Banif - Tópico Geral
Nas condiçoes e nos moldes como está a decorrer este AC na Banif, ficam esgotadas as hipoteses de os accionistas maioritários poderem participar noutro AC no curto prazo. Este é o ponto principal.
Tudo que possa acontecer no futuro é pura especulaçao, e a Banif nao cai,pode é mudar de maos...
Tudo que possa acontecer no futuro é pura especulaçao, e a Banif nao cai,pode é mudar de maos...
- Registado: 29/11/2007 1:44
e uma adenda à razão essencial do 4º aumento:
na página 306 do Prospecto do aumento de capital está lá escrito:
"fluxos de caixa até 30 de Setembro negativos em 150 milhões de euros"
ou novo aumento ou não distribuem dividendos para o ano.
com a impopularidade que isso origina.
na página 306 do Prospecto do aumento de capital está lá escrito:
"fluxos de caixa até 30 de Setembro negativos em 150 milhões de euros"
ou novo aumento ou não distribuem dividendos para o ano.
com a impopularidade que isso origina.
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Blennius - Concordo com o teu ponto de vista sobre a Banif.
Os seus accionistas maioritários tarde vão chegar a esse ponto de vista, ou melhor já lá chegaram, mas dificilmente aceitam.
Só se...!!!!( algo já está premeditado ) ,e a titulo de exemplo, em Julho de 2010 o Finibanco fez um aumento de cpital de 20 milhoes de euros, a 1 euros por cada nova acçao. Quem foi a esse AC? os seus accionistas maioritários, que compraram tudo a esse valor.No fim desse mesmo mes houve uma OPA ao Finibanco com uma contrapartida de 1.95 euros por cada nova acçao, quem ganhou com isso? Logo de caras foram os accionistas que participaram premeditadamente ou nao nesse AC.
Com o Banif vai passar-se o mesmo ? nao sei, mas que está a passar-se um AC de capital desinteressante e identico ao do Finibanco ,que aos olhos de quem nao tem conhecimento daquilo que se passa verdadeiramente no Banif d é desinteressante...vamos aguardar , mas que o Banif nao se aguenta isso é verdade.
Os seus accionistas maioritários tarde vão chegar a esse ponto de vista, ou melhor já lá chegaram, mas dificilmente aceitam.
Só se...!!!!( algo já está premeditado ) ,e a titulo de exemplo, em Julho de 2010 o Finibanco fez um aumento de cpital de 20 milhoes de euros, a 1 euros por cada nova acçao. Quem foi a esse AC? os seus accionistas maioritários, que compraram tudo a esse valor.No fim desse mesmo mes houve uma OPA ao Finibanco com uma contrapartida de 1.95 euros por cada nova acçao, quem ganhou com isso? Logo de caras foram os accionistas que participaram premeditadamente ou nao nesse AC.
Com o Banif vai passar-se o mesmo ? nao sei, mas que está a passar-se um AC de capital desinteressante e identico ao do Finibanco ,que aos olhos de quem nao tem conhecimento daquilo que se passa verdadeiramente no Banif d é desinteressante...vamos aguardar , mas que o Banif nao se aguenta isso é verdade.
o quarto aumento:
se os mercados continuarem secos (já nem com a garantia do estado se lá vai) e com as revisões dos critérios de liquidez bancária a exigir mais capitais próprios (mais que os 8% de core tier 1), só há uma maneira - ir de novo aos accionistas ou emitir as belas perpétuas. ou recorrer aos 20mil milhões para a estabilidade financeira em troca de equity.
já para não falar da notação de risco do Banif... que se for revista novamente, fica ali bem "pertinho" do "junk bond".
ou então cai do céu a "farinha amparo" numa fusão/OPA com outro maior.
a título de exemplo:
Se o Finibanco não tivesse sido comprado já teria tido de fazer mais um aumento de capital, o Core Tier 1 já ia nos 6,4%.
não admira que tenham vendido.
se os mercados continuarem secos (já nem com a garantia do estado se lá vai) e com as revisões dos critérios de liquidez bancária a exigir mais capitais próprios (mais que os 8% de core tier 1), só há uma maneira - ir de novo aos accionistas ou emitir as belas perpétuas. ou recorrer aos 20mil milhões para a estabilidade financeira em troca de equity.
já para não falar da notação de risco do Banif... que se for revista novamente, fica ali bem "pertinho" do "junk bond".
ou então cai do céu a "farinha amparo" numa fusão/OPA com outro maior.
a título de exemplo:
Se o Finibanco não tivesse sido comprado já teria tido de fazer mais um aumento de capital, o Core Tier 1 já ia nos 6,4%.
