Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Competição de Bolsa - Prémio Mercedes SLK

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 10/1/2011 17:32

Prémios XTB Trading Cup 2010

Vídeo do evento

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sFuOUfgwut0?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sFuOUfgwut0?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Fotos do evento
http://www.facebook.com/album.php?aid=3 ... 9121028476

Registado: 19/4/2007 18:26

por EuroVerde » 9/1/2011 13:25

Este pessoal deu-lhe bem! :lol:

Se fosse com dinheiro real estas valorizações não aconteciam e caso os 20000 euros iniciais fossem o único montante disponivel de cada um, ainda mais isso se fazia sentir. Devido a factores psicologicos.

uma valorização em 1 ano de 100% em instrumentos que alavancam já considero excelente e dou muito mais valor a quem teve 100% do que mais que isso.

Ao estarem alavancados daquela maneira tiveram muita muita sorte, porque caso o mercado fosse ao contrário, por minima que fosse a deslocação a perda também seria enorme.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Valete » 9/1/2011 2:32

È exactamente assim que funciona. As mais/menos valias estão sujeitas à taxa de cambio. No entanto, nos emails que enviam, relativos aos negócios fechados, não vem explicita a cotação do EURUSD no momento do fecho de posição.

No fundo, acaba por ser menos intuitiva a negociação. Exige alguma habituação.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por migluso » 6/1/2011 15:13

Valete Escreveu:Ontem estive a brincar um bocadinho nesta plataforma e realizei as seguintes operações sobre o DAX:

BUY Volume (0,10) Preço compra (6963,5) Fecho de posição (6968,8) Lucro 8,08€

Partindo do pressuposto que volume (0.10) equivale a um contrato CFD ? sobre o DAX, não devia o lucro ser 6968,8 - 6963,5 = 5,30€ e não os valores acima registados?

Ola Valete,

No dax cada ponto vale 25 e cada tick 12,5€... no meu broker os valores são os seguintes:
http://www.activtrades.com/index.aspx?page=cfds_spreads

cumps

EDIT - Deves fazer uma pesquisa das condições do broker
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Supermann » 6/1/2011 15:09

Valete,

Tens que ver quanto é que vale cada ponto

No caso do DAX diz que 1 contrato cada ponto vale 20 USD.

Logo 0.1 vale 2 USD ora 5.3 pontos x 2 = 10.6 USD

E deve dar isso os 8 euros e tal

Registado: 18/12/2009 18:54

por Valete » 6/1/2011 15:05

Ontem estive a brincar um bocadinho nesta plataforma e realizei as seguintes operações sobre o DAX:

BUY Volume (0,10) Preço compra (6963,5) Fecho de posição (6968,8) Lucro 8,08€

Partindo do pressuposto que volume (0.10) equivale a um contrato CFD ? sobre o DAX, não devia o lucro ser 6968,8 - 6963,5 = 5,30€ e não os valores acima registados?

Re: Classificação

por nunofaustino » 11/12/2010 0:32

tonirai Escreveu:Despertaste-me a curiosidade e fui dar uma vista de olhos lá... 29 páginas!

Só verifiquei as 2 últimas e, certo que o tópico é concorrido, mas parece que a discussão se prende exclusivamente com pormenores de utilização da plataforma... coisa que a mim, confesso, me faz imensa confusão, por a conhecer de trás para a frente há anos! :lol:

Por isso quando leio, no 3º dia de competição, discussão sobre como fechar ordens, como colocar trailing, que abrir ordem contrária não fecha posição e come margem, etc... :oh: :lol:
Perco logo a vontade de ir ver o que dizem nos primeiros dias :mrgreen:
Imagino a discussão se o assunto passar ou tiver passado por carregar indicadores, EAs, fazer e testar alguns, usar scripts, etc...

Eu sei, estou a ser mauzinho, muita gente não conhecia a plataforma e está a aproveitar para conhecê-la... mas para isso houve um período de treino de 1 ou 2 semanas, e por já a conhecer é que só abri conta e instalei horas antes da competição começar :P

Também reparei/reconheci que temos vários users em comum aos vários foruns... ou users que migraram para outros!
Defeito meu... não há amor como o primeiro 8-)

era eu que colocava esse tipo de questões e por isso só te digo uma coisa... não te vou deixar andar no meu sony vaio novo (falta-me o boneco com a língua de fora, por isso vai este) :mrgreen:

Estou meio com galo por ter ficado em 2º e meio contente pois hoje de manha estava em 60 ou qquer coisa desse estilo...

