DAX - Tópico Geral
Valete Escreveu:7000. Fantástico DAX.
por este andar, e as americas Futuros já bem verdinhos,
os 7100-7180,nao ficaram muito longe do dia de hoje!
Entrada longo 6980,com limit a 7100,stop 6950
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
helder quando eu comecei a interessar-me pela bolsa o DAX fechava às 19h (20h na Alemanha), só há meia dúzia de anos é que passou a fechar às 16h30 e desde então passou a haver uma "coisa" chamada Late-Dax que de alguma forma permite negociar até às 19 horas.
Não sei dizer muito mais sobre isto, pode ser que alguém possa complementar / corrigir o que aqui escrevi.
Não sei dizer muito mais sobre isto, pode ser que alguém possa complementar / corrigir o que aqui escrevi.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mister Peter Escreveu:,paubo Escreveu:Neste momento o Dax está apenas a 3% da forte zona de resistência dos 7100 e os 7180 pontos.
Com o CAC e os PIIGS numa situação tremida, como será se o indice alemão começar a corrigir nesse sítio?
Mais vale deixar uma boa margem de risco e começar a shortar agora do que esperar o tal valor 7100-7200
Continuo a achar que a subida no DAX é exagerada quando a Zona Euro enfrenta dificuldades. Conto com os 7200 mas com uma correcção antes de lá tocar.
Paubo, nesse gráfico, experimenta unir uma linha nos maximos(resistência Lta)
Como o mercado nunca traz novidades e isto para dizer que nunca nada de novo acontece e olhando para trás, parece-me que a zona dos 7000 vai ser negociada antes de alguma correcção.
- Registado: 29/11/2007 11:45
,
Mais vale deixar uma boa margem de risco e começar a shortar agora do que esperar o tal valor 7100-7200
Continuo a achar que a subida no DAX é exagerada quando a Zona Euro enfrenta dificuldades. Conto com os 7200 mas com uma correcção antes de lá tocar.
paubo Escreveu:Neste momento o Dax está apenas a 3% da forte zona de resistência dos 7100 e os 7180 pontos.
Com o CAC e os PIIGS numa situação tremida, como será se o indice alemão começar a corrigir nesse sítio?