não admira que tenham vendido.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Por mais fundos que sejam os bolsos dos accionistas de uma cotada é diícil conseguir acompanhar os 3 aumentos de capital dos últimos 3 anos e um 4º que se avizinha para o ano.
curiosamente está a decorrer uma emissão de obrigações a 3 anos, juros de 6%, no valor de 50 milhões de euros com liquidação no mesmo dia que a liquidação do aumento de capital.
pessoalmente estou no dilema de onde aplicar o dinheiro, se nas obrigações, se ir ao aumento de capital. comprar a 1 ou a 0,98 é quase a mesma coisa nas quantidades que negoceio. se falassemos de milhões...
any ideas?
curiosamente está a decorrer uma emissão de obrigações a 3 anos, juros de 6%, no valor de 50 milhões de euros com liquidação no mesmo dia que a liquidação do aumento de capital.
pessoalmente estou no dilema de onde aplicar o dinheiro, se nas obrigações, se ir ao aumento de capital. comprar a 1 ou a 0,98 é quase a mesma coisa nas quantidades que negoceio. se falassemos de milhões...
any ideas?
ANONIMO111 Escreveu:E para piorar mais ainda, vem ai:A agência anunciou hoje que vai rever as avaliações da Caixa, Santander Totta, BES, BPI, BCP, Montepio e Banif.
A Moody's colocou em vigilância negativa a classificação de perfil financeiro (Bank Financial Strenght Ratings) da banca portuguesa, o que poderá conduzir a um ‘donwgrade' em outras notas de ‘rating' atribuídas pela agência que influenciam o custo de financiamento das instituições.
Numa nota citada pela Reuters, a agência adianta que vai analisar a dependência dos bancos portugueses da liquidez cedida pelo Banco Central Europeu (BCE) e também o impacto nos seus resultados das medidas de austeridade impostas por José Sócrates e Teixeira dos Santos.
Essa revisão abarcará 10 bancos nacionais, entre os quais a Caixa, o Santander Totta, o BES, o BPI, o BCP e também o Montepio e o Banif.
Na semana passada, a Standard & Poor's colocou o ‘rating' de Portugal em "vigilância com implicações negativas", o que também poderá trazer consequências para os bancos nacionais.
Pois eu acho que cada vez se lhes dá menos importãncia. O último já estava tudo a ver o psi20 cair forte no dia seguinte e... subiu quase 2% (se~a memória não me engana).
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Zezezinho Escreveu:E então...alguém já conseguiu vender os direitos ?
Eu consegui! Mesmo na última hora.
Lá me levaram os meus 9208 direitos e eu fique 5€ mais rico. Uma fortuna

Qual a vossa opinião sobre o comportamento da acção até ao final do ano?
Penso que não haverá grande motivação em subir a cotação em relação aos valores actuais quando vão entrar 80M a 1€
- Registado: 7/8/2009 19:26
E para piorar mais ainda, vem ai:A agência anunciou hoje que vai rever as avaliações da Caixa, Santander Totta, BES, BPI, BCP, Montepio e Banif.
A Moody's colocou em vigilância negativa a classificação de perfil financeiro (Bank Financial Strenght Ratings) da banca portuguesa, o que poderá conduzir a um ‘donwgrade' em outras notas de ‘rating' atribuídas pela agência que influenciam o custo de financiamento das instituições.
Numa nota citada pela Reuters, a agência adianta que vai analisar a dependência dos bancos portugueses da liquidez cedida pelo Banco Central Europeu (BCE) e também o impacto nos seus resultados das medidas de austeridade impostas por José Sócrates e Teixeira dos Santos.
Essa revisão abarcará 10 bancos nacionais, entre os quais a Caixa, o Santander Totta, o BES, o BPI, o BCP e também o Montepio e o Banif.
Na semana passada, a Standard & Poor's colocou o ‘rating' de Portugal em "vigilância com implicações negativas", o que também poderá trazer consequências para os bancos nacionais.
Após a divulgação do resultado deste AC, começam as tomadas de posição dos “abutres” na expectativa de ver quando e onde vai cair a vitima, não existem já condições para um novo AC de capital em 2011.
Não interessam os resultados deste AC , interessam sim saber quais os danos colaterais do mesmo, isso sim.
Não interessam os resultados deste AC , interessam sim saber quais os danos colaterais do mesmo, isso sim.
Reconheço que é firmemente um aumento de capital á medida de dois ou três accionistas.
Jamais alguém executará os seus direitos para comprar acções neste AC a valores superiores ou iguais ao do mercado. Esta é a questão de fundo deste AC.
Mas , certo é que alguns Gestores não compreendem isso e tentam a todo custo remediar os sucessivos erros que vão cometendo ao longo do decorrer das suas funções.
Excelentes Instituições, são sucessivamente prejudicadas pela van gloria de mandar e pela cega visão de, eu quero posso e mando.
Um aumento de capital falhado? Não sei , prevê-se que no fim do mesmo a emitente venha dizer que foi um sucesso, e que todas as acções que sobraram foram adquiridas.
Só não diz quem as comprou .
Mas existe a outra face deste AC, e se for um fracasso que vai acontecer a Banif?
E mesmo que seja obtido o tal sucesso já premeditado, que vai acontecer á Banif depois da descapitalização dos seus accionistas maioritários?
Este AC, vai provocar a rutura financeira deles, vão ficar lisos e limpos de capital para outras aventuras idênticas, que será da Banif em 2011, se a cotação se mantiver nestes valores, estes accionistas maioritários terão capacidade para um outro AC em 2011. Este sim é o resultado motivado pelo sucesso deste AC e que vai modificar o futuro proximo da Banif.
Jamais alguém executará os seus direitos para comprar acções neste AC a valores superiores ou iguais ao do mercado. Esta é a questão de fundo deste AC.
Mas , certo é que alguns Gestores não compreendem isso e tentam a todo custo remediar os sucessivos erros que vão cometendo ao longo do decorrer das suas funções.
Excelentes Instituições, são sucessivamente prejudicadas pela van gloria de mandar e pela cega visão de, eu quero posso e mando.
Um aumento de capital falhado? Não sei , prevê-se que no fim do mesmo a emitente venha dizer que foi um sucesso, e que todas as acções que sobraram foram adquiridas.
Só não diz quem as comprou .
Mas existe a outra face deste AC, e se for um fracasso que vai acontecer a Banif?
E mesmo que seja obtido o tal sucesso já premeditado, que vai acontecer á Banif depois da descapitalização dos seus accionistas maioritários?
Este AC, vai provocar a rutura financeira deles, vão ficar lisos e limpos de capital para outras aventuras idênticas, que será da Banif em 2011, se a cotação se mantiver nestes valores, estes accionistas maioritários terão capacidade para um outro AC em 2011. Este sim é o resultado motivado pelo sucesso deste AC e que vai modificar o futuro proximo da Banif.
Direitos BANIF
Zezezinho Escreveu:Olá,
Obrigado pela resposta.
E qual o ticker da cotação ?
Não há maneira de visualizar a cotação no streamer do BEST.
No Banco Popular aparece: "Cotação: -"
Eu tenho 10.000 acções e queria vender os direitos.
Podes ver a cotação actual dos direitos em:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5
Eu tenho 9200 em direitos. Só estou a pensar vender a 0.001 no último dia (10/12) se entretanto não subirem mais. Assim devo ficar com uns 5€ de lucro, sempre dá para um almoço no fast food.
- Registado: 7/8/2009 19:26
SMALL1969 Escreveu:Não faço ideia.
Existem compradores a 0,001, portanto és possuidor de enorme valor de 10€ em direitos, menos a comissão que normalmente o teu banco te cobra para processamentos, mais IVA e menos 20% para mais- valias. Se foram 10€, é tramado
Se não fazes a mínima ideia, como é que afirmas que há compradores a 0,001 € ?
No Banco Popular continua a aparecer: "Cotação: -".
Zezezinho Escreveu:Qual o ticker dos direitos para ver no streamer do BEST ?
Qual a cotação actual ?
Presumo que seja 0, pois a cotação actual está abaixo de 1,00 €.
Alguém já conseguiu vender os direitos ?
Cotação actual 0,001€
Mas estão a comprar "bastantes", o que significa que algúem está disposto a pagar 1,007 por cada acção, estando elas a 0,99€.
Na prática acontece o que se previa...se neste momento alguém quiser comprar um pouco mais de 100.000€ acções, a acção saltava para lá de 1€.
Assim podem comprar o mesmo número de acções em direitos a 0,001 ou 0,002, e nem se dá por isso.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Conferência Perspectivas para 2011
Boas,
Não sei se posso colocar aqui, mas é uma conferência/apresentação de um administrador do Banif (Dr. Nuno Teixeira) sobre a economia nacional:
http://infovalor.pt/index.php/component ... financeiro
Os slides da apresentação:
http://infovalor.pt/attachments/article ... nceiro.pdf
Melhores cumprimentos,
Não sei se posso colocar aqui, mas é uma conferência/apresentação de um administrador do Banif (Dr. Nuno Teixeira) sobre a economia nacional:
http://infovalor.pt/index.php/component ... financeiro
Os slides da apresentação:
http://infovalor.pt/attachments/article ... nceiro.pdf
Melhores cumprimentos,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Quem está ligado: