, se calhar a 10 cêntimos se usarem mais caros![]()
![]()
![]()

pvg80713 Escreveu:artista Escreveu:Berluscony Escreveu:Talvez comprar BCP mais barato que Nespresso, não esteja tão longe![]()
Pois não, é só uma queda de 50%!!![]()
![]()
abraço
artista
eu gosto do Rosabaya da Colombia (?) que salvo erro são 36 centimos... e em termos de percentagem faz muita diferença...
no café, penso que já não há nada ao preço do BCP.
que grande mágoa !
Eheh... deixem-se de modas, e usem as tradicionais máquinas de café como eu, e comprem embalagens de (por exemplo) 250 gr em pó...
O café ficará-vos a 7 ou 8 cêntimos... vá lá, se calhar a 10 cêntimos se usarem mais caros

(Eu, que tiro entre 4 a 8 cafés por dia em casa, iria à falência com estas modernices

Portanto, ao preço que me fica o café... o BCP ainda teria muito que descer

Editado pela última vez por tonirai em 29/12/2010 18:15, num total de 1 vez.
artista Escreveu:Berluscony Escreveu:Talvez comprar BCP mais barato que Nespresso, não esteja tão longe![]()
Pois não, é só uma queda de 50%!!![]()
![]()
abraço
artista
eu gosto do Rosabaya da Colombia (?) que salvo erro são 36 centimos... e em termos de percentagem faz muita diferença...
no café, penso que já não há nada ao preço do BCP.
que grande mágoa !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Berluscony Escreveu:Talvez comprar BCP mais barato que Nespresso, não esteja tão longe![]()
Pois não, é só uma queda de 50%!!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Hoje deixei...
rasteiro Escreveu:pois eu não tenho essa sorte![]()
![]()
aqui em Coimbra, são 0.60€, e é só para quem quer.
mas tenho uma NESPRESSO, em casa em que o café fica-me mais barato que o BCP,0.30€.
ó rasteiro onde é que consegues comprar cápsulas a 30 cêntimos? Eu pago 32 no mínimo.
pois eu não tenho essa sorte
mas tenho uma NESPRESSO, em casa em que o café fica-me mais barato que o BCP,0.30€.
Abraços

Abraços
Elias Escreveu:rasteiro Escreveu:de beber café para investir no BCP.
Afinal já está mais barato que um café![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui no meu bairro ainda há um sítio onde se pode tomar um café por menos de um BCP
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro Escreveu:de beber café para investir no BCP.
Afinal já está mais barato que um café![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui no meu bairro ainda há um sítio onde se pode tomar um café por menos de um BCP

Hoje deixei...
de beber café para investir no BCP.
Afinal já está mais barato que um café
Agora a falar a serio:
penso que investir na banca neste momento, em que paira no ar, aumentos de capital por causa do rácio, na minha maneira de ver será um risco elevado.
Mas disse para mim, que o bcp, abaixo de 0.60, ia começar a entrar de mansinho.
Mas isto da bolsa dá-nos cada susto, que acho que vou mas é ficar sem nenhumas acções nacionais na carteira, e no próximo ano logo se vê.
Abraços
Afinal já está mais barato que um café

Agora a falar a serio:
penso que investir na banca neste momento, em que paira no ar, aumentos de capital por causa do rácio, na minha maneira de ver será um risco elevado.
Mas disse para mim, que o bcp, abaixo de 0.60, ia começar a entrar de mansinho.
Mas isto da bolsa dá-nos cada susto, que acho que vou mas é ficar sem nenhumas acções nacionais na carteira, e no próximo ano logo se vê.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JosePLM, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 444 visitantes