Portugal Telecom - Tópico Geral
Seaman Escreveu:21%
Tenho impressão que o valor correcto é 21,5%.
Já agora aqui fica o link do negocios com a calculadora:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=451811
Pedro Carriço
pocoyo Escreveu:Seaman Escreveu:Viva!
Entrando hoje a 9,76 e esperando até Maio a PT pode descer abaixo dos 8€ que ainda é um bom negócio?
Price target minimo 7,94€ em Maio de 2011.
Porquê um target abaixo do 8€ ?
Bem, esse valor de 7,94 = 9,76 - (1 + 0.65 + 0.65) x (1-IVA) = 9,76 - 1,82 = 7,94 é o valor a que a PT tem que descer até Maio para ficar a zeros no negócio
Certo ou errado?
Fonix, tem iva e tudo!!!
Não percebi a ideia.
Acho que era IRS ... mas qual foi mesmo a taxa que usaste?
Pedro Carriço
Seaman Escreveu:Viva!
Entrando hoje a 9,76 e esperando até Maio a PT pode descer abaixo dos 8€ que ainda é um bom negócio?
Bem, esse valor de 7,94 = 9,76 - (1 + 0.65 + 0.65) x (1-IVA) = 9,76 - 1,82 = 7,94 é o valor a que a PT tem que descer até Maio para ficar a zeros no negócio
Certo ou errado?
Fonix, tem iva e tudo!!!
Não percebi a ideia.
Viva!
Bem, esse valor de 7,94 = 9,76 - (1 + 0.65 + 0.65) x (1-IRS) = 9,76 - 1,82 = 7,94 é o valor a que a PT tem que descer até Maio para ficar a zeros no negócio
Certo ou errado?
Bem, esse valor de 7,94 = 9,76 - (1 + 0.65 + 0.65) x (1-IRS) = 9,76 - 1,82 = 7,94 é o valor a que a PT tem que descer até Maio para ficar a zeros no negócio
Certo ou errado?
Editado pela última vez por Seaman em 16/12/2010 16:03, num total de 1 vez.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Ainda estou em prova.Estou a forçar um pouco o meu "Bios", já que nunca se deve passar de uma posição ganhadora para uma perdedora, mas a exposição que tenho é razoável, e o preço médio que tenho também não é de todo incomportável.Tenho uma entrada a 9,96 e outra a 9,72; preço médio 9,84.
Estamos nas imediações de um suporte que considero ter uma força considerável; e por baixo está a mm100.Já agora, deixem cá ver o que isto vai dar.Afinal, tenho o capital enterrado aqui à cerca de um mês.
A PT tem 3 dias úteis para anunciar a data de pagamento do dividendo.Tem que o fazer até dia 21 de Dezembro.Conforme noticia por mim, deixada, em cima.Acredito que em face da analise técnica e dada a eminencia do anuncio da data de pagamento, consigo pelo menos, um ponto de saída mais favorável do que aquele que tenho agora.Se a data do anuncio vai levar a que a cotação leve um coice?Já estou céptico.Começo a alinhar pela bitola de que os dividendos já estão descontados.Pelo menos, é aquilo que estes tipos da banca de investimento tratam de buzinar aos ouvidos.O meu objectivo, passa a ser alcançar um ponto de saída mais favorável.
Se furar a média móvel dos 100 dias, é o descalabro.
Estamos nas imediações de um suporte que considero ter uma força considerável; e por baixo está a mm100.Já agora, deixem cá ver o que isto vai dar.Afinal, tenho o capital enterrado aqui à cerca de um mês.
A PT tem 3 dias úteis para anunciar a data de pagamento do dividendo.Tem que o fazer até dia 21 de Dezembro.Conforme noticia por mim, deixada, em cima.Acredito que em face da analise técnica e dada a eminencia do anuncio da data de pagamento, consigo pelo menos, um ponto de saída mais favorável do que aquele que tenho agora.Se a data do anuncio vai levar a que a cotação leve um coice?Já estou céptico.Começo a alinhar pela bitola de que os dividendos já estão descontados.Pelo menos, é aquilo que estes tipos da banca de investimento tratam de buzinar aos ouvidos.O meu objectivo, passa a ser alcançar um ponto de saída mais favorável.
Se furar a média móvel dos 100 dias, é o descalabro.
- Anexos
-
- PTC 16-12-2010.png (87.93 KiB) Visualizado 2526 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Bom dia,
Naturalmente que é apenas um pensamento q deve ser partilhado por todos uma subida com chegada do dia de ex dividend,mas poderemos assistir um efeito contrario,é tudo uma questão de força de mercado,ele mesmo fara avaliação correcta do movimento a seguir
Mas a advertencia de caro Ulisses pode fazer todo o sentido com a sua experiencia e inumeros tradings é alguem q não podemos descurar,aproveito para enviar um cumprimento cordial pelo seu dinamismo no caldeirão e naturalmente todos voces,
abraço
Naturalmente que é apenas um pensamento q deve ser partilhado por todos uma subida com chegada do dia de ex dividend,mas poderemos assistir um efeito contrario,é tudo uma questão de força de mercado,ele mesmo fara avaliação correcta do movimento a seguir
Mas a advertencia de caro Ulisses pode fazer todo o sentido com a sua experiencia e inumeros tradings é alguem q não podemos descurar,aproveito para enviar um cumprimento cordial pelo seu dinamismo no caldeirão e naturalmente todos voces,
abraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
Ulisses Pereira Escreveu:Cotninuo sem perceber por que é que acham que o anúncio do dividendo vai gerar um enorme entusiasmo em torno da acção. A sério que continuo...![]()
Um abraço,
Ulisses
Como já percebeste não és o unico!

É mais um wishful thinking do que algo objectivo e fundamentado em factos, no entanto a acção pode disparar...para cima ou para baixo!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: PT
Elias Escreveu:NGRO Escreveu:Eles não conhecem os hábitos de consumo tugas.
NGRO a PT não é só Portugal. Estás a esquecer-te do Brasil...
Elias,
Mas vendo bem a posição que o Bava tem demonstrado relativamente à criação de valor para os accionistas qual seria a lógica de concluir um negócio que precisamente retirasse valor à PT e que consequentemente fosse um mau negócio para a PT ?
Não consigo perceber esta lógica mas gostava que me explicassem.
Não me preocupo com a avaliação da JPM porque têm erros fundamentais nos seus pressupostos de contracção do crescimento da PT no mercado interno.
Eles não conhecem os hábitos de consumo tugas.
Pode não haver dinheiro para comer mas para telefonar, tv cabo, comprar teleles e ir ao cabeleireiro...
Eles não conhecem os hábitos de consumo tugas.
Pode não haver dinheiro para comer mas para telefonar, tv cabo, comprar teleles e ir ao cabeleireiro...
- Registado: 29/11/2007 11:02
bom dia,
acabei de reforçar a minha posição,eu realço que é uma optima oprtunidade de reposicionar a vossa carteira,é necessario pensar q os olhos q estão postos na pt,não são apenas de pequenos investidores mas peixes graudos q espreitam a oprtunidade certa de entrada,e acredito q teremos a nossa recompensa de natal o qt breve,é necessário pensar q poderemos assistir a entrdas de particulares estrnageiros com interesse no dividendo charudo da nossa cotada,
esperemos para ver,
Abrço
acabei de reforçar a minha posição,eu realço que é uma optima oprtunidade de reposicionar a vossa carteira,é necessario pensar q os olhos q estão postos na pt,não são apenas de pequenos investidores mas peixes graudos q espreitam a oprtunidade certa de entrada,e acredito q teremos a nossa recompensa de natal o qt breve,é necessário pensar q poderemos assistir a entrdas de particulares estrnageiros com interesse no dividendo charudo da nossa cotada,
esperemos para ver,
Abrço
- Registado: 7/12/2010 17:12
Os banco quando elaboram essas notas não o estão a fazer para consumo interno, ou seja, para si e para os seus clientes?
Se sim, qual o interesse em divulgar ao público em geral, que não lhe paga por isso?
Qual a isenção dessa informação, quando muitas vezes têm participações e/ou interesses nas empresas que estão a analisar?
Na minha modesta opinião, estas notas/"price targets" deviam ser de divulgação restrita.
Pedro
Se sim, qual o interesse em divulgar ao público em geral, que não lhe paga por isso?
Qual a isenção dessa informação, quando muitas vezes têm participações e/ou interesses nas empresas que estão a analisar?
Na minha modesta opinião, estas notas/"price targets" deviam ser de divulgação restrita.
Pedro
PT
Bem...reforcei a 9,70 e parece que o caminho é para norte. A ver vamos. 

- Registado: 29/11/2007 2:39
Compram
Elias Escreveu:soaresviana Escreveu:Elias, num timing em que não se subentendessem outras intenções
E que timing seria esse?
Na véspera de Natal, por exemplo?
Elias é comprar.
Estas noticias é só para assustar nós pequenos envistidores. Aqui (noticias) a ratazana cuidado não caiam, e ratazana que quer comprar barato. Posso estar enganado mas a noticia dos dividendos esta bem perto de ser anunciado.
Att.
RISCAS
- Registado: 31/5/2010 14:22
Elias Escreveu:soaresviana Escreveu:Elias, num timing em que não se subentendessem outras intenções
E que timing seria esse?
Na véspera de Natal, por exemplo?
na véspera do Natal (e após a divulgação da data) a Bernstein deverá indicar que a compra da Oi será uma conquista da Pt para dominar as telecomunicações na América latina e quiçá, na Antártida, logo o price target a 3 meses será de 15 euros.

Tem tuda a razão
soaresviana Escreveu:Elias Escreveu:soaresviana Escreveu:estas noticias vêm com um timing
soaresviana para ti qual seria o timing indicado para dar uma notícia destas?
Elias, num timing em que não se subentendessem outras intenções tal como eles podem especular eu tb
p.s. então se tivermos em conta a incoerência da Bernstein por ex...
Tem tuda a razão é pena eu não ter mais dinheiro senão reforçava nem que fosse o dobro do valor que tenho investido.
Att.
RISCAS
Elias Escreveu:soaresviana Escreveu:estas noticias vêm com um timing
soaresviana para ti qual seria o timing indicado para dar uma notícia destas?
Elias, num timing em que não se subentendessem outras intenções tal como eles podem especular eu tb

p.s. então se tivermos em conta a incoerência da Bernstein por ex...
Tem tuda a razão
soaresviana Escreveu:estas noticias vêm com um timing
Estas noticias é só para assustar nós pequenos envistidores. Aqui (noticias) a ratazana cuidado não caiam, e ratazana que quer comprar barato. Posso estar enganado mas a noticia dos dividendos esta bem perto de ser anunciado.
Att.
RISCAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, slbnnbobadela, Tiago2006 e 179 visitantes