Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 18/12/2010 19:41

solrac1977 Escreveu: pois com a maxima educaçao possivel, dirigi me ao sr.Ulisses, tramitindo lhe a minha opiniao. certa ou errada....é a minha!!!!
mas começo a perceber que se calhar teria sido melhor continuar sossegado e no anonimato!!!!!

solrac, sendo isto um Forum, quem aqui escreve é porque se dispõe a partilhar as suas ideias, logo como o tonirai já referiu sujeita-se a vê-las rebatidas.

Caso queiras contactar um membro de forma mais privada, podes usar a funcionalidade mp = mensagem privada, caso em que a tua comunicação será enviada unicamente a um membro e não será visível para o resto da comunidade.

Registado: 5/11/2002 12:21

por tonirai » 18/12/2010 19:37

solrac1977 Escreveu:Boa tarde sr. ELIAS
com alguma diplomacia responderei ao sr. que á muito que acompanho o forum e todas as analise feitas por o sr Ulisses.
"analise abusiva"....nao sei aonde vai buscar essa ideia, analise sem duvida que estou a fazer, abusiva sem duvida que nao!!!!!!!! pois com a maxima educaçao possivel, dirigi me ao sr.Ulisses, tramitindo lhe a minha opiniao. certa ou errada....é a minha!!!!
mas começo a perceber que se calhar teria sido melhor continuar sossegado e no anonimato!!!!!

:roll: :roll: :roll: :roll:

cumprimentos

solrac,

Eu por acaso, quando li o teu post, pensei em fazer exactamente a mesma citação da mesma frase que o Elias citou do teu post, para te dizer que as análises do Ulisses nunca são sempre "com a têndencia de puxar para baixo e nunca para cima", ou vice-versa... são as análises do que ele acha no momento e baseadas no conhecimento e experiência que tem, mais nada... agrade ou desagrade a quem está dentro dos títulos em causa.

E se, como dizes, as acompanhas há bastante tempo, devias saber isso muito bem, não passa despercebido.
Também deverás ter reparado que não é necessário tanto cuidado e distância a falar uns com os outros... aqui tratamo-nos por "tu" e com à vontade, sem que isso signifique falta de respeito nem fira susceptibilidades :)

Mas olha... não tinha sido nada melhor, como dizes, continuar sossegado e no anonimato... é que aqui, as opiniões dão-se livremente (de preferência fundamentadas), mas estão sempre sujeitas a serem também livremente rebatidas :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

Dividendos

por ELM » 18/12/2010 18:28

E Depois do pagamento dos 0.77€ será que é viável vender PT?.é claro que estamos a falar á cotação actual num ye de +- 8%, e que em Maio e Novembro a PT vai voltas a pagar 0.50 o que corresponde a um ye de 5.2%tudo isto líquido. É que eu tenho uma porrada delas e queria livrar-me de algumas , não por necessidade de dinheiro mas por ter muitas concentradas na PT.

Registado: 25/10/2010 21:16

por solrac1977 » 18/12/2010 17:42

Boa tarde sr. ELIAS
com alguma diplomacia responderei ao sr. que á muito que acompanho o forum e todas as analise feitas por o sr Ulisses.
"analise abusiva"....nao sei aonde vai buscar essa ideia, analise sem duvida que estou a fazer, abusiva sem duvida que nao!!!!!!!! pois com a maxima educaçao possivel, dirigi me ao sr.Ulisses, tramitindo lhe a minha opiniao. certa ou errada....é a minha!!!!

:roll: :roll: :roll: :roll:

cumprimentos

Registado: 17/12/2010 20:02

por Elias » 18/12/2010 16:37

solrac1977 Escreveu:as seus post foram sempre com a têndencia de puxar para baixo e nunca para cima.

