Portugal Telecom - Tópico Geral
Bom..Elias ...
Alem do argumento aqui do barbosa que tambem é muito válido , nomeadamente na parte em que diz e passo a citar "GGOOOOOOOOOO " , passo a submeter o gráfico .
Podemos observar ali um canal ascendente que vem de Maio , validado agora no inicio de Dezembro ; nesta altura , estaremos próximos da base ,o que é um bom spot de entrada . ...porque apresenta potencial de subida nesse canal .
A cotação veio aquela linha de Fibo ali nos 9,96 e respeitou , reagindo em alta após uma semana naqueles valores .
Em termos de indicadores , tens RSI , Momentum, MACD ,Stocasthic a dar sinal de subida . Tens a MM20 a tender pra cruzar a MM50 que é sempre um sinal relativamente seguro de subida .
Depois, tens os catalizadores ( de expectativa ) que já deves estar farto de ouvir ..." Dividendos" , "re-arranjo de carteiras de fim de ano" ,"fim da Golden Share" , blá,blá,blá...
Os Mercados lá fora estão num bom momento e até a questão da "Divida Publica" parece ter abrandado um pouco na semana passada .
A contrapor , tens um pequena resistencia nos 10,20 ( hoje passada , mas não quebrada ifyunóuóraimin ) . Da outra vez tambem passou, mas não quebrou .Vamos ver hoje no final do dia se consegue . Se conseguir ,terá um cenário de breackout com o topo do canal como alvo .
Por isto , " éeeeu´pééeeenso ..." que ..coiso . Sassstfeito ?
Garantias zero!, claro .
Um abraço ,
The Mechanic
Alem do argumento aqui do barbosa que tambem é muito válido , nomeadamente na parte em que diz e passo a citar "GGOOOOOOOOOO " , passo a submeter o gráfico .
Podemos observar ali um canal ascendente que vem de Maio , validado agora no inicio de Dezembro ; nesta altura , estaremos próximos da base ,o que é um bom spot de entrada . ...porque apresenta potencial de subida nesse canal .
A cotação veio aquela linha de Fibo ali nos 9,96 e respeitou , reagindo em alta após uma semana naqueles valores .
Em termos de indicadores , tens RSI , Momentum, MACD ,Stocasthic a dar sinal de subida . Tens a MM20 a tender pra cruzar a MM50 que é sempre um sinal relativamente seguro de subida .
Depois, tens os catalizadores ( de expectativa ) que já deves estar farto de ouvir ..." Dividendos" , "re-arranjo de carteiras de fim de ano" ,"fim da Golden Share" , blá,blá,blá...
Os Mercados lá fora estão num bom momento e até a questão da "Divida Publica" parece ter abrandado um pouco na semana passada .
A contrapor , tens um pequena resistencia nos 10,20 ( hoje passada , mas não quebrada ifyunóuóraimin ) . Da outra vez tambem passou, mas não quebrou .Vamos ver hoje no final do dia se consegue . Se conseguir ,terá um cenário de breackout com o topo do canal como alvo .
Por isto , " éeeeu´pééeeenso ..." que ..coiso . Sassstfeito ?
Garantias zero!, claro .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- PT.jpg (82.59 KiB) Visualizado 3910 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
E lá vai ela...
GGOOOOOOOOOOO PT GGOOOOOOOOOOOOO !!!
- Registado: 29/11/2007 2:39
The Mechanic escreveu:
O diabo vái ser se , como penso, amanhã a PT der um salto em breack-out daquela mini-resistencia. Aposto que a LTD vái continuar a manter-se . Só que ...vái ter só um toque .
The Mechanic,
O que te leva a pensar isso?
1 abraço,
Elias
Bom dia,
Antes de mais , só te respondo agora porque sou daqueles gajos que...dorme.
Quanto ao "eu penso" ." Eu penso " é uma maneira de dizer " depois de analisar os factos que envolvem a acção , estou em crer que..." .
Mas tens razão ao querer que explane melhor os tais " factos" .Se tiver tempo, procurarei explanar melhor assim que possivel .
Abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:ferreira, se há conselhos que posso dar são sobre os erros que eu cometi. E, há muitos anos atrás, eu via linhas em tudo o que era sítio. Devemos procurar evitar as linhas inconsistentes.
Um abraço,
Ulisses
Retida a informação, Ulisses

Suponho que essas linhas inconsistentes resultaram de um movimento no sentido de perspectivar o futuro; ir um pouco mais além e tentar ver em que é que iria resultar a consolidação em curso.Tentar perspectivar o padrão resultante.Mas lá está, é como dizes, se não têm os "apoios" necessários, simplesmente, não deverão ser consideradas.
E quando partilhamos coisas, com outrem, tanto pior; é bom que consigamos sustentar a nossa argumentação gráfica.Além do mais, sou daqueles que sigo dizendo, que ver suportes e resistências em tudo, isso, tolhe-nos a capacidade de decisão.E leva-nos a cometer erros.
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Exacto! Pois, se calhar estou a forçar um pouco a barra.Admito! É o que dá andar a fazer análises todos os dias, sem deixar que a "coisa" se desenvolva.
Sendo assim, vamos aguardar; nesta primeira fase, para consumo próprio vou considerar que a cotação anda "entalada" entre os 9,98 € e os 10,24 € aproximadamente.
Tanto melhor para mim; já que estou dentro.
Abraço!
Sendo assim, vamos aguardar; nesta primeira fase, para consumo próprio vou considerar que a cotação anda "entalada" entre os 9,98 € e os 10,24 € aproximadamente.
Tanto melhor para mim; já que estou dentro.
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Ferreira, podia aceitar aquele "ignorar" da Bull trap. Contudo, na verdade ess alinha teria apenas duas zonas de toque, já que a terceira estás tu a imaginar que seja agora, pode não ser.
Quanto à Lt ascendente, aí discordo ainda mais já que não faz sentido considerar pontos por terem servido de suporte ascendente (nem sei se esta expressão existe!).
Um abraço,
Ulisses
Quanto à Lt ascendente, aí discordo ainda mais já que não faz sentido considerar pontos por terem servido de suporte ascendente (nem sei se esta expressão existe!).
Um abraço,
Ulisses
The Mechanic Escreveu:O diabo vái ser se , como penso, amanhã a PT der um salto em breack-out daquela mini-resistencia. Aposto que a LTD vái continuar a manter-se . Só que ...vái ter só um toque .
The Mechanic,
O que te leva a pensar isso?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Vê agora Ulisses; a ver se está melhor.
Eu sei que está em consolidação:mas confesso que ainda estou para ver o que vai sair daqui.Se uma formação rectangular; se um triângulo ascendente ou se uma bandeira.(flag).Tenho andado a tentar desencriptar a formação que vai sair daqui.A ideia que tenho é que ainda me falta informação para tomar uma decisão final.Mas uma coisa certa, é que nesta consolidação, tem atingido máximos menos pronunciados e mínimos menos «profundos».Está a afunilar. Mas é como digo, estou a tentar inferir um pouco, a partir da pouca informação que tenho.Se for ao suporte dos 10,24 €, nessa altura, decido-me por um triângulo ascendente.Ainda não quero dar como consumado a formação rectangular.

Eu sei que está em consolidação:mas confesso que ainda estou para ver o que vai sair daqui.Se uma formação rectangular; se um triângulo ascendente ou se uma bandeira.(flag).Tenho andado a tentar desencriptar a formação que vai sair daqui.A ideia que tenho é que ainda me falta informação para tomar uma decisão final.Mas uma coisa certa, é que nesta consolidação, tem atingido máximos menos pronunciados e mínimos menos «profundos».Está a afunilar. Mas é como digo, estou a tentar inferir um pouco, a partir da pouca informação que tenho.Se for ao suporte dos 10,24 €, nessa altura, decido-me por um triângulo ascendente.Ainda não quero dar como consumado a formação rectangular.
- Anexos
-
- PTC1 12-12-2010.png (108.96 KiB) Visualizado 2827 vezes
Editado pela última vez por ferreira10 em 13/12/2010 0:24, num total de 1 vez.
Ó Ulisses, vê lá que eu estava a olhar pra isso e dei-me ao trabalho de ir ver na pág. 125 um gráfico do ferreira10 onde eu já não "mastigava" muito bem a "ltd" , mas que hoje vejo que "deu uns pulinhos pra cima " , pra "encaixar" no fecho de 6ª-feira .
Se já a achava mal-amanhada, hoje , nem sêi que lhe diga .
Acho que aquilo não são Linhas de Tendência ...são Linhas Móveis .
O diabo vái ser se , como penso, amanhã a PT der um salto em breack-out daquela mini-resistencia. Aposto que a LTD vái continuar a manter-se . Só que ...vái ter só um toque .
Um abraço ,
The Mechanic
Se já a achava mal-amanhada, hoje , nem sêi que lhe diga .
Acho que aquilo não são Linhas de Tendência ...são Linhas Móveis .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Fica aqui uma actualização do gráfico diário da PT.
Estamos num momento crucial; já que a cotação está a tocar na ltd.Será interessante ver o que acontece no dia de amanhã.
Estamos num momento crucial; já que a cotação está a tocar na ltd.Será interessante ver o que acontece no dia de amanhã.
- Anexos
-
- PT 12-12-2010.png (92.2 KiB) Visualizado 2886 vezes
PT deverá vender portal UOL para entrar na Oi
A entrada da Portugal Telecom, liderada por Zeinal Bava, no capital da Oi, torna-a accionista do IG, que é um portal concorrente do UOL.
Regulador poderá obrigar PT a vender 29% do UOL, o maior portar da América Latina, porque a Oi é dona do portal rival IG.
A Portugal Telecom (PT) poderá ser obrigada a vender a sua participação no portal de Internet brasileiro UOL, uma vez que a entrada na Oi a tornará accionista do ‘site' rival IG. Ao que o Diário Económico apurou, o regulador brasileiro está a analisar se o facto de a Oi ser dona do IG deverá obrigar a PT a vender a participação no maior portal de Internet da América Latina.
"O Conselho Administrativo de Defesa Económica deve avaliar todas essas questões. A lei brasileira impede que os conselheiros do CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] digam detalhes dos casos antes do julgamento, por isso não podemos precisar se haverá exigência de venda de empresas ou qualquer outra restrição", disse ao Diário Económico fonte oficial do regulador da concorrência brasileiro.
http://economico.sapo.pt/noticias/pt-de ... 06492.html
A entrada da Portugal Telecom, liderada por Zeinal Bava, no capital da Oi, torna-a accionista do IG, que é um portal concorrente do UOL.
Regulador poderá obrigar PT a vender 29% do UOL, o maior portar da América Latina, porque a Oi é dona do portal rival IG.
A Portugal Telecom (PT) poderá ser obrigada a vender a sua participação no portal de Internet brasileiro UOL, uma vez que a entrada na Oi a tornará accionista do ‘site' rival IG. Ao que o Diário Económico apurou, o regulador brasileiro está a analisar se o facto de a Oi ser dona do IG deverá obrigar a PT a vender a participação no maior portal de Internet da América Latina.
"O Conselho Administrativo de Defesa Económica deve avaliar todas essas questões. A lei brasileira impede que os conselheiros do CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] digam detalhes dos casos antes do julgamento, por isso não podemos precisar se haverá exigência de venda de empresas ou qualquer outra restrição", disse ao Diário Económico fonte oficial do regulador da concorrência brasileiro.
http://economico.sapo.pt/noticias/pt-de ... 06492.html
Re: Muito bom.....
rasteiro Escreveu:agora já só falta a cereja em cima do bolo, ou seja o anuncio este fim de semana do pagamento do dividendo...![]()
![]()
![]()
Ou então não...
Na volta a estratégia do Zenal e companhia é dizer num dia à noite e após o fecho do mercado (ou como dizes durante o FDS) que no dia seguir a PT entra em ex-dividendo, ou seja, quem comprar no dia a seguir já não tem direito a ele.
Assim não dão qualquer dia para a malta comprar (e a cotação subir à grande) o que, do ponto de vista da PT, era provalvelmente uma boa forma de "obrigar" a que quem já tem acções da PT as manter por mais tempo e não esteja apenas à espera de uma grande subida até ao dia do dividendo para depois dar o pisga…
Vamos ver...
Um bom FDS a todos

