Comprar e devolver é o novo truque de crédito
Li aqui há tempo um artigo de uma pessoa que usava os cash advances sem juros dos cartões de crédito para o meter em depósitos a prazo de curta duração.. Era uma americana, tinha dezenas de cartões e ainda fazia uns 2000/anuais com a brincadeira.
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Elias Escreveu:Pemides Escreveu:Só mesmo se precisar de cash... mas para quê? Agora tudo aceita VISASó se quiser dar dinheiro pelo natal é que o esquema tem alguma vantagem
Não estás a ver? Há pessoal que gosta de sentir o CHEIRO das notas
E se for daquelas que cheiram a rosas nem se fala!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Não percebi a vantagem deste esquema...
Ela compra um electrodoméstico, aparece na conta de CC do mês seguinte, ela devolve e fica com o cash que usa para comprar outras coisas.
Porque é que simplesmente não compras essas coisas com o CC, cuja conta lhe vai aparecer na mesma no mês seguinte?
Só mesmo se precisar de cash... mas para quê? Agora tudo aceita VISA
Só se quiser dar dinheiro pelo natal é que o esquema tem alguma vantagem 
Ela compra um electrodoméstico, aparece na conta de CC do mês seguinte, ela devolve e fica com o cash que usa para comprar outras coisas.
Porque é que simplesmente não compras essas coisas com o CC, cuja conta lhe vai aparecer na mesma no mês seguinte?
Só mesmo se precisar de cash... mas para quê? Agora tudo aceita VISA


Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
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pedrom Escreveu:
Existem certos cartões de crédito (como o Citi por exemplo) que adianta 90% montante do cartão para a conta à ordem sem qualquer comissão, ou juro se o saldo for pago 100%!!!! Basta apenas 1 telefonema!!!!
...
Engraçado, tenho esse cartão e não sabia disso! Eles enviam-me frequentemente sms para me disponibilizarem dinheiro, mas eu nunca olhei muito para eles, parti do princípio que tinha de pagar por isso e afinal parece que não!
Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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AutoMech Escreveu:artista Escreveu:Já devolvi artigos e devolveram-me o dinheiro sempre no cartão com o qual fiz a compra. Ainda há dois dias devolvi um artigo no Ikea e eles disseram-me que podia optar entre um vale de compras no Ikea ou por creditar o valor no cartão com o qual fiz a compra. Optei pela primeira...
Mas não era mais lógico devolver no cartão ? Nunca é pior, IMO, a não ser que nesse preciso momento (ou mesmo muito em breve) fosses fazer compras no IKEA.
O que era o caso... mas acabou por não ser porque desisti de comprar o que ia comprar!

De qualquer forma não é muito dinheiro e o vale não tem validade por isso é dinheiro que usarei com toda a certeza, a não ser que perca o Vale... alguém tem um esquema para me livrar desta situação?!

Um amigo meu que está aqui ao lado acabou de me arranjar um



abraços
artista
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Às vezes os espertinhos não conhecem o obvio!!!!
Existem certos cartões de crédito (como o Citi por exemplo) que adianta 90% montante do cartão para a conta à ordem sem qualquer comissão, ou juro se o saldo for pago 100%!!!! Basta apenas 1 telefonema!!!!
Já me fartei de rir e gojar com o pessoal que me liga a oferecer este tipo de serviço!!! É claro que no final da conversa querem sempre vender um seguro para pagar esse dinheiro para o caso de acontecer algum problema....
Existem certos cartões de crédito (como o Citi por exemplo) que adianta 90% montante do cartão para a conta à ordem sem qualquer comissão, ou juro se o saldo for pago 100%!!!! Basta apenas 1 telefonema!!!!
Já me fartei de rir e gojar com o pessoal que me liga a oferecer este tipo de serviço!!! É claro que no final da conversa querem sempre vender um seguro para pagar esse dinheiro para o caso de acontecer algum problema....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
AutoMech Escreveu:Desculpa Elias, já vi que respondeste. O meu post cruzou-se com o teu.
Epá, essa das 10x a diferença é um grande risco, a não ser que seja em produtos seleccionados e de baixo preço.
Pois eu editei o post original porque não tinha considerado as 2x.
Aquilo que eu escrevi era para devolução simples.
Basicamente isso serve para convencer as pessoas que são o mais barato (assentando no pressuposto que considero verdadeiro de que a maioria das pessoas não compara preços).
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O Jumbo hoje o que tem é a simples condição de "devolvemos a diferença":
http://corporate.lc.jumbo.pt/Servicos/C ... 15dias.htm
Mas realmente só se for uma coisa de valor. Por uma pasta de dentes ou um quilo de arroz ninguém se vai chatear com uma coisas destas.
É mesmo só um marketing hype do jumbo.
http://corporate.lc.jumbo.pt/Servicos/C ... 15dias.htm
Garantia do Melhor Preço
Se depois de efectuar a compra nas nossas lojas encontrar, num raio de 30km e nos quinze dias seguintes, o mesmo produto com o preço inferior, devolveremos a diferença. Este serviço aplica-se apenas a consumidores finais.
Como utilizar este compromisso?
Dirija-se ao Balcão de Apoio ao Cliente da sua loja Jumbo ou Pão de Açúcar, apresente o comprovativo da compra efectuada numa das nossas lojas e informar o nosso Colaborador sobre o preço a comparar e o local onde o produto está à venda. Nas 24 horas úteis seguintes entraremos em contacto consigo e será reembolsado.
Não se aplica a:
* Preços divulgados na internet.
* Produtos únicos ou de exposição.
* Produtos sem embalagem original."
Mas realmente só se for uma coisa de valor. Por uma pasta de dentes ou um quilo de arroz ninguém se vai chatear com uma coisas destas.
É mesmo só um marketing hype do jumbo.
artista Escreveu:
Alguém perderá com toda a certeza... se eu obtenho um crédito gratuito de 30/50 dias alguém vai pagar por isso! E eu aposto que quem paga é quem vende o artigo porque vai ter de pagar uma comissão à Visa/Mastercard/AmericanExpress por dinheiro que não resultaram numa venda efectiva!!!
É exactamente por isso que acho estranho que a Sonae continue a fazer isto.
Se eles não fazem o estorno no cartão de crédito não parece crível que se safem à comissão que a VISA lhes cobra, sem afinal terem feito qualquer venda uma vez que devolveram o dinheiro ao cliente.
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Ou seja, compravas 10 artigos por 10€ no Jumbo e 1 artigo por 9€ noutro lado. Com essa prova ia-se ao Jumbo receber a 2 x a diferença ou seja 2 x 1€ x 10 artigos = 20€.
Penso que era isto mas não posso garantir a 100%. A única coisa que é garantida é que ele tinha a casa arrecadação cheia de coisas para o resto da vida.
Mas admitindo que não se pode devolver as coisas, não era mais inteligente comprá-las todas no outro lado por 9 euros? Ficava com a arrecadação cheia à mesma, gastava exactamente o mesmo e não tinha o trabalho de ir duas vezes ao Jumbo (uma para comprar e outra para receber o dinheiro).
Para mim isto não tem lógica nenhuma (a menos que o objectivo fosse chatear o pessoal do Jumbo)
Penso que não porque o Jumbo devolvia 2x a diferença.
Se noutro lado 10 artigos custassem 9€ x 10 = 90€, no Jumbo custavam 10€ x 10 - (2 x 1€ de diferença) x 10 = 80€. Poupava 10€ (ao que se deduz os 9€ da outra compra). 1€ de poupança no total, o que é ridículo, de facto.
Eu já não me lembro (nem sei) a história exacta mas provavelmente daria para apresentar um folheto da outra superfície como comprovativo ou ele era bem capaz de ir devolver o artigo no outro lado (são suposições Elias).
Estive a pesquisar e não encontrei nada (isto já era antigo) mas descobri outro esquema em:
http://www.poupaeganha.com/se-encontrar-mais-barato/
Pelos relatos neste site se o preço prateleira / caixa estivesse enganado o Jumbo oferecia o produto.
Tínhamos então outra actividade porreira. Andar o dia todo no hiper a scanar os produtos nos scanners que estão espalhados na loja e descobrir erros

A propósito de (não) devolver a diferença:
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/hFckjlnPCHEZYPzHYv3q/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
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AutoMech Escreveu:Ou seja, compravas 10 artigos por 10€ no Jumbo e 1 artigo por 9€ noutro lado. Com essa prova ia-se ao Jumbo receber a 2 x a diferença ou seja 2 x 1€ x 10 artigos = 20€.
Penso que era isto mas não posso garantir a 100%. A única coisa que é garantida é que ele tinha a casa arrecadação cheia de coisas para o resto da vida.
Pois já percebi, com o dobro da diferença compensa (e só nesse caso)
Aqui há tempos salvo erro era o Intermarché que estava a fazer uma campanha de devolver até 10 vezes a diferença.
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artista Escreveu:Já devolvi artigos e devolveram-me o dinheiro sempre no cartão com o qual fiz a compra. Ainda há dois dias devolvi um artigo no Ikea e eles disseram-me que podia optar entre um vale de compras no Ikea ou por creditar o valor no cartão com o qual fiz a compra. Optei pela primeira...
Mas não era mais lógico devolver no cartão ? Nunca é pior, IMO, a não ser que nesse preciso momento (ou mesmo muito em breve) fosses fazer compras no IKEA.
Elias Escreveu:AutoMech, mas segundo eu percebi, tu acabas por ter de comprar duas vezes o produto certo? Primeiro compras no jumbo, digamos por 10 euros, depois compras noutro lado por 9, vais ao Jumbo com a factura e devolvem-te 1 euro (mas ficaste com o produto original).
No final compraste dois produtos a 18 euros (ou seja poupaste meio euro em cada um, uma vez que o preço de venda deles era 19 = 10 + 9. É isto?
Segundo percebi (porque isto é história contada por uma terceira pessoa e ainda por cima já há algum tempo), bastava fazer prova do preço.
Ou seja, compravas 10 artigos por 10€ no Jumbo e 1 artigo por 9€ noutro lado. Com essa prova ia-se ao Jumbo receber a 2 x a diferença ou seja 2 x 1€ x 10 artigos = 20€.
Penso que era isto mas não posso garantir a 100%. A única coisa que é garantida é que ele tinha a casa arrecadação cheia de coisas para o resto da vida.
AutoMech, mas segundo eu percebi, tu acabas por ter de comprar duas vezes o produto certo? Primeiro compras no jumbo, digamos por 10 euros, depois compras noutro lado por 9, vais ao Jumbo com a factura e devolvem-te 1 euro (mas ficaste com o produto original).
No final compraste dois produtos a 18 euros (ou seja poupaste meio euro em cada um, uma vez que o preço de venda deles era 19 = 10 + 9. É isto?
No final compraste dois produtos a 18 euros (ou seja poupaste meio euro em cada um, uma vez que o preço de venda deles era 19 = 10 + 9. É isto?
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Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:O tempo perdido, as chatices e o ir a casa foram muito piores do que os 10 euros que poupei.
Claro. Por isso é que estas campanhas do "se encontrar mais barato devolvemos a diferença" são um sucesso: a maioria das pessoas não compara preços e os que efectivamente comparam e encontram diferenças rapidamente chegam à conclusão de que essa diferença não vale o esforço"
Antes que o Sr. Artista venha com insinuações, esta é dum amigo duma amiga:

O Jumbo tinha (penso que há uns 4 ou 5 anos) uma politica de devolver 2x a diferença caso se encontrasse mais barato.
Esse tipo quase que se tornou profissional, andando constantemente do Jumbo para outras superfícies a comparar.
Quando encontrava diferenças comprava toneladas de produtos no Jumbo e depois ia receber 2x essa diferença.
Como o valor dos 2x era apenas na DIFERENÇA, o volume de compras tinha de ser grande para justificar um valor decente.
Segundo ela o tipo tinha a arrecadação grande (duma vivenda) atulhada com coisas tipo papel higiénico, água, detergentes, etc. que já lhe davam para o resto da vida

Fingerspitzengefuhl Escreveu:«Ninguém sai a perder».
No fim de contas ainda acabam por descobrir que é esta a solução para a crise, made in Portugal, não pagar juros nos empréstimos daria a Portugal uma vantagem inédita na Europa e mesmo no mundo.
Alguém perderá com toda a certeza... se eu obtenho um crédito gratuito de 30/50 dias alguém vai pagar por isso! E eu aposto que quem paga é quem vende o artigo porque vai ter de pagar uma comissão à Visa/Mastercard/AmericanExpress por dinheiro que não resultaram numa venda efectiva!!!
abraços
artista
PS: AutoMech, meu amigo, não estou a querer dizer nada apenas a registar o engraçado da situação

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AutoMech Escreveu:O tempo perdido, as chatices e o ir a casa foram muito piores do que os 10 euros que poupei.
Claro. Por isso é que estas campanhas do "se encontrar mais barato devolvemos a diferença" são um sucesso: a maioria das pessoas não compara preços e os que efectivamente comparam e encontram diferenças rapidamente chegam à conclusão de que essa diferença não vale o esforço"
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Re: Mais um truque
agany Escreveu:Levantem 100 mil euros em fichas, num Casino, com o cartão de crédito. Devolvem as fichas todas e recebam o vosso dinheiro em cash.
Ponham a render a 4%/30 dias.
Ò Agany, um gajo que tenha um cartão de crédito com 100.000 euros de plafond provavelmente não precisa desse esquema

Mais um truque
Levantem 100 mil euros em fichas, num Casino, com o cartão de crédito. Devolvem as fichas todas e recebam o vosso dinheiro em cash.
Ponham a render a 4%/30 dias.
Ponham a render a 4%/30 dias.

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pafs Escreveu:eu comprei um electrodoméstico na Worten e passados poucos dias verifiquei que o mesmo estava em promoção, então foi só devolver e voltar a comprar por um preço bem mais baixo.
A mim aconteceu-me uma coisa parecida (e estúpida).
No Continete (ex carrefour) ainda não havia Worten e eles tinha electrodomésticos.
No mesmo espaço comercial havia a Radio Popular.
Comprei uma porcaria qualquer no Continente. Passado uma semana fui à Radio Popular e tinham lá o mesmo artigo por menos 10 euros ou algo assim.
Naquela altura o Continente tinha aquela politica do devolvemos a diferença se no prazo de 15 dias num raio de x Kms encontrar mais barato.
Fui lá dizer-lhes e a resposta foi: tem de trazer uma factura pro forma da radio popular para nós sabermos que eles têm esse preço.
Disse-lhe que bastava andarem 70 metros, entrarem na loja deles e confirmarem. Disseram que não, que o procedimento era aquele.
Não foi pelos 10 euros mas comecei a "fumegar". Disse-lhes então que queria uma factura proforma dum artigo qualquer deles.
Resposta dela: Não passamos facturas proforma (então a Radio Popular tinha que passar mas eles já não ????).
Perante tanta idiotice perguntei se podia devolver o produto uma vez que estava no prazo de 15 dias. Disse-me que sim.
Fui a casa, trouxe o raio do artigo, devolvi e fui comprar na Rádio Popular.
O tempo perdido, as chatices e o ir a casa foram muito piores do que os 10 euros que poupei. Mas eu quando as empresas me começam com a conversa dos procedimentos e quando esses procedimentos se são completamente absurdos, fico fora de mim.
Há um livro delicioso sobre idiotices destas. Não sei se ainda está disponivel porque já o li há uns bons 15 anos: Fábulas de Ackoff - Reflexões irreverentes sobre gestão e burocracia.