Não sei onde foste buscar esta ideia... mas das duas uma: ou não costumas ler os posts do Ulisses e formaste uma ideia completamente errada, ou então estás a fazer uma generalização abusiva a partir de um ou dois posts.

por solrac1977 » 18/12/2010 14:31

boa tarde

sr. ulisses, eu sei que você nao colocou nenhum post a festejar, mas ambos sabemos bem português e as seus post foram sempre com a têndencia de puxar para baixo e nunca para cima.
e voltou ontem isso a acontecer no post que colocou, quando diz"A excitação irracional em torno do dividendo anunciado deu origem àquela subida matinal que, como seria de esperar, se esfumou".
mas são pontos de vista que julgo nao serem mais importantes debater.

quero com isto dizer que eu pessoalmente, ontem, com a exiticaçao irracional :P poderia ter realizado mais valias e optei por esperar por o dividendo. bem ou mal??? o futuro o dirá.

já agora por haver uma discusão grande sobre a questão do dividendo, eu vejo da seguinte maneira.
como um colega o escreveu anteriormente , temos garantido pelo menos 2,3 euros de dividendos(sem impostos).
portanto enquanto a cotaçao estiver acima dos 7,89 é ganho.
vamos aguardar..

ja agora e nao sabendo se o fez á pouco tempo,e se o pode e quer fazer, gostava de ter\saber a analise técnica do sr. Ulisses para a PT após o pagamento do dividendo. vai subir, vai descer, quais os suportes e resistencias importantes.como referi nao sei se pode e quer dar a sua analise. caso nao possa e haja alguem que esteja em condiçoes de o fazer, era porreiro :D:D

um obrigado a todos e boas festas a todos...:D:D

solrac

por Celsius-reloaded » 18/12/2010 12:11

Fiquei surpreendido com as reacções por aqui por força da não subida da PT.

Estamos farto de saber que se deve "buy on the rumour, sell on the news"...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por agany » 18/12/2010 9:25

Ulisses Pereira Escreveu:solrac, eu não festejei nada. Se citar o post onde eu festejei, agradecia.

Se o clima dos mercados fosse bom é natural que a PT tivesse subido e se fosse mau é natural que tivesse descido. Assim esteve melhor que algumas das suas congéneres e piores que outras.

E é precisamente esse o ponto: A PT comportou-se normalmente, fechando a sessão completamente alheia à questão do dividendo (com excepção daquele anormal início onde a euforia causou estragos a algumas pessoas). Foi isto que sempre defendi: Que os dividendos não iam influir no comportamento da PT.

Infelizmente, as pessoas continuam a ir atrás das parangonas e das ilusões do mercado.

A PT seguirá o seu caminho. Felizmente que a história do dividendo ficou para trás e as pessoas podem voltar a discutir o que verdadeiramente move a acção.

Um abraço,
Ulisses

Se estivesse curto até eu festejava :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:44

por Seaman » 18/12/2010 3:05

luisfna Escreveu:Agora quando tu falas na otica de um investidor a médio/longo prazo, isso poderá estar certo. Normalmente a distribuição de dividendos só se fáz, quando ela tem lucros, quando existe crescimento da empresa.

Nem sempre. Por exemplo a Brisa distribui sempre o mesmo dividendo desde 2008 e, nem sempre teve resultados anuais suficientes para isso. Mas isso é outra história.

Há também outras cotadas que nem sequer distribuem dividendos.

luisfna Escreveu:Quem tinha acções da PT a 17/12/2009 elas valiam 8,53€, e hoje elas valem mais 16,6% ( 9,699€), por isso o investidor que as manteve durante este ultimo ano, alem dos dividendos que já recebeu, irá receber mais 1,00€ e ficará com as acções valorizadas acima do valor que tinha no ano passado.

Correcto. Isso é a parte do capital investido que expliquei na parte final do meu post. Mas olha que podemos encontrar outras datas em que, em vez de mais 16% pode ser -16%...

luisfna Escreveu:Obrigado pela tua explicação, mas como percebes para o accionista que compra e vende acções frequentemente o dividendo, não trás rendimento nenhum.
cumprimentos
:wink:

Concordo. Esta história dos dividendos tem o seu interesse para os Investidores de médio/longo prazo.

Mas olha que os especuladores de curto prazo também ganham dinheiro com os dividendos, não pelo dividendo em si, mas pela gestão das expectativas que este induz na multidão de pequenos investidores. Essencialmente, tiram partido do seu comportamento irracional quando motivados pelas 2 emoções fundamentais da Bolsa: o Medo e a Ganância. :wink:

Registado: 4/4/2009 0:57

por luisfna » 18/12/2010 1:14

Vamos agora ver o dividendo na perspectiva do accionista. Se for um investidor de médio/longo prazo (manter a acção da PT durante 1 ano ou mais) tem muito interesse no dividendo. Porquê? Porque não há muitos negócios que garantam 16% ao ano. Conheces alguma aplicação no mercado que garanta 16% ao ano? Ainda mais nos periodos que correm é mesmo um bom negócio.