Mas pronto... antes 2º que 4º...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tugatuga11 » 11/12/2010 0:08

Parabéns Rucana pois o mercedes é teu!
Parabéns também ao Luckyluke (que grande recuperação hoje) e ao diogopff.
James, o 4º lugar é o primeiro dos ultimos...lamento! :(

Registado: 27/4/2009 19:07

por pbtek » 10/12/2010 23:27

10 lugar com 133 mil. não percebo nada disto!
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

Re: a 1 dia do fim vou fazer de kamikaze!

por carf2007 » 10/12/2010 21:02

pbtek Escreveu:E lá vou eu em 9 lugar. É impossível ficar nos 3 primeiros. Resta-me a satisfação de ter conseguido 131mil euros com 20 mil. TOP 10 não está nada mal.

Agora vou fazer de kamikaze! Significa que vou arriscar mais. Arriscar como nunca faria com dinheiro a sério. Não vai correr bem, pois não?

O JAMES deve tar com uma cabeça !! :wall:

Mais valia ter ficado quietinho :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por charles » 10/12/2010 20:48

Já só há 82 convites disponiveis.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por migluso » 10/12/2010 20:02

Parabéns ao/à Rucana... É um justo vencedor...

Eu era um tal de Tyler... :wall: Não ganhei m#$&@ nenhuma...

abraço
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 10/12/2010 14:49

Bem, se não conseguiram nada de jeito sempre podem ir ao cocktail e depois à festa no BBC – Belém Bar Café que parece ser à pala.

Se eu rebentei com 50% da conta e recebi convite, presumo que toda a gente deva ter recebido :mrgreen:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Valete » 10/12/2010 14:38

Supermann Escreveu:Exactamente. Foi também com esse intuito que o fiz, ou seja para fazer tracking, mesmo para longo prazo para quem é investidor "normal" faz mais sentido usar isto que um ETF visto que só se paga o spread que se traduz num "comissão" menor que a comissão anual do ETF.

Pelo que sei é a política de preços normal deles e não é nenhuma promoção

Também já falei com eles e confirmaram que não é nenhuma promoção. Pelo que também disseram são os únicos em Portugal a não cobrar juros.
Muito interessante.

Re: a 1 dia do fim vou fazer de kamikaze!

por charles » 9/12/2010 23:19

pbtek Escreveu:E lá vou eu em 9 lugar. É impossível ficar nos 3 primeiros. Resta-me a satisfação de ter conseguido 131mil euros com 20 mil. TOP 10 não está nada mal.

Agora vou fazer de kamikaze! Significa que vou arriscar mais. Arriscar como nunca faria com dinheiro a sério. Não vai correr bem, pois não?

Eu já fiz de Kamikaze quando tinha perto de 80mil€, e correu mal :lol: !

Para o ano espero que haja mais!
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

a 1 dia do fim vou fazer de kamikaze!

por pbtek » 9/12/2010 22:38

E lá vou eu em 9 lugar. É impossível ficar nos 3 primeiros. Resta-me a satisfação de ter conseguido 131mil euros com 20 mil. TOP 10 não está nada mal.

Anexos
xtb2.jpg
xtb2.jpg (44.63 KiB) Visualizado 6970 vezes
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

por Valete » 6/12/2010 23:29

Já pedi para os gajos me contactarem.
Se assim for, é motivo mais do que suficiente para considerar abrir conta.

De qualquer forma, é um bocado estranho disponibilizarem o dinheiro deles para os clientes brincarem, sem cobrarem nada por isso.

por Supermann » 6/12/2010 22:10

Exactamente. Foi também com esse intuito que o fiz, ou seja para fazer tracking, mesmo para longo prazo para quem é investidor "normal" faz mais sentido usar isto que um ETF visto que só se paga o spread que se traduz num "comissão" menor que a comissão anual do ETF.

Pelo que sei é a política de preços normal deles e não é nenhuma promoção

Registado: 18/12/2009 18:54

por Valete » 6/12/2010 17:07

[quote="Supermann"]Confirmado e reconfirmado :D

Em termos de índices não há juros!

Vi isto comentado noutro lado e fiz logo questão de confirmar. Tive aqui a fazer contas, e sempre são uns 135 € sensivelmente que poupo por mês em juros, fora o que se poupa no spread que é mais reduzido também. No fundo é quase melhor que um Etf lol... não há comissão nem gestao anual só o spread que é irrisório. Pena é não terem indices de outras classes activos ahaahah ... ou então o PSI-20. Era mel.. :mrgreen:[/quote

Superman, esta tua afirmação continua válida? Posso alavancar (8x - parece ser o máximo) o tempo que quiser que não pago juros, em CFD's sobre índices.

Se assim for, não é quase melhor que um ETF, é mesmo melhor, uma vez que só pagarias o spread. Isso será uma promoção ou é politica de preços mesmo deles?

por charles » 4/12/2010 12:34

Lembram-se do BARREIRENSE em 1º , vejam agora :shock:, no 50º lugar.

Entretanto o dia que em que fui primeiro, na classificação diária tinha 40k , hoje na geral estou a tocar os 70k, só faltam 5 dias :roll: , e nesses 5 dias só vou negociar 10% do tempo um ou dois dias provavelmente não vou negociar, seria um feito grande conseguir chegar lá em cima, mas nunca se sabe :wink:

Só mais uma nota quem ficou em primeiro no melhor da semana tem apenas 1700€ :x , mas vai ganhou o prémio semanal por ter alavancado percentualmente mais que os outros, ou seja pelas minhas contas deve ter alavancado +- dos 250€, para os 1700 o que dá 682%, ou seja esteve quase falido, acho que este prémio semanal devia ter outras regras, de certa forma acaba por não ser muito justo.
Anexos
xtb.jpg
xtb.jpg (55.84 KiB) Visualizado 7291 vezes
classificação diária2.jpg
classificação diária2.jpg (63.11 KiB) Visualizado 7283 vezes
Cumpt

por tonirai » 4/12/2010 2:30

charles Escreveu:O Ptbek está no 37º lugar.

Pois... deve ter descido desde a penúltima actualização que postei, pois nessa estava em 13º.
Mas ainda assim, muito bom andar lá por cima (tu também, claro! :wink: )

Último update da semana:
Anexos
classificação23.gif
classificação23.gif (125.6 KiB) Visualizado 7336 vezes

por charles » 3/12/2010 20:24

Já agora, parabéns ao pbtek - não tinha reconhecido que tínhamos um nick nosso lá no topo :wink:

O Ptbek está no 37º lugar.
Cumpt

por charles » 3/12/2010 20:11

tonirai Escreveu:
charles Escreveu:
Eu vou a caminho, agora em 4 trades ganhei 30k, ontem (para surpresa minha) fui o melhor do dia, hoje provavelmente no final do dia estou lá outra vez :mrgreen: ,contem comigo para entrar nos 20 primeiros lololo

Já agora o melhor do dia dá algum prémio? :lol:

O melhor do dia não... mas o melhor da semana dá prémio - um PDA!

Mas atenção que não é o melhor em "bruto", mas sim em taxa de rentabilidade (pode até ser alguém que ganhe apenas 1000€, se isso representar uma rentabilidade elevada).

Eu espreitei agora as classificações diária e semanal, e não te vejo... mas estarás provavelmente com outro nick?
Vai ver em que lugar estás na semanal... pode ser que estejas perto do prémio :)

No entanto com as recentes movimentações elevadas dos principais pares de Forex, é de prever novas variações elevadas nas classificações.

Já agora, parabéns ao pbtek - não tinha reconhecido que tínhamos um nick nosso lá no topo :wink:

O nick da competição é outro.

Entrei nos 40 primeiros, mas ainda vou tentar fazer mais uns trades até às 21 :wink:
Cumpt

por tonirai » 3/12/2010 15:31

charles Escreveu:
Eu vou a caminho, agora em 4 trades ganhei 30k, ontem (para surpresa minha) fui o melhor do dia, hoje provavelmente no final do dia estou lá outra vez :mrgreen: ,contem comigo para entrar nos 20 primeiros lololo

O melhor do dia não... mas o melhor da semana dá prémio - um PDA!

Mas atenção que não é o melhor em "bruto", mas sim em taxa de rentabilidade (pode até ser alguém que ganhe apenas 1000€, se isso representar uma rentabilidade elevada).

Eu espreitei agora as classificações diária e semanal, e não te vejo... mas estarás provavelmente com outro nick?
Vai ver em que lugar estás na semanal... pode ser que estejas perto do prémio :)

No entanto com as recentes movimentações elevadas dos principais pares de Forex, é de prever novas variações elevadas nas classificações.

por charles » 3/12/2010 14:40

tonirai Escreveu:Update.

Quer-me parecer que apenas um kamikaze cheio de sorte conseguirá destronar este James... se lembrarmos que, nestes valores, já houve 2º classificado encostado a ele, mas agora e com os mesmos valores de topo, já leva quase o dobro de avanço... se ele tiver disponibilidade para ir gerindo com menos risco, e só arriscar em caso de aproximação de alguém, tem grandes hipóteses.

Mas... a última semana, à semelhança da 1ª, é mesmo para kamikazes se mostrarem :lol:

Cumpt

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, yggy, Zguibz2 e 213 visitantes