Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar e devolver é o novo truque de crédito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 17/12/2010 19:54

Elias Escreveu:
AutoMech,

Segundo julgo saber, esses cartões que são simultaneamente débito e crédito, funcionam assim:

- quando pagas através de um terminal (PDA) que tenha serviço de crédito - UNICRE, a despesa vai automaticamente para o teu cartão de crédito, independentemente de marcares código ou não

- só quando no local de pagamento há multibanco mas não há pagamento por cartão de crédito é que o pagamento é feito a débito.

É possível que seja isso Elias. Na altura quando vi isso a primeira vez o continente empurrou para o banco e o banco empurrou para o continente.

Como a mim não me fazia qualquer diferença nem me chateei com o assunto. Agora esse cartão foi substituido por dois (um de débito e outro de crédito) por isso questão já não se coloca.

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 17/12/2010 19:53

AutoMech Escreveu:Just joking. Eu costumo dizer que se é para manchar o nome com algum esquema tem de ser uma coisa em grande. :lol:

Haaa, era um PC portátil...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 17/12/2010 19:52

Fonix, AutoMech essa é realmente sofisticada 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 17/12/2010 19:50

Agora vou contar outro esquema à tuga que um 'habilidoso' meu amigo fez.

Lembram-me da possibilidade que havia de meter os PCs no IRS ?

Pois o gajo foi no final de Dezembro a um sitio qualquer desses que permitem a devolução, comprou o PC e pediu a factura para o IRS.

Depois com o talão de compra voltou no dia seguinte a dizer que tinha perdido a factura. Passaram-lhe uma segunda via.

Nos primeiros dias de Janeiro voltou lá para devolver o PC com a segunda via, recebeu o dinheiro e ficou com a factura original para o IRS.

O sacana disse-me que nem se deu ao trabalho de tirar o PC da mala do carro !

Quando soube insultei-o.... por ser o último ano das deduções e não me ter dito nada !

Just joking. Eu costumo dizer que se é para manchar o nome com algum esquema tem de ser uma coisa em grande. :lol:

por MarcoAntonio » 17/12/2010 19:35

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 17/12/2010 19:32

AutoMech Escreveu:Tinha um cartão de crédito que era simultaneamente multibanco e, não sei porquê, no Continente mesmo que dissesse que era multibanco e digitasse o código, as compras iam sempre parar à conta do VISA (para mim era irrelevante porque pagava sempre a totalidade do saldo e logo nunca havia juros).

AutoMech,

Segundo julgo saber, esses cartões que são simultaneamente débito e crédito, funcionam assim:

- quando pagas através de um terminal (PDA) que tenha serviço de crédito - UNICRE, a despesa vai automaticamente para o teu cartão de crédito, independentemente de marcares código ou não

- só quando no local de pagamento há multibanco mas não há pagamento por cartão de crédito é que o pagamento é feito a débito.

por Automech » 17/12/2010 19:29

Há uns 3 anos aconteceu-me isto por acaso.

Tinha um cartão de crédito que era simultaneamente multibanco e, não sei porquê, no Continente mesmo que dissesse que era multibanco e digitasse o código, as compras iam sempre parar à conta do VISA (para mim era irrelevante porque pagava sempre a totalidade do saldo e logo nunca havia juros).

Continuando a história...

Comprei um electrodoméstico qualquer no continente (já nem me lembro o que era) e estava avariado.

Fui lá para o trocar a pensar que ia lá dentro e trazia outro igual e afinal não, deram-me o dinheiro.

Apesar de eu insistir que ia lá dentro, ela disse que o procedimento era aquele. Peguei nas notas e fui lá dentro buscar outro.

Mas, realmente, podia muito bem ter-me ido embora com crédito gratuito.

Admiro-me este esquema ser possível.

por SoaresV » 17/12/2010 19:22

Ai "Portugal, Portugal ..."

Registado: 14/10/2008 10:57

por Tridion » 17/12/2010 19:20

Isso não funciona em todo o lado, porque em algumas lojas exigem o cartão de crédito da compra para repor o dinheiro. Neste caso fica-se com o dinheiro para abater nos restantes movimentos de compras.