Desculpa Seamam entendi tudo perfeitamente, mas é esta parte é que eu não concordo.

Se uma empresa vale 100 e ela distribui 10 do que vale, ela passa a valer 90. Ou seja eu ganhei 10 como acionista e passei a ser dono de uma empresa que passou a valer 90, isto na otica do acionista no curto prazo ( que é o meu caso que as comprei á pouco tempo).

Agora quando tu falas na otica de um investidor a médio/longo prazo, isso poderá estar certo. Normalmente a distribuição de dividendos só se fáz, quando ela tem lucros, quando existe crescimento da empresa.

Quem tinha acções da PT a 17/12/2009 elas valiam 8,53€, e hoje elas valem mais 16,6% ( 9,699€), por isso o investidor que as manteve durante este ultimo ano, alem dos dividendos que já recebeu, irá receber mais 1,00€ e ficará com as acções valorizadas acima do valor que tinha no ano passado.

Obrigado pela tua explicação, mas como percebes para o accionista que compra e vende acções frequentemente o dividendo, não trás rendimento nenhum.
cumprimentos

Registado: 19/11/2010 10:12

por Seaman » 17/12/2010 23:58

Luis,

vou explicar os dividendos na perspectiva de um contabilista e penso que assim será mais claro para todos.

A PT tem 896.512.000 acções.

No dia de hoje o valor de mercado da PT é 9,70€ por acção. De uma forma simplista: se alguém quisesse comprar todas as acções da PT (se isso fosse possível) teria de pagar 9,70 x 896.512.000 = 8.696 M€.

Quando a AG da PT aprova a distribuição de 1€ está "retirar" capital da empresa para entregar ao exterior (aos accionistas). São 896 M€ que a PT retira do seu capital e entrega aos accionistas. São muitos milhões de euros...:shock:

A Contabilidade da PT vai ter que dar saída de 896 M€ no próximo dia 22Dez (que depois serão depositados nas contas dos accionistas no dia 28Dez).

Penso que é claro que após a saída de todo esse capital que nos vai ser entregue (a todos os que temos posições na PT) a empresa vai estar com menos valor de mercado. No dia 23Dez, no exacto momento de abertura da sessão da Bolsa, o valor de mercado será o valor de fecho do dia anterior menos 1€, devido ao que acabo de explicar.

Depois desse momento a PT seguirá o seu caminho normal de uma empresa cotada: ou sobe, ou desce ou fica igual.

Vamos agora ver o dividendo na perspectiva do accionista. Se for um investidor de médio/longo prazo (manter a acção da PT durante 1 ano ou mais) tem muito interesse no dividendo. Porquê? Porque não há muitos negócios que garantam 16% ao ano. Conheces alguma aplicação no mercado que garanta 16% ao ano? Ainda mais nos periodos que correm é mesmo um bom negócio.

A distribuição do dividendo é importante para a empresa porque fideliza os investidores. Para os accionistas de médio/longo prazo é importante porque garante um retorno anual superior à melhor alternativa de mercado financeiro (por exemplo as obrigações) para o Capital investido. Claro que o próprio capital investido está sujeito ás flutuações de mercado e não é garantido mas isso é o Risco inerente ás acções...

Espero ter ajudado. :wink:

Registado: 4/4/2009 0:57

por luisfna » 17/12/2010 22:03

jcldms
Desculpa ainda não sei mexer bem nisto e tive de responder assim.
Eu sei que vou receber 0,785€ liquidos porque os dividendos retêm logo 21,5% na fonte. Mas a acção se for vendida no dia 23 ás 8,00 horas ela passa a valer quanto????? --- menos 1,00€. Ou seja tenho uma menos valia de 1,00€, que posso nem a poder descontar em IRS.
Assim sendo quanto ganho com este negocio de receber o dividendo???? Se estiver certo só vou perder então.
Mas se for 1,00€ em mais valias ( corrijam-me se estiver enganado) pago só 20% de IRS ( na declaração anual) e só vou pagar lá para Julho ou Agosto de 2011.
E desculpem que vos diga mas o Ulisses tem razão, só foi pena eu estar por aqui á pouco tempo e não perceber o que ele quis dizer sobre os dividendos. Mas tb estou aqui para aprender e nunca é tarde para isso.
Cumprimentos

PT

por Clinico » 17/12/2010 21:56

Bom, continuando a olhar para a AT (como tenho vindo a dizer...)

