Portugal Telecom - Tópico Geral
jcldsm Escreveu:Porque razão a recuperação da manhã acima dos 2% foi perdida à tarde ?
A minha opinião é a seguinte:
Penso que hoje se dependesse apenas dos factores PT a cotação tinha subido. Quanto a mim a descida tem a ver com factores exteriores à PT nomeadamente com a descida do rating da Irlanda e a intervanção musculada do BCE no mercado da dívida da Irlanda e de Portugal.
Este adensar da crise hoje funciona quanto a mim como meio d epresão dos mercados para se obterem resultados concretos na cimeira que acaba hoje.
2 hipóteses se põem:
1. Nada de BEM concreto sai da reunião e 2a feira é a catástrofe para a n/PT. Neste caso a cotação ex-dividendo poderia recuperar assim que as circunstâncias mudassem para melhor;
2. As decisões da cimeira agradam aos mercados e a cotação sobe nestes 3 dias que restam e cai no ex-dividendo.
Pode ser assim.... ou o contrário
Eu não percebo nada disto, mas na Europa, as principais telecoms cairam todas e a PT até foi a que caiu menos.
KPN -1,32%
telefonica -1,10%
Deutsche telekom - 1,71%
France telecom -0,75%
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Porque razão a recuperação da manhã acima dos 2% foi perdida à tarde ?
A minha opinião é a seguinte
:
Penso que hoje se dependesse apenas dos factores PT a cotação tinha subido. Quanto a mim a descida tem a ver com factores exteriores à PT nomeadamente com a descida do rating da Irlanda e a intervanção musculada do BCE no mercado da dívida da Irlanda e de Portugal.
Este adensar da crise hoje funciona quanto a mim como meio d epresão dos mercados para se obterem resultados concretos na cimeira que acaba hoje.
2 hipóteses se põem:
1. Nada de BEM concreto sai da reunião e 2a feira é a catástrofe para a n/PT. Neste caso a cotação ex-dividendo poderia recuperar assim que as circunstâncias mudassem para melhor;
2. As decisões da cimeira agradam aos mercados e a cotação sobe nestes 3 dias que restam e cai no ex-dividendo.
A minha opinião é a seguinte

2 hipóteses se põem:
A questão n é esta,dado ao clima volatil sentido pela crise da divida soberana dos paises europeus,os investidores aguardam por novidades vindas de bruxelas a fim de injectar confiança ao mercados,mas acredito esta menina vai subir bem pra alem dos 2%,o suporte sera algo veremos nos proximos episodios,
Abrço
Abrço
- Registado: 7/12/2010 17:12
Seaman Escreveu:pmpcpinto Escreveu:Comunicado | Lisboa | 16 de Dezembro de 2010
Pagamento de Dividendo Excepcional
No seguimento da alienação da participação detida na Brasilcel e em antecipação ao investimento proposto na Oi, a
Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) anunciou ao mercado uma proposta de nova política de remuneração acionista.
Esta inclui um dividendo excepcional referente ao exercício de 2010 de 1,65 euros por acção, do qual 1,00 euro por
acção a ser pago em 2010.
Na sequência do exposto, a PT informa que o seu Conselho de Administração aprovou hoje, dia 16 de Dezembro de
2010, o pagamento de 1,00 euro relativo ao dividendo excepcional referido acima, o qual será pago no dia 28 de
Dezembro de 2010, com o seguinte valor por acção:
Montante Ilíquido 1,000 euros
Retenção na Fonte (Taxa geral IRS/IRC: 21,5%) 0,215 euros
Montante Líquido 0,785 euros
Adicionalmente, informa-se que a partir do dia 23 de Dezembro de 2010 (inclusivé), as acções da PT serão
transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento.O pagamento dos referidos montantes correspondentes às acções integradas na Central de Valores Mobiliários será
realizado através desta entidade de harmonia com o disposto no artigo 53º do Regulamento nº 3/2000 da
Interbolsa e da Circular nº1/2000 da Interbolsa.
Apesar da clareza do comunicado ainda fiquei com uma dúvida. A decisão é pagar 1,65. Estes 1,65 são pagos em 2 datas distintas.
A pergunta é se a data de 22Dez (fecho sessão) "tranca" os 1,65 ou apenas 1€.
Perguntar não ofende...
Perguntar não ofende

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
pmpcpinto Escreveu:Comunicado | Lisboa | 16 de Dezembro de 2010
Pagamento de Dividendo Excepcional
No seguimento da alienação da participação detida na Brasilcel e em antecipação ao investimento proposto na Oi, a
Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) anunciou ao mercado uma proposta de nova política de remuneração acionista.
Esta inclui um dividendo excepcional referente ao exercício de 2010 de 1,65 euros por acção, do qual 1,00 euro por
acção a ser pago em 2010.
Na sequência do exposto, a PT informa que o seu Conselho de Administração aprovou hoje, dia 16 de Dezembro de
2010, o pagamento de 1,00 euro relativo ao dividendo excepcional referido acima, o qual será pago no dia 28 de
Dezembro de 2010, com o seguinte valor por acção:
Adicionalmente, informa-se que a partir do dia 23 de Dezembro de 2010 (inclusivé), as acções da PT serão
transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento.
O pagamento dos referidos montantes correspondentes às acções integradas na Central de Valores Mobiliários será
realizado através desta entidade de harmonia com o disposto no artigo 53º do Regulamento nº 3/2000 da
Interbolsa e da Circular nº1/2000 da Interbolsa.
Apesar da clareza do comunicado ainda fiquei com uma dúvida. A decisão é pagar 1,65. Estes 1,65 são pagos em 2 datas distintas.
A pergunta é se a data de 22Dez (fecho sessão) "tranca" os 1,65 ou apenas 1€.
Perguntar não ofende...

- Registado: 4/4/2009 0:57
O dividendo só tem importância para quem investe a muito longo prazo porque independente das subidas e descidas, para esses, o dividendo é sempre certo. E um dividendo tão alto como a PT paga deve haver muito poucas acções no Mundo.
Vale pena pensar nisso,que acham'
ABraço
Vale pena pensar nisso,que acham'
ABraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
Se receberes os dividendos pagas sempre IRS, certo?
Se optares por vender antes dos dividendos, com mais valias, também pagas IRS, desde que não tenhas menos valias acumuladas, mas se tiveres menos valias acumuladas podes não pagar IRS dessas mais valias.
Exemplo: tens PT compradas a 9€ e na vespera do dia de ex-dividendo estão cotadas a 10€. Se esperares pelo dividendo, recebes 1€ - IRS, recebes 0,785€ mas se as venderes a 10€ tens uma mais valias de 1 €, que no caso de não teres menos valias para abater também tens que pagar IRS, mas se tiveres menos valias acumladas onde possas deduzir as mais valias da venda, na practica não pagas IRS dessas mais valias, e no dia seguinte com o ajuste do dividendo podes voltar a comprar ao mesmo preço (ou mais barato ou mais caro
) .[/quote]
OK, bem visto!
De facto a gestão do saldo de menos valias é uma questão muito importante e até vou abrir um tópico sobre isso.
Se optares por vender antes dos dividendos, com mais valias, também pagas IRS, desde que não tenhas menos valias acumuladas, mas se tiveres menos valias acumuladas podes não pagar IRS dessas mais valias.
Exemplo: tens PT compradas a 9€ e na vespera do dia de ex-dividendo estão cotadas a 10€. Se esperares pelo dividendo, recebes 1€ - IRS, recebes 0,785€ mas se as venderes a 10€ tens uma mais valias de 1 €, que no caso de não teres menos valias para abater também tens que pagar IRS, mas se tiveres menos valias acumladas onde possas deduzir as mais valias da venda, na practica não pagas IRS dessas mais valias, e no dia seguinte com o ajuste do dividendo podes voltar a comprar ao mesmo preço (ou mais barato ou mais caro

OK, bem visto!
De facto a gestão do saldo de menos valias é uma questão muito importante e até vou abrir um tópico sobre isso.
- Registado: 29/11/2007 11:02
mais_um Escreveu:NGRO Escreveu:Não percebo a tua argumentação no que respeita às mais valias pq são anuladas com as menos valias e não pagas imposto. Pior é ter menos valias que não consegues levar para o ano seguinte a não ser que optes pelo englobamento.
Exemplo: tens PT compradas a 9€ e na vespera do dia de ex-dividendo estão cotadas a 10€. Se esperares pelo dividendo, recebes 1€ - IRS, recebes 0,785€ mas se as venderes a 10€ tens uma mais valias de 1 €, que no caso de não teres menos valias para abater também tens que pagar IRS, mas se tiveres menos valias acumladas onde possas deduzir as mais valias da venda, na practica não pagas IRS dessas mais valias, e no dia seguinte com o ajuste do dividendo podes voltar a comprar ao mesmo preço (ou mais barato ou mais caro) .
Aqui vai parte de um artigo publicado na Agência Financeira:
"Tendo obtido prejuízo na venda de acções, que ultrapassa o valor bruto recebido de dividendos e juros de depósitos e outros rendimentos, é possível optar pelo englobamento de IRS, de modo a que seja tributada a totalidade dos rendimentos? Se sim, o prejuízo em excesso é reportado para exercícios seguintes? (em que condições)
O sujeito passivo pode optar pelo englobamento dos rendimentos referidos , mas fica obrigado a englobar a totalidade dos rendimentos obtidos.
No que se refere às menos-valias na venda de imóveis, estas são dedutíveis apenas em 50% do seu valor. Caso o sujeito passivo opte pelo englobamento as menos-valias apuradas este ano podem ser reportadas para os dois anos seguintes aos rendimentos com a mesma natureza ."
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/din ... -3851.html
NGRO Escreveu:Não percebo a tua argumentação no que respeita às mais valias pq são anuladas com as menos valias e não pagas imposto. Pior é ter menos valias que não consegues levar para o ano seguinte a não ser que optes pelo englobamento.

- Registado: 29/11/2007 2:39
[/quote]
Então se ao venderes a 10€, antes do dividendo e realizares mais valias, tendo ainda menos valias para abater de outros trades, a diferença ainda é maior a favor de não receber o dividendo.[/quote]
Não percebo a tua argumentação no que respeita às mais valias pq são anuladas com as menos valias e não pagas imposto. Pior é ter menos valias que não consegues levar para o ano seguinte a não ser que optes pelo englobamento.
Então se ao venderes a 10€, antes do dividendo e realizares mais valias, tendo ainda menos valias para abater de outros trades, a diferença ainda é maior a favor de não receber o dividendo.[/quote]
Não percebo a tua argumentação no que respeita às mais valias pq são anuladas com as menos valias e não pagas imposto. Pior é ter menos valias que não consegues levar para o ano seguinte a não ser que optes pelo englobamento.
- Registado: 29/11/2007 11:02
Seaman Escreveu:Viva!
estive a estudar esse indicador Chaikin Money. Reparei que a última vez que este padrão aconteceu a PT subiu forte.
Deixo o gráfico. Comentários?
o teu gráfico é semanal, logo as conclusões são muito diferentes - é curioso notar que apesar da pt ir subindo o cmf reclama distribuição

agora não percebi qual o padrão a que te referes..
ora bem, tenho aqui uma dúvida.
a MM100 está praticamente a tocar no valor da cotação, todavia, a MM100 continua ascendente sem entrar na zona de "tangente nula"
a MM50 está já abaixo da cotação, e a entrar na zona de "tangente nula"
qual é a vossa opinião sobre isto?
a MM100 está praticamente a tocar no valor da cotação, todavia, a MM100 continua ascendente sem entrar na zona de "tangente nula"
a MM50 está já abaixo da cotação, e a entrar na zona de "tangente nula"
qual é a vossa opinião sobre isto?
- Registado: 15/1/2009 15:14
PT
Estou dentro.
Cumprimentos bolsistas.
Cumprimentos bolsistas.
- Anexos
-
- PT 12.PNG (59.46 KiB) Visualizado 3019 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
The Mechanic Escreveu:Resumindo :
Então...se um gajo tem uma acção que vale 10 Euros ...recebe o dividendo liquido (o que na verdade interessa e nos cái no bolso ) de 0,785 Euros ...e a acção abre a valer 9 Euros ... ?!...perdemos 2,15% logo à partida por cada acção que detivermos !!
Isto é, se vender a acção até dia 23 , por ex. a 10,00 ( não a mantendo no fecho ) e comprando-a a 24 já com o desconto do Dividendo a 9 Euros ...fico igual ( acção de 9 Euros e 1 Euro no bolso ) .
... mas , se mantiver ...recebo uma acção a 9 euros e o dividendo de 0,785 ...fico com 9,785 Euros quando os outros que venderam e recompraram, ficam com 10 Euros !
Resumindo ... qual a vantagem de receber o Dividendo ?
Então se ao venderes a 10€, antes do dividendo e realizares mais valias, tendo ainda menos valias para abater de outros trades, a diferença ainda é maior a favor de não receber o dividendo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, karaya75, LMMV, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 246 visitantes