Neste momento o Dax está apenas a 3% da forte zona de resistência dos 7100 e os 7180 pontos.
- Anexos
-
- 031210 DAX S 4A.jpg (16.97 KiB) Visualizado 6562 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Mister Peter Escreveu:Fechei praticamente todas posições longas a 6900e as restantes a 6930 e 6950. Não esperava que hoje furasse a resistência tao facilmenteAutentico fogetão este DAX!
Entrei hoje curto 6950 target 6800 stop 7050![]()
Cumprimentos,
Está com muita força. Um teste aos 7000 será o seu objectivo neste momento, antes de qq. correcção. Penso eu.
Os 7000 são uma importante resistência devido à sua confluência ao middle do canal ascendente de longo prazo.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 11/2/2011 19:17, num total de 1 vez.
Re: dax 30
rilha Escreveu:bom dia a todos.
Pedro Miguel
bem sei que a maioria dos intervenientes aqui neste e, noutros tópicos, são day-traders.
tal não é o meu caso. sou aquilo a que se poderá chamar um investidor posicional.
daí os meus posts parecerem um bocado desfocados em relação á vossa janela temporal.
mas ao colocá-los apenas quero "fotografar" o seu comportamento no gráfico diário, que é aquele que a mim me interessa, e fazer a análise da sua situação técnica o melhor possivel e, partilhá-la com possíveis interessados na mesma.
rilha.
E continua assim, que como eu devem haver muitos que gostam das tuas análises sem ruído.
In God we trust, all others bring data.
dax 30
bom dia a todos.
Pedro Miguel
bem sei que a maioria dos intervenientes aqui neste e, noutros tópicos, são day-traders.
tal não é o meu caso. sou aquilo a que se poderá chamar um investidor posicional.
daí os meus posts parecerem um bocado desfocados em relação á vossa janela temporal.
mas ao colocá-los apenas quero "fotografar" o seu comportamento no gráfico diário, que é aquele que a mim me interessa, e fazer a análise da sua situação técnica o melhor possivel e, partilhá-la com possíveis interessados na mesma.
rilha.
Pedro Miguel
rilha.
Bom dia.
O dax está valente. Fez hoje mais um máximo. Está rijo como o AÇO.
Esta é uma zona de resistência, é a terceira vez que se encontra nos 6900´s.
Uma quebra consistente, dá asas para ir testar os 7000.
Encontra-se num canal ascendente como está representado no grafico.
No médio prazo, os [7200;7230] parecem ser o objectivo deste furacão.
Em day trade, quem tiver unhas entra curto a 6900´s com objectivo a [6830;6860] e longo no mesmo intervalo, sempre com stops apertadinhos.
Pessoalmente fico de fora.
Cumprimentos
O dax está valente. Fez hoje mais um máximo. Está rijo como o AÇO.
Esta é uma zona de resistência, é a terceira vez que se encontra nos 6900´s.
Uma quebra consistente, dá asas para ir testar os 7000.
Encontra-se num canal ascendente como está representado no grafico.
No médio prazo, os [7200;7230] parecem ser o objectivo deste furacão.
Em day trade, quem tiver unhas entra curto a 6900´s com objectivo a [6830;6860] e longo no mesmo intervalo, sempre com stops apertadinhos.
Pessoalmente fico de fora.
Cumprimentos
dax 30,
deixo a minha visão do dax numa perspectiva end-of-day.
o dax é de longe o índice europeu que apresenta melhor momemtum, e o seu comportamento tem servido
de farol e indicação de qual o sentido que os mercados pretendem seguir.
enquanto os índices americanos e a grande maioria dos índices mundiais, incluindo os restantes índices
europeus, corrigiram significativamente desde o início de novembro, o dax mostrou grande "personalidade"
e manteve-se practicamente inabalável a estes movimentos correctivos.
de referir que apenas quebrou ligeiramente em baixa o anterior higher low nos 6701 pts, tendo
a linha de tendência altista curto prazo, iniciada no final de outubro, lhe servindo de suporte.
rilha.
o dax é de longe o índice europeu que apresenta melhor momemtum, e o seu comportamento tem servido
de farol e indicação de qual o sentido que os mercados pretendem seguir.
enquanto os índices americanos e a grande maioria dos índices mundiais, incluindo os restantes índices
europeus, corrigiram significativamente desde o início de novembro, o dax mostrou grande "personalidade"
e manteve-se practicamente inabalável a estes movimentos correctivos.
de referir que apenas quebrou ligeiramente em baixa o anterior higher low nos 6701 pts, tendo
a linha de tendência altista curto prazo, iniciada no final de outubro, lhe servindo de suporte.
rilha.
- Anexos
-
- dax 1-12-10 close up.jpg (155.41 KiB) Visualizado 7875 vezes
-
- dax 1-12-10.jpg (182.17 KiB) Visualizado 7868 vezes
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:zecatreca Escreveu:Mapa foi mesmo azar.
Deixo um gatafunho, com umas rectas e o camandro.
O melhor é esperar que rebente.
Cumprimentos
Esatavasà espera que aquela cunha descendente não resultasse ?
Não era cunha descendente, nem triangulo e nem bear flag.
Apenas lateralização.zecatreca Escreveu:Sim paubo.
Não existe nenhum triangulo.
Apenas lateralização como no ano passado.
No meu post anterior, queria dizer [1172;1200].
Abraço
Se é lateralização como no ano passado, conto com um raly de NATAL! Depois sim, com uma correcção acentuada.
Fui banido do dax e tive de atirar a tolha ao chão, das posições curtas.Parece que continua o seu caminho segundo um canal ascendente.
Cumprimentos
Sim parece válido.
Se reparares no RSI e o MACD desde o inicio deste movimento(Agosto/2010). Ele continua ascendente e sem divergencias. Era esperada uma correcção mas sem perder o seu trend.
Eu também tinha a mesma percepção de este trend estar em riscos de terminar. O DAX qd. cai não brinca,
- Anexos
-
- 1.gif (88.91 KiB) Visualizado 8215 vezes
zecatreca Escreveu:Saio como prometido na linha azul a 6674. Aguardo por um ressalto até á zona dos 6780.
Resta-me apenas um dax(o tal que espera pelos 6400..coitado!está a sofrer)
Cumprimentos
Ai se quebra ....ai se quebra...valido a broadening....e conto com os 6400 no minimo.
Esqueci-me de colocar o grafico actualizado.
Ora aí vai

- Anexos
-
- dax 30-11-2010 1269 (1) 4h cfd´s.jpg (79.41 KiB) Visualizado 8328 vezes
zecatreca Escreveu:Resta-me 2 piquenos dax´sUm para sair na parte inferior do possivel canal a azul e outr0 só a 6400(ou antes...).
Cumprimentos
Saio como prometido na linha azul a 6674. Aguardo por um ressalto até á zona dos 6780.
Resta-me apenas um dax(o tal que espera pelos 6400..coitado!está a sofrer

Cumprimentos
Canal a roxo deixou de existir.
Tiro mais uma pequena posição a 6714...
Linha inferior da possivel Broadening. Conto com um ressalto.
Resta-me 2 piquenos dax´s
Um para sair na parte inferior do possivel canal a azul e outr0 só a 6400(ou antes...).
Cumprimentos
EDIT: ups...
...reparei agora que no grafico do post anterior a legenda esta trocada...o canal é a roxo....a broadening é a laranja. 
Tiro mais uma pequena posição a 6714...
Linha inferior da possivel Broadening. Conto com um ressalto.
Resta-me 2 piquenos dax´s

Cumprimentos
EDIT: ups...

- Anexos
-
- dax 29-11-2010 1269 (2) 4h cfd´s.jpg (80.21 KiB) Visualizado 8578 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Goya777, Heldroo, iniciado1, Intelligent Investor, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 127 visitantes