Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MIGUELV73 » 15/12/2010 16:37

Boa tarde!

Tambem estou com mesmo pensamento!

Uma reentrada mais ou menos nesta zona!?

Comentarios!

BN

Registado: 18/3/2009 1:52

por Pintodoiro » 15/12/2010 13:46

Boas

Como diz o Luka, buy point :?: :?: :?:

Pintodoiro
Anexos
JMT.jpg
JMT.jpg (131.78 KiB) Visualizado 5340 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por bcancio » 15/12/2010 13:41

Gostava de chamar a atenção para a divergencia que se formou, e visto que ainda sou um novato, pedir a vossa opinião acerca da mesma.

Será que é desta?
Anexos
Divergencia JMT.jpg
Divergencia JMT.jpg (80.87 KiB) Visualizado 5393 vezes

Registado: 24/6/2010 23:52

por dancing » 15/12/2010 3:29

FGasper Escreveu:Agora a minha questão era poder compreender porque é que as acções da JMT tiverem uma descida tão agreste durante o dia de hoje. Será que foi só correcções das últimas subidas?
;)

Simples: Sigo esta acção há algum tempo e achei q estava na hora de surfar um bocadinho da onda: surfei -6%. Vá lá q entrei com uma prancha pequena (poucas acções).

Saí no fim do dia para respeitar esta minha nova disciplina fundamentalista de respeitar os stops. Aprendi outra coisa, muito cuidado com stops em acções de grande volatilidade...

Registado: 13/1/2009 17:42

por newtrade » 14/12/2010 22:49

Precisamente.

Registado: 12/10/2008 15:57

GMT Gerónimo Martins

por Clinico » 14/12/2010 20:12

Não era a 27/12?.

Registado: 1/6/2003 0:13

por rascity » 14/12/2010 10:25

bom dia!
voltando o assunto: alguem sabe a data do dividendo?

Registado: 1/10/2009 17:01

por MIGUELV73 » 13/12/2010 23:58

As entradas na GMT são boas nas descidas e nas subidas!

Não tem parado de subir!

Bn

Registado: 18/3/2009 1:52

Re: JMT

por Luka! » 13/12/2010 17:18

Clinico Escreveu:Como é que se me escapou a entrada abaixo dos 11??? Que nervos! Era só olhar para o gráfico!
Quer dizer, olhei mas não vi! Que ódio! :lol:
Abraços
Clinico

As pausas ou quedas na JMT tem sido sempre oportunidades de compra ...:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458109

Compra a prever perto do fecho...
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Millennium eleva para 13,90 euros preço-alvo da JM

por Luka! » 13/12/2010 15:07

nelsonfilipe Escreveu:“Decidimos rever em alta as nossas estimativas de abertura de lojas da Biedronka”. E “reforçamos a confiança na Jerónimo Martins, beneficiando de uma estratégia sólida (plano de negócios consistente) enquanto mantém o controlo de custos e uma forte gestão de dívida”, pode ler-se numa nota de análise publicada pela casa de investimento.

O preço-alvo foi elevado de 11,25 euros para 13,90 euros, o que corresponde a um aumento da avaliação de 11,7%.

A recomendação também foi revista em alta, de “reduzir” para “comprar”, até porque o novo preço-alvo confere às acções da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) um potencial de valorização de 23,5%.

O Millennium investment banking realça que a “unidade polaca aumentou o peso na avaliação da Jerónimo Martins, beneficiando de um ambiente muito melhor do que em Portugal”, ao mesmo tempo que a retalhista deverá “manter uma estratégia de crescimento agressiva na Polónia.”

As acções da Jerónimo Martins sobem 0,93% para 12,44 euros.

Jornal de Negócios
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458283

:arrow: A JMT devera beneficiar com a crise do Eurojà que uma parte muito significativa dos resultados é efectuado em Zlotys ...
(isto sim parece-me um argumento de força para a JMT)
:wink:
Anexos
JMT 1.png
Buy Point técnico ...
JMT 1.png (12.11 KiB) Visualizado 6295 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Millennium eleva para 13,90 euros preço-alvo da JM

por nelsonfilipe » 13/12/2010 12:09

“Decidimos rever em alta as nossas estimativas de abertura de lojas da Biedronka”. E “reforçamos a confiança na Jerónimo Martins, beneficiando de uma estratégia sólida (plano de negócios consistente) enquanto mantém o controlo de custos e uma forte gestão de dívida”, pode ler-se numa nota de análise publicada pela casa de investimento.

O preço-alvo foi elevado de 11,25 euros para 13,90 euros, o que corresponde a um aumento da avaliação de 11,7%.

A recomendação também foi revista em alta, de “reduzir” para “comprar”, até porque o novo preço-alvo confere às acções da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) um potencial de valorização de 23,5%.

O Millennium investment banking realça que a “unidade polaca aumentou o peso na avaliação da Jerónimo Martins, beneficiando de um ambiente muito melhor do que em Portugal”, ao mesmo tempo que a retalhista deverá “manter uma estratégia de crescimento agressiva na Polónia.”

As acções da Jerónimo Martins sobem 0,93% para 12,44 euros.

Jornal de Negócios
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

Registado: 10/9/2009 15:41

por nelsonfilipe » 10/12/2010 13:57

luxboy Escreveu:pois de facto a tendência de descida acentua-se.. felizmente vendo mesmo perto do pico recorde e já estou fora, mas a JMT já "está a ir longe demais", e já tivemos noticias sinalizadoras desse "fenómeno", mas é sempre tudo muito imprevisível... o mercado é que manda...

Tal e qual, o mercado é que manda, nesta altura já está a subir quase 2%.

BN

Registado: 10/9/2009 15:41

por T1ag0 » 10/12/2010 13:31

Ainda vai chegar aos 15€ com todas as casas de investimento a dizer que é impossível continuar a valorizar.
Não tem resistências pelo caminho logo é sempre a andar pelo menos enquanto houver compradores.

Registado: 29/3/2010 17:06

por luxboy » 10/12/2010 11:23

pois de facto a tendência de descida acentua-se.. felizmente vendo mesmo perto do pico recorde e já estou fora, mas a JMT já "está a ir longe demais", e já tivemos noticias sinalizadoras desse "fenómeno", mas é sempre tudo muito imprevisível... o mercado é que manda...

Registado: 1/5/2010 22:56

por Luka! » 10/12/2010 9:43

Elias Escreveu:FGasper,

Em primeiro lugar bem-vindo :)

Em segundo lugar obrigado pelas amáveis palavras.

Quanto à questão que colocas sobre a JMT... eu habituei-me a não procurar razões para os movimentos. Interpreto-os apenas como aumento do interesse vendedor e parto do princípio de que não sei e não devo presumir o que levou as pessoas a querer vender hoje. Da mesma forma, é difícil prever o comportamento amanhã, mas a figura de hoje - bearish engulfing - sugere inversão para baixa. Se amanhã fizer outra vermelha o padrão ganha força.

Como nunca temos certezas sobre o que o mercado vai fazer, é sempre importante a colocação de stops. Dado que estás dentro, recomendo-te vivamente a definição de um stop, para o caso de as coisas ficarem mais feias.

Espero ter ajudado.

1 abraço,
Elias

Têm havido alguns "avisos"... como este ultimo onde o potencial de queda é de 20%
Jefferies inicia cobertura da Jerónimo Martins com preço-alvo de 10 euros [/b]
02 Dezembro 2010 | 13:13
A Jefferies International refere que a Jerónimo Martins negoceia a um múltiplo de preço face aos resultados que é o mais "generoso" do sector, excluindo as cotadas "puramente emergentes".
O banco de investimento iniciou a cobertura dos títulos da retalhista portuguesa com um preço-alvo “arredondado” de 10,00 euros por acção e uma recomendação de “manter” os títulos. A avaliação é baseada na média dos valores a que chegaram pelo método dos “cash-flow” descontados e pelo da soma das partes, que lhes deu a um valor de 9,40 euros, antes do "arredondamento".

Os analistas acreditam dizem que o preço da cotada “capturou com eficiência o crescimento em comparação com as pares”. Ambas as avaliações do banco (tanto a soma das partes com a dos “cash flow” descontados) “sugerem que a Jerónimo Martins está a negociar muito próxima do valor justo”.

PER da Jerónimo Martins é "de longe" o mais generoso entre as pares

A negociar a um preço equivalente a 19,3 vezes os resultados (PER) estimados para o final do ano, a cotada negoceia “de longe ao múltiplo mais generoso” entre as pares que não são puramente emergentes. Um preço que reflecte “adequadamente” um crescimento composto de 28% dos resultados da cotada até 2012 sem descontar um [eventual] choque macroeconómico português”, explica a nota de investimento do Jefferies.

Daí que os analistas “não possam evitar” estar cautelosos para o desempenho da cotada em Portugal, muito embora o Pingo Doce tenha apresentado um bom desempenho desde o início do ano até à data, ressalva a equipa de analistas do banco.

Para todos os efeitos, “a Polónia deverá continuar fornecer um contexto económico encorajador, com melhor crescimento do que muitos que grande parte da Europa, crescimento do rendimento disponível e uma potencial apreciação do zloty” face ao euro, que poderá fornecer um ímpeto adicional às acções.

“O múltiplo recorde reflecte o apetite voraz dos investidores por uma história de elevado crescimento em mercados emergente”, sendo que a equipa de analistas antecipa que este entusiasmo se atenue – "mas apenas gradualmente" – diz a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

Riscos da avalição passam por abrandamento em Portugal e maior concorrência na Polónia

Os principais riscos em que a avaliação do Jefferies incorre “incluem uma potencial deterioração do ambiente de consumo, em particular o risco de uma recessão forte em Portugal. Outros riscos económicos envolvem um potencial resgate de Portugal e potencial especulação acerca de uma reestruturação da Zona Euro”, dizem. Na Polónia existe o risco de um uma resposta competitiva à altura, enumera o banco.
:|
Anexos
crise.jpg
crise.jpg (3.29 KiB) Visualizado 7006 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 16/12/2010 17:09, num total de 3 vezes.

por Elias » 9/12/2010 23:51

FGasper,

Em primeiro lugar bem-vindo :)

Em segundo lugar obrigado pelas amáveis palavras.

Quanto à questão que colocas sobre a JMT... eu habituei-me a não procurar razões para os movimentos. Interpreto-os apenas como aumento do interesse vendedor e parto do princípio de que não sei e não devo presumir o que levou as pessoas a querer vender hoje. Da mesma forma, é difícil prever o comportamento amanhã, mas a figura de hoje - bearish engulfing - sugere inversão para baixa. Se amanhã fizer outra vermelha o padrão ganha força.

Como nunca temos certezas sobre o que o mercado vai fazer, é sempre importante a colocação de stops. Dado que estás dentro, recomendo-te vivamente a definição de um stop, para o caso de as coisas ficarem mais feias.

Espero ter ajudado.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por FGasper » 9/12/2010 23:07

Olá a todos, este é o meu primeiro post, mas já sigo este fórum à alguns meses e em especial os posts do Elias , tem muita qualidade e dá para perceber que sabe do que fala;)

Agora a minha questão era poder compreender porque é que as acções da JMT tiverem uma descida tão agreste durante o dia de hoje. Será que foi só correcções das últimas subidas?

Estou na JMT há alguns cêntimos atrás… e devido a minha falta de experiencia gostava que me pudessem explicar o sucedido, e se amanha depois do anúncio da Moody’s feito hoje, se na vossa perspectiva as acções podem vir por ai abaixo novamente ou n?

Um mt obrigado aos que se disponibilizarem a responder.
Abraço ;)

Registado: 8/7/2008 19:55

por Elias » 9/12/2010 16:47

g.a.

Nos últimos dias / semanas a JMT tem-se pautado por uma volatilidade à que é habitual neste título...
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (40.39 KiB) Visualizado 4997 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por paulop2009 » 9/12/2010 9:27

RISCAS Escreveu:
Qual é a data do ex-dividendo ?

Queria recuperar esta questão, para saber se alguém sabe a data...
Obrigado
P

Registado: 15/9/2010 15:02

por joao bravo » 9/12/2010 2:49

Sim sem dúvida que é um palpite isto porque parece-me que aquela LTA tem uma inclinação muito grande e digo eu não se vai conseguir manter. Recomendei apenas colocação de Stops já agora abaixo da LTA.
Por enquanto sim tecnicamente bem colocada e por quanto tempo hein ? Até atingiu máximos hoje óptimo! Mas na minha opinião o risco de uma correcção está a aumentar e já não conseguiria entrar numa posição destas.