- Registado: 17/3/2010 21:52
Muito bom.....
agora já só falta a cereja em cima do bolo, ou seja o anuncio este fim de semana do pagamento do dividendo...
Bom fim de semana, para todos os caldeirões da bolsa.

Bom fim de semana, para todos os caldeirões da bolsa.
- Registado: 29/11/2007 12:24
Seaman Escreveu:Parece haver uma divergência entre a evolução do volume (descida nos últimos dias) e a evolução do título.
Já começa a ficar apertado para o anúncio do dividendo. Será que ainda vai ser esta ano:?:
.
Até ao dia 31 de Dezembro ainda temos 3 semanas

- Registado: 18/9/2010 12:14
pocoyo Escreveu:jcldsm Escreveu:pocoyo Escreveu:JTB3, não tens razão na maior parte das coisas que estás a dizer em relação à PT.
Quanto à PT estar barata ou cara, para mim está BARATA.
Quero vender-la mais cara.
Não vou vender a PT nem antes nem depois do dividendo.
Já agora POCOYO quanto é para ti barata ? Ao preço de hoje digamos 10.12/10.13 ou ao preço a que compraste que presumo seja inferior ?
Boa tarde,
Pocoyo ainda acreditas q a acção possa corrigir para valores desta referencia,(perto de 9.6)?,o conselho é optimo mas a dinamica da cotada esta a ter um efeito contrario e tendencia é ascendente,no curto prazo pelo aumento de volume e pela aproximação do cada vez mais estreita do final de mes,
abraço
Abraço
![]()
Se eu não achasse que hoje estava barata, vendia.
Não tem nada a ver com isso eu uso AT na PT, e a AT diz para manter a PT.
Para quem não tem PT, deve tentar comprar o mais próximo possivel dos 9,60€ (suporte).
Para quem como eu já tem PT só vende quando quebrar o suporte dos 9,60€.
Esta é a minha maneira de andar na bolsa.
- Registado: 7/12/2010 17:12
jcldsm Escreveu:pocoyo Escreveu:JTB3, não tens razão na maior parte das coisas que estás a dizer em relação à PT.
Já agora POCOYO quanto é para ti barata ? Ao preço de hoje digamos 10.12/10.13 ou ao preço a que compraste que presumo seja inferior ?
Abraço

Se eu não achasse que hoje estava barata, vendia.
Não tem nada a ver com isso eu uso AT na PT, e a AT diz para manter a PT.
Para quem não tem PT, deve tentar comprar o mais próximo possivel dos 9,60€ (suporte).
Para quem como eu já tem PT só vende quando quebrar o suporte dos 9,60€.
Esta é a minha maneira de andar na bolsa.
pocoyo Escreveu:JTB3, não tens razão na maior parte das coisas que estás a dizer em relação à PT.
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investbem, JoaoL., karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 222 visitantes