Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GBP/USD - forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 19/12/2010 15:32

USD forte e em consolidação e o EUR fraco e preparado para malhar novamente, depois da rutptura da LTA e posterior reteste.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (106.13 KiB) Visualizado 5733 vezes
eur.jpg
eur.jpg (103.68 KiB) Visualizado 5733 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por pecarpin » 15/12/2010 19:13

Ah, por acaso estava a referir-me às linhas e sombreados do gráfico que foi anexado :P

Hoje também não acompanhei o movimento... Houve demasiadas notícias de médio e alto impacto, tanto para a libra como para o dólar, que me fizeram ficar de fora.

De qualquer maneira, aqui vai o meu primeiro bacalhau premonitório no fórum: creio que a estas horas o par vai consolidar entre os 5560 (extensão 1.382 do fib do topo do canal até à zona sombreada do gráfico) e os 5600 (zona onde houve alguma luta para quebrar o suporte). Poderá ser um canal a ter em conta (para quem gosta de negociar a estas horas) até a próxima abertura de Londres. Como no bacalhau só se confia quando este está no prato bem assado e regado, esta análise vale o que vale. :lol:

Cumprimentos,
Pedro

Registado: 1/12/2010 14:13

por migluso » 15/12/2010 17:35

pecarpin Escreveu:Boa tarde,

No entanto continuo sem saber se este comportamento é por causa da baixa volatilidade ou de movimentos de capital de fim de ano... Acho que o par EUR/GBP não tem tanta relevância assim, visto que há dias de correlação positiva e outros de correlação negativa... Acho que olhando para o índice do dólar percebe-se melhor certos movimentos... Mas claro que cada um analisa como quer :|

Já agora, excelente análise migluso. :)

Cumprimentos,
Pedro

Boa tarde Pedro,

Acabou por ser uma má análise. O retest já tinha acontecido na tf 1h. Perdi todo este movimento... paciência.

Não sei o que está por trás do movimento do cable do dia de hoje. O dado que mede a variação dos pedidos de subsídio de desemprego foi pior que o esperado, mas em contra partida o dado anterior foi revisto em alta e as vendas a retalho e p/ grosso foram melhor que o esperado.

Abraço

EDIT: Esqueci-me de dizer que até o Sr. Rodolfo Machado, Autonomo, 46 anos de idade e que compreende os benefícios do mercado de divisas a partir do conforto de sua casa, fazia melhor. :lol:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por pecarpin » 15/12/2010 13:16

Boa tarde,

De facto o cable tem estado a dar cabeçadas naquele canal faz tempo. Estes últimos dois dias foram impressionantes, com uma vela de 1H a cruzar quase todo o canal, para no dia seguinte acontecer algo semelhante na direcção contrária.

No entanto continuo sem saber se este comportamento é por causa da baixa volatilidade ou de movimentos de capital de fim de ano... Acho que o par EUR/GBP não tem tanta relevância assim, visto que há dias de correlação positiva e outros de correlação negativa... Acho que olhando para o índice do dólar percebe-se melhor certos movimentos... Mas claro que cada um analisa como quer :|

Já agora, excelente análise migluso. :)

Cumprimentos,
Pedro

por migluso » 15/12/2010 11:33

Depois de 2 semanas com o preço a movimentar-se dentro de um canal ascendente, esta quebra faz-me pensar que é possível uma visita aos 1,55.

Um retest à área de 1,5750 poderá ser uma boa oportunidade para shortar.

cumps
Anexos
gbpusd 15-12-10 1h.gif
gbpusd 15-12-10 1h.gif (11.78 KiB) Visualizado 5890 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por pedrinha rolante » 10/12/2010 19:05

O cable é a muleta do eurusd. Mais condicionado ficou com o aumento de volume e importância do eurgbp. Cada vez mais os movimentos do cable são mais fortemente condicionados por estes 2 pares. E como ultimamente o foco das atenções têm estado na zona euro, mais concretamente nos PIGS, mais o euro ganha prodominância sobre a libra.

Registado: 29/11/2007 11:43

por paubo » 10/12/2010 16:19

pecarpin Escreveu:Desde que entrámos no mês de Dezembro que tenho tido dificuldade em negociar este par. Para mim tem tido movimentos mais erráticos, especialmente em TFs mais curtos.

Eu costuma fazer entradas com base em graficos de 4 horas devido a gerar menos falsos sinais.

Mas realmente o mercado do forex têm andado muito estranho nas ultimas semanas. A guerra é grande entre os vários bancos centrais. Por isso tenho andado afastado do forex nos ultimos tempos. Prefiro assitir de fora, esperando que a poeira assente.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por pecarpin » 10/12/2010 16:14

Boa tarde,

É com agrado que vejo este tópico, pois pensava que só se falava em EUR/USD por estes lados. De facto o GBP/USD é o cross é o que mais transacciono diariamente.

Desde que entrámos no mês de Dezembro que tenho tido dificuldade em negociar este par. Para mim tem tido movimentos mais erráticos, especialmente em TFs mais curtos. Segundo consta, há menor liquidez por causa das férias. Isto confirma-se? Ou deve-se, pelo contrário, a maiores movimentos de capitais de fim de ano?

Cumprimentos,
Pedro

por paubo » 10/12/2010 15:39

O cross da Libra Esterlina com o Dólar depois de quebrar a LTA visível no gráfico diário, parou as quedas no suporte dos 1,548.

Observando mais de perto temos uma possível figura bearish, uma rising wedge. A projecção dessa figura é de 220 pips, o que atira o target para os 1,552.
Anexos
101210 GbpUsd b.jpg
101210 GbpUsd b.jpg (113.91 KiB) Visualizado 5991 vezes
101210 GbpUsd 4h b.jpg
101210 GbpUsd 4h b.jpg (129.82 KiB) Visualizado 5989 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por paubo » 15/11/2010 12:56

Neste par apesar do domínio dos ursos no longo prazo, a médio e curto prazo os touros estão a comandar as tropas.

Neste momento temos um possível triângulo ascendente com projecção de 230 pips.
Anexos
151110 GbpUsd 4h b.jpg
151110 GbpUsd 4h b.jpg (92 KiB) Visualizado 6056 vezes

por paubo » 25/10/2010 12:56

Situação interessante neste par. No gráfico diário temos duas possìveis figuras com sentidos opostos. Quem ganha: a wedge ou o triângulo ascendente?

Olhando para o gráfico de 2 horas inclino mais para a primeira.
Anexos
251010 GbpUsd jn.jpg
251010 GbpUsd jn.jpg (72.17 KiB) Visualizado 6152 vezes
251010 GbpUsd 2h jn.jpg
251010 GbpUsd 2h jn.jpg (62.26 KiB) Visualizado 6157 vezes

por Bakano » 15/10/2010 21:14

Teria sido um belo trade. 94 pips. Fechou abaixo do ponto pivot.
Bons trades.
Anexos
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png (18.04 KiB) Visualizado 6221 vezes

Registado: 29/11/2007 2:11

por Bakano » 15/10/2010 17:31

Vou só actualizar. Ontem o trade referido deu uma perda dos 60 pips de STOP LOSS.
Claro que a estratégia não foi seguida, p+orque às 0:00 o preço fechou abaixo do pivot, e deveria ter sido fechado com ganhos.
Hoje houve outro sinal de entrada curta acima da 1ª resistencia diária, e neste momento está a gerar lucros. Pode ainda hoje descer abaixo do pivot para fechar o trade.
bons trades.
Anexos
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png (19.68 KiB) Visualizado 6246 vezes

Estudo dos indicadores SAR e Supertrend no par GBP/USD

por Bakano » 15/10/2010 10:04

Vou apresentar um estudo para o timeframe de 30 minutos no par GBP/USD.

Os indicadores utilizados são o Supertrend e o SAR. Como podemos verificar no estudo contido no gráfico, estes indicadores nas ultimas 3 semanas, têm tido comportamentos bem negativos.

Estes factos levam-nos a concluir que o preço tem tido uma grande volatilidade, já que não apresenta um definição nitida de rumo, embora neste espaço de tempo tenha subido um pouco.

Como conclusão, neste momento são favorecidos tanto os trades do lado longo como do lado curto, seguindo outro tipo de indicadores que identificam áreas de sobrecomprado/sobrevendido.

Bons trades.
Anexos
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png (35.98 KiB) Visualizado 6294 vezes

por Bakano » 15/10/2010 9:17

Para bmiguelmf:
Não sou o mesmo bakano.
Deve ser irmão gemeo :?

Para o tonirai:
Aqueles RSI(s) de prazo mais curto servem para distinguir divergências mas em timeframes de 5, 10 ou 15 minutos. dão uma ideia mais rápida do ponto de sobrevenda/sobrecompra.
Quanto ao estuto que aqui havia deixado, pois bem, seguindo à regra deveria ter saído do trade, no final da barra das 00:00 horas, em 1.59825, como se pode ver no gráfico.
Agora deveria esperar que um dos pressupostos se verificassem para voltar a entrar. O STOP definido está logo após o máximo absoluto mensal, ou bi-mensal :?
Mas vamos manter o trade. Bons trades
Anexos
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png (24.39 KiB) Visualizado 6290 vezes

por bmiguelmf » 15/10/2010 0:28

oh bakano tu por acaso não tens um registo com o mesmo nick no forum do site forexfactory. lol se sim hoje comentei um posto teu... só por curiosidade.

andavas à procura dos 1.4026 se não estou em erro ao que comentei que ia ser dificil durante a tarde, mas agora mesmo está bem perto com uma queda significativa e rapida no par

Abraços

Registado: 16/11/2004 22:07

por tonirai » 14/10/2010 23:11

Bakano Escreveu:o quadro superior dos gráficos mostra a evolução dos ganhos/percas ao logo do tempo.
na coluna seguinte os vermelhos são trade curtos e a verde trades longos. E já agora já está descontado o spread, para este par tenho 3 pips.

Estava a brincar contigo :mrgreen:
Só tinha visto o 1º gráfico (não puxei para baixo, por pensar que não havia mais nada, só agora vi o 2º), e achei piada aos RSIs todos, e às cores de Portugal a pintar o gráfico.

Já agora acrescento que o GBPUSD é um dos 2 pares que mais negoceio (o outro é o EURUSD).

Não sei se terá muitos seguidores, pois os Forexianos estão em minoria no forum, a juntar ao facto de não ser o par "principal", e ainda que alguns (como eu) negociarão timeframes e targets mais pequenos.

Mas muita boa sorte no trade, e que o tópico tenha muito andamento e trades de sucesso, é o meu desejo! :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Bakano » 14/10/2010 22:58

o quadro superior dos gráficos mostra a evolução dos ganhos/percas ao logo do tempo.
na coluna seguinte os vermelhos são trade curtos e a verde trades longos. E já agora já está descontado o spread, para este par tenho 3 pips.

Re: GBP/USD - forex

por tonirai » 14/10/2010 22:52

Bakano Escreveu:Fica o gráfico com o estudo desta estratégia

"Jasuuuusss"... e no meio desses "Rendimentos Sociais de Inserção" todos, e da decoração à moda da bandeira de Portugal... está lá o preço? Tens a certeza?! :P :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

GBP/USD - forex

por Bakano » 14/10/2010 22:27

Ao que parece não existe nenhum tópico sobre o par de moedas GBP/USD, pelo que abri este tópico.
Este é um par de que gosto essencialmente. Embora nos últimos dois meses esteja num trend de subida, esta não tem grande pujança, pelo que tem sido possivel ter trades positivos quer em estratégias de entradas longas quer curtas.
Assim, por exemplo tendo como estratégia entradas longas quando as barras de 30 minutos fecham abaixo do 1º suporte diário e saindo do trade quando o preço fecha acima do pivot, ou entrando curto quando estamos acima da 1ª resitência e saindo quando fecha abaixo do pivot, temos para as ultimas 3 semanas um resultado positivo superior a 500 pips (o meu Backtest não dá mais tempo).
Tendo por base esta estratégia o trend que se manteria activo desde ontem, estariamos a perder cerca de 110 pips. Assim julgo ser um bom ponto de entrada curta

Na ausência notada do Zecatreca, desde à uns dias:

BUJARDA
Entrada curta: 1.6010
Stop: 1.6070
Target: pelo menos 120 pips.

Depende da análise do principio da manhã, caso não seja stopado.
Depois é questão de ver por onde anda o pivot, etc e tal.

Fica o gráfico com o estudo desta estratégia
Anexos
Spot FX (mini) GBP_USD (-).png (34.25 KiB) Visualizado 6407 vezes
Spot FX (mini) GBP_USD1 (-).png
Spot FX (mini) GBP_USD1 (-).png (17.52 KiB) Visualizado 6392 vezes

Anterior

Quem está ligado: