Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Actualização de base de dados Dax,NDX e SP500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Continuidade, Ulisses

por carlos carmo » 6/10/2003 10:03

Boas,
Apenas gostaria de reafirmar que a informação deste forum contribui em muito para ter uma perspectiva mais real dos mercados.
Não é facil interpretar ou ler nas entrelinhas textos em português e mais dificil em inglês, mas cada um de nós terá de arranjar as ferramentas adequadas para esse fim.Concordo contigo quando afirmas que é preferivel ter um documento em inglês do que não ter.Qualquer projecto exige de nós tarefas
que muitas vezes nem nos deixam respirar e o caldeirao é um desses projectos. Eu só tenho que dar os parabéns aos seus responsáveis.
Qualquer intervenção que faça neste forum tem sempre como objectivo a coerência e o respeito, as minhas intervenções são muitos poucas porque o tempo escasseia pelo facto de dar atenção a dois pequenos, às tarefas profissionais e domesticas.
Só para terminar, apenas pedi ajuda para actualizar as minhas bases de dados, mas percebo perfeitamente que também não é facil disponibilizá-las no imediato.
Os meus agradecimentos e força caldeirão
Carlos carmo

Registado: 5/11/2002 0:04

por Ulisses Pereira » 5/10/2003 21:46

Olá.

Em relação aos meus artigos, é evidente que eu gostava que eles fossem mais frequentes. Na SIC Online escrevia, em média, 3 artigos por semana e gostaria de manter essa média. Mas na SIC eu não tinha outras preocupações com o site. O fórum era mais calminho e fácil de moderar (nem um décimo das páginas vistas que aqui temos) e outras questões com o site não me responsabilizavam a mim.

No Caldeirão é diferente. Há um site para gerir. Somos três pessoas e, talvez alguns de vós julguem que o trabalho é pouco, mas acreditem que qualquer um de nós termina o dia cansados de escvever posts, apagar posts, resolver problemas técnicos, angariar publicidade, organizar concursos , ajudar os utilizadores nos seus problemas, etc...

Eu, pessoalmente, não consigo escrever artigos "às três pancadas". Demoro, em média, cerca de uma hora e meia a escrever cada artigo (quando é o Urso Misha e o touro Bill demora bem mais) e preciso de estar completamente concentrado no que estou a escrever. Não me foco só no conteúdo mas gosto de escrever bem e medir com exactidão todas as palavras que escrevo.

É por isso que não tenho escrito com tanta frequência. Na semana passada escrevi dois artigos e esta semana escrevi apenas um (não conto, obviamente, com a publicação da lista de concorrentes do GT 2003). Vou continuar a fazer um esforço para aumentar o ritmo dos meus artigos, é aquilo que posso prometer. :)

Acreditem que isto de estar à frente de um site desta dimensão (em Setembro tivemos mais de 700 mil páginas vistas) é muito mais complicado do que alguma vez pensei. Dá muito, muito gozo, mas desgasta imenso e quando chego ao fim-de-semana tento ausentar-me um pouco ,porque nunca tinha sentido tanta necessidade deles como agora.

Quanto à questão do inglês, eu vou ser muito sincero: Quando se colocam aqui posts com transcrições de artigos em inglês, a ideia é acrescentar uma mais valia ao fórum. Ninguém tem tempo para estar a traduzir aqueles artigos, pois fazer traduções demora imenso tempo (eu que o diga quando cometi a loucura de traduzir a entrevista ao Ed Sekota!). A alternativa é deixar de as colocar e assim perderia não só quem não percebe inglês, mas também quem percebe.

Eu adorava poder transcrever artigos em português mas, infelizmente, em Portugal escreve-se muito pouca coisa com interesse nos mercados. Traduzir não é nada fácil. Pelo menos para mim.

Longa resposta! Mas sincera, acredite!

P.S. Se alguém quiser lançar uma OPA sobre o Caldeirão a um bom preço, eu vendo e fico apenas como analista. Teria muito mais tempo para escrever...

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Peço desculpa, mas...

por OTISAT » 5/10/2003 21:15

O meu verdadeiro nick é OTIS, mas perdi a password e apesar de já ter tentado várias vezes que me seja enviada uma nova, parece que o servidor tem alguma deficiência pois diz que a vai enviar para o meu email mas nunca mais cá chega.
Mas, adiante...
Em relação ao post a que estou a responder vou tecer duas criticas ao caldeirão:
1 - De facto, o que tenho verdadeiramente saudades é das análises do Ulisses, principalmente aquelas do fim do dia que fazia quando estava na SIC. E penso que esta seria também uma forma de "forçar" mais gente a passar pela primeira página com todas as vantagens que isto poderia trazer à publicidade de que o site vive.
2 - Penso que andará por aqui muita gente que não sabe inglês (eu proprio tenho algumas dificuldades), tanto mais que estamos num site português e que, por isso, deveríamos ter orgulho de que nele se "falasse" a nossa língua.
Gostaria que o que escrevi acima fosse entendido apenas como uma sugestão, pois embora tenha uma participação que considero nula, tenho o caldeirão aberto diáriamente a partir das 8 horas e muito por aqui tenho aprendido.
Um obridado a todos, por isso.
OTISAT

Actualização de base de dados Dax,NDX e SP500

por carlos carmo » 4/10/2003 19:18

Boa tarde,
A todos os que participam no forum os meus cumprimentos pelo bom trabalho que tem desenvolvido.
Se fosse possivel actualizarem as bases de dados do forum agradecia.
Ulisses para quando uma visão sobre os mercados.
Nos artigos em inglês,uma introdução em português ajudava bastante.

Os meus agradecimentos
Carlos carmo

Registado: 5/11/2002 0:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 321 visitantes