Fechou, com volume, com uma queda pouco acentuada em relação ao desastre de hoje, em cima do suporte dos 9,70s, que lá vai aguentando a parada.
O RSI é que já começa a aproximar-se do oversold...

De resto, o jogo geral foi "prós negativos" e nós até ficamos bem em relação a Espanha :mrgreen:

O contextto geral é mau, as análises da PT são más, a antevisão para o nao é mau, enfim está tudo de mal a pior.
Óptimo!!! para quando a subida??? :mrgreen:

Abraços e não se zanguem! não é por se zangarem que a PT sobe.
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por jcldsm » 17/12/2010 21:25

luisfna Escreveu:Meus amigos, queria agradecer a todos os que responderam ás minhas duvidas sobre as datas das distribuição dos dividendos, e sobre a desvalorização da acção devido ao dividendo, mas vou deixar aqui o meu comentario, que até pode estar errado devido á minha inesperiencia nestas andanças da bolsa.
Todos andamos aqui para ganhar algum dinheiro quer seja através de dividendos ou por mais valias com as vendas.
Desde o inicio que oiço falar no dividendo da PT que todos ou quase todos dizem que a acção vai dar uma rentabilidade extraordinária, e uma das melhores da Europa. E seria verdade se recebecemos o dividendo e acção ficasse com o mesmo valor.
Mas pela explicação dos meus amigos eu reparo que afinal não é nada disso ou estarei errado?
Afinal vou receber um dividendo de 1,00€ mas se vender a acção no dia seguinte tenho uma menos valia de 1,00€ directo ( sem pensarmos ainda no IRS ou na variação natural da bolsa ).
Ou seja para mim o dividendo só vai servir para mexer com o valor da acção uns dias antes e uns dias depois. Se forem muitos os que querem o dividendo ( porque estão isentos de IRS por exemplo, e pode ser um bom negocio) ela vai subir antes de 22, e se tb muitos quiserem vender depois de receberem o dividendo (abandonar o barco), ela vem por aí abaixo no dia seguinte ou seja bem mais que o tal 1,00€.
Por isso embora eu tb esteja dentro, mas vou pensar melhor se vou receber o dividendo ou se vendo no dia antes e recebo as mais valias e compro no dia seguinte quando ela estiver em baixa.
Gostaria de saber mais opiniões sobre isto, afinal de contas não é um dividendo qualquer, sempre estamos a falar de cerca de 10% do valor da acção.

Luisfna,

Uma pequena correcção: Vais receber 0,785€ e a cotação baixará, em principio, 1€. A diferença é o IRS que será retido na fonte. :(

Registado: 22/11/2010 12:43

por luisfna » 17/12/2010 20:36

Meus amigos, queria agradecer a todos os que responderam ás minhas duvidas sobre as datas das distribuição dos dividendos, e sobre a desvalorização da acção devido ao dividendo, mas vou deixar aqui o meu comentario, que até pode estar errado devido á minha inesperiencia nestas andanças da bolsa.
Todos andamos aqui para ganhar algum dinheiro quer seja através de dividendos ou por mais valias com as vendas.
Desde o inicio que oiço falar no dividendo da PT que todos ou quase todos dizem que a acção vai dar uma rentabilidade extraordinária, e uma das melhores da Europa. E seria verdade se recebecemos o dividendo e acção ficasse com o mesmo valor.
Mas pela explicação dos meus amigos eu reparo que afinal não é nada disso ou estarei errado?
Afinal vou receber um dividendo de 1,00€ mas se vender a acção no dia seguinte tenho uma menos valia de 1,00€ directo ( sem pensarmos ainda no IRS ou na variação natural da bolsa ).
Ou seja para mim o dividendo só vai servir para mexer com o valor da acção uns dias antes e uns dias depois. Se forem muitos os que querem o dividendo ( porque estão isentos de IRS por exemplo, e pode ser um bom negocio) ela vai subir antes de 22, e se tb muitos quiserem vender depois de receberem o dividendo (abandonar o barco), ela vem por aí abaixo no dia seguinte ou seja bem mais que o tal 1,00€.
Por isso embora eu tb esteja dentro, mas vou pensar melhor se vou receber o dividendo ou se vendo no dia antes e recebo as mais valias e compro no dia seguinte quando ela estiver em baixa.
Gostaria de saber mais opiniões sobre isto, afinal de contas não é um dividendo qualquer, sempre estamos a falar de cerca de 10% do valor da acção.

por Ulisses Pereira » 17/12/2010 20:21

solrac, eu não festejei nada. Se citar o post onde eu festejei, agradecia.

Se o clima dos mercados fosse bom é natural que a PT tivesse subido e se fosse mau é natural que tivesse descido. Assim esteve melhor que algumas das suas congéneres e piores que outras.

E é precisamente esse o ponto: A PT comportou-se normalmente, fechando a sessão completamente alheia à questão do dividendo (com excepção daquele anormal início onde a euforia causou estragos a algumas pessoas). Foi isto que sempre defendi: Que os dividendos não iam influir no comportamento da PT.

Infelizmente, as pessoas continuam a ir atrás das parangonas e das ilusões do mercado.

A PT seguirá o seu caminho. Felizmente que a história do dividendo ficou para trás e as pessoas podem voltar a discutir o que verdadeiramente move a acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 17/12/2010 20:17

Cardeal, não deve andar a ler com atenção o fórum. O que mais disse nos últimos tempos foi que as pessoas estavam a dar demasiada importância ao dividendo da PT (como, aliás, dão a todos, mas este por ser extraordinário e de grande dimensão naturalmente teve mais impacto).

Não disse que a PT ia subir, nem disse que a PT ia descer. Não fazia a mínima ideia. O que disse é que não percebia por que é que tantos estavam a achar que com o anúncio do dividendo a PT ia subir forte. Aliás, tentei sobretudo questionar para que as pessoas indagassem se de facto havia motivo para acharem o que acharam. Como tem andado distraído, vou citar-lhe alguns posts meus.

NGRO, percebo a tua argumentação mas, se os dividendos são uma forma de minimizar o risco num investimento de longo prazo, não faz sentido entrar a correr para ir buscar esse dividendo, quando logo a seguir a cotação os corrige. Visão diferente se deténs a acção há bastante tempo e a manténs numa estratégia de longo prazo...

Por que é que é benéfico a aproximação do dividendo extraordinário?

Acrescento que não há almoços grátis nos mercados.

Aliás, se assim não fosse, terias descoberto a fórmula mágica de ganhar dinheiro em Bolsa: Compras no dia ex-dividendo e vendes no dia seguinte. Naturalmente que os inúmeros estudos feitos nesse sentido revelaram que tal não sucede. Aliás, se isso acontecesse seria assinar um atestado de estupidez aos investidores.

Expliquem-me, como se eu tivesse 6 anos, por que é que se a PT anunciar o dividendo extraordinário grande, como se espera, a PT deve subir...

Cotninuo sem perceber por que é que acham que o anúncio do dividendo vai gerar um enorme entusiasmo em torno da acção. A sério que continuo...

Acho que ficou clara a minha opinião. E aqui a ideia não foi "eu avisei". Apenas intervi porque hoje estão a perguntar porque é que a Pt corrigiu daquela abertura e eu tenti explicar que o que foi anormal foi a abertura.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por solrac1977 » 17/12/2010 20:12

boa noite

acompanho este forum á algum tempo e esperava sem duvida o dia de ontem, e o de hoje.
o de ontem que foi o dia de anuncio da data de dividendos e o de hoje para ver como as acçoes reagiriam.
acabaram por cair um pouco. nada que preocupe quem está á espera do dividendo.
nao fiquei nada admirado, que no final aparecessem alguns post quase a celebrar a queda da pt.
a maior estranhesa o post do sr. Ullisses.
tenho como grande mestre de analise de graficos, mas nunca pensei que podesse quase vir festejar a queda das acçoes da pt(desculpem me o desabafo, mas nao o poderia evitar)
foi hoje o primeiro post seguramente de muitos.estou longe de ser uma grande "expert" da matéria das acçoes mas espero lá chegar.
por fim é obvio que estou na pt.

no fim pedir se for possivel que o sr. Ulisses explique porque é que as acçoes da pt teriam que reagir negativamente ao anuncio do dividendo e nao positivamente com muita gente o diria e foi sempre sendo contradiado por o senhor.
no final deixou só uma pergunta para quem quiser responder. caso as noticias e as bolsas europeias tivessem negociado no verde, quanto subiria hoje a pt? muito nao era?
os melhores cumprimentos a todos...

Re: Oráculo de Delfus? Muralhas de madeira? Essa também não!

por SoaresV » 17/12/2010 19:14

Cardeal Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A excitação irracional em torno do dividendo anunciado deu origem àquela subida matinal que, como seria de esperar, se esfumou. Tal como fui repetindo ao longo das várias semanas, sobrevalorizou-se a questão do dividendo eachar que seria essa decisão que iria mover a PT é um erro.

Um abraço,
Ulisses

-------------------------------------------------------------

Tenha lá santa paciência, mas se aqui houve alguém que não assumiu qualquer opinião foi o senhor. Pelo menos de forma a poder agora, aparecer o clássico "Eu bem avisei". Por favor!

Cumprimentos,
A.Mesquita

ética e deontologia

Registado: 14/10/2008 10:57

Oráculo de Delfus? Muralhas de madeira? Essa também não!

por Cardeal » 17/12/2010 19:11

Ulisses Pereira Escreveu:A excitação irracional em torno do dividendo anunciado deu origem àquela subida matinal que, como seria de esperar, se esfumou. Tal como fui repetindo ao longo das várias semanas, sobrevalorizou-se a questão do dividendo eachar que seria essa decisão que iria mover a PT é um erro.

Um abraço,
Ulisses

-------------------------------------------------------------

Tenha lá santa paciência, mas se aqui houve alguém que não assumiu qualquer opinião foi o senhor. Pelo menos de forma a poder agora, aparecer o clássico "Eu bem avisei". Por favor!

Cumprimentos,
A.Mesquita

Registado: 29/11/2007 2:26

por jcldsm » 17/12/2010 18:13

Um abraço,
Ulisses

É o que se chama o t**** da manhã :)

por mais_um » 17/12/2010 18:11

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Eu não percebo nada disto, mas na Europa, as principais telecoms cairam todas e a PT até foi a que caiu menos.

KPN -1,32%
telefonica -1,10%
Deutsche telekom - 1,71%
France telecom -0,75%

Epa, não queria contrariar mas não posso deixar de referir estas duas:

British Telecom +1,7%
Vodafone Group +1,4%

Mas a tua conclusão mantém-se totalmente válida se substituíres "Europa" por "Europa Continental" :P

Geograficamente tens razão, mas esses gajos (os ingleses) não são europeus, são americanos disfarçados de europeus. :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulisses Pereira » 17/12/2010 18:05

A excitação irracional em torno do dividendo anunciado deu origem àquela subida matinal que, como seria de esperar, se esfumou. Tal como fui repetindo ao longo das várias semanas, sobrevalorizou-se a questão do dividendo eachar que seria essa decisão que iria mover a PT é um erro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Elias » 17/12/2010 17:54

mais_um Escreveu:Eu não percebo nada disto, mas na Europa, as principais telecoms cairam todas e a PT até foi a que caiu menos.

KPN -1,32%
telefonica -1,10%
Deutsche telekom - 1,71%
France telecom -0,75%

Epa, não queria contrariar mas não posso deixar de referir estas duas:

British Telecom +1,7%
Vodafone Group +1,4%

Mas a tua conclusão mantém-se totalmente válida se substituíres "Europa" por "Europa Continental" :P

por jcldsm » 17/12/2010 17:52

Mais-um,

Só pode ser que os tipos da cimeira europeia estão a fazer greve e decidiram não fazer chamadas. Sacristos !

:mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 199 visitantes