Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 21/12/2010 18:00

Junas Escreveu:Continua o marasmo no BCP.
Dizem que é a Sonalgol a comprar, os chineses a comprar... e eu só vejo gente a vaender...

concordo ! e o BCP não sai de cima do suporte a 59,60 centimos ! não descola !

alguem me diz o que diz a AT desta figura ? (triste figura)

Registado: 19/4/2005 11:11

por junas » 21/12/2010 17:48

Continua o marasmo no BCP.
Dizem que é a Sonalgol a comprar, os chineses a comprar... e eu só vejo gente a vaender...

Registado: 11/6/2008 21:46

por das » 16/12/2010 9:49

Obrigado

PequenoInvest Escreveu:Não há muito a acrescentar à análise efectuada no passado dia 10 de Dezembro a não ser que, mais uma vez, este título respeitou religiosamente a LTD.

Imagem

Registado: 29/11/2007 2:50

por PequenoInvest » 15/12/2010 20:17

Não há muito a acrescentar à análise efectuada no passado dia 10 de Dezembro a não ser que, mais uma vez, este título respeitou religiosamente a LTD.

Imagem

Registado: 24/7/2009 12:13

por das » 15/12/2010 18:01

PequenoInvest Escreveu:O BCP continua acima da sua LTA que se começou a formar em Junho deste ano. Hoje, mais um toque milimétrico.

É visível uma LTD que também tem sido respeitada.

Parece-me que se poderá formar uma situação engraçada, talvez no início de 2011, onde aí o título terá de definir se quebra a LTD ou a LTA.

Até lá é expectável que a monotonia continue :|

Imagem

PequenoInvest, podes sff colocar o grafico actualizado para o BCP. obrigado

Registado: 29/11/2007 2:50

por JCS » 15/12/2010 12:21

O Ulrich dizia que os bancos iam acabar por esbarrar numa parede. Acho que o AC faz parte do processo e que haverão mais bancos que o terão de fazer também. Quando Portugal está com as dificuldades que está para conseguir financiamento (a tendência dos juros da divida estão com uma tendência de alta e nada prevê para já que tenham invertido - Acho até que iremos bem mais alto - ) vamos ver com que facilidade conseguirão os bancos nessa altura angariar essas quantidades astronómicas de capital.

Futuro negro na minha opinião a longo prazo(pelo menos a nivel fundamental). A nivel técnico Basta olhar para uma MA200(suavizando assim as flutuações diárias) e vê-se para onde se têm dirigido os bancos de há muito tempo para cá. É para continuar? Penso que sim, mas o mercado é que manda e eu não percebo nada disto.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 15/12/2010 9:57

Merrill Lynch: BCP tem de aumentar capital
15 Dezembro 2010 | 00:01
O BCP precisa de aumentar capital. É essa a convicção do Bank of America Merrill Lynch, que alerta para o facto de o banco apresentar um rácio solvabilidade baixo.
O maior banco privado português poderá ter que angariar mais de 1.500 milhões de euros, até ao final de 2012, de forma a cumprir já nessa data com os requisitos mínimos propostos em Basileia III.

O BofA Merrill Lynch define a meta de 8% para os bancos europeus no final de 2012. Um objectivo acima dos 7% previstos no novo enquadramento de Basileia. O calendário do banco americano é também mais exigente, uma vez que aquele requisito só terá de ser cumprido no final de 2019.

péssima notícia !

por EuroVerde » 14/12/2010 21:21

O BES vai lateralizar como tem estado o BCP?
Este quebrou a LTD e continua a lateralizar...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (19.25 KiB) Visualizado 6507 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por helderjsm » 14/12/2010 0:25

marath Escreveu:
davidoske Escreveu:Quais as expectativas para esta semana?
Apos tantas noticias desta cotada nos ultimos dias, o PSI20 a passar a barreira dos 8000 e com uma acalmia geral sobre a entrada do FMI em Portugal...

Bem tenho andado tão calado aqui no forum que até me custa quebrar o silencio, ainda que naturalmente não notado, para responder a este post...para cumulo vou responder sem nenhum conteúdo de valor, mas não resisto.

No BCP expectativas só negativas. Já perdi uns euros com ela e com o banco nas mãos dos políticos só se pode esperar...***** (expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus.)

Ainda bem que tens estado calado.
Que fará se respondesses dessa forma a cada notícia que tem sido revelada e ainda mais rodeada de tanto mediatismo que o Português tanto gosta de ouvir.