Registado: 20/1/2007 2:00

por ilusion » 9/12/2010 1:03

joao bravo Escreveu:Palpita-me que quando houver correcção vai ser forte portanto stops prontos. De qualquer maneira entrar nesta fase já é arriscado.

E já agora o que te leva a dizer isso? Palpite? O passarinho soprou-te ao ouvido? Não deverão ter havido comentários como os teus quando ela estava a 5 depois a 7 depois a 9 depois a 11? O mercado tem sempre razão e grandes correcções e coisa que este titulo não costuma realizar...

Registado: 27/8/2009 23:00

por joao bravo » 9/12/2010 0:51

Palpita-me que quando houver correcção vai ser forte portanto stops prontos. De qualquer maneira entrar nesta fase já é arriscado.

Registado: 20/1/2007 2:00

por bEMdISPOSTO » 9/12/2010 0:34

FilRib Escreveu:Já aqui falta o pessoal a dizer que a acção está cara. Que o PER é isto e aquilo...

A acção está cara! E na minha opinião, o PER é isto e aquilo! :mrgreen:

Ora um viva a todos os jeronimistas! E parabéns a quem as tem desde há muito!
Os afazeres profissionais não me tem dado tréguas e quase não tenho vindo aqui, mas há semanas que andava para vir aqui ao tópico dar o braço a torcer, ie, dizer que estar curto neste papel foi aposta perdida há muito. Não que seja questão de ter razão ou não ter, adivinhar ou deixar de adivinhar (quem achava que shortar isto era má aposta também nunca sonhou vê-la neste nível a que está hoje, alguns já o adimitiram mesmo ainda andava pelos 11 e tal). Enfim, o mercado consegue surpreender tudo e todos (os curtos, os longos e os "que se lixe" :) ).

Mas aqui para nós: a empresa ganha muito cacau mas o papel a este preço 'tá caro!... Mas o mercado agora não 'tá para fundamentais, 'tá para o trend... Coisas técnicas!...

Hoje vejo no Negócios isto: "Os títulos da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos avançaram 3,41% para 12,575 euros, beneficiando do posicionamento dos investidores para a “caça” ao dividendo que irá ser entregue a 27 de Novembro". :shock: :shock:

Bem, além de 27 de Novembro já lá vai há muito, tiro o meu chapéu a quem faz subir o papel 3,41% para receber um dividendo que percentualmente é inferior a isso (e a notícia deiz que estão a posicionar-se, dando a entender que ainda vai subir mais até a data do dividendo, por causa do dito cujo!... uau! Isto é que é saber! :mrgreen: ).

Porque sobe tanto, quando até muitos dos adeptos do papel parecem estar a vê-lo de fora, espantados (como já fo sugerido aqui no tópico)? Até parece que alguém quer muito comprar tudo o que puder (peixe graúdo) para obter ou reforçar uma posição importante na empresa, porque a estes preço já não parece ser apenas investimento para rentabilizar em breve... Como diz o Ulissão de quando em vez, se um tubarão quiser comprar no mercado uma grande fatiota de uma cotada, arriscar-se-ia a fazer subir tanto o preço do papel que... olha pra ela, subiu já 80% este ano, e já vinha duma subida bem jeitosa em 2009...

É caso para dizer: quem quer, quem quer, estão quentinhas, é para acabar, é para acabar (o free float :mrgreen: )

Bons negócios, e agora força, façam de conta que sou o autocarro do Benfica a chegar ao Porto :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por FilRib » 8/12/2010 20:39

Já aqui falta o pessoal a dizer que a acção está cara. Que o PER é isto e aquilo...

Registado: 4/8/2010 10:09

JM

por grafik » 8/12/2010 19:06

Alto e pára o baile :lol:
Estou dentro desde os 7.54 e com 20% de liquidez para o que der e vier :mrgreen:
Abraço.

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Registado: 22/10/2007 19:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado: