Portugal Telecom - Tópico Geral
Na minha humilde opinião, isto é uma misturada brutal de um sem número de factores.
O país está de tanga, e a malta anda nervosa com isso? SIM!
A eminente chegada do FMI lá para o ano novo, está a por a malta nervosa? SIM!
Há quem, juntado esta confusão toda, se aproveite para tentar abanar ainda mais a barca a ver se vira? SIM!
Há nervosismo por nunca mais dizerem nada sobre o dividendo? SIM!
Há tentativas de manipular a cotada de uma acção? POrra, mas andam nisto há quanto tempo? This is the fucking money talking, darling.
O objectivo de toda esta malta é fazer dinheiro. É para isso que andamos cá nós todos.
Uns em grande escala e outros em pequena.
Óbvio que estes timming's todos não são inocentes. A malta fica nervosa e vende.
Depois do encaixe brutal da venda da vivo, e da entrada na OI, algum de voçes acha que a PT vale menos? Se ela vai dar 1.65€ de dividendo EXTRAORDINARIO, é porque pode pah!
Vejam o gráfico de longo prazo da PT. a Subir desde 2008, que foi quando estalou a crise.
Se a PT vier por ai abaixo, até aos 6 ou 7 euros como alguns querem vender, gostava de ver onde iam ter outras cotadas...
É como no poker. Pode-se perder, pode-se ganhar, pode-se bluffar.

O país está de tanga, e a malta anda nervosa com isso? SIM!
A eminente chegada do FMI lá para o ano novo, está a por a malta nervosa? SIM!
Há quem, juntado esta confusão toda, se aproveite para tentar abanar ainda mais a barca a ver se vira? SIM!
Há nervosismo por nunca mais dizerem nada sobre o dividendo? SIM!
Há tentativas de manipular a cotada de uma acção? POrra, mas andam nisto há quanto tempo? This is the fucking money talking, darling.
O objectivo de toda esta malta é fazer dinheiro. É para isso que andamos cá nós todos.
Uns em grande escala e outros em pequena.
Óbvio que estes timming's todos não são inocentes. A malta fica nervosa e vende.
Depois do encaixe brutal da venda da vivo, e da entrada na OI, algum de voçes acha que a PT vale menos? Se ela vai dar 1.65€ de dividendo EXTRAORDINARIO, é porque pode pah!
Vejam o gráfico de longo prazo da PT. a Subir desde 2008, que foi quando estalou a crise.
Se a PT vier por ai abaixo, até aos 6 ou 7 euros como alguns querem vender, gostava de ver onde iam ter outras cotadas...
É como no poker. Pode-se perder, pode-se ganhar, pode-se bluffar.

- Registado: 15/1/2009 15:14
soaresviana Escreveu:estas noticias vêm com um timing
Também acredito que têm pouco de técnico e muito de especulação e interesses obscuros (ou talvez não).
Não se compreende que os dados da OI e do pagamento do dividendo tendo vir a terreiro já em Julho/Agosto ninguém tenha mexido nos targets com esta brutalidade e agora que não há mais nada de novo digam que ao fim de 5/6 meses a PT valerá muito menos. Não conheço nenhuma informação substantivamente relevante que permita este descer brutal de valor.
Estou tão convencido que é pura especulação que reforçarei a posição se bater ainda nos 9,68.

Bem fazendo bem as contas, tenho margem para 'encaixar' os dividendos e as menos-valias da eventual venda dentro dos targets saídos ontem e hoje. O que pode acontecer é esta embrulhada toda dar em ZERO.
Fico dentro e tentarei reforçar no ex-dividendo junto a um suporte.
E arriscado,à pois é, mas pode ser que a acção reaja após se conhecer a data do pagamento e aí haverá mais soluções. Do you know what I mean.
É sempre bom um brainstorming en alta voz.
Fico dentro e tentarei reforçar no ex-dividendo junto a um suporte.

E arriscado,à pois é, mas pode ser que a acção reaja após se conhecer a data do pagamento e aí haverá mais soluções. Do you know what I mean.
É sempre bom um brainstorming en alta voz.

Editado pela última vez por jcldsm em 16/12/2010 12:31, num total de 1 vez.
JPMorgan corta avaliação e recomendação da PT
16 Dezembro 2010
A PT viu o JPMorgan rever em baixa a recomendação e a avaliação atribuída às suas acções. O banco de investimento ajustou as suas estimativas e avaliação para reflectir alguns aspectos, como os resultados apresentados no terceiro trimestre deste ano.
O banco de investimento norte-americano desceu o preço-alvo da Portugal Telecom em 22,7%, dos anteriores 11 euros por acção para os 8,50 euros (ou 10,1 euros incluindo o dividendo especial). O novo “target” é baseado no método da soma-das-partes. A recomendação foi cortada de “neutral” para “underweight”.
O novo “target” confere-lhe uma margem de queda de 13,1%, tendo em conta a sua actual cotação. As acções da empresa liderada por Zeinal Bava (na foto) cedem 0,62% para os 9,783 euros, uma cotação que ainda não desconta o volor do dividendo extraordinário a pagar em 2010.
“Com esta nota ajustamos as nossas estimativas e avaliação para reflectir os resultados do terceiro trimestre, o pagamento de dividendo especial, a consolidação proporcional da Oi no segundo trimestre de 2011 e a transferência do fundo de pensões para o Estado Português”, adianta a nota de investimento da equipa liderada por Daniel Morris.
Por outro lado, o JPMorgan analisou as recentes tendências do negócio e as perspectivas para o próximo ano, concluindo que as pressões nas receitas, a redução no corte de custos e o aumento do “capex” deverão pesar, a curto prazo, na geração de fluxo de caixa. O banco cortou em 3% e 5%, respectivamente, as suas estimativas para as receitas e EBITDA domésticos para o final de 2011.
Estes analistas acreditam que 2011 deverá ser um “ano duro” para a operadora portuguesa que verá o seu negócio móvel doméstico ser confrontado com a subida do IVA, pressões competitivas e corte das tarifas de terminação móvel. Já a taxa de corte de custos deverá descer depois de um 2010 “excepcionalmente forte”. O JPMorgan antecipa também um impacto negativo das medidas de austeridade no segmento fixo.
O banco justifica o corte da recomendação para “underweight” com quatro factores: a avaliação em linha, de um modo geral, com o sector; o aumento das pressões operacionais e de austeridade em Portugal; a expectativa de que os resultados do quatro trimestre da PT e da Telemar venham reforçar os receios em torno da dinâmica operacional; o pagamento do dividendo especial pode apresentar um catalisador para os investidores reavaliarem o seu investimento.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458973
16 Dezembro 2010
A PT viu o JPMorgan rever em baixa a recomendação e a avaliação atribuída às suas acções. O banco de investimento ajustou as suas estimativas e avaliação para reflectir alguns aspectos, como os resultados apresentados no terceiro trimestre deste ano.
O banco de investimento norte-americano desceu o preço-alvo da Portugal Telecom em 22,7%, dos anteriores 11 euros por acção para os 8,50 euros (ou 10,1 euros incluindo o dividendo especial). O novo “target” é baseado no método da soma-das-partes. A recomendação foi cortada de “neutral” para “underweight”.
O novo “target” confere-lhe uma margem de queda de 13,1%, tendo em conta a sua actual cotação. As acções da empresa liderada por Zeinal Bava (na foto) cedem 0,62% para os 9,783 euros, uma cotação que ainda não desconta o volor do dividendo extraordinário a pagar em 2010.
“Com esta nota ajustamos as nossas estimativas e avaliação para reflectir os resultados do terceiro trimestre, o pagamento de dividendo especial, a consolidação proporcional da Oi no segundo trimestre de 2011 e a transferência do fundo de pensões para o Estado Português”, adianta a nota de investimento da equipa liderada por Daniel Morris.
Por outro lado, o JPMorgan analisou as recentes tendências do negócio e as perspectivas para o próximo ano, concluindo que as pressões nas receitas, a redução no corte de custos e o aumento do “capex” deverão pesar, a curto prazo, na geração de fluxo de caixa. O banco cortou em 3% e 5%, respectivamente, as suas estimativas para as receitas e EBITDA domésticos para o final de 2011.
Estes analistas acreditam que 2011 deverá ser um “ano duro” para a operadora portuguesa que verá o seu negócio móvel doméstico ser confrontado com a subida do IVA, pressões competitivas e corte das tarifas de terminação móvel. Já a taxa de corte de custos deverá descer depois de um 2010 “excepcionalmente forte”. O JPMorgan antecipa também um impacto negativo das medidas de austeridade no segmento fixo.
O banco justifica o corte da recomendação para “underweight” com quatro factores: a avaliação em linha, de um modo geral, com o sector; o aumento das pressões operacionais e de austeridade em Portugal; a expectativa de que os resultados do quatro trimestre da PT e da Telemar venham reforçar os receios em torno da dinâmica operacional; o pagamento do dividendo especial pode apresentar um catalisador para os investidores reavaliarem o seu investimento.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458973
Caneco...
esta menina mais uma vez me LIXOU.
Estou atento, se passar os 9.70, para baixo, vão embora.
Mais uma vez está-me a enganar e bem á custa do dividendo.
O que eu presumo é que não irá haver euforia com o anumcio do dividendo, e quando fizer a actualização do próprio, pode não ter forças para recuperar.
O primeiro trimestre do próximo ano irá ser muito complicado para a nossa ecónomia, e cheira-me que vamos ter um inicio de ano muito NEGRO.
Acho que vou arrumar as botas por este ano, e não estragar o que fiz durante o ano inteiro.
Um abraço
Rasteiro
Estou atento, se passar os 9.70, para baixo, vão embora.
Mais uma vez está-me a enganar e bem á custa do dividendo.
O que eu presumo é que não irá haver euforia com o anumcio do dividendo, e quando fizer a actualização do próprio, pode não ter forças para recuperar.
O primeiro trimestre do próximo ano irá ser muito complicado para a nossa ecónomia, e cheira-me que vamos ter um inicio de ano muito NEGRO.
Acho que vou arrumar as botas por este ano, e não estragar o que fiz durante o ano inteiro.
Um abraço
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
jcldsm Escreveu:mais_um Escreveu:jcldsm Escreveu:Aos peritos deste forum deixo uma pergunta:
Se o suporte resister hoje (pelos vistos os 9,69-9,7 funcionou até agora assim) poderá presumir-se que o efeito Bernstein está ultrapassado nesta 1a fase antes do dividendo ?
Não sou perito mas eu não ligo a price targets. Assim não acredito no efeito Bernstein.
Acredito, também não acredito, mas que ele existe, existe !
Existe? Então qual foi o "efeito" no dia 10 e 30 de Novembro?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:jcldsm Escreveu:Aos peritos deste forum deixo uma pergunta:
Se o suporte resister hoje (pelos vistos os 9,69-9,7 funcionou até agora assim) poderá presumir-se que o efeito Bernstein está ultrapassado nesta 1a fase antes do dividendo ?
Não sou perito mas eu não ligo a price targets. Assim não acredito no efeito Bernstein.
Acredito, também não acredito, mas que ele existe, existe !

jcldsm Escreveu:Aos peritos deste forum deixo uma pergunta:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
JTB3 Escreveu:Isto hoje está bonito, está...9,67 assim num ai...
Por mais análises que se façam, por maior que o dividendo seja, por este panorama ninguém esperava.
Fala por ti, houve aqui comentários suficientes a questionar a euforia relativa ao dividendo, como o meu caso. Não quer dizer que não desate a subir, mas parece-me euforia a mais, pelo menos aqui no forum.
Re: PT
Bvreis-1983 Escreveu:A partir de que periodo da manha (antes da abertura de mercado)conseguimos visualizar a tendencia da abertura?
Abraço
A partir das 7 horas começam a acumular-se ordens de compra / venda, mas geralmente em quantidade muito reduzida (só nos últimos 10-15 minutos é que começam a chegar mais ordens).
- Registado: 5/11/2002 12:21
JTB3 Escreveu:Isto hoje está bonito...
9,67 assim num ai...
Aterrador. Está +/- no suporte dos 9.69 até ligeiramente mais abaixo. Será que este Bersnetein ou lá como o cab*** se chama lixou isto tudo ? Seguindo a teroia de que uma research não faz a primavera não poderia ser. Ou será ?

Editado pela última vez por jcldsm em 16/12/2010 9:45, num total de 1 vez.
Re: PT
A partir de que periodo da manha (antes da abertura de mercado)conseguimos visualizar a tendencia da abertura?
Abraço
Abraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
PT
Clinico Escreveu:Como vos mencionei há dias, a PT transaciona dentro dum canal de lateralização cujo suporte se situa por volta dos 9,7 e a resistencia nos 10,24s.
Se olharem bem para o grafico do Ferreira já acima, está lá tudo. Portanto, se amanha na abertura ou durante o dia vier aos 9,7, "no passa nada" do ponto de vista da AT e mantem-se a lateralização inalterada.
Portanto, não entendo tanto alarido, num dia mau nas praças mundiais e de maus ventos de Espanha.
Faltem 15 ou 13 dias, acredito que o Bava vai pagar o dividendo este ano e cada dia que passa aproxima-se mais o dia do anuncio.
Vamos com calma.
Abraços
Clinico
E o rei D.Sebastião ainda há-de voltar!

- Registado: 29/11/2007 1:44
PT
Como vos mencionei há dias, a PT transaciona dentro dum canal de lateralização cujo suporte se situa por volta dos 9,7 e a resistencia nos 10,24s.
Se olharem bem para o grafico do Ferreira já acima, está lá tudo. Portanto, se amanha na abertura ou durante o dia vier aos 9,7, "no passa nada" do ponto de vista da AT e mantem-se a lateralização inalterada.
Portanto, não entendo tanto alarido, num dia mau nas praças mundiais e de maus ventos de Espanha.
Faltem 15 ou 13 dias, acredito que o Bava vai pagar o dividendo este ano e cada dia que passa aproxima-se mais o dia do anuncio.
Vamos com calma.
Abraços
Clinico
Vamos com calma.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
rsacramento Escreveu:fechou de facto a 9.844
o que se passa com estas plataformas é que o valor que elas dão para o final do dia correspondem ao valor às 16.30, e nunca dão o valor após o leilão final, o das 16.30 (tb já passei por isso)
já agora: o que é o nível 2?
Estamos sempre a aprender...; era algo que desconhecia!
Obrigado!
Bem...sendo assim, a coisa está pior do que aquela que está pintada lá em cima no meu gráfico.
Já recebi o relatório final da corretora; confirmo o valor de 9,844.
- Anexos
-
- nivel 2.png (5.67 KiB) Visualizado 3360 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Independentemente se o dividentro extra possa ou nao fazer subir a cotacao e irrelevante, o que me parece estranho e apesar de estar dentro do prazo limite para o comunicar ,estamos simplesmente a quinze dias praticamente do fim do ano.
Porque este silencio ate agora relativamente a data quando me parece que o dia nao e assim tao importante,porque nao o comunicar ,ate porque Bava ja o voltou a referir que e para pagar este ano.
Enfim.
suba ou desca mais uma vez digo e irrelevante na minha opiniao por esta altura a data ja devisa estar comunicada ao mercado.
Porque este silencio ate agora relativamente a data quando me parece que o dia nao e assim tao importante,porque nao o comunicar ,ate porque Bava ja o voltou a referir que e para pagar este ano.
Enfim.
suba ou desca mais uma vez digo e irrelevante na minha opiniao por esta altura a data ja devisa estar comunicada ao mercado.
ferreira10 Escreveu:jcldsm Escreveu:ferreira10, O fecho de hoje foi a 9,844 e não a 9,91 portanto a vela desce mais um pouco mas penso que respeita a lta. Fica apenas no limite o que é para deixar pensativo para amanhã.
jcldsm; Olha que eu aqui deste lado tenho o fecho a 9,91.Subscrevo cotações de nível 2.Mas à dias, tive que arrancar com a plataforma para que fosse feita a actualização do valor de fecho.Como já fui rasteirado uma vez, começo a não saber se isto corresponde à realidade.
Alguém que me confirme este valor?
Caso não seja o valor de fecho, trato de dar o "pão nosso de cada dia" ao Saxo Bank.Ando para aqui a pagar cotações de nivel 2 e na volta não as tenho?Brincamos ou quê?
fechou de facto a 9.844
o que se passa com estas plataformas é que o valor que elas dão para o final do dia correspondem ao valor às 16.30, e nunca dão o valor após o leilão final, o das 16.30 (tb já passei por isso)
já agora: o que é o nível 2?
Editado pela última vez por rsacramento em 15/12/2010 23:06, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, ze couves e 229 visitantes