Disclaimer: Não tenho qualquer posição sobre a banca Portuguesa...

Registado: 23/10/2009 8:52

por marath » 14/12/2010 0:17

davidoske Escreveu:Quais as expectativas para esta semana?
Apos tantas noticias desta cotada nos ultimos dias, o PSI20 a passar a barreira dos 8000 e com uma acalmia geral sobre a entrada do FMI em Portugal...

Bem tenho andado tão calado aqui no forum que até me custa quebrar o silencio, ainda que naturalmente não notado, para responder a este post...para cumulo vou responder sem nenhum conteúdo de valor, mas não resisto.

No BCP expectativas só negativas. Já perdi uns euros com ela e com o banco nas mãos dos políticos só se pode esperar...***** (expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus.)

Registado: 22/9/2007 13:24

por davidoske » 13/12/2010 23:14

Quais as expectativas para esta semana?

Registado: 31/12/2007 13:34

Banco de Portugal avisou BCP de que não devia ir para o Irão

por crust » 13/12/2010 17:21

AutoMech Escreveu:Pelo artigo fiquei sem saber se o BCP tem, de facto, uma operação no Irão ou se tal não passou da intenção.

Então mas é preciso o BdP dizer isto ao BCP?

O BCP não sabia do embargo?

"Gato escondido com rabo de fora"

Fonte:
http://economia.publico.pt/Noticia/banc ... ao_1470725

"O BdP informa que “foi previamente informado pelo Banco Comercial Português de uma visita de uma delegação daquela Instituição a Teerão”, tendo na sequência lembrado a Santos Ferreira, presidente do BCP, que existem regras em vigor, “decorrentes de regras internacionais, e que impõem “medidas restritivas contra o Irão, designadamente os procedimentos específicos a observar pelas instituições financeiras nas suas actividades com entidades financeiras sedeadas no Irão, bem como as proibições de financiamento ou de assistência financeira estabelecidas naquela legislação”. "

Registado: 27/10/2008 16:41

por crust » 13/12/2010 17:07

krat3r Escreveu:Em relação ao BCP acho que estes telegramas não terão qualquer efeito na cotação, até porque decidiram não efectuar negocios com o Irão.

Comunicado do BCP:
http://www.jornaldenegocios.pt/archivos ... iumbcp.pdf

Boa tarde.

Isto a ser verdade, o problema não será só com Irão, mas também com os amigos/aliados deste e as eventuais represálias que isto pode ter.

Nada bom para o banco, para além dos problemas que já tem tido nos últimos anos.

Para além disto, é um escândalo um banco estar-se a meter em relações de politica externa que é fora, muito fora, da esfera do mercado por onde os bancos circulam (ou deviam circular).

Isto se fôr verdade é a pura ganância do homem.

C.

por krat3r » 13/12/2010 16:54

crustas Escreveu:Olhem o que encontrei no google, ao procurar noticias sobre o telegrama sobre o BCP.

Hilariante :-)

Imagem

Esta generalização de que wikileaks, 4chan, anonymous são todos a mesma coisa faz-me confusão.

http://www.boingboing.net/2010/12/09/ha ... e-the.html

Em relação ao BCP acho que estes telegramas não terão qualquer efeito na cotação, até porque decidiram não efectuar negocios com o Irão.

Comunicado do BCP:
http://www.jornaldenegocios.pt/archivos ... iumbcp.pdf

Registado: 31/7/2005 1:59

por crust » 13/12/2010 15:08

Olhem o que encontrei no google, ao procurar noticias sobre o telegrama sobre o BCP.

Hilariante :-)

Imagem
Editado pela última vez por crust em 13/12/2010 17:34, num total de 3 vezes.

por Automech » 13/12/2010 9:03

Naisabel Escreveu:e como os envolvidos vão dizer que não sabem de nada tipo Sócrates e amigos e amanhã o povinho engole e esquece...

Nem foi preciso esperar muito :wink:

Governo «desconhece» eventual actividade do BCP no Irão

O primeiro-ministro "não tem, nem nunca teve, conhecimento de qualquer atividade comercial do BCP no Irão", informou hoje fonte do gabinete de José Sócrates.

A reação surge em resposta a uma notícia do jornal espanhol El Pais, que refere que o presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, propôs aos Estados Unidos recolher informações sobre o Irão a troco de poder fazer negócios no país, operação com o conhecimento do governo português.

