Portugal Telecom - Tópico Geral
é que para o rectângulo ser válido tem que ter para aí umas 4 semanas e este está mesmo no limite:
http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... continuati
de qualquer modo concordo contigo que podemos estar perante essa figura técnica e como a tendência que vem de trás é ascendente então daí a minha previsão (baseada nessa figura) é de 10,70€ até ao final do ano.
Espero que a análise esteja correcta pois, após muita espera e indecisão, lá entrei hoje na PT.

http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... continuati
de qualquer modo concordo contigo que podemos estar perante essa figura técnica e como a tendência que vem de trás é ascendente então daí a minha previsão (baseada nessa figura) é de 10,70€ até ao final do ano.
Espero que a análise esteja correcta pois, após muita espera e indecisão, lá entrei hoje na PT.

- Anexos
-
- ptc 16122010.PNG (37.38 KiB) Visualizado 3018 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Dividendo
E Depois do pagamento dos 0.77€ será que é viável vender PT?.é claro que estamos a falar á cotação actual num ye de +- 7.5%, e que em Maio e Novembro a PT vai voltas a pagar 0.50 o que corresponde a um ye de 4.8%tudo isto líquido. È que eu tenho uma porrada delas e queria livrar-me de algumas , não por necessidade de dinheiro mas por ter muitas concentradas na PT
- Registado: 25/10/2010 21:16
Seaman Escreveu:Fica o gráfico.
A resistência dos 9,685 (zona em redor deste numero) está a portar-se muito bem.
Se a figura se tratar de um rectângulo (penso que não tem tempo suficiente para tal) então a projecção é nos 10,70€.
Não concordas com o rectangulo? E que tal um duplo topo ou um duplo fundo?

Comunicado | Lisboa | 16 de Dezembro de 2010
Pagamento de Dividendo Excepcional
No seguimento da alienação da participação detida na Brasilcel e em antecipação ao investimento proposto na Oi, a
Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) anunciou ao mercado uma proposta de nova política de remuneração acionista.
Esta inclui um dividendo excepcional referente ao exercício de 2010 de 1,65 euros por acção, do qual 1,00 euro por
acção a ser pago em 2010.
Na sequência do exposto, a PT informa que o seu Conselho de Administração aprovou hoje, dia 16 de Dezembro de
2010, o pagamento de 1,00 euro relativo ao dividendo excepcional referido acima, o qual será pago no dia 28 de
Dezembro de 2010, com o seguinte valor por acção:
Montante Ilíquido 1,000 euros
Retenção na Fonte (Taxa geral IRS/IRC: 21,5%) 0,215 euros
Montante Líquido 0,785 euros
Adicionalmente, informa-se que a partir do dia 23 de Dezembro de 2010 (inclusivé), as acções da PT serão
transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento.
O pagamento dos referidos montantes correspondentes às acções integradas na Central de Valores Mobiliários será
realizado através desta entidade de harmonia com o disposto no artigo 53º do Regulamento nº 3/2000 da
Interbolsa e da Circular nº1/2000 da Interbolsa.
Pagamento de Dividendo Excepcional
No seguimento da alienação da participação detida na Brasilcel e em antecipação ao investimento proposto na Oi, a
Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) anunciou ao mercado uma proposta de nova política de remuneração acionista.
Esta inclui um dividendo excepcional referente ao exercício de 2010 de 1,65 euros por acção, do qual 1,00 euro por
acção a ser pago em 2010.
Na sequência do exposto, a PT informa que o seu Conselho de Administração aprovou hoje, dia 16 de Dezembro de
2010, o pagamento de 1,00 euro relativo ao dividendo excepcional referido acima, o qual será pago no dia 28 de
Dezembro de 2010, com o seguinte valor por acção:
Montante Ilíquido 1,000 euros
Retenção na Fonte (Taxa geral IRS/IRC: 21,5%) 0,215 euros
Montante Líquido 0,785 euros
Adicionalmente, informa-se que a partir do dia 23 de Dezembro de 2010 (inclusivé), as acções da PT serão
transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao referido pagamento.
O pagamento dos referidos montantes correspondentes às acções integradas na Central de Valores Mobiliários será
realizado através desta entidade de harmonia com o disposto no artigo 53º do Regulamento nº 3/2000 da
Interbolsa e da Circular nº1/2000 da Interbolsa.
Fica o gráfico.
O suporte dos 9,685 (zona em redor deste numero) está a portar-se muito bem.
Se a figura se tratar de um rectângulo (penso que não tem tempo suficiente para tal) então a projecção é nos 10,70€.
O suporte dos 9,685 (zona em redor deste numero) está a portar-se muito bem.
- Anexos
-
- ptc 16122010.PNG (37.38 KiB) Visualizado 1908 vezes
Editado pela última vez por Seaman em 16/12/2010 19:13, num total de 1 vez.
Bvreis-1983 Escreveu:[Qual foi a cotação do fecho?
abraço
9.71
http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20
- Registado: 7/12/2010 17:12
- Registado: 7/12/2010 17:12
na minha opinião...
de um ponto de vista mais fundamental, basta estar acima de 8€ em maio depois de 2.3€ brutos em dividendos +-1.8€ limpos) para já ser bom negócio tal como tu disseste.
agora como a malta custuma aqui dizer convém dar algum sustento de análise técnica a isso não é verdade?
tal como o mestre ulisses passa a vida a dizer olhemmmmmmm para os gráficossssss e vejammmmm as tendênciasssssssss....
qual é a tendência? por agora.... Upa upa!!
é verdade que o negocio da vivo ajudou mt, mas desde 2008 tirando a JM, que outra acção do PSI20 subiu de uma forma sustentada?
but i'm still a kid. =)
de um ponto de vista mais fundamental, basta estar acima de 8€ em maio depois de 2.3€ brutos em dividendos +-1.8€ limpos) para já ser bom negócio tal como tu disseste.
agora como a malta custuma aqui dizer convém dar algum sustento de análise técnica a isso não é verdade?
tal como o mestre ulisses passa a vida a dizer olhemmmmmmm para os gráficossssss e vejammmmm as tendênciasssssssss....
qual é a tendência? por agora.... Upa upa!!
é verdade que o negocio da vivo ajudou mt, mas desde 2008 tirando a JM, que outra acção do PSI20 subiu de uma forma sustentada?
but i'm still a kid. =)
- Registado: 15/1/2009 15:14
defst0ned Escreveu:com uma pontaria do caneco até podes acertar. Mas prever que a PT nessa altura valerá aproximadamente 8 euros é um tiraço completo no escuro.
E porque não 6? ou 15?
Are you deaf or what?

Não estamos a falar disso. Apenas de equivalência directa...
yep
pdcarrico Escreveu:defst0ned Escreveu:com uma pontaria do caneco até podes acertar. Mas prever que a PT nessa altura valerá aproximadamente 8 euros é um tiraço completo no escuro.
E porque não 6? ou 15?
Ninguém está a prever nada. Apenas disse que financeiramente é equivalente comprar agora por 9,75 ou em Maio por 8. Por exemplo se houvesse um futuro com vencimento para essa data esse seria o preço provável desse futuro.
Pfuturo = Ppresente + carry trade do activo - custo de oportunidade por deter esse activo
Agora seria o preço desse futuro negociado hoje e tendo em conta os preços spot de hoje. Entendeste agora?
defst0ned Escreveu:com uma pontaria do caneco até podes acertar. Mas prever que a PT nessa altura valerá aproximadamente 8 euros é um tiraço completo no escuro.
E porque não 6? ou 15?
Ninguém está a prever nada. Apenas disse que financeiramente é equivalente comprar agora por 9,75 ou em Maio por 8. Por exemplo se houvesse um futuro com vencimento para essa data esse seria o preço provável desse futuro.
Pfuturo = Ppresente + carry trade do activo - custo de oportunidade por deter esse activo
Agora seria o preço desse futuro negociado hoje e tendo em conta os preços spot de hoje. Entendeste agora?
Pedro Carriço
com uma pontaria do caneco até podes acertar. Mas prever que a PT nessa altura valerá aproximadamente 8 euros é um tiraço completo no escuro.
E porque não 6? ou 15?
E porque não 6? ou 15?
pdcarrico Escreveu:Seaman Escreveu:pdcarrico Escreveu:Seaman Escreveu:21%
Tenho impressão que o valor correcto é 21,5%.
ok, 21% ou 21,5% não altera a conclusão pois não?
Não respondeste foi à questão...
Desculpa ... não sabia que queria que respondesse ...
Eu acho que estás certo. É evidente que o negócio da oi pode dar errado, mas não existe investimento sem risco e acho que financeiramente a PT muito ganhou em trocar a vivo pela oi pelos valores envolvidos. Aliás já aqui falei que na minha óptica e com contas com base em avaliações de mercado a PT teria ganho cerca de 4 euros por acção com a operação.
Acho que comprar agora por 9,75 ou em Maio por 7,8 só não é mesma coisa porque podes aplicar os 9,75 a 5 meses e depois comprar PT. Ou seja seria a mesma coisa comprar agora por 9,75 ou em Maio por 7,95/8,00.
Seaman Escreveu:pdcarrico Escreveu:Seaman Escreveu:21%
Tenho impressão que o valor correcto é 21,5%.
ok, 21% ou 21,5% não altera a conclusão pois não?
Não respondeste foi à questão...
Desculpa ... não sabia que queria que respondesse ...
Eu acho que estás certo. É evidente que o negócio da oi pode dar errado, mas não existe investimento sem risco e acho que financeiramente a PT muito ganhou em trocar a vivo pela oi pelos valores envolvidos. Aliás já aqui falei que na minha óptica e com contas com base em avaliações de mercado a PT teria ganho cerca de 4 euros por acção com a operação.
Acho que comprar agora por 9,75 ou em Maio por 7,8 só não é mesma coisa porque podes aplicar os 9,75 a 5 meses e depois comprar PT. Ou seja seria a mesma coisa comprar agora por 9,75 ou em Maio por 7,95/8,00.
Pedro Carriço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], jprgodinho, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, PMP69 e 217 visitantes