Portugal Telecom - Tópico Geral
No meu banco (BPI) tenho o valor de x em saldo e disponivel para negociação x + o valor do dividendo da PT, não é estranho?
Ontem recebi este e-mail.
Exmo(a). Sr(a). xxxxx
Emitente: PORTUGAL TELECOM, SGPS
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-12-28
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-12-23
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: 0.785
Dividendo Bruto: 1.00
Pedro
Ontem recebi este e-mail.
Exmo(a). Sr(a). xxxxx
Emitente: PORTUGAL TELECOM, SGPS
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-12-28
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-12-23
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: 0.785
Dividendo Bruto: 1.00
Pedro
Ainda sou novo nestas andanças das acções mas alguem tem alguma explicação para a PT estar a descer 1.32% 1 dia antes da distribuição do dividendo?
Parece-me no minimo estranho!
Alguém me consegue explicar o comportamente do BES que vai receber uns bons milhoes do dividendo para ajudar ao balanço deste ano e que irá receber mais um boa parte no proximo ano?
Sinceramente tenho muita dificuldade a perceber estas variações, algum explicação?
Parece-me no minimo estranho!
Alguém me consegue explicar o comportamente do BES que vai receber uns bons milhoes do dividendo para ajudar ao balanço deste ano e que irá receber mais um boa parte no proximo ano?
Sinceramente tenho muita dificuldade a perceber estas variações, algum explicação?
- Registado: 21/12/2010 13:07
rfm73 Escreveu:jcldsm Escreveu:A JMT no dia 21/12 (último dia com direito foi 22/12, ontem) negociou por volta dos 12,035 (preço a que comprei). Fechou ontem ( último dia com direito a dividendo) a 12,160. Hoje transacciona-se por volta dos 12.
Ontem a JMT fechou a 12,12 e não a 12,16. E falta dizer que hoje abriu a 11,82. E neste momento está a 11,94, ou seja, a negociar no vermelho.
Vou ser mais claro: Ontem a JMT às 16:30 cotava a 12,160. Hoje atingiu os 12,05 e está agora por volta dos 11,94. Tinha um stop a 12.

Re: Re
Bolsa Escreveu:Existem perfis de investimento para todos os gostos.
Exemplo (PT)
Vão ao Minimercado e compram 10 maçãs, o dono oferece mais 1 na condição de a entregar â saída e ainda pagar 25% do seu valor........, existe quem queira e existe quem não queira.
No caso da PT é mais isto: "olhe ofereço mais uma e paga 25% mas tem de devolver uma das 10 que aí leva"

- Registado: 5/11/2002 12:21
Jogadores
JTB3 Escreveu:Está tudo a vender...
ou anda alguém a fazer jogadas de última hora ou isto não faz sentido nenhum.
Deve ser da chuva...
Deve ser jogadores só veio ca baixo tumar força para chegar 10.24€. Agora é comprar chegou 9,79 e esta a começar a subir 9.82 ..............
- Registado: 31/5/2010 14:22
jcldsm Escreveu:A JMT no dia 21/12 (último dia com direito foi 22/12, ontem) negociou por volta dos 12,035 (preço a que comprei). Fechou ontem ( último dia com direito a dividendo) a 12,160. Hoje transacciona-se por volta dos 12.
Ontem a JMT fechou a 12,12 e não a 12,16. E falta dizer que hoje abriu a 11,82. E neste momento está a 11,94, ou seja, a negociar no vermelho.
Por vezes um pequeno dividendo é mais ´saboroso´que um grande dividendo. Veja-se os casos da Semapa e da JMT.
A Semapa no 1º dia ex-dividendo votou a negociar quase ao mesmo preço que no dia anterior.
A JMT no dia 21/12 (último dia com direito foi 22/12, ontem) negociou por volta dos 12,035 (preço a que comprei). Fechou ontem ( último dia com direito a dividendo) a 12,160. Hoje transacciona-se por volta dos 12.
A Semapa no 1º dia ex-dividendo votou a negociar quase ao mesmo preço que no dia anterior.
A JMT no dia 21/12 (último dia com direito foi 22/12, ontem) negociou por volta dos 12,035 (preço a que comprei). Fechou ontem ( último dia com direito a dividendo) a 12,160. Hoje transacciona-se por volta dos 12.

A curto prazo o dividendo deixa de ter interesse,e bom para quem esta a longo prazo e o recebe todos os anos.
Por vezes da para ganhar algum dinheiro com a expectativa de que vai subir ate ao dia do ex dividendo ,no caso da PT essa estrategia de nada serviu practicamente.
Existe situacoes em que sobe e noutras nao que foi o caso.
Por vezes da para ganhar algum dinheiro com a expectativa de que vai subir ate ao dia do ex dividendo ,no caso da PT essa estrategia de nada serviu practicamente.
Existe situacoes em que sobe e noutras nao que foi o caso.
Re
Existem perfis de investimento para todos os gostos.
Exemplo (PT)
Vão ao Minimercado e compram 10 maçãs, o dono oferece mais 1 na condição de a entregar â saída e ainda pagar 25% do seu valor........, existe quem queira e existe quem não queira.
Cump.s e B.N.
Exemplo (PT)
Cump.s e B.N.
Editado pela última vez por bolsa em 22/12/2010 10:30, num total de 1 vez.
- Registado: 7/2/2005 18:06
newtrade Escreveu:Eu vejo e pessoal interessado em sair nao em entrar na accao,preferem nao ver o que vair acontecer amanha ,para quem sabe voltar a entrar depois.
'Saltei fora' ontem como dizem os brasileiros a 9,95 fazendo uma pequena mais-valia. É possivel que reentre hoje mais baixo se a cotação lá chegar.
Explico porquê:
- perder mais de 2,15% na cotação será quanto a mim de dificil recuperação neste momento de grandes incertezas em 3 frentes: quanto à PT e o negócio com a OI, nacional no que respeita a evolução da situação de Portugal, e internacional e as tensões na UE.
- o periodo do ano - inicio de um novo orçamento muito recessivo e ainda não começado a ser executado nao é favoravél às cotações. Se o dividendo fosse distribuido a meio de um exercicio seria mais fácil perspectivar a situação.
- a distribuição de dinheiro a torto e a direito (agora com cerca de 14 mihões de contos - o que não contesto)reduz valor à PT.
Penso que em situaões normais a cotação ficaria nos 9,1-9,45 mas nas presentes condições, a PT irá cair em Janeiro na minha opinião para junto do suporte dos 8,5.
É apenas a minha opinião que quiz partilhar aqui no fórum.

Editado pela última vez por jcldsm em 22/12/2010 10:31, num total de 1 vez.
neste momento a pressão vendedora está a ser mais forte do que a compradora por isso é que a cotação está a descer mais de 1%. isto é evidente. já ontem em dia de forte subida nos mercados, a JERÓNIMO e a Portucel, em dia de último dia para receber o dividendo, tiveram um comportamneto decepcionante. E parece que esta hoje vai pelo mesmo caminho...
Re: PT
manuelsilvino2007 Escreveu:Gtony84 Escreveu:
É o seguinte, quem no dia 22, apos o fecho dos mercados, tiver acções da PT recebe o dividendo extraordinario de 1E dia 28 de Dezembro.
Quem não tiver... pode aproveitar e comprar acções dia 23 corrigidas do valor do Dividendo
Muito obrigado. Abraço
Existe uma resposta bem clara na pagina 135 deste topico.
- Registado: 22/12/2010 0:40
Gtony84 Escreveu:
É o seguinte, quem no dia 22, apos o fecho dos mercados, tiver acções da PT recebe o dividendo extraordinario de 1E dia 28 de Dezembro.
Quem não tiver... pode aproveitar e comprar acções dia 23 corrigidas do valor do Dividendo
Muito obrigado. Abraço
- Registado: 10/5/2010 22:23
PT
Sem querer entrar em especulações, não faço a mínima ideia se amanha chega ou não aos 10,240 ou aos 10,470.
Como estou de férias tive aquela rara oportunidade de asistir ao leilão final da PT hoje. Apesar de não perceber bem como aquilo funciona em relação á oferta e procura, notei que esta andou nos 10,24 e chegou aos 10,5 - pasmem-se! - alguem esteve, em alguma altura do leilão, com vontade de vender e comprar por 10,500 ???
Se sim, já não digo nada para amanha...
Abraços
Clinico
Como estou de férias tive aquela rara oportunidade de asistir ao leilão final da PT hoje. Apesar de não perceber bem como aquilo funciona em relação á oferta e procura, notei que esta andou nos 10,24 e chegou aos 10,5 - pasmem-se! - alguem esteve, em alguma altura do leilão, com vontade de vender e comprar por 10,500 ???
Se sim, já não digo nada para amanha...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
manuelsilvino2007 Escreveu:Boa tarde a todos. Tenho acompanhado a evolução da PT e todos os comentários e confesso que, quanto mais leio,mais confuso fico. Estou longo na PT. Gostaria de perguntar, sem rodeios, nem previsões que muitos de vocês, fazem.
Já sei que no dia 23, de manhã, já não dá direiro ao Dividendo.
Pergunta: Se vender às 16H00 do dia 22, tenho direito ao dividendo, ou terei que as ter às 16H35, hora do fecho da sessão da Bolsa.
Obrigado

Aqui vai a minha perspectiva acerca da PT.
Há por ali, 9.97 € uma pequenina resistência.Amanhã com um pouco de entusiasmo pode ser furada com a maior das facilidades.Tenho visto na bolsa Portuguesa valorizações astronómicas no dia de véspera do dia "ex-dividendo".
Em acções sem o peso e a visibilidade da PT; tais como a Semapa.
Pelo que não me parece de todo descabido que esta acção possa chegar aos 10,24 € que por aqui foram avançados.Como ficou a dormir por debaixo desta pequenina resistência,um pequeno movimento, levará a que pule para cima da "dita".E caso isso aconteça, o entusiasmo e a percepção que o único obstáculo que existe pela frente são os 10,24€, poderá levar a uma valorização considerável.
Deixei também por aqui um outro gráfico.Referente ao local previsível onde a cotação vai cair no dia do "ex-dividendo".Isto segundo o caixa BI.Se se confirmar o que estes Senhores/ras dizem, o preço fica muito bem posicionadas do ponto de vista técnico.A este propósito não sei se será necessário fazer alguma correcção no gráfico para incorporar o abatimento do dito dividendo.Alguém que encontre neste gráfico alguma incorrecção que me diga p.f.
Se esta correcção se efectivar, nos moldes em que o Caixa BI prevê, o problema do imposto, a preços de hoje, afinal não é problema nenhum.Porque a correcção previsível não chega a 1€.
Há por ali, 9.97 € uma pequenina resistência.Amanhã com um pouco de entusiasmo pode ser furada com a maior das facilidades.Tenho visto na bolsa Portuguesa valorizações astronómicas no dia de véspera do dia "ex-dividendo".
Em acções sem o peso e a visibilidade da PT; tais como a Semapa.
Pelo que não me parece de todo descabido que esta acção possa chegar aos 10,24 € que por aqui foram avançados.Como ficou a dormir por debaixo desta pequenina resistência,um pequeno movimento, levará a que pule para cima da "dita".E caso isso aconteça, o entusiasmo e a percepção que o único obstáculo que existe pela frente são os 10,24€, poderá levar a uma valorização considerável.
Deixei também por aqui um outro gráfico.Referente ao local previsível onde a cotação vai cair no dia do "ex-dividendo".Isto segundo o caixa BI.Se se confirmar o que estes Senhores/ras dizem, o preço fica muito bem posicionadas do ponto de vista técnico.A este propósito não sei se será necessário fazer alguma correcção no gráfico para incorporar o abatimento do dito dividendo.Alguém que encontre neste gráfico alguma incorrecção que me diga p.f.
Se esta correcção se efectivar, nos moldes em que o Caixa BI prevê, o problema do imposto, a preços de hoje, afinal não é problema nenhum.Porque a correcção previsível não chega a 1€.
- Anexos
-
- PTC1 21-12-2010.png (99.45 KiB) Visualizado 2533 vezes
-
- PTC 21-12-2010.png (92.19 KiB) Visualizado 2532 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
- Registado: 16/5/2009 10:36
PT
Boa tarde a todos. Tenho acompanhado a evolução da PT e todos os comentários e confesso que, quanto mais leio,mais confuso fico. Estou longo na PT. Gostaria de perguntar, sem rodeios, nem previsões que muitos de vocês, fazem.
Pergunta: Se vender às 16H00 do dia 22, tenho direito ao dividendo, ou terei que as ter às 16H35, hora do fecho da sessão da Bolsa.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 10/5/2010 22:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, itisi1000, Karra, LionHeart, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1, rtinto e 437 visitantes