A operação, segundo um telegrama remetido em 11 de fevereiro deste ano pela Embaixada norte-americana em Lisboa, conta com o "conhecimento do primeiro-ministro português, José Sócrates, e de membros do seu Governo”, noticiou no domingo a edição digital do jornal.

Diário Digital/Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=148859

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 13/12/2010 8:58

Pelo artigo fiquei sem saber se o BCP tem, de facto, uma operação no Irão ou se tal não passou da intenção.

Registado: 4/6/2010 12:12

por pvg80713 » 13/12/2010 8:10

eu penso que a imagem do BCP não fica bem na foto.
e penso que alguns accionistas não vão gostar, não estou a ver a Isabel dos Santos a gostar de saber...

não acredito que o governo não saiba disto.
Ou seja não acredito que o Carlos Santos Ferreira tenha acordado um dia e dito : Ahh bora fazer negócios com o Irão...
Editado pela última vez por pvg80713 em 13/12/2010 9:01, num total de 1 vez.

por Naisabel » 13/12/2010 3:10

nenhum, so demonstra que faz parte do mesmo circulo de poderosos.

e como os envolvidos vão dizer que não sabem de nada tipo Sócrates e amigos e amanhã o povinho engole e esquece...

fazem eles mt bem vergar e abrir as pernas aos states :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 30/11/2009 17:36

por helderjsm » 13/12/2010 0:24

davidoske Escreveu:E esta noticia sobre o presidente do BCP e informações sobre o Irao aos EUA:

http://www.elpais.com/articulo/internac ... int_13/Tes

Quando menos se espera vem uma noticia destas...

E em que aspecto achas isso negativo para o Banco?

Registado: 23/10/2009 8:52

por davidoske » 12/12/2010 22:48

E esta noticia sobre o presidente do BCP e informações sobre o Irao aos EUA:

http://www.elpais.com/articulo/internac ... int_13/Tes

Quando menos se espera vem uma noticia destas...

por davidoske » 12/12/2010 22:42

Uma noticia que pode ajudar os mercados a começarem bem a semana: "o primeiro ministro alemao diz que são especulaçoes noticias de resgaste do FMI a Portugal e Espanha":

http://economico.sapo.pt/noticias/berli ... 06564.html

por PequenoInvest » 10/12/2010 21:38

O BCP continua acima da sua LTA que se começou a formar em Junho deste ano. Hoje, mais um toque milimétrico.

É visível uma LTD que também tem sido respeitada.

Parece-me que se poderá formar uma situação engraçada, talvez no início de 2011, onde aí o título terá de definir se quebra a LTD ou a LTA.

Até lá é expectável que a monotonia continue :|

Imagem

Registado: 24/7/2009 12:13

por pvg80713 » 10/12/2010 10:22

Elias Escreveu:CMVM Divulga na Íntegra Decisão de Condenação de Ex-Administradores e Directores do BCP no Pagamento de Coimas no Valor Total de 4,275 Milhões de Euros por Violação do Dever de Divulgar Informação Verdadeira

http://www.cmvm.pt/CMVM/Comunicados/Con ... tegra_.pdf

Não existe figura pública Portuguesa, que não tenha sido arrolada como testemunha neste processo... Desde o Mario Soares à Manuela Ferreira Leite... é impressionante. Aliás penso que o presidente do Banco de Portugal também é testemunha de um deles....

O documento torna-se ilegível devido ao seu tamanho, mas do que pude entender, houve "uns esquemas" pouco transparentes e de utilização duvidosa.
A figura de Moreira Rato, para quem não sabe é cunhado de Christopher de Beck e durante anos o dono da Reditus (já perceberam porque a Reditus embora falida, não vai à falência...), aparece como testa de ferro sem qualquer explicação...

estou admirado com o bom trabalho de investigação efectuado...

e embora não esteja ainda claro na minha cabeça o filme... alguém no BCP teve alguma culpa de alguma coisa... isso consigo já ver.

por RcrdPrnt » 9/12/2010 22:25

Elias Escreveu:CMVM Divulga na Íntegra Decisão de Condenação de Ex-Administradores e Directores do BCP no Pagamento de Coimas no Valor Total de 4,275 Milhões de Euros por Violação do Dever de Divulgar Informação Verdadeira

http://www.cmvm.pt/CMVM/Comunicados/Con ... tegra_.pdf

Esta noticia em relação á cotada, nem aquece nem arrefece!!Ou estou enganado??

Comprimentos

Registado: 28/9/2009 17:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], Mar58, PAULOJOAO, Pmart 1 e 397 visitantes