Ehehhehehe....não é que ande a por em prática o sistema, mas já me aconteceu ter dinheiro devolvido no cartão de crédito por trocas.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Vencer na Bolsa » 17/12/2010 19:17

Elias,
Esse truque é interessante e funciona até "as lojas" se lembrarem de passarem um "ticket" (nota de crédito) que os clientes podem usar para pagar bens nesse estabelecimento.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

Re: Comprar e devolver é o novo truque de crédito

por Lion_Heart » 17/12/2010 19:12

Elias Escreveu:Comprar e devolver é o novo truque de crédito

Pois , mas esse truque so vai funcionar por pouco tempo.

Por exemplo ( e nao deve ser o unico) na Mango os pagamentos com Visa são creditados de novo no cartão (tipo as casas de poker).

Basta os restantes fazerem isto que esse truque ja era.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Zezezinho » 17/12/2010 19:10

O que é mais triste ainda é que a leitura desta notícia fará com que muitas outras pessoas adiram a esta palhaçada.

edit: Esta notícia parece-me falsa. Que eu saiba a devolução é feita sempre pelo mesmo método de compra
Editado pela última vez por Zezezinho em 17/12/2010 19:13, num total de 2 vezes.

Registado: 30/6/2010 0:10

por helderjsm » 17/12/2010 19:04

Krupper Escreveu:LOL, incrível a iliteracia financeira das pessoas...

Faz-me lembrar uma estória que uma pessoa que trabalha num banco me contou. Certo dia, chegou um cliente ao banco e disse que comprou um carro em segunda mão e que ia precisar de um empréstimo para pagar a prestação do mês corrente do carro... :roll:

Este agiu primeiro e pensou depois :lol:

Registado: 23/10/2009 8:52

por Krupper » 17/12/2010 19:03

LOL, incrível a iliteracia financeira das pessoas...

Faz-me lembrar uma estória que uma pessoa que trabalha num banco me contou. Certo dia, chegou um cliente ao banco e disse que comprou um carro em segunda mão e que ia precisar de um empréstimo para pagar a prestação do mês corrente do carro... :roll:

Registado: 30/9/2010 13:54

por Elias » 17/12/2010 18:51

17 de Dezembro, 2010
Por Sónia Balasteiro

Fazer uma compra com cartão de crédito, devolver o produto no dia seguinte e receber o dinheiro da devolução em cash é o novo truque para obter empréstimos sem juros.

O esquema é simples. Começa por fazer-se uma compra, com cartão de crédito, numa grande superfície comercial, por exemplo, e no dia seguinte vai-se devolver o produto. Nesta altura, o vendedor dá, em dinheiro, o valor que na véspera foi debitado no cartão.

O valor total da compra só será debitado na conta no mês seguinte. Assim, o consumidor consegue um empréstimo sem pagar juros, obtendo de imediato o valor de que necessita.

Esta possibilidade abarca quase todos os produtos disponíveis na cadeia do Continente, presente em quase todo o país. Basta não ultrapassar o prazo de 15 dias (correntes) para fazer a devolução.

Electrodomésticos e roupas são, no entanto, os objectos mais utilizados no esquema. «Já fiz isso várias vezes na loja de roupa do Modelo», conta ao SOL Mariana, de 37 anos.

A residir em Estremoz, e sem grande hábito de utilização do cartão de crédito, excepto nestas situações, esta funcionária pública recorre ao método sempre que necessita de dinheiro-extra, como é o caso do Natal. «Assim, evito, por um lado, pedir emprestado a alguém, e, por outro, pedir crédito aos bancos», congratula-se. «Ninguém sai a perder».

É precisamente isso que vai fazer neste Natal. «A família cresceu. Preciso de, pelo menos, mais 250 euros». Vai gastá-los em roupa, conta. «Compro sobretudo roupa de criança. Assim, posso argumentar que experimentei e não servia».

Outro método utilizado pela também jovem mãe é a compra de pequenos electrodomésticos, fáceis de transportar.

sonia.balasteiro@sol.pt

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, fincas, Google Adsense [Bot], JosePLM, JUKIMSUNG, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006, VALHALLA e 